Sonic Shadow Silver Cavaleiros do Tempo escrita por Gilson Souza


Capítulo 6
O ouriço das trevas e o ouriço azul se encontram


Notas iniciais do capítulo

enfim o momento ao qual muitos estavam esperando, o encontro entre o ouriço das trevas e o ouriço azul, de uma forma inesperada claro.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640334/chapter/6

Ainda no vale dos reis the kingdom valley a misteriosa criatura chamada de Mephiles olha para os lados e encontra Stryker caído no chão que se recupera e vê a criatura.

Stryker: ARGH... ARH... Mephiles olha Stryker que começava a temer por algo ruim.

Mephiles: você é um humano, eu vi pela sua aparência sim, sim, sim, sim, sim você é, você é.

Stryker: seu... Diga... Diga logo o que quer.

Mephiles: o que eu quero? Bom... Vamos dizer o que você pode me falar.

Stryker: o que... Mas o que você... AAAAAAAAAARRRRRGGGGHHHHH! Mephiles colocou suas mãos entrando na mente de Stryker revelando tudo, o projeto Solaris, Eggman, Elise e muito mais.

Mephiles: interessante, parece que você e esse Trask vêm reunindo meios de continuar com o projeto Solaris, pois bem não se preocupe que eu vou ajudá-lo no seu interesse pelas chamas do desastre.

Stryker: c-como... como você...

Mephiles: você será simplesmente meu brinquedo senhor Stryker, o que você vera eu verei, o que você ouvir eu ouvirei e o que você disser eu direi, agora somos um; vá e comunique-se que está bem e está voltando.

Stryker: grrr... GRRRRAAAAARRGGH...

Mephiles: vamos senhor Stryker, não tente resistir. E Stryker não resistiu e começa a receber suas ordens entrando em contato – humanos, sem duvida um erro do qual deus fez, mas esse é um erro do qual é a hora de reparar enquanto que espero de você Shadow, veja o lindo futuro que não será esquecido.

Em algum lugar uma fenda se abria e saindo nela estavam Rouge Shadow e Terra que caíram num tipo de prédio destruído sem ter ideia de onde estavam.

Terra: ai... Shadow onde... Shadow? Shadow acorda cê tá legal?

Shadow: ai... Terra pela primeira vez tô tão doido que nem dá pra dizer.

Terra: eu sei, mas... Shadow... Os dois foram ver e do lado de fora viram uma cidade devastada totalmente escura que nem aparecia o sol – Shadow... Shadow onde nós estamos?

Shadow: eu não sei, mas de algum modo isso é obra daquela coisa, vamos temos de saber o que aconteceu.

Rouge: tá, mas pra onde?

Shadow: Acrópole Branca; quero saber o que esse Eggman com Trask estavam se metendo.

Acrópole Branca

Rouge: vejamos, acho que consegui entra nos sistemas e... Essa não.

Shadow: são relatórios referentes numa pesquisa chamada projeto Solaris.

Terra: isso mesmo; tinha haver sobre o controle do tempo e do espaço e pelas ondas de energia elas são... Shadow essa ondas são similares as de uma esmeralda do caos, possivelmente do controle do caos.

Rouge: tem certeza?

Shadow: já tem um tempo que também percebi.

Terra: isso e... Shadow olhe, parece que tem um vídeo e é... Trask?

Shadow: passe o vídeo. Terra passou e nele se via Bolivar Trask, mas mais velho – esse é o Trask?

Terra: o que aconteceu?

Trask (velho): se estiverem vendo esse vídeo quer dizer que tudo acabou, eu fui o responsável pela morte de bilhões de bilhões de vidas. Minha vida toda eu tinha como objetivo criar os sentinelas mais poderosos do mundo contra os mutantes, o senador Robert Kelly exigiu que os sentinelas fossem acionados, nós fomos ao vale dos reis e os ativamos, mas algo saiu errado, a princesa estava a caminho da nave de Eggman, mas houve um mau funcionamento que causou sua morte e então os céus ficaram vermelhos. Meus sentinelas foram transformados em criaturas parte monstros e parte máquinas, caçaram os mutantes e os humanos, eles nos declararam como um erro; temo que eles estejam certos, eu cometi esse erro e no fim, eu condenei a humanidade.

Terra: é só, isso foi no ano de... 2032? Tem mais a data da morte de Elise foi no dia...

Shadow: espere, eu ouvi algo.

Terra: eu também.

Os três: IAAAAAAAAAAI... Foi então que Sonic Knuckles e Tails acabam caindo direto ao chão depois de terem sido lançados pela máquina de Eggman.

Tails: ai... Sonic... Onde nós estamos?

Sonic: nem me fale. O que Eggman aprontou para... CUIDADO! Foi então que uma onda de rochas sai voando e prendeu Tails e Knuckles – EI O QUE TÁ...

Ser: IAAAAAAA! E um raio rasante golpeia Sonic que se desvia, mas lanças foram lançadas que o prende.

Tails: CUIDADO SONIC!

Ser dois: Sonic? SHADOW ESPERE!

Shadow: hã? Foi então que duas figuras saem; um encontro entre dois ouriços acontece.

Tails: caramba Sonic será que é o...

Knuckles: o ouriço que os titãs falaram. Shadow observa os três e vê Sonic intrigado.

Shadow: entendo; agora entendi deixe-me ver se adivinho pelo seu pelo azul, tênis cafona... Sonic o ouriço certo?

Sonic: e pelo seu pelo preto, listas vermelhas com anéis... Shadow o ouriço.

Shadow: pra você é Shadow, Shadow o ouriço das trevas.

Sonic: tá, entendi, mas será que pode me soltar? Shadow desfez das lanças e Terra remove as rochas que prendiam Knuckles e Tails – estou vendo que os boatos são verdadeiros sobre você sabe correr, mas...

Shadow: temos de ir, agora.

Rouge: ei o que tá...?

Terra: e eles?

Shadow: terão de vir conosco, vamos, vem garoto.

Tails: mas... E criaturas aparecem para todos – AI... QUE ISSO?

Shadow: CORRAM! Todos saem correndo ao verem as bio criaturas que avançam – TIRE TODOS DAQUI!

Terra: TÁ LEGAL! Shadow fica em posição e ataca as criaturas que aparecem e foi então que uma nave apareceu disparando raios para os lados – conheço esse jato é o jato dos X-Men.

Sonic: quem? E um homem sai voando liberando garras que aparece para Shadow que reconhece.

Shadow: LOGAN!

Logan: É BOM VER VOCÊ!

Shadow: IGUALMENTE!

Logan: ENTREM NA NAVE DEPRESSA! Sem perderem tempo todos entram e escapam das criaturas – não esperava vê-lo de novo nanico.

Shadow: nem eu Logan. Você ficou velho.

Logan: eu sei, mas achei que vocês dois tivessem morri...

Xavier: e não morreram, pelo menos no passado. Disse o professor Xavier aparecendo.

Sonic: ei quem é o careca?

Shadow: Charles Francis Xavier, fundador da escola para jovens superdotados. Disse vendo ele ao lado de Magneto e os outros – o que aconteceu com tudo?

Logan: numa palavra... “acabou”. Em um esconderijo perto das montanhas os X-Men revelaram para todos o que aconteceu com o mundo.

Sonic: morta? Elise morta?

Xavier: usaram sua morte para o programa sentinela ser acionado e o registro de mutantes, mas aconteceu algo que ninguém esperava.

Shadow: a morte de Elise libertou uma criatura que fez os sentinelas em criaturas que exterminaram os humanos.

Magneto: e restando apenas nós, os mutantes e duas criaturas que enviamos para avisá-los.

Sonic: nos avisar, mas do quê?

Shadow: de tudo. Quem é esse que vocês mandaram pra vir me procurar? Aposto que o pai dele não deve ter sido...

Xavier: na verdade é você Shadow, você e Terra.

Terra: HÃ? PERA... PERA... PERA UM POUCO... PERA UM POUCO CÊS... CÊS TÃO... ME... ME... ME FA... FALANDO... FALANDO QUE EU... EU... EU... AAAAAAAAI. Essas palavras fazem Terra cair no chão, completamente chocada.

Shadow: meu filho?

Xavier: sim. Depois da sua morte, sua e de Terra, nós cuidamos do Silver e o treinei ele é capaz de usar o poder da telecinese.

Shadow: eu morri?

Sonic: tele o quê?

Shadow: poder de mover objetos. Onde ele está?

Xavier: na época de vocês.

Knuckles: e como nós voltamos para o nosso tempo?

Homem de Gelo: podíamos enviá-los através da máquina a qual mandamos Silver e Blaze, mas...

Forje: mas infelizmente ela perdeu energia e não tem como recarregar mesmo eu levará muitos anos.

Terra: talvez... Disse se recuperando do choque de ter um filho – Shadow você disse que esse Mephiles é capaz de controlar o tempo e se as esmeraldas do caos puderem...

Shadow: puderem nos mandar para o passado, mas somente eu não será o suficiente e já tem um tempo que não pode mais ficar dourada mesmo com meu sangue.

Sonic: eh ei pessoal. E se eu puder ajudar?

Logan: pode ativar o controle do caos?

Sonic: se pude ficar dourado acho que sim.

Terra: o que acha?

Shadow: não custa tenta, só preciso de duas esmeraldas.

Tempestade: nós temos uma. Disse entregando a esmeralda, mas então as criaturas aparecem e uma delas cravou no peito da Tempestade que morre na hora.

Homem de Gelo: TEMPESTADE!

Magneto: vocês precisam ir agora.

Logan: VAMOS! Os X-Men mantem as criaturas longe enquanto que Logan levou todos para fora – sigam o sinal, tem uma esmeralda perto das montanhas.

Knuckles: mas e você?

Logan: vou ficar pra dar cobertura pra vocês irem.

Shadow: você não vai ter chances mesmo sendo capaz de se curar.

Logan: e é mais uma razão pra vocês irem; agora vão.

Shadow: cuide-se... velho amigo; vamos garoto.

Sonic: ei por que você me chama de... Shadow tirou todos enquanto que Logan observa Shadow uma última vez.

Logan: cuide-se, velho amigo. E com suas garras Logan ataca os bio sentinelas até que os sons pararam; Shadow percebeu que os X-Men morreram e fica em silêncio.

Rouge: Shadow...

Shadow: eu sei. Você é Miles Prower certo?

Tails: eh sim, mas pode me chamar de Tails.

Shadow: pode determinar a localização? Disse entregando o localizador que verifica.

Tails: bem... Não tem duvidas, tem um sinal de uma esmeralda.

Shadow: onde?

Tails: uns 200, 300 metros mais ou menos.

Sonic: e se quisermos voltar para o nosso tempo temos de nos ajudar o que me diz? Disse oferecendo sua mão para Shadow que fechou os olhos e acena como se concordasse mesmo não tendo aceitado apertar a mão de Sonic.

Shadow: então é melhor irmos garoto.

Sonic: olha cê podia não me chamar de garoto viu?

Shadow: e quantos anos você tem garoto?

Sonic: eu? 16 anos então...

Shadow: 17, nascido há 50 anos o que me faz ser mais velho que você e deve fazer o que os mais velhos mandam garoto. Disse caminhando calmamente.

Sonic: ô... Dá pra acreditar nesse cara?

Terra: olha desculpa o Shadow, mas no momento tamos mais preocupados com os outros.

Tails: tá falando dos seus amigos?

Terra: também na minha irmã, mas eu sei que eles estão bem sir Miles.

Tails: eh olha Terra cê...

Terra: ah sim, desculpa... Tails.

Knuckles: mas eu queria saber é verdade sobre o que os titãs falaram de vocês dois e de uma esmeralda que é...

Terra: a esmeralda mestre? É uma longa história Knuckles e tem muito que nem você pode imaginar.

Knuckles: temos tempo, eu espero. Minutos depois eles chegam numa região montanhosa onde viram um vulcão.

Terra: isso é estranho. Disse vendo o vulcão.

Shadow: concordo com você.

Sonic: ei do que vocês estão falando? É só...

Shadow: um vulcão que parece comum olhando de vista, mas nunca julgue um livro pela capa. Terra...

Terra: eu sinto uma grande atividade sísmica que aumenta a cada minuto e isso não é normal, não mesmo.

Rouge: quer dizer que pode entrar em erupção?

Terra: não tenho certeza, mas talvez...

Shadow: sir Miles pode ver se a esmeralda ainda se encontra dentro do vulcão?

Tails: poxa, poderia só me chamar de Tails? Mas deixa verificar se ainda... Sim, ainda se encontra.

Sonic: beleza então...

Shadow: ainda não garoto.

Sonic: ah, mas o que...?

Shadow: Terra veja o que nos espera.

Terra: já fiz e é coisa ruim, pois tem uns bichos espalhados que nos esperam, mas tem uma rota venham. Eles seguiram Terra até num tipo de rocha em que ela verifica.

Shadow: então?

Terra: sinto um movimento de conexão que vai até o vulcão, mas tem criaturas também só que poucas.

Tails: então podemos...

Shadow: certo então... Terra você leva os três com você, eu atrairei a atenção dos que estão do lado de fora; siga o sinal do meu anel com o seu no seu pulso.

Terra: tá, mas essas rochas são sólidas e vou demorar pra chegar antes de você.

Knuckles: e se eu puder te ajudar?

Shadow: pode mover as rochas?

Knuckles: não, mas posso escavar e bem rápido.

Shadow: tá certo, então vão e depressa.

Sonic: pera um pouco se vai atrair essas coisas vai precisar de ajuda de mais um corredor.

Shadow: não é uma corrida garoto.

Sonic: ora vamos Shadow sempre é... Mas Sonic foi deixado enquanto falava enquanto Shadow avança numa velocidade super sônica – hã?

Rouge: acho que ele preferiu ir logo.

Sonic: então não vou perder tempo. Disse saindo em alta velocidade até alcançar Shadow – e ai Shadow, como é que cê tá?

Shadow: falei pra ir com os outros, garoto.

Sonic: ora vamos, não quer saber o quão...

Shadow: CUIDADO! Num movimento preciso Shadow salva Sonic de quase ser atingido pelo ataque inimigo vindo de cima lançando uma lança – fique alerta garoto que não posso te proteger sempre.

Sonic: eh tá, tá legal.

Shadow: se quer me ajudar faça o que eu digo garoto, na minha velocidade entendido?

Sonic: eh claro.

Shadow: certo então se prepare garoto. E Sonic segue Shadow e os dois viram mais criaturas de fogo vindo atacá-los, mas Shadow demonstrava o como era ágil em se mover como se fosse apenas puro instinto – VEM!

Sonic: TÁ BOM! (pensamento) agora entendo o motivo de Shadow ser o ouriço das trevas. Disse se movendo ao lado de Shadow. Ao mesmo tempo e com a ajuda de Knuckles Terra Rouge e Tails chegaram num mar de larva que era muito quente para aguentar.

Terra: tá tudo bem com vocês?

Knuckles: não se preocupe garota esse calor não é nada, mas vai indo depressa.

Terra: pode deixar. SEGUREM-SE!

Knuckles e Tails: IAAAAAAAA!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Shadow e Terra são mandados para um futuro devastado, descobrem que tem um filho e agora a dupla do Darkmus e Rouge devem se uniu com a equipe Sonic; será que conseguirão voltar para o seu tempo?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Sonic Shadow Silver Cavaleiros do Tempo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.