Destino escrita por MGO


Capítulo 23
Capítulo 23


Notas iniciais do capítulo

Heeeeello people!
Estou de volta com esse capítulo recheado de fofurices e de tretas.
Isso mesmo, TRETAS. Vamos dar uma animada, né?
Espero que gostem.
Beijos.
PS. sei que tá um pouco curto, desculpem por isso :P



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640182/chapter/23

POV KATE

Estamos a caminho da festa e me sinto cada vez mais nervosa. Estou suando frio e Rick deve estar sentindo isso, já que sua mão está unida a minha.

— Kate, está tudo bem? – como eu previra, ele sentiu.

— Sim – respondo rápido – quer dizer, só estou nervosa. Normal né? Não sou uma pessoa pública e pra falar a verdade nem gosto muito dessas coisas. Como foi com as outras?

— Que outras? – ele pergunta, displicentemente

— Suas outras namoradas – falo como se fosse bem óbvio.

— Não houve outras.

— Como assim “não houve outras”?

— Exatamente. Você é a primeira namorada que eu apresento publicamente.

— Minha nossa! Isso só piora.

— O que? Achei que você se sentiria especial com isso – ele fala com ar de riso.

— Sério, Rick. Pare de brincar comigo!

— Nunca falei tão sério em toda minha vida. Você é a primeira e espero que seja a última. Eu te amo, Kate. Apenas relaxe, ok? Vai dar tudo certo.

— Você diz isso porque já está acostumado.

— Não. Eu digo isso porque você é linda, inteligente, culta entre vários outros adjetivos que te definem tão bem. E se tudo isso não bastar, eu estarei lá ao seu lado. Sempre.

— Deus, como eu te amo – falo selado nossos lábios em um beijo carinhoso.

— Eu sei disso – ele ri, debochado – nós chegamos. Pronta?

— Não, mas vamos fazer isso logo – dito isto, ele desce do carro e vem abrir minha porta e já é possível ver os flashes.

Nós atravessamos o tapete vermelho de braços dados, sorrindo para as dezenas de câmeras. Já próximo a porta, vários jornalistas estão a nossa espera, para entrevistar o Rick, mas ele decide não conceder entrevistas, uma vez que será feita uma coletiva de imprensa ainda nesta noite.

Assim que entramos no grande salão, que está lindo, eu avisto Lanie e Espo que também deviam ter acabado de chegar.

— Rick, a Lanie e o Javi estão ali.

— Eu também os vi, amor. Preciso checar se está tudo em ordem. Você prefere vir comigo ou ficar lá com eles?

— Acho melhor ficar aqui, né? Não quero te atrapalhar.

— Você nunca me atrapalha, já te disse isso. Mas é melhor, vou resolver coisas chatas e quero que você se divirta hoje – ele olha em meus olhos – mas, sinceramente, espero não ver alguém se engraçando para você ou serei capaz de acabar com essa festa – ele fala fazendo bico e eu não tenho outra reação a não ser rir.

— Relaxe, babe. Eu só tenho olhos para o meu escritor – dou um selinho nele e vou na direção dos meus amigos.

POV RICK

Deixo Kate com os meninos e Lanie e parto para os protocolos da noite. Com Gina no meu pé do ouvido, enchendo o saco, vou para a sessão de fotos e depois para a mesa onde irei autografar alguns livros. Nada demais, uma vez que posteriormente farei diversas tardes e noites de autógrafos.

Quando termino minha tarefa, com a mão doendo um pouco e com uma vontade enorme de ficar perto da minha morena com uma bela garrafa de champanhe, vou para o púlpito no qual darei uma coletiva de imprensa.  Quando subo no palco, posso ver Kate ao fundo, sorrindo pra mim e isso me sossega um pouco.

E então começa a chuva de perguntas. Depois de algumas, resolvo encerrar a coletiva respondendo às duas últimas.

— Rick Castle, qual sua perspectiva de vendas para o segundo livro da saga do agente Storm? Espera que seja um novo best-seller?

— Acho que quando nós, escritores, escrevemos e publicamos um livro, nós sempre esperamos a resposta mais positiva possível do público. O novo livro do agente Storm está recheado de ação, de mistério com uma pitada de romance. Eu gostei muito de escrevê-lo e espero sinceramente que o público goste da mesma maneira que eu – termino minha resposta com um sorriso simpático no rosto.

— Rick, todos nós sabemos que você é discreto quanto a sua vida pessoal. Apesar de aparecer nas páginas de fofoca, tudo nunca passa de mera especulação. Então hoje você chega acompanhado, pela primeira vez, no lançamento. Quem é ela? – quando a pergunta é feita eu caço Kate pelo salão, encontrando-a com um olhar meio apavorado, eu sorrio tranquila e discretamente para ela e respondo com sinceridade.

— Sabe quando você tem certeza que encontrou a pessoa certa para você? Esse é exatamente meu sentimento agora. Nunca apresentei publicamente uma namorada por não ter namoros prolongados, ou que me envolvesse a ponto de me fazer querer mostrar a todos que estou comprometido. Mas agora é diferente. Acho que estou vivendo o melhor momento da minha vida. Estou realmente muito feliz.

— Então ela é sua namorada? E quem ela é?

— Bem, ela é uma pessoa que não curte muito os holofotes. Então, para que vocês tenham um nome para colocar ao lado do meu nas fotos a serem publicadas, o seu nome é Katherine Beckett e sim, nós estamos namorando. Obrigado por me ouvirem e espero que gostem do livro. E claro, aproveitem a festa.

Depois de encerrar, sou parado por mais algumas pessoas até alcançar minha Kate, mas quando estou quase lá sou parado por alguém que pensei que nunca mais veria na vida e o pensamento dela estar de volta arrepia até os fios de cabelo que eu não tenho.

— Olá, gatinho.

— Meredith? O que faz aqui?

— Quero falar com você. Acho que nós temos muito o que conversar, não? Quem sabe relembrar os velhos tempos?

— Você só pode estar louca. Vá embora daqui, Meredith!

— Nada disso, eu vou fazer o que você mandou que todos fizessem a poucos minutos: vou aproveitar a festa. Mas não pense que o que temos para falar ficará esquecido. Eu vou te procurar. Tchau, gatinho – disto isto, ela me larga e desaparece no salão lotado. Sinto cada vez mais o ar fugindo dos meus pulmões, eu preciso urgentemente encontrar a Kate.

POV KATE

Estou aproveitando a festa. E segurando um pouco de vela. É ruim estar sem Rick aqui, mas isso não quer dizer que não estou me divertindo. Sei que é obrigação dele estar em todos os lugares, cumprindo protocolos, conversando com pessoas, afinal ele é o anfitrião.

Depois de um tempo, percebo a movimentação em frente ao palco, um monte de jornalistas se organizando para o início da coletiva. Já estou quase dando graças a Deus por não ter sido feita nenhuma pergunta sobre nós, mas eis que vem aquele último jornalista perguntando quem eu sou.

Honestamente, eu fiquei surpresa, envergonhada e feliz ao mesmo tempo. Claro que Rick evitou ao máximo me expor e só deu meu nome, mas sei como são os jornalistas. Até a matéria ser publicada, eles saberão até o nome do meu tataravô, mas não me importo. Claro que eu preferia não estar tão exposta, mas é bom que todos e, principalmente, todas saibam que Rick é um homem comprometido agora. E querendo ou não eu sou anônima, eles com certeza me esquecerão em uma semana.

Quando acabou a coletiva, eu, os meninos Lanie e Jenny, que é a famigerada namorada do Ryan, fomos para um lugar mais tranquilo da festa, para esperar que Rick se juntasse a nós. Estou a um tempo conversando com Lanie e Jenny quando escuto uma voz chamando meu nome.

— Katherine Beckett? – me viro vendo uma mulher loura, imponente e porque não dizer até um pouco arrogante.

— Sou eu.

— Olá, sou Gina Cowell, agente do Rick.

— Oi, é um prazer conhece-la.

— Não sei se posso dizer o mesmo. Bem, achei que deveria me apresentar, afinal nós duas fazemos parte da vida do Ricky agora e provavelmente iremos nos encontrar muitas vezes... ou talvez não.

— O que você quer dizer com isso?

— Nada. Já que as apresentações já foram feitas, tenho alguns assuntos a resolver. Até mais – ela sai, exalando sua prepotência e me deixando muito, mas muito irritada.

Estou a ponto de explodir. Rick vai me explicar direitinho a história dessa fulana. Como assim ‘nós fazemos parte da vida do Ricky’? Ricky? Sério? Que tipo de intimidade é essa? Aaaaah, mas o Richard tem muito o que explicar, a se tem.

Vejo ele vindo, mas toda minha raiva desaparece quando vejo seu olhar. Ele está desesperado, a ponto de ter um ataque de nervos e isso me deixa preocupada demais.

— KATE!

— Rick, o que aconteceu?

— Meredith. Kate, Meredith está aqui – ele fala praticamente chorando.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero vocês nos comentários.
Até o próximo!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Destino" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.