Goodbye, Friends... escrita por Blaze


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora... Prometo que vou ser mais frequente :3
Lhes apresento ROBBIE WINTER'S.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640050/chapter/3

– O que acham de tomar um sorvete? - perguntou Kyle, que parecia sempre saber o que todos queriam. Pelo menos, quase sempre.

– Sorvete? - respondeu Robbie, abraçada á Brandon - Ah Kyle... O que vocês acham de irmos no MC? Eu estou com fome!

– E quando é que você não esta faminta, Rob? - disse Brandon, bagunçando seu cabelo.

– Eu fico com sorvete - disse Zoey, chegando perto de Kyle.

– É, realmente ir no MC não vai fazer bem pra você... Se bem que, maior do que ja está é difícil viu... - respondeu Brandon, ao que nenhum deles riu, nem mesmo Robbie, que não gostava das atitudes dele nesse aspecto. - Qual é gente, eu tô só brincando... Você sabe que é brincadeira, né Zoey?

– Claro... - respondeu. Ela realmente sabia, porém se sentia péssima com os comentários do amigo, e a cada brincadeira dessas (que eram muito comuns entre eles), ela ficava mais decepcionada, imaginando o porque de ele mudar tanto na frente de outras pessoas... Kyle e os outros percebiam o desconforto dela diante de Brandon, então entraram em um acordo, para evitar um climão.

– Certo, Bran e Robbie, vocês podem ir pro MC, nós vamos pro Ice Balloon e a gente se encontra aqui de novo daqui a pouco, quem chegar primeiro espera os próximos... Pode ser?

– Fechou. Falou, galera. E Zoey, vê se manera no sorvete viu, tem açúcar e engorda também - disse Brandon, e foi para o lado oposto da praça: o Mc Donald's ficava de frente para o Ice Balloon, mas o 'meio' entre eles era grande, embora desse para os clientes de um ver os do outro. Brandon pegou na mão de Robbie e saíram juntos.

Robbie era uma garota nada meiga e muito menos delicada como as outras. Era o tipo de garota que chamava a atenção dos rapazes: cabelos longos e pretos, olhos castanho claro, pele bronzeada e um estilo encantadoramente informal. Mas não era só a aparência: Robbie nunca desprezava ninguém sem ter um motivo, mesmo que alguém fosse um estranho, ela era educada, e conversava muito bem, não forçando assunto como quando as meninas ficam afim de alguém, mas parece que com ela a conversa fluía naturalmente. E isso tudo atraía os meninos (e as meninas também), porém ela não era do tipo que se apaixonava fácil e nem ficava com qualquer bonitinho que aparecesse, e quando percebia o papo tinha um único objetivo, dava um jeito de cortar sem ser grossa.

Já com os amigos, Robbie era ela mesma: quase como um cavalo. Não dava o braço á torcer e não tinha medo de dizer um "não" ou descordar da opinião geral. Muitas vezes era rude quando falava algo que a incomodava, mas na maioria das vezes se fechava e ignorava a todos como fizera com Brandon), ela gostava de deixar que os outros descobrissem o que tinham feito de errado por si mesmos.

– Juro, Bran, não entendo porque você trata as pessoas desse jeito... Quer dizer, as pessoas não, pior: a Zoey, que é sua amiga.

– Ah, vamos, Rob: Zoey sabe que está um pouco acima do peso, vocês como amigos deveriam fazer como eu e dizer a verdade á ela.

– Dizer a verdade? Você humilha ela, Bran. E olha só, ninguém enxerga esse "acima do peso" que você tanto fala. Se eu fosse ela, não iria ter um amigo assim jamais.

– Robbie, não vamos falar sobre ela, ta bem? Eu quero saber o que aconteceu... - disse ele ao se sentarem em uma mesa de mármore com uma luminária laranja pendurada em cima, e com um estofado parecido com um sofá. - Eu analisei cuidadosamente a minha consciência e não encontrei o que eu fiz de errado, então só posso pensar que... Família? Seu irmão de novo?

– Droga, Bran. Para de achar que sabe tudo de mim.

– E não é? - perguntou ele, já sabendo da resposta. Robbie tinha uma família tradicional, do tipo que toma café, almoça e jantam juntos. Viajam nos finais de semana, vão á igreja aos domingos, se importam que o jardim seja muito melhor que o dos vizinhos e gostam de impôr a personalidade dos filhos para que sejam uma família perfeita. E isso, Robbie não aceitava, e era considerada rebelde por muita gente, exceto pelos pais, que mesmo vendo que ela não os obedecia, fingiam que tudo estava bem.

Seu irmão mais novo, Ethan, sofria bullying no colégio, era chamado de todos os nomes horríveis que se podia imaginar, mas não ficavam só nos palavrões: os garotos sempre batiam nele e o roubavam, e sempre davam um jeitinho para ele tomar uma bronca ou levar a culpa de algo que eles tinham feito. Ele não podia contar isso aos pais, pois era a quebra da visão de "família perfeita" que eles tinham, e apesar de ja ter tentado conversar com eles a respeito disso, eles não queriam enxergar que havia um problema grave com o filho, então Ethan só podia contar com Robbie.

– Infelizmente sim. Ethan não quer sair do quarto, não quer comer, não quer conversar... Nem comigo, por sinal. Pleno final de ano, e meus pais resolvem obrigá-lo a sair da cama, tomar banho e sentar-se á mesa com eles para a ultima e primeira refeição do ano, como toda a família normal faz. Droga, será que eles não percebem o que tá rolando naquela casa? Ele está deprimido, anda ouvindo umas músicas estranhas e deprimentes no último volume trancado no quarto e sabe... nessa última noite do ano, eu tive um sonho... Daqueles que parece que é verdade, sabe? O Ethan trancava a porta e ouvia aquela música, Stan... Do Eminem, você deve conhecer...

– É, conheço sim... Olha você tem que parar de pensar besteira, Rob... Seu irmão vai ficar bem...

– Eu ainda não acabei... No meu sonho, eu tento abrir a porta e não consigo, então chamo por meus pais, e quando eles arrombam a porta ele está lá... Inconsciente, pálido, cheio de cortes pelos braços e pescoço, morto... Meus pais escondiam o corpo e pela madrugada o levavam não sei pra onde... E eles não faziam nada a respeito, e depois, quando as pessoas começavam a perguntar, fingiam pra todo mundo que estava tudo bem, que ele passou em uma ótima universidade muito longe daqui, e teve que ir morar em uma república, mas que talvez voltava nas férias... - ela terminou, enquanto Bran terminava seu lanche e tomava seu Smoothie, encarando-a - Ahn... Agora eu terminei.

– Ufa... Bom... Quer dizer... Robbie - disse ele passando a mão pela sua bochecha - foi só um sonho, ta legal? Seu irmão vai superar isso, vai crescer e vai desafiar os seus pais assim como você faz, os amando e nem por isso concordando com todas as bobagens que eles fazem... Ele vai crescer e os garotos terão medo dele, e as garotas cairão em cima dele, ele vai ser popular, forte, bonito, seguro...

– Brandon, não é assim que funciona. Isso já acontece a tanto tempo, meus pais não escutam as reclamações dele, mas pelo menos ele sempre tentava lidar com isso, mas agora, eu sinto que... Ele está se entregando.

Eles terminaram o lanche e saíram, para encontrar com os outros. Se sentaram em um banco de frente para o Ice Balloon e esperaram enquanto seus amigos não chegavam.

– Escuta, Rob... Você vai na festa da Suzzane? - perguntou Bran, quebrando o silêncio e tentando aliviar a tensão que sentia sobre a Robbie.

– Ah, a festa da Su... Não sei, você vai?

– Bom, é a primeira do ano... É uma regra, Rob: se você não vai na primeira festa do ano, não vai ser convidada pra nenhuma outra até o ano que vem. Acho bom você se preparar, a festa é esta noite e com certeza se você não for, eu vou ter que ir te sequestrar e te levar de pijama.

– Bran!!! Olha só, eu não passo mais o dia inteiro de pijama, ta?

– Ah é? Duvido.... Sério, a galera toda vai... Eu te pego ás oito, tudo bem?

– Você disse a galera toda??? A Zoey vai?

– Por incrível que pareça, sim, ela foi convidada e ja confirmou presença no Facebook.

– Droga... Bom, então tudo bem, eu vou e vou pra garantir a segurança dela.

–Do que estão falando? - disse Johana, quando chegaram até onde os amigos estavam.

– Da festa da Suzzane.

– Ah não acredito, vocês vão né? - perguntou Hanna.

– Mas é claro que vão! - respondeu James por todos - eu fui convidado pra ser DJ e é a primeira vez então...

– Claro que vamos. Vamos combinar de nos encontrar lá, pode ser? Igual combinamos de nos encontrar aqui hoje, mas só metade da galera apareceu, que tal? - disse Robbie, irônica.

– Olha só, não foi minha culpa, a Johana quis que eu esperasse por ela e... - começou James.

– Olha só, nem vem colocando a culpa em mim, okay? Eu me arrumei primeiro que todo mundo!!! A Hanna que ficou enrolando...

– Hey, não me coloca nessa não que até de ônibus eu queria vir e você me obrigou a te esperar! - os três começaram a discutir, e ninguém entendia mais nada do que falavam.

– HEY! Ta bem, não adianta mais brigar por quem demorou mais pra se maquear, porque sabemos que foi o James - disse Brandon, tentando fazê-los calar a boca.

Alguns minutos depois, Kyle e Zoey chegaram e perguntaram o porque do atraso dos amigos, e a discussão recomeçou,e demorou bem mais para terminar, tendo fim apenas quando Kyle pegou o carro e disse:

– Olha, vocês até podem ficar ai a noite toda discutindo, mas eu tenho uma festa pra ir, e tô indo me arrumar. Falou galera! - e todos perceberam que ja estavam bem atrasados. James, que seria o DJ, logo pegou seu carro e praticamente empurrou todo mundo dentro (menos Zoey, que foi embora com Kyle) e foi embora, apesar de achar que iria com aquela roupa mesmo, tinha que preparar seu equipamento.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

A Robbie é como a Genevieve Cortese... :3 Lindona né?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Goodbye, Friends..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.