Goodbye, Friends... escrita por Blaze


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Olá pipoquinhas :3
Estou tão nervosa!! Espero que gostem..



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/640050/chapter/1

– Temos mesmo que fazer isso? Cara, nós já temos 16 anos, não acha que isso deveria... Sei lá, ter acabado quando fizemos 13? - perguntava Brandon á Robbie, enquanto eles e uma multidão subiam colina á cima para verem melhor os fogos da cidade. A verdadeira pergunta que ele queria fazer era "Qual é o objetivo? Fazemos isso a dez anos, e nada nunca aconteceu..."

– Temos que fazer isso, Bran. Ou nosso ano não será o mesmo. - respondeu Johana, vendo que Robbie o ignorava.

– Ah, claro, até porque o maior motivo do nosso ano não ter sido uma total desgraça tem tudo a ver com esses pedidos malucos. Por mim nós teríamos ficado na festa...

– Não dá pra ver os fogos lá de baixo, Brandon. E eu... Eu sinto que esse ano vai ser diferente... - disse Zoey, que estava subindo ao lado de Kyle.

– Não se anima não, Bran, todo o ano ela diz isso - disse Kyle, abraçando Zoey com um braço. Sempre, no dia 31 de dezembro de cada ano desde que se conheceram, Robbie, Johana, Brandon, Kyle, James, Zoey e Hanna subiam a colina á meia-noite, pois daquele lugar, via-se os fogos de artifício da cidade inteira, e não apenas os que explodiam á cima de suas cabeças. Todo ano, também, no momento em que o primeiro fogo estourava no céu, cada um deles fazia um pedido. Não era exposto pra ninguém, muitas outras pessoas faziam a caminhada da colina com eles, mas os outros não sabiam desse segredo. Os pedidos ficavam entre eles para sempre.

Sempre nesse dia, se lembravam mais de como tudo havia começado. Dez anos atrás, quando subiram com uma multidão naquele lugar pela primeira vez, eles se conheceram, e fizeram um pacto infantil de amizade.

FLASHBACK ON

Todos eles avistaram uma fitinha verde amarrada á cerca que os separava de um pequeno rebanho de vacas. Todos eles se soltaram da mão de suas mães, e correram até ela, curiosos como qualquer criança.

– Hey, olha isso! - disse a simpática Zoey para Brandon

– Sai fora, eu vi primeiro!!! - gritou ele, em resposta. Zoey, que era muito esperta, olhou para o garoto, e, vendo que numa disputa, certamente perderia, teve uma ideia.

– Eu tenho uma grande idéia! Vamos ter um segredo?

– Segredo? - disse Hanna, chegando mais perto - eu sempre quis ter um segredo!

– Droga, mais uma menininha! Eu não vou dividir com ninguém!

– Prestem atenção - disse Zoey - Eu acho melhor nós... Hey, vocês! Cheguem mais perto ou vão embora, isso aqui é um segredo! - gritou ela para Kyle, Robbie, James e Johana, que estavam perto demais, mas não o suficiente, e pareciam bem curiosos. Eles se aproximaram, e observaram Brandon desamarrar a fitinha da cerca. Ele a ergueu na altura dos olhos e os arregalou

– O que foi? O que tem aí? - perguntou James, impaciente.

– Eu... não sei.

– O que? deixa eu ver - disse Zoey, tomando da mão de Brandon, e olhando fixamente.

– Fá... Faça..... Um pedi...do para as es.... es... MÃE, VEM CA!!!! - gritou ela, fazendo seus novos amigos se assustarem.

– O que você está fazendo? Era pra ser um segredo! - sussurrou Brandon, que, todos ja sabiam, era como um velho rabugento de oitenta anos.

– Calma, tem alguma coisa escrita aqui, e eu não consigo ler. E eu ja vi que você também não, então deixa eu pedir pra minha mãe!

– Zoey! - disse a sra. Gollphort, chegando junto as crianças e parecendo muito brava - porque você fugiu? Se fizer isso de novo, eu nuca mais te trago aqui ouviu mocinha!

– Desculpa mamãe... Olha eu só vim aqui ver meus amigos. Novos amigos, mamãe! Como vocês se chamam? - perguntou ela, se lembrando de que não tinha perguntado a coisa mais importante. Cada um deles respondeu, e a Sra. Gollphort os olhou amavelmente. - Mãe, será que a senhora consegue ler o que está escrito aqui? - pediu Zoey, entregando-lhe a fitinha verde.

– Claro - respondeu a sua mãe. - "Faça um pedido ás estrelas, e elas lhe atenderão. K. J. T." Onde vocês encontraram isso, crianças?

– Estava aqui na cerca...

FLASHBACK OFF

Faltavam dois minutos para a meia-noite. Quando criança, Zoey era a mais estrovertida entre as crianças, porém, agora, era tímida e quieta. Os outros continuavam os mesmos: Brandon ainda era estressadinho, James ansioso e festeiro, Hanna era sincera e sem um pingo de vergonha, Johana e Robbie eram amigas inseparáveis e Kyle era o "conselheiro". Naqueles minutos finais do ano, todos se lembravam da primeira vez que se encontraram, de como se conheceram e se tornaram amigos simplesmente por terem um segredo em comum. Eles se entreolharam.

– Estão prontos? - perguntou Hanna. Ninguém a respondeu. Todos pegaram suas fitinhas e amarraram na cerca, que ja não os separava de nada, pois o gado a muito tempo ja havia morrido. Todos seguravam nas pontas de suas fitinhas, a de Zoey era laranja, a de Robbie era branca, a de Hanna era verde, a de Johana era rosa, a de Brandon era Azul, a de Kyle, amarela e a de James era vermelha. Ao surgir o primeiro fogo no céu, todos apertaram com força a ponta de suas fitas, fecharam os olhos e fizeram seus pedidos.

– Nada como um ano após o outro... - disse Johana, para si mesma.

– Então... Acabou não é? Enfim, uma nova temporada de nossas vidas... - Kyle novamente abraçou Zoey - Feliz ano novo, princesa...

– Pra você também... - e assim, todos começaram a se abraçar e a desejar felicidades nesse novo ano.

Passou-se uma hora e meia, e as pessoas ja haviam decido para suas casas, ou para a festa da cidade, que acontecia não muito longe da Colina, mas eles continuavam lá, agora deitados sobre a grama, conversando e esperando o sol nascer.

– O que vocês pediram? - perguntou Hanna.

– Ah, fala sério, né? - respondeu James. - Todo ano você tenta, e ninguém nunca te diz nada, Hanna.

– Esse ano vai ser diferente. Quer ver só? Robbie, o que o Bran disse mesmo?

– Que isso deveria ter acabo há três anos...- disse ela, meio entediada por todo ano ser a mesma coisa

– E isso quer dizer que...

– Quer dizer que ele não acredita mais nas fitas, e nem nas estrelas.

– Pobre desiludido... - disse James.

– Bom pra mim! Vou descobrir o que ele pediu!

– Essa eu quero ver! - disse Kyle. Brandon estava mais afastado do grupo, estava conversando com Zoey. Todo ano era a mesma coisa: os dois viviam brigando, Brandon até fazia bullyng com ela, mas no final do ano, os dois sempre assistiam ao nascer do sol juntos.

– Acho que esse ano eu não vou aguentar...

– Ah, vai sim, Zoey.

– É sério, to louca pra ir pra casa dormir... - disse ela se levantando - acho que eu vou ver só o sol de meio-dia hoje.

– Ah, não, Zoey... Fica aqui, você não vai quebrar uma tradição de dez anos, vai? - disse ele, se referindo á tradição de todo ano verem o primeiro raio de sol juntos e, sentando-se, apontou um lugar para Zoey se sentar - senta aqui, não vamos mais deitar não, senão você vai acabar dormindo na grama mesmo...

– Ah, vocês estão ai! Bran, preciso te perguntar uma coisa...

– Ah, fala Hanna... - respondeu ele, parecendo desapontado, e Zoey resolveu ir se juntar ao restante do grupo.

– Você não acha tudo isso uma besteira? há quanto tempo nós fazemos isso? Dez anos?

– É... Por aí mesmo...

– Então... Sempre fazemos isso e, sinceramente, eu nunca ví um pedido meu se realizar... E você?

– Eu? Ah, eu... Eu também não, Hanna.

– E, por acaso, acha que o que pediu esse ano vai se realizar?

– Eu não sei. - respondeu ele, já um pouco irritado com aquela conversa.

– E o que você pediu?

– Droga, Hanna. Pensei que estava falando sério.

– E estou! Quer dizer... Você não acredita mesmo...

– Quer saber o que eu pedi? Eu não pedi nada, Hanna. Apenas fechei os olhos e pensei quanto tempo a gente ja perdeu esperando esses pedidos se realizarem, e nada. - Brandon saiu chateado, e também se juntou aos outros. Hanna ficou ali pensando por alguns minutos, até os primeiros raios de sol surgirem clareando o céu.

– Eu amo vocês, seus bipolares - disse ela, se sentando junto aos seus amigos, e observando cada parte da cidade se iluminar. e, aos poucos, acordar para um novo ano.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não esqueçam de deixar a opinião de vocês nos comentários.Beijos e obrigada por ler!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Goodbye, Friends..." morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.