Aparências enganam escrita por Eryan


Capítulo 8
Explicações


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, Pérola fingiu ser a Magali e a Magali fingiu ser a Pérola. Magali foi para o teste na escola, e a Pérola por acaso encontrou Mônica e Do Contra no parquinho. Até aí tudo bem, mas depois o Xavecão chegou revelou que Magali é uma bruxa! E agora? O que a Pérola irá fazer com essa informação? Descubra lendo o capítulo 8 da fanfic "Aparências enganam", boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639948/chapter/8

Anteriormente em Aparências enganam...

Gabriella: Professora! Eu que deveria fazer a Isabela, não acha?

Larissa: Nós vamos fazer os testes a partir de agora, Gabriella.

Gabriella: Que bom, vamos ver se a roqueira é melhor do que eu!

Magali: Nossa que menina egoísta!

Larissa: Sem mais nem menos, Pérola: você é a primeira!

Magali (pensando): Ai, ai! E lá vou eu

Magali (subindo no palco): Tá, mas cadê o texto?

Larissa: Aqui! Mas ele só vale para os dois primeiros ensaios. Depois você vai ter que memorizar tudinho! Maravilha!

Magali (pegando o texto): É... maravilha! Bom, vamos começar! Ai que...

Gabriella (interrompendo): Professora! Posso ir beber água?

Magali: Ah, você me interrompeu! Isso não vale!

Gabriella: Ai, ai! Você tá se achando muito garota!

Larissa: Meninas, parem! Estou vendo que hoje não é dia para ensaios! Está tudo cancelado!

Gabriella: Viu, Pérola? Isso é tudo sua culpa... Roqueira!

Magali: Você que é uma... uma...

Larissa: Eu já disse para pararem! Todos embora agora! Nada de maravilha hoje!

ZUM-ZUM-ZUM (mensagem no celular da Pérola)

Magali: "Magali vem paro parquinho agora!"... Nossa, como ela conseguiu meu telefone? Não lembro de ter passado o número pra ela... bom, melhor eu ir antes que ela surte!

Alguns minutos depois no parquinho...

Magali: Pérola?

Pérola: Nós precisamos ter uma conversa séria!

Magali: É, eu concordo! Você precisa me explicar como que você tem o mesmo...

Pérola (interrompendo): Para! Antes temos que trocar de roupa! Não aguento mais essa roupa amarela, é a cor que eu mais odeio!

Magali: Nossa, não fala assim! Mas ok, vamos trocar de roupa!

...

Pérola: Até que enfim minha saia preta! Adoro preto! Eu vivo preto!

Magali: Deixa eu falar! Eu descobri que você tem o mesmo...

Pérola (interrompendo): Ei! Eu que falo primeiro aqui, esqueceu? Eu descobri uma coisa, quer dizer... mais uma coisa que nós temos em comum!

Magali: Eu também! Você tem o mesmo...

Pérola (interrompendo): Eu já disse que eu falo primeiro! Você é surda? Enfim, eu descobri que nós duas somos bruxas!

Magali: O que? Mas como? Você também? Mas espera: eu não sou uma bruxa muito poderosa, eu só sei um pouquinho e praticamente nem tenho controle sobre os poderes...

Pérola (pensando): Então ela não sabe! Que dó!

Magali: E também a minha magia é de FAMÍLIA! Então quer dizer...

Pérola (interrompendo): Não! Nem pense nisso! Nós não somos as únicas bruxas do mundo! Então nem pense!

Magali: Mas faz sentido! Olha, eu descobri que nós temos o mesmo...

Pérola (interrompendo): Não me interrompe! Só eu posso fazer isso! Mas uma perguntinha: aquele seu amigo, o DC, namora a Mônica mesmo?

Magali: Sim, eu particularmente acho eles um lindo casal!

Pérola: Lindo casal que nada! Ele combina mais é comigo!

Magali: O que? Você está dando em cima do DC?

Pérola: Quê?! Er... lógico que não, garota!

Magali: Então, por que você disse que ele combina mais com você do que com a Mônica?

Pérola: Não te interessa!

Magali: Nossa, para de ser grossa! Assim não dá!

Pérola: Bom, esquece isso tudo! E o ensaio, como foi?

Magali: Ah, foi um desastre! Eu tava conseguindo, mas uma tal de Gabriella atrapalhou tudo!

Pérola: Ah, a Gabriella... ela sempre implicou comigo! Fique atenta, aquela garota é ridícula!

Magali: É, eu percebi...

Pérola: Tem algo a me dizer?

Magali: Não, não... Está tudo certinho!

Pérola: Nossa eu não te entendo... há alguns minutos atrás você estava berrando querendo falar alguma...

Magali (interrompendo): É mesmo! Lembrei! Você e eu, por incrível que pareça, temos o mesmo sobrenome!

Pérola: WHAT? Não é possível!

Magali: É sim, eu descobri isso na chamada...

Pérola (interrompendo): É só mais uma semelhança, nada de mais...

Magali: Bom, eu tenho que ir agora. Vou visitar minha tiazinha!

Pérola: Tiazinha?

Magali: Sim! A Tia Nena! Até logo... Beijos!

Pérola: Tia... NENA?

...

Na casa da Magali...

Dona Lina: Filha, não vamos mais na Nena... Houve um problema com o carro do seu pai e não poderemos mais ir!

Magali: Poxa mãe, que pena! Er... posso fazer uma pergunta?

Dona Lina: Faça.

Magali: Digamos que você conheça uma menina igualzinha a você, e descobre que ela tem o mesmo sobrenome que você: o que ela é de você?

Dona Lina: Nossa filha, que coisa mias fácil de responder! Hahahaha! Ela no caso seria minha IRMÃ GÊMEA!

Magali: Eu sei mãe! Eu tô dizendo que...

ZUUUUUM! ZUUUUUM! (celular da Dona Lina tocando)

Dona Lina (atendendo): Alô? Oi Irmã! Saudades!

Magali: Ok, perdi minha mãe pro telefone! Hahahaha!

Na casa de Pérola...

Pérola: Mãeee!! Meu Deus, ela não me escuta! Catari....

Luisa (interrompendo): Pra quê essa gritadeira toda hein, Pérola?

Pérola: Cadê minha mãe?

Luisa: Ela tá no telefone... O que você quer?

Pérola: Hum... Ir pra bem longe daqui!

Continua no capítulo 9...

Roteiro: Kayk S. Souza

Finalização: Eryan Raphael


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.