Aparências enganam escrita por Eryan


Capítulo 2
Espelhos


Notas iniciais do capítulo

No capítulo anterior, Pérola e Magali viajaram para o Rio de Janeiro, onde aconteceu a 4ª Feira de Alimentos do Rio. Lá, Pérola percebeu uma coisa entranha na segunda palestrante! Sim, elas são igualzinhas! E agora? Será que elas irão se encontrar? Descubra lendo o 2º capitulo de Aparências enganam, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639948/chapter/2

Magali: Ufa! Vamos lá... Olá, gente! Meu nome é Magali e é com muito prazer que venho aqui palestrar! Sou de São Paulo do Bairro do Limoeiro e...

Pérola: Nossa... Espero que essa viagem possa valer a pena!

Luisa: Pérola, me espera!

Pérola: Ai Luisa, me deixa! Não preciso de você para... EI! Quem é aquela menina?


Luisa: O que foi, Pérola? Parece que viu um fantasma!
Pérola (pensando): Aquela palestrante se parece demais comigo! Ah, é muita inveja nesse mundo!
Luisa: Está tudo bem? Pérola!
Pérola: Está... Eu acho! Vai para o carro, eu vou dar uma voltinha.
Luisa: Está bem, mas não vá se perder!
Pérola: Me perder? Eu não sou besta como certas pessoas! Vai logo Luisa!
Magali (pelo microfone): E é isso pessoal! Até amanhã, foi um prazer falar com vocês!
Pérola: Oba, essa é a minha chance! Essa guria vai ter o que merece!

Alguns minutos depois...
Magali: Ai Mingau, tudinho deu certo! Você não vai acreditar, mas até que nem fiquei tão tímida!
MIAU! (Mingau miando)

Magali: Mingau... De tanto falar em comida me deu foi fome e sede! Vamos para a praia, estou com vontade de beber água de coco!
Pérola (chegando perto): Droga! Ela parece estar fugindo de mim! Mas ouvi o suficiente... Essa menina pode ser o que preciso para conseguir meu lugar no teatro da escola!
Camila: Oi!
Pérola: Ai, garota... Avisa quando você estiver vindo em minha direção! Pelo menos me prepararia para esse seu "cheirinho"! Argh! A quanto tempo você não toma banho?
Camila: Er... A alguns meses! E como você é bonita!
Pérola: E aí? Vai ficar me encarando mesmo? Não sou espelho não! Se quer falar comigo fala na cara!
Camila: Calma, só queria um trocadinho! Eu aprendi uma coisa, se quiser alguma coisa vá atrás para tentar conseguir!
Pérola: Valeu menina... É isso mesmo que vou fazer, tenho que achar meu reflexo! Tchau!
Camila: Reflexo? Como assim? Pérola, espera! PÉROLA!! Afe, que mau educada!

Minutos depois, na praia de Copacabana...
Magali: Que lindo, Mingau! Todo esse mar, todo esse sol e todos esse peixinhos fritos! Vamos atacar! Esse é pra você e esse é pra mi...
Pérola (interrompendo): Ei! Ô menina! Você com esse gato!
Magali: Nossa como você é.... AH!! PARECIDA COMIGO!
Pérola: Fala baixo, guria!
Magali: Parece que estou me olhando no espelho!
Pérola: Não exagera... Seu cabelo é grande e mais: você é toda coloridinha!
Magali: Isso é verdade! Mas uma perguntinha: onde você mora? Qual é o seu nome completo? Qual o nome da sua mãe? Conta tudo! Anda!

Continua no capítulo 3...

Roteiro: Kayk Souza
Finalização e edição: Eryan Raphael


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aparências enganam" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.