MARVEL vs DC: O melhor crossover de todos escrita por Alan


Capítulo 10
Capítulo 10 : A batalha de Gotham City - Parte 1 - Jovens Titãs e X-mens


Notas iniciais do capítulo

X-mens e Jovens Titãs; Asa Noturna e Ciclope; Anjo e Estelar; Vampira vs Cheetah; Lex Luthor e Grodd.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639942/chapter/10

X-mens e Jovens Titãs:

Os Jovens Titãs Asa Noturna, Mutano, Kid Flash, Estelar e Ravena correm em direção aos X-men.

– X-mens, atenção – Grita Ciclope para seus companheiros Jean Grey, Noturno, Wolverine, Homem de Gelo, Vampira, Anjo, Colossus, Destrutor, Magneto e Charles Xavier, logo depois que vê o grupo que se aproxima.

– Ei, calma, calma. Não queremos brigar com vocês! Vocês estão até nos ajudando a acabar com esses bandidos – Fala Mutano.

– Sem problemas, X-men. Eles não tem intenções hostis para conosco – Fala Xavier, após ler a mente dos Jovens Titãs.

– Quem são vocês? – Pergunta Asa Noturna.

– Olha, garoto... eu estou bastante confuso no momento. Nem mesmo sei que lugar é esse, e pretendo descobrir. Mas adivinha o que eu não pretendo? Me apresentar e ficar amiguinho de vocês – Fala Wolverine, enfurecido por não saber onde está.

– Calma, Logan. Não temos nada a ganhar brigando com eles – Diz Ciclope.

– Como assim não sabem onde estão? – Pergunta Asa Noturna.

– Se esse garoto continuar com essas perguntas, eu acabo com ele. Estão avisados... – Fala Wolverine.

– Logan, pare com isso! Deixa ele em paz, está bem? – Briga Jean Grey.

– Ah, qual é. Está simpatizando com ele, por acaso? – Pergunta Logan, para Jean.

– Eu apenas não quero que arranjemos briga com eles, pois estou sendo minimamente racional, diferente de você – Responde Jean. – E, para ser sincera, eu até que simpatizei com ele sim. Deve ser um dos primeiros homens que não me imagina sem roupa quando me vê – Asa Noturna fica com as bochechas vermelhas. – Digo... até agora...

– O que você quis dizer com isso? – Pergunta Estelar. Não é a toa que esse comentário tenha chamado sua atenção, já que ela é a namorada de Asa Noturna.

– Isso está me cheirando a drama de adolescente... acho melhor eu ir embora antes que eu vomite.... – Fala Wolverine.

Mutano começa a cutucar o ombro de Homem de Gelo.

– Cara, o que acontece quando você se quebra nas lutas? – Pergunta Mutano, para o Homem de Gelo.

– Já chega disso. Não sei se estão falando sério sobre não saberem que lugar é esse, mas chama-se Gotham City. Mas então, me parece mais conveniente deixar essa conversa para outro momento, pois pessoas inocentes estão em perigo. – Fala Ravena, para todos os presentes.

– Que assim seja, então. Deixaremos nossas dúvidas para depois. Como podemos ajudar? – Pergunta Ciclope.

Então, um grande prédio, não muito longe dali, começa a queimar. Ele está sendo incendiado.

– Acho que não precisa mais de uma resposta, Ciclope – Fala Warren Worthington, o X-men mais conhecido como Anjo. Logo após se pronunciar, ele parte voando em direção ao prédio, para salvar as pessoas. Estelar voa para o prédio também, para ajuda-lo.

– Ei picolé, vem comigo, vamos chutar os traseiros de alguns bandidos! – Fala Mutano, para Homem de Gelo. Ele vira um leopardo e começa a correr em direção à cidade, junto com Homem de Gelo.

Ao longe, os outros heróis avistam um grande dragão de energia amarela, que fora materializado por sinestro e estava destruindo várias contruções.

– Aquele monstro está além das capacidades dos seus X-men, Charles – Fala Magneto. – Mas temo que mesmo eu não possa detê-lo no momento, pois consigo sentir daqui que não posso manipular aquela energia com meus poderes. Preciso memorizar os padrões metálicos de todos os metais dos arredores. Só assim poderei lutar com força total e ter alguma chance de parar aquilo.

– Então vai tentar fazer algo parecido com o que fez para salvar Utopia daquela raça alienígena? - Pergunta Charles. (Isso, caro leitor(a), é uma referência à uma história dos X-men que de fato aconteceu. Esse feito de Magneto se deu na edição 522 do título dos X-men.)

– Precisamente. Só precisarei de alguns minutos, pois a área não é tão grande quantos as naves daquela vez. Vocês devem conseguir tempo para mim – Fala Magneto, para os X-men e os Jovens Titãs.

– Foi mal cara, mas não sou muito de confiar a vida de milhares de inocentes à estranhos – Fala Kid Flash, antes de correm em direção à cidade. Os outros Jovens Titãs o seguem.

– X-mens, vamos ajudar as pessoas também. Wolverine pode ficar aqui e proteger Magneto. – Fala Ciclope.

– Você só pode estar brincando... – Fala Wolverine. No entanto, não fora uma brincadeira, pois logo em seguida Scott e os outros X-men vão em direção à cidade, deixando Wolverine sozinho com Chavier e Magneto. Então, o mestre do Magnetismo se senta de pernas cruzadas, e assume uma pose de meditação.

Mal sabe Logan que Slade Wilson, o mercenário conhecido como Exterminador, mesmo estando em cima de um prédio consideravelmente distante de lá, ouvira toda a conversa com suas escutas especiais de longo alcance. E em situações como essas, Slade é bem menos cético que os Jovens Titãs, e considera que o homem que se senta de pernas cruzadas pode de fato ser uma grande ameaça. Ele saca seu rifle e mira bem na face de Magneto.

Asa Noturna e Ciclope:

Os Jovens Titãs e os X-mens se espalham pela cidade, para salvarem o máximo de pessoas possível. Depois de salvar algumas pessoas das ruas, Ciclope e Asa Noturna acabam se encontrando.

– Então, você é o líder desses X-men, hum? – Pergunta Asa Noturna.

– Precisamente – Responde Ciclope. – E, pela sua postura, me parece que você é o líder desse seu grupo. Estou correto?

– Está. Você é o mais poderoso do seu grupo, eu presumo, já que é o líder – Fala Asa Noturna.

– Não... eu não sou o mais poderoso. Nem mesmo o mais inteligente, ou o mais experiente. Mas gosto de pensar que tenho o dom da “visão”... a capacidade de enxergar soluções únicas para os problemas. Na realidade, sou só um cego guiando outros cegos. Mas ainda sou o líder. Um líder, porque estou preparado para assumir a culpa, e porque estou preparado para tomar decisões difíceis. Porque eu sei que não é tão difícil assim morrer pelo seu povo. – Responde Ciclope.

– Eu entendo você perfeitamente – Fala Asa Noturna, com toda a sinceridade. – Mas a parte difícil de ser um líder é mandar que os outros morram por você. E liderar com toda a certeza rumo a um futuro incerto não exige mira. Exige, na realidade, “visão”, como você diz ter. Exige manter a firmeza e, não importa o que aconteça, nunca desistir. Isso é o que caracteriza um grande líder. Eu mesmo também não sou o mais poderoso ou experiente da minha equipe, sou só uma pessoa normal. Mas apesar disso, ainda sou um líder também.

– Entendo... mas como disse Ronald Reagan uma vez, um grande líder não passa de um homem simples que se cerca dos melhores. – Fala Ciclope.

– Eu não poderia descrever melhor – Diz Asa Noturna. – Acho que poderíamos nos dar bem e sermos bons amigos, se tivéssemos nos conhecido em outras circunstâncias.

A conversa é interrompida quando o detector de sinais de transmissão de Dick Grayson começa a apitar. Ele estava captando algum sinal de uma frequência muito peculiar. Não podia ser o sinal de nenhuma televisão ou celular. Ele pega o equipamento e vê que este acaba de detectar uma mensagem de voz. Ele começa a escutar a mensagem, junto com Ciclope.

– O que é, o que é. É um vigilante que erroneamente se acha mais esperto que eu e que não conseguirá salvar os reféns que eu capturei. Hahaha. Pois é Batman, vamos ver se consegue chegar a tempo. Devo lembra-lo que não estou muito disposto a ficar esperando demais – Fala a voz que Dick logo reconhece como sendo do Charada.

– O que foi isso? E quem é o Batman? – Pergunta Ciclope.

– Esse cara que mandou essa mensagem é conhecido como Charada. Ele foi um dos vários detentos que fugiram do Asilo Arkham – Asa Noturna percebe que as coisas não ficaram ainda muito claras para Ciclope, então continua a explicar. – Ele deve ter emitido essa mensagem via ondas de rádio e suposto que Batman seria o único que as encontraria. Deve ter alguma armadilha preparada lá. No entanto, Batman não se encontra aqui em Gotham. Ele não devia saber disso. Eu, no entanto, consegui detectar a mensagem usando a mesma tecnologia que Batman certamente usaria. Posso triangular a posição da fonte dessas ondas de rádio. Vamos, temos que detê-lo.

Asa Noturna não demora para detectar o local de onde a mensagem fora transmitida, e vai até lá junto com Ciclope. Eles chegam à um prédio abandonado, e entram lá dentro. Uma vez lá, Dick reconhece o local como um antigo esconderijo do Charada. Logo em seguida, ele e Ciclope se deparam com uma refém, presa em uma cadeira elétrica. Alguns alto falantes começam a emitir a voz de Charada:

– Devo admitir que esperava por Batman, mas não foi tão ruim você ter vindo. Acho que está na hora de descobrir se você de fato faz jus ao apelido de “menino prodígio”, que outrora recebera. Essa pobre moça está presa em uma cadeira elétrica, como você e seu companheiro podem ver. Mas devo alertá-los que não seria uma boa ideia tentar libertá-la à força. Pode acabar sendo uma experiência muito... eletrizante, para ela. A única maneira de salvá-la é resolvendo corretamente meus enigmas. Ao lado de vocês, há um computador onde serão exibidas meus enigmas, e vocês deverão responder corretamente. E sugiro que vocês tentem não errar, hehe... Vamos ver o que podem fazer – Diz Charada, pelos alto falantes. Dick vai até o computador, para ver quais são os enigmas.

– Espera aí, você vai mesmo entrar no joguinho dele? – Pergunta Ciclope. – Quem garante que se resolvermos corretamente esses enigmas aquela moça vai ser solta?

– Você não conhece o Charada... ele é um cara orgulhoso. Para ele, a melhor vingança contra Batman e contra mim é nos humilhar intelectualmente. Ele não trapacearia em um jogo proposto por ele mesmo – Responde Asa Noturna.

No computador, eles veem o primeiro enigma:

“Você está preso em uma sala, e só há duas portas que levam para fora dela. Uma das portas te levará para um local seguro, mas a outra trará a morte para quem a abrir. Você não sabe qual porta é qual, e há três guardas no local. Um fala sempre a verdade, outro sempre mente e o outro pode falar tanto a verdade quanto a mentira, quando bem entender. Você tem o direito de fazer uma única pergunta para um deles, mas sem saber qual guarda mente, fala a verdade, ou fala tanto mentira quanto verdade. Qual pergunta você deve fazer para descobrir com certeza qual a porta que te levará para um local seguro? Para responder, você deve pressionar a tecla abaixo e dar a resposta de forma oral.“

– Isso... droga... eu não faço ideia... e diz aqui na tela que só temos três minutos para responder! – Exclama Ciclope.

Os dois heróis começam a pensar. Se houvesse apenas dois guardas, um que falasse a verdade e outro que mentisse, Asa Noturna saberia responder corretamente. Bastaria fazer uma pergunta como “Qual porta seu companheiro me indicaria se eu perguntasse para ele qual a porta que me levará para a morte certa?”, e os dois apontariam para a porta que levaria para um local seguro. No entanto, o guarda que fala tanto a verdade quanto a mentira tornava essa resposta inviável. Asa Noturna continua a pensar. De repente, ele percebe que só o que ele precisa fazer é estabelecer uma condição na pergunta que fizesse o guarda que fala tanto a verdade quanto a mentira dar uma resposta igual à de um dos outros dois guardas. Depois disso, ele logo entende o que precisa responder. Então, ele pressiona a tecla e começa a falar:

– A pergunta que deve ser feita é “Se eu te perguntasse qual a porta que me levará para um local seguro e você tivesse que responder essa pergunta com o mesmo nível de sinceridade com que vai responder a pergunta que estou fazendo agora, qual porta você me indicaria?”. Assim, o guarda que fala a verdade me indicará a porta que procuro. O guarda que mente me indicaria a porta da morte, mas como ele sempre mente, não me diria isso, e indicaria a porta que me levaria para um local seguro também. Já o guarda que pode tanto mentir quanto falar a verdade iria indicar a mesma porta também, já que na minha pergunta eu estabeleci uma condição que fez com que ele falasse apenas a verdade ou apenas a mentira. – Responde Asa Noturna. Ciclope fica impressionado com essa perspicácia.

A pergunta fora respondida corretamente, e as algemas que prendem as pernas da mulher se soltam. Agora, só faltam as algemas dos braços. O computador mostra a próxima pergunta. Essa próxima pergunta, no entanto, era objetiva, e tinha duas alternativas para marcar:

“A pergunta a seguir tem apenas uma única resposta correta: Se seu filho e sua filha estivessem prestes a morrer e você tivesse que salvar apenas um deles, qual você salvaria? Marque a alternativa com o número 1 para salvar sua filho ou a alternativa número 2 para salvar sua filha”

– O que diabos é isso? – Pergunta Asa Noturna. – Isso não é justo, essa pergunta não tem uma única resposta correta. Que tipo de pergunta objetiva é essa, Charada?!

– Tem razão... droga... temos apenas um minuto para responder... – Fala Ciclope.

– Isso é trapaça, não temos como dar uma única resposta certa! – Exclama Asa Noturna. – Eu vou tentar tirar aquela mulher da cadeira à força, não tem outro jeito. Vamos...

– Espere! – Exclama Ciclope. – Eu... acho que já entendi. É como você disse, não há uma única resposta certa. Devemos esperar o tempo da pergunta acabar, e não marcar nada. Essa deve ser a resposta certa.

– Mas nós não podemos deixar o tempo acabar sem dar nenhuma resposta – Exclama Asa Noturna.

– É mesmo? – Retruca Ciclope. – Ele nos disse que deveríamos dar as respostas corretas e que não deveríamos errar, mas não falou nada sobre o tempo limite. Ou seja, é plenamente possível que o silêncio seja a resposta correta.

– Que coisa... faz sentido – Fala Asa Noturna.

Os heróis esperam o tempo acabar e, como supôs Ciclope, o silêncio era a resposta correta. As algemas que prendiam os braços da mulher se soltam, e ela pode então se levantar da cadeira. Assim que o faz, agradece aos heróis e corre para fora do prédio. De repente, uma porta se abre e sai dela o Charada, ainda com seu traje de prisioneiro do Asilo Arkham.

– Meus parabéns. Devo dizer que não esperava por isso. Mas temo que agora vocês tenham assinado suas sentenças de morte – Fala Charada.

Logo após isso, Bane surge no meio das sombras e encara os dois heróis.

– O que foi, Bane? Está trabalhando para o Charada agora? – Pergunta Asa Noturna.

– Não seja tolo. Eu apenas sabia que, se alguém iria identificar a mensagem de rádio do Charada, deveria ser o Batman, então vim para cá, para esperar que ele chegasse e acabar com ele. Mas acho que você serve – Responde Bane, estralando os dedos.

Asa Noturna saca seus bastões elétricos e Ciclope põe a mão direita no seu regulador de raios ópticos. Bane, já com a força aumentada pela fórmula veneno, corre em direção aos heróis. Ciclope dispara uma poderosa rajada óptica em seu peito, mas o gigante mal recua. Logo em seguida, Asa Noturna salta e começa a chutar a cara de Bane várias vezes, ainda no ar. Seus golpes, no entanto, logo são interrompidos quando Bane agarra sua perna e o joga contra a parede. A força do impacto é tão grande que racha a parece e quebra algumas costelas do menino prodígio. Ciclope dispara sua rajada contra o teto e quebra uma parte deste, fazendo vários destroços caírem sobre Bane. No entanto, o vilão logo se liberta. Por trás, Asa Noturna o acerta com seus bastões elétricos, e Bane tenta se virar para golpeá-lo. Asa Noturna, no entanto, mesmo com colunas quebradas, é muito ágil, a ponto de conseguir saltar e subir nas costas de Bane.

– Foi mal cara, mas qualquer um já aprendeu como derrotar você – Fala Asa Noturna, arrancando os cabos que levavam a fórmula “veneno” para o organismo de Bane. Em poucos segundos, o vilão começa a perder sua super força, mas não antes de agarrar o Asa Noturna e dar-lhe vários socos.

Ciclope vê que os músculos de Bane estão voltando a um nível humano e supõe que seu inimigo está perdendo forças. Então, Scott dispara uma poderosa rajada óptica contra um Bane já enfraquecido, nocauteando-o. Na realidade, Ciclope poderia ter derrotado Bane sozinho facilmente, mesmo quando este estava usando a fórmula veneno. Suas rajadas ópticas, se disparadas com força total, poderiam destruir um pequeno planeta inteiro. No entanto, isso o deixaria com muita dor de cabeça para poder continuar a ajudar seus companheiros a salvar as pessoas na cidade.

– Ali! O Charada está fugindo! – Grita Asa Noturna. Ciclope logo vê e dispara uma rajada óptica no vilão, fazendo-o desmaiar. – Boa pontaria! Bem, acho que devemos ir agora. Ainda há mais criminosos para capturar.

– Tem razão. Mas antes, gostaria de te perguntar, como devo chama-lo? – Pergunta Scott Summers.

– Me chame de Asa Noturna. Sou o líder dos “Jovens Titãs”. E você? – Fala Asa Noturna.

– Sou um mutante, me chame de Ciclope – Responde Scott.

Os heróis amarram Bane e Charada e saem do prédio abandonado, para procurar mais detentos do Asilo Arkham.

Anjo e Estelar:

Anjo chega ao prédio em chamas e vê que Estelar, dos Jovens Titãs, estava atrás dele. Ele a ignora e entra no prédio para salvar as pessoas. Ela faz o mesmo. Mesmo com suas grandes asas, Warren consegue se mover por dentro do prédio em chamas e, usando seus sentidos super aguçados, encontra várias pessoas lá dentro. Ele leva várias para fora e tenta voltar para salvar mais, mas seu caminho é interrompido por uma rajada de chamas disparada por Vagalume, que fugira do Asilo Arkham. Fora Lex Luthor devolvera seu traje voador e seu lança chamas.

– Ora ora, e quem é você? – Pergunta Vagalume. – Nunca te vi por aqui. E qual é a das suas asas? Você é um anjo?

– De certo ponto de vista, pode-se dizer que sim – Responde anjo.

– Que conveniente... será um prazer te apresentar ao inferno. Mal posso esperar para ver essas belas asas queimarem! – Fala o piromaníaco Vagalume.

O vilão começa a disparar jatos de chamas contra Warren, mas o X-men desvia de todos. Ele avança contra Vagalume e dá um soco em seu peito. Este soco machuca bastante Vagalume, haja vista que Anjo possui uma força moderadamente ampliada. Apesar disso, Vagalume não é desestabilizado a ponto de ser impedido de disparar uma forte rajada de chamas contra Anjo. O herói se desvia e por pouco não é atingido no peito, mas seu tornozelo acaba sendo acertado e sofrendo uma queimadura de terceiro grau. O herói sente grande dor, mas ainda consegue aplicar uma poderosa sequência de socos contra Vagalume e arremessa-lo contra o chão. Logo após isso, entra no prédio para procurar mais civis. O vilão, no entanto, logo se levanta e começa a incinerar a base do prédio, deixando-o prestes a desabar. Anjo vê que só há mais uma família a ser salva no prédio, e vai até ela. Quando chega, no entanto, percebe que o prédio está tremendo demais, e deve estar prestes a desabar. Mas ele não vai mais conseguir escapar desse jeito. As janelas acabaram de ser bloqueadas por destroços flamejantes, e mesmo seu fator de cura avançado não curara seu tornozelo das queimaduras. Eis que surge estelar, quebrando a parede com uma rajada de energia e abrindo passagem para que Warren escape. Ela entra no prédio e o ajuda a salvar as pessoas restantes. Poucos segundos após eles saírem de lá, o prédio desaba.

– Maldição... – Fala Vagalume, enquanto se prepara para fugir. No entanto, Estelar o vê e dispara uma forte rajada de energia. O vilão usa seu lança chamas com força total e dispara um jato flamejante para combater o ataque de longo alcance de sua oponente. Com isso, no entanto, ele acaba ficando vulnerável por trás, e Anjo consegue vir para trás dele furtivamente e, com um poderoso golpe, danificar a mochila a jato que ele usa. Sem ela, Vagalume cai no chão. Antes que se levante, Estelar pousa ao lado dele e o nocauteia com um forte soco.

– Tenho que admitir, você é boa. E tem um poder bem interessante... o poder de fazer o coração de qualquer homem acelerar. – Fala Warren.

– Por acaso você está me cantando? Em uma situação como essa? – Fala Estelar, irritada.

– O que? An... não, claro que não. Foi só... foi só uma brincadeira – Fala Anjo, tentando se explicar. Essa fora a segunda vez que ele tentara essa cantada. A primeira foi com Jean Grey, no dia em que a conheceu, há vários anos. Não deu muito certo daquela vez, também (Esse acontecimento pode ser checado na primeira história publicada dos X-mens, para quem quiser conferir.).

Então, ao longe, os dois heróis veem a feroz luta que está ocorrendo no ar entre Superboy e Adão Negro. Veem também que Superboy está claramente levando a pior.

– Ali! Aquele cara é um companheiro meu, e ele está precisando de ajuda! Precisamos ajuda-lo! - Fala Estelar.

– Assim faremos, então – Diz Anjo.

Os dois heróis vão voando até os dois pesos pesados que se enfrentam.

Vampira vs Cheetah:

Usando a super força de Carol Danvers, a heroína conhecida como Miss Marvel, Vampira leva apenas alguns segundos para arrancar do chão uma das duas plantas gigantes da Hera Venenosa que ainda estavam na cidade, assim matando-a. Ela teria destruído a outra planta também, mas antes de chegar lá ela vira um tipo de manto de energia negra cobrindo a planta e destruindo-a. Vampira não sabia, mas isso fora obra de Ravena. A x-men, no entanto, não tem temo de descansar, pois Cheetah, a Mulher Leopardo, salta de um prédio que estava por perto e cai sobre as costas de Vampira, enquanto esta se encontrava no ar, flutuando. Vampira é pega de surpresa, de modo que não consegue evitar que sua oponente arranhe suas costas diversas vezes com suas garras. No entanto, esses ferimentos não machucam tanto Vampira. A X-men logo tenta agarrar sua inimiga, mas Cheetah salta e cai no chão de pé.

– E quem seria você? É algum tipo de novata na Liga da Justiça? – Pergunta Cheetah. Vampira não responde. – Bem, na realidade isso não importa, já que você claramente está ajudando eles. Isso é tudo que preciso saber para entender que você é minha inimiga.

– Então você ajudou a criar esse caos na cidade? – Pergunta Vampira.

– Ah, não precisa falar desse jeito, fica parecendo que sou um tipo de pessoa má. Tudo que eu quero é me vingar dos “heróis” que tantas vezes se intrometeram na minha vida. Só busco a justiça – Fala Cheetah.

– Isso não é justificativa para ferir inocentes – Diz Vampira, se preparando para derrotar sua inimiga.

– Legal, mas acontece que eu não ligo. Agora, por que não tenta me pegar? – Diz Cheetah, antes de começar a correr para longe. Vampira começa a segui-la voando. Com a velocidade da Miss Marvel, ela levaria apenas alguns segundos para alcançar a Mulher Leopardo. No entanto, não é o que acontece.

Após alguns poucos segundos de perseguição, Vampira começa a ficar tonta e cai no chão. A visão dela está muito turva.

– Ah, acho que esqueci de dizer. Eu envenenei você quando te arranhei com minhas garras. Uma pena para você que apenas eu seja imune a esse veneno. Acho que agora tenho que ir. Te vejo no inferno, algum dia – Fala Cheetah.

Assim que a Mulher Leopardo se vira para ir embora, Vampira dispara um raio de energia em suas pernas. Cheetah, no entanto, tem reflexos bons o bastante para conseguir saltar e evitar ser atingida, e assim o faz. Com dificuldade, Vampira se levanta, para então tentar acertar Cheetah com socos. A Mulher Leopardo facilmente desvia de todos. Se não fosse o veneno em sue sangue, Vampira poderia acabar com sua oponente em segundos, mas seus reflexos estão mais lentos, de modo que ela nem mesmo acerta um único soco. Cheetah a chuta na barriga e a corta diversas vezes com suas garras, deixando a X-men ainda mais envenenada. É apenas após levar vários golpes que Vampira tem uma ideia. Ela dispara seus raios de energia contra o chão, ciente de que sua inimiga desviaria caso os raios fossem disparados contra ela. Em poucos segundos, o chão começa a derreter, e os pés da Mulher Leopardo, assim como os de Vampira, começam a grudar no chão.

– Tola, posso me livrar disso em segundos. Você, no entanto, mal consegue se mexer, então acabou de tirar suas únicas chances de fuga – Fala Cheetah.

Acontece que Vampira estava exatamente na situação que queria. Agora que sua inimiga estava com os movimentos restritos, Vampira facilmente consegue agarrar seus ombros. Com esse único toque, a X-men adquire todas as suas lembranças e habilidades. Com isso, Vampira consegue se curar do veneno, já que a Mulher Leopardo era a única capaz disso, como ela própria disse para Vampira. Cheetah acaba ficando inconsciente. Uma vez tendo as lembranças de Cheetah, Vampira aprende tudo que a vilã sabia sobre a Liga da Justiça e sobre os vilões que estavam atacando a cidade. Ela descobre também que esse mundo em que ela se encontra não é o dela, e sim uma outra realidade. Além disso, ela ainda descobre que Loki, o deus da trapaça da sua realidade, estava nesse mundo e estava ajudando Cheetah e seus companheiros, por alguma razão. A quantidade de informações é grande demais para que Vampira consiga assimilar todas, mas ela logo se lembra que não há tempo para essa assimilação agora, pois ela logo entende que, antes de se preocupar com o futuro, deve se preocupar com o presente. A razão disso é que, pelas lembranças de Cheetah, ela descobriu que três dos vilões que atacavam a cidade eram extremamente perigosos e poderiam destruir várias cidades em um piscar de olhos. Essas figuras eram Adão Negro, Sinestro e Flash Reverso. Ciente da periculosidade deles, ela logo começa a procurá-los pela cidade, com a visão super aguçada de Cheetah.

Lex Luthor e Grodd:

No meio da noite, enquanto a batalha em Gotham City acabava de começar, Lex Luthor e Grodd caminhavam, longe dos olhos de todos. As folhas dos pinheiros sibilavam em seus ouvidos, à medida que atritavam com seus corpos. Eles dois estavam no jardim da mansão Wayne, e caminhavam em direção à mansão. Lex Luthor já havia descoberto que Batman era Bruce Wayne, e estava na hora de fazer uso dessa informação. Ele havia revitalizado a Liga da Injustiça e a estava usando. Lex disse a seus companheiros que o plano era libertar os detentos de Arkham para que eles e a liga da injustiça causassem caus na cidade, para atrair a Liga da Justiça. Ele dissera que nem a Liga poderia lidar com tantos fugitivos, salvar as pessoas e ainda lutar com poderosos super vilões ao mesmo tempo. Acontece que esse não era o real plano de Lex Luthor, e Grodd fora o único que percebera. Não é a toa, já que esse gorila possui um avançado intelecto. Lex não teve escolha a não ser contar sue verdadeiro plano para Grodd: Ele pretendia usar a Liga da Injustiça e os detentos de Arkham apenas para distrair a Liga da Justiça. O que ele de fato queria era invadir a batcaverna de Batman. Isso porque, de acordo com Ra’s Al Guh, Batman mantinha em segredo na sua mansão as fraquezas de todos os membros da Liga da Justiça. Uma vez que tivesse acesso a isso, Lex não teria problemas para eliminar de uma vez por todas seus maiores inimigos. Ele não sabe que a Liga da Justiça não está na batalha em Gotham City, e sim em uma outra dimensão, tentando ajudar os heróis conhecidos como Vingadores a resolver um problema de proporções bem maiores. No entanto, isso não afeta seus planos, já que seu único objetivo é invadir a batcaverna sem ser interrompido. E, sem ninguém para impedi-lo, assim fará.

Acontece que Lex e Grodd não estavam de fato longe da vista de todos, pois Loki observa toda a trama que se desenrola. Ninguém poderia notar, haja vista que era apenas uma projeção astral de Loki que os seguia, enquanto o verdadeiro Loki observava a batalha em Gotham na forma de um sorrateiro corvo. O deus da trapaça já havia percebido que dois universos estavam se sobrepondo, e pretendia usar Lex Luthor e seus companheiros para coloca-los contra os Vingadores. No entanto, Lex e Grodd eram inteligentes demais para caírem nos truques de Loki. É por conta disso que o deus da trapaça mudara de planos. Quando ele viu que os X-mens estavam na cidade de Gotham, ele concluiu que as chances dos Vingadores acabarem se envolvendo no conflito eram bem maiores do que ele outrora considerara. Seu novo plano era capturar e usar os X-mens como reféns, para então atrair os Vingadores para essa realidade e, com a ajuda dos membros da Liga da Injustiça, acabar com todos eles.

Sem que os Vingadores, a Liga da Justiça, os X-men, os Jovens Titãs, a Liga da injustiça ou Loki soubesse, as duas realidades estavam mais instáveis do que nunca. Nenhum deles sabia, mas não restavam nada mais que dois dias para que as duas realidades fossem completamente destruídas.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Com esse capítulo, começa a grande batalha em Gotham. No próximo, o confronto tem continuidade e começará a atingir maiores proporções, com mais heróis e vilões entrando em ação. Haverá, ainda, um vislumbre do que se passa com o Coringa, bem como do que está acontecendo com a Liga da Justiça e os Vingadores no edifíco Baxter. Muitas reviravoltas estão por vir.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MARVEL vs DC: O melhor crossover de todos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.