MARVEL vs DC: O melhor crossover de todos escrita por Alan


Capítulo 1
Capítulo 1: Prólogo




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639942/chapter/1

– Boa noite! Essas são as notícias de última hora. Já se passaram dois dias desde que a nação ancestral de Wakanda experimentou a sua primeira mudança de governo forçada. T’Challa, antigo rei de Wakanda, fugiu do país e seu paradeiro atual é desconhecido. O novo governo, que se auto proclama “onitsed”, derrubou a família real em uma revolução violenta. Atrás de mim é possível é possível ver os juízes do tribunal especial entrando no edifício da justiça para o julgamento que tem chocado o mundo, o julgamento de Ororo Munroe, a antiga rainha de Wakanda. Também conhecida como Tempestade, seu codinome nas épocas em que fez parte do famigerado grupo conhecido como os x-men, ela foi presa após ser acusada de crimes contra a nação de Wakanda. Se for condenada, pode sofrer a pena de prisão perpétua, ou mesmo a morte. Tudo indica que...

A repórter tem sua fala interrompida por um dos guardas do edifício, ordenando que as câmeras fossem desligadas, por ordem do conselho Onisted.

Dentro do edifício, o tribunal se segue, longe do olhar da mídia. Ororo reconhece que está com grandes problemas, pois pela primeira vez na história, a nação de Wakanda sofreu grandes problemas devido às pestes que destruíram as plantações, problemas como a fome, deixando a gloriosa nação à beira do colapso, e a grande maioria das pessoas acredita que a culpa foi da má administração dos governantes. Ela teme que seu marido, que foi buscar ajuda diplomática dos vingadores, não volte a tempo para ajudar. Mal sabe Ororo que essa trama é pequena se comparada ao que está prestes a acontecer. Victor Vom Doom, mais conhecido como Doutor Destino, com a ajuda de seus espiões, conseguiu descobrir que uma das jóias do infinito, a poderosa “Jóia da realidade”, está sendo mantida no palácio real de Wakanda. Ele já sabia, no entanto, que era incapaz de simplesmente invadir o palácio de Wakanda e lidar com todos os sistemas de segurança para pegar a jóia, pois sabia que, mesmo que conseguisse, T’Challa descobriria e convocaria os vingadores para ajudar. Foi por isso que ele optou por usar suas feitiçarias para envenenar a terra de Wakanda, e assim deixar os seus habitantes descontentes com o governo. Feito isso, ele criou o grupo Onisted secretamente, e os ajudou a depor o governo atual. Com todo o mundo, inclusive seus potenciais inimigos, concentrados em lidar com esse problema, ele pôde então invadir calmamente o palácio real de Wakanda.

– Esses são símbolos alquimistas, vindos de uma raça mais antiga do que a própria humanidade – Disse Destino, ao contemplar o portão que bloqueava seu caminho até a jóia – Acreditava que T’Challa era um homem da ciência, mas vejo que mudou seu ponto de vista. Esses símbolos são um feitiço interessante, não é feitiçaria Wakandiana. Ele usou usou essa armadilha para impedir os intrusos, e ele teria sucesso, se não fosse eu a me contrapor a ela. Isso meramente requer o feitiço certo e um pequeno sacrifício de sangue. Brincadeira de criança.

– Senhor, T’Challa certamente tentará recuperar o trono. O que você fará? – Perguntou o subordinado que acompanhava o doutor destino.

– Se eu obtiver o que procuro, todo o resto será irrelevante, lacaio. Agora, está na hora de você ser de alguma serventia significativa.

Dr.Destino usa seu feitiço, utilizando sangue de seu suborninado, resultando em sua morte, mas isso não abala Victor, pois o portão se abre. Após trilhar o seu caminho por mais algumas trancas, driblando várias armadilhas deixadas por T’Challa, o monarca da latvéria chega ao seu destino. Ele pega a poderosa jóia, e sente seu poder percorrer suas véias. Então, ele a encaixa no seu protótipo da manopla do infinito, que ele havia começado a construir após ter acesso à manopla original, há vários anos, durante um combate dos vingadores com Thanos. Com o poder da manipular a realidade em suas mão, Victor fica maravilhado, em um primeiro momento. No entanto, ele percebe que o poder da jóia começa a fugir de seu controle, mas seu lado mais ambicioso do que racional faz com que ele não tente liberar menos energia, pois ele quer ainda mais poder. Rapidamente, a jóia entra em um estado que o Doutor Destino percebe que é crítico, mas não há mais tempo de impedir. O tecido do espaço tempo já começou a se rachar. A Terra em que o Victor se encontra e uma Terra de outra realidade começam a vibrar na mesma frequência, e realidades diferentes começam a se chocar. Sem que ninguém dos dois universos que se encontraram perceba, o processo já está terminado. Sem querer, Victor acaba de preparar o terreno para o maior conflito entre heróis já presenciado. Logo depois, cai inconsciente no chão. A manopla que utilizava rola para longe do seu corpo, e a entidade conhecida como tribunal vivo percebe imediatamente o que aconteceu, e usa seus poderes para que a manopla de Victor seja teletransportada para bem longe dali, pois ele já havia decidido antes que ninguém deveria fazer uso das jóias do infinito de novo. No entanto, ele opta por não interferir mais do que isso, pois agora não cabe mais só a ele decidir o que vai acontecer, pois ele sente outras entidades tão poderosas quanto ele que ele nunca havia sentido.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "MARVEL vs DC: O melhor crossover de todos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.