Dragões de Diamante escrita por Diaman


Capítulo 11
Busca pelas Montanhas Solitárias


Notas iniciais do capítulo

Hoje Diamante receberá, uma grande visita... ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639891/chapter/11

Sollan encara sua mãe surpreso e ao mesmo tempo, um pouco confuso.

—Por que não posso ir, mãe?-pergunta rapidamente.

—Porque não é seu destino e você precisa ficar caso aconteça outro ataque a aldeia de algum dragão.-responde ela de forma doce.

—Mas eu jurei protegê-la e não é você mesmo que disse que devemos cumprir nossas promessas?

—Sim, isso é verdade, em nossa família não existe promessas quebradas, mas Dillon irá protegê-la, não é mesmo?

—Com certeza, darei minha vida para cuidar da minha mestra!-fala Dillon cheio de coragem.

—kkkkk...E eu tenho certeza disso-falo.

—Mas vocês ainda não estão fortes o suficiente e não vão agora também.-fala Gesebel-Sabe quantos dias ficaram desacordados?

—Como assim dias?

—Vocês passaram 4 dias desacordados.-Fala Sollan com um olhar preocupado.

"4 dias?! Perdemos muito tempo! Mas tínhamos que ir, não podia ficar parada, queria encontrar minha mãe e acabar com tudo aquilo!"

—Nossa...-falo finalmente-passamos muito tempo mesmo desacordados e é por isso que precisamos partir logo.

—E eu vou com vocês!-fala Sollan decidido.

—Como eu disse não podem ir e principalmente pra você Sollan, você tem que ficar!-fala ela alterando um pouco a voz sem perceber.

—Por que precisa tanto que eu fique? Não venha me dizer outra vez que é pra proteger a aldeia, porque não vou acreditar, além do mais que tem um monte de guardas aqui e guerreiros para lutar e proteger a todos.

—Está bem, eu não posso mudar o que você já decidiu.-Fala com um olhar diferente e até um pouco preocupado, vira as costas e atravessa a porta falando-Não vou me responsabilizar a partir de agora pelas consequências das suas decisões.

—Sollan, ela tem razão, não é seu destino.

—Isso não tem nada haver com destino, tem haver com o que jurei e não vou quebrar a promessa!-fala ele e eu coro.

—Tudo bem, mas sua mãe parecia preocupada.

—Ela fica assim quando não obedeço suas ordens, mas ela precisa me compreender, não quebro e jamais quebrarei uma promessa, mas precisam descansar para amanhã.

—Mas eu já estou bem descansada, além do mais depois desses 4 dias.

—Pode ser.

Nesta hora entram guardas no quarto e chamam Sollan.

—Príncipe! Príncipe!-Fala um dos guardas.

—O que houve?

—O dragão de Jade voltou.

Me levanto rápido e corro até a porta, passo pelos guardas, correndo pelos corredores tentando encontrar a saída do castelo, para encontrar Ellion, Sollan vem logo atrás de mim com Dillon.

—Ellion!-Grito e corro em sua direção abraçando-o.

—Mas o que está fazendo?!-fala Sollan receoso.

—Olá menina...-fala Ellion sorrindo um pouco-Vim vê-la, que bom que está bem e você também Dillon.-fala olhando para ele, que agradece com um grande sorriso.

—Eu que agradeço, por trazer a mim e a Dillon até aqui em segurança.

—Disponha.

—Mas ainda está todo machucado!-falo o observando.

—Mas isto não é nada não se preocupe.

—Eu posso ajudar.-Falo.

—Mas acho que não será necessário.

—Mas não vai demorar...

Eu o toquei e ao usar a magia de cura dos dragões, os ferimentos que ele possuía nem pareciam que tinham estado lá.

—Uau! muito abrigado, princesa dos dragões.-Ellion sorri.

—Eu tinha que agradecê-lo de algum jeito.

—Pode ser mais agora eu ainda estou em dívida com você, estávamos quites quando os trouxe para cá, mas você curou meus ferimentos, então estou em dívida outra vez.

—Não se preocupe, quando precisar de você, eu o chamarei e sei que virá.

—E com grande satisfação virei atendê-la.-fala ele e depois voa para longe.

—Como você fez aquilo?-Pergunta Sollan.

—Eu não sei, apenas sabia que podia fazer, senti seu coração e era como se ele ansiasse por aquilo, eu apenas o escutei.

—Não entendi muito bem, mas...vamos amanhã partiremos bem cedo.

—Sim, é claro.-falo entrando para dentro do castelo.

Chegando no quarto lembro que não sabia onde ficavam as montanhas solitárias...

—Dillon o que vou fazer?

—Sobre o que mestra?

—Não sei onde se encontra as montanhas solitárias, o que faremos?

—Não se preocupe, eu guiarei vocês.-fala Sollan-agora descansem.

No dia seguinte, bem cedo, eu e Dillon estávamos prontos para partir, procuramos Sollan pelo castelo e fomos até a biblioteca real a procura de livros sobre dragões, precisava saber algo sobre o dragão da Geada.

—Nossa vocês já acordaram?

—Estávamos procurando por você, mas não tínhamos te encontrado, dai viemos para cá, para procurar algo sobre o dragão da Geada.-falo

—Quanto a isso, não precisa se preocupar, eu passei a noite pesquisando e encontrei o que precisamos e já sei por onde temos que ir.

—Então vamos?-falo.

—Sim! Deixa eu só pegar...-ele dedilhou em alguns livros e pegou um livro com detalhes de escamas, que pareciam ter uma cor negra, mas mudaram quando ele o tocou, estava com uma cor amarelada e bem diferente.-Podemos ir.

—O que é isso?-Pergunta Dillon.

—Isso vai nos ajudar, na hora que precisarmos, esse livro me ajudou quando eu mais precisei.-responde ele-Vamos agora?

—Sim, não devemos perder mais tempo.

Sollan estava com uma capa preta e uma blusa de mangas longas e branca, seu cabelo estava um pouco bagunçado, mas perfeito como sempre, depois pegamos dois cavalos.

—Este é Kaze, ele é o melhor cavalo que temos no reino, você pode ir nele.-fala acariciando-o, era um cavalo preto com crina e rabo de um preto  bem vívido e com algumas manchas brancas.

—Obrigada.-Falo fazendo a mesma coisa-Você vai voar junto comigo, não é Kaze?

—Mihihihihihhi-Respondeu ele, depois bufando.

—Kkkkkkkk...Acho que isso foi um sim.-Fala Sollan.

—Eu vou no Sailor.

Sailor era um cavalo raro com uma crina marrom claro e sua pele cintilava no sol.

—Nossa! Ele é lindo!

Depois de cavalgarmos por um dia inteiro, chegamos quase ao pôr do sol as montanhas solitárias que se escondiam atrás de uma grande tempestade de Neve.

—Esta parte é mais fria, temos que deixar os cavalos aqui e seguirmos a pé.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Eles chegaram e agora? Será se serão bem recebidos pelo dragão da Geada?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Dragões de Diamante" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.