50 Passos para a Popularidade escrita por Sam


Capítulo 1
Popularidade


Notas iniciais do capítulo

Eai minha gente, tudo bem com vocês? Esse é o primeiro capitulo (não vai ter prólogo, como podem ver) e eu ainda estou sem beta, mas tentei deixar o capítulo o mais apresentável que pude, antes de postar ele aqui pra vocês, viu?
Espero que gostem ♥



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639718/chapter/1

Popularidade s.f:

1. qualidade, condição ou característica do que é popular.

2. condição do que é conhecido e amado por um grande número de pessoas; glória, renome, celebridade.

Resumindo, em palavras menos formais, popularidade é uma coisa que todos nós, seres humanos, desejamos ter. Indiferente de sobre qual tema isso se aplica. Uns querem ser populares no emprego, alguns na escola, outros no bairro e tem aqueles que desejam a popularidade naqueles games "violentos" (oi mãe, você aqui?), de RPG.

Não adianta negar, em algum momento da sua vida você desejou ser reconhecido em algo, ser tratado como o melhor. O rei dos reis. O Grande homem das galaxias. Deus ta vendo você negar falsamente essa afirmação, viu?

Mas pulando direto ao que importa, eu também entro nesse extenso grupo de seres humanos que alguma vez na vida já desejou ser popular. E com "alguma vez na vida" quero dizer "pelo menos desde os doze anos, quando eu comecei a entender o que era vida social, e qual a minha posição, humilhante, na piramide da popularidade."

Mas eu resolvi mudar. Quatro anos desejando algo e não alcançá-lo, é desgastante de mais. Por isso eu bolei um plano, assumo que ele foi um tanto quanto criminoso uma vez que eu precisei enfiar um livro da biblioteca dentro da minha mochila e pegá-lo emprestado por tempo indeterminado assim que o ano letivo começou.

Mas veja bem, algumas causas merecem sacrifícios. Deus não podia me condenar por um livro roubado. Afinal, eu doei outros três a biblioteca a uns dois anos atrás. Então se botarmos na ponta do lápis, eu ainda tenho um crédito disponível para outros dois livros.

Na próxima, talvez eu pegue um livro menos amarelado e uma edição que não seja de treze anos atrás.

Por sorte, eu desconfio que regras para ser popular não venham com prazo de validade, a menos é claro que esse livro me diga para usar calças tactel e brincos de argola.

Começo a forçar meus lindos olhinhos castanhos e grandes de mais para o meu rosto, e inicio a leitura.

"[...] Saiba que para a total eficiência do livro, todos os passos devem ser seguidos com disciplina.

Popularidade exige coragem e força de vontade, necessita de esforço. Mas lembre-se: a recompensa é sempre satisfatória.

Não mudaremos de forma alguma a pessoa na qual você é, nosso objetivo é mudar a forma como os outros vêem você. Criando assim o âmbito popular na qual, em apenas cinquenta passos, você dominará."

Acho que poucas coisas na vida me emocionaram tanto quanto esse pequeno texto de três parágrafos. Era como se eu já pudesse sentir o calor de ser reconhecida pela grande maioria da escola fazendo parte de mim. Talvez eu até pudesse sentar junto a Mallena e suas seguidoras se tudo desse certo, ou na melhor das hipóteses, as seguidoras da Mallena iriam optar por sentar comigo, ao invés dela.

Mas por favor não pense que eu sou uma louca obcecada por popularidade, ou então uma zé ninguém, na qual sofreu bullying por toda uma vida, e agora está se sentindo naqueles filmes da disney em que a nerd torna-se super-popular e bonita.

Isso nem daria certo. Porque além do ano que eu grudei chiclete no meu cabelo e tive que cortá-lo bem curtinho, eu nunca sofri outros bullyings que pudessem realmente ser considerados "sérios". E certamente considerando todas as minhas notas em física e matemática os nerds se sentiriam ofendidos de serem comparados a mim.

O lance por trás da popularidade é outro. Quer dizer, chegar na escola e ser cumprimentada por várias pessoas, por si já seria ótimo. Mas havia algo a mais. Algo que realmente era a chave do sucesso, uma pagina anonima na internet.

Começou só como uma brincadeira, um jeito fácil de mostrar para o mundo que a escola não tinha vez para valentões. Então todas as vezes que algo acontecia a alguém, por culpa de um valentão ou valentona "a garota do Cadillac rosa" (sim, esse é o nome da página, talvez eu explique um dia) desmascarava o valentão, ou fazia algum tipo de vingança.

Os primeiros dois meses foram um sucesso. Todos adoraram saber que O'Connor Maxuell do ultimo ano dormia chupando dedo, e que na verdade Hillary Camps, nunca havia saído do pais nas viagens de férias que ela sempre narrava para os seus amigos.

Mas aos poucos minha cota de "segredos" foram acabando e eu não tinha mais como publicar coisas na página. Então logo eu perdi meus cinco minutos de fama, mesmo que ninguém, nem mesmo meus amigos, soubessem que a garota por trás da pagina era eu.

Mas quase todos na escola sabiam da existência de algo que eu secretamente administrava. Isso já era fascinante para mim.

E bom, é exatamente nesse ponto, que o livro dos "50 Passos para a Popularidade" entra em ação. Afinal qual a melhor maneira de saber sobre alguém, do que se infiltrando em meio a eles? Não que os alvos da pagina sejam sempre os populares, mas parece que ser um deles é o "passe livre" para se tornar confiável e saber todos os segredos escondidos entre os assentos da sala de aula.

E era exatamente dessa maneira que a Garota do Cadillac Rosa, voltaria ao ar.

"1º passo para a popularidade: Vista-se bem."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Yeh, eu particularmente odeio capítulos sem diálogos, e interação de personagens alem do protagonista, mas é muito mais fácil se vocês saberem a essência da história logo no primeiro capítulo (que foi curto e bastante direto), do que ter que ir "captando" aos poucos, de forma que a linha de raciocínio sempre se perde um pouco. A partir do próximo os outros personagens já aparecem e vocês ganham tudo o que tem direito. Detalhes, diálogos, interação, everything...

Mas e então quem vai me dar uma chance e acompanhar a história, alguém?

Quem for comentar peço sinceridade, viu? Qualquer dica vem bem a calhar.

Perdão por qualquer erro ortográfico que tenha passado despercebido por mim no capítulo, indiquem e eu concertarei.

É isso então, até mais :)



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "50 Passos para a Popularidade" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.