A luz dos seus olhos escrita por marcinha ruffo evora


Capítulo 5
Capítulo 5


Notas iniciais do capítulo

Hey meninas! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639503/chapter/5

Logo amanheceu o dia, eu acabei dormindo na casa de Melissa e sua família a pedido deles, me sinto sempre muito acolhida nessa casa, uma sensação de lar como me sentia quando estava com minha mãe, quando eu abri os olhos percebi que estava sozinha no quarto da minha melhor amiga, esfreguei os olhos e vi no relógio que não passava das 8:00 horas da manhã, eu levantei da cama e me assustei ao ver Melissa entrando de forma brusca no quarto falando ao telefone.


— claro que eu vou, não poderia perder por nada_ Melissa abriu seu guarda-roupas animada e sorriu para mim_ sim, nos vemos lá então,vai ser super divertido tenho certeza, até mais tarde._ ela desligou o telefone e fechou a porta do guarda-roupas_ bom dia flor do dia!_ ela me olhou com uma animação que eu com certeza não estava no momento.


— bom dia Mel_ digo bocejando.


— nossa que desânimo amiga, sorria o dia hoje está lindo_ eu reviro os olhos e ela sorri_ já sabe o que vai usar na festa?


— não_ na verdade por mim nem iria nessa festa não entendo como Mel pode estar tão animada.

— como assim não Lauren? Você já tinha que ter escolhido um look até porque nós duas temos que arrasar hoje.


— não estou preocupada com isso, só vou nessa festa porque você está praticamente me obrigando, então pra mim tanto faz a roupa_ digo com total desdém.


— nada disso, você vai escolher um look lindo e nós duas vamos arrasar ou eu não me chamo Melissa Louis_ ela pisca para mim_ mas antes vamos tomar o café da manhã porque eu tô com muita fome._ ela me puxa até a cozinha.

Dona Elizabeth prepara o café da manhã para mim e Melissa, Dylan acordou mais cedo que nós duas e aparentemente não estava mais em casa, foi um café da manhã agradável e bem humorado, dona Elizabeth é uma senhora muito divertida e Melissa tem o bom humor dela, nós duas arrumamos a cozinha logo após o café e fomos até minha casa no carro de Melissa para escolhermos o look para a festa do Colin, quando entramos no meu quarto Melissa tirou todas as minhas roupas dos cabides e as jogou em cima da cama.


— depois você vai arrumar tudo isso né? _ pergunto a Melissa cruzando os braços.


— relaxa eu vou arrumar tudo depois que a gente escolher_ ela analisa peça por peça e põe a mão no queixo desanimada.


— o que foi Mel?


— suas roupas são terríveis Lauren, nossa olha quanta roupa fora de moda_ ela pegou uma saia azul turquesa_ como pode ter essa saia ridícula amiga? Nossa ela é chamativa demais até para mim.


— não tenho dinheiro para renovar meu guarda-roupa então essas são as únicas opções que temos.


— ok deve ter alguma coisa que dê para usar na festa_ ela pegou um vestido preto um pouco curto demais que inclusive foi ela que me deu_ este vestido é sua cara_ ela joga o vestido em cima de mim mas não me agrado pois não é meu estilo.


— não é não Mel, está curto demais não vou a festa usando isso._ eu o jogo na minha cama.


— tá bom, mas e esse vestido vermelho?_ ela pega um vestido vermelho rendado mas também não é o tipo de roupa que eu quero usar.


— esse também não faz meu estilo.


— se não faz seu estilo porque está no seu guarda-roupa?_ ela joga o vestido na cama entediada e eu sorrio.


Analisando melhor minhas roupas vejo um vestido rosa claro rodado que é um pouco acima do joelho e decido usar-lo.


— vou usar esse Melissa_ eu pego o vestido e jogo para ela.


— ele é estilo princesinha, esse sim é sua cara mesmo_ nós duas rimos_ mas não acha ele muito delicado para uma festa como a festa do Colin amiga?


— não,eu gosto desse vestido, e na verdade nem me importo com o tipo de festa que vai ser_ Dou de ombros.


— está bem então, vamos para minha casa para nos produzir porque a noite vamos nos divertir na festa.


— você vai se divertir eu não.


— não seja estraga prazeres Lauren_ ela me cutuca com o cotovelo e sorri divertida me fazendo sorri também.

A manhã passa em um piscar de olhos e logo chega a hora do almoço, Melissa fica o tempo todo trocando mensagens com Bryan super animada com a festa do Colin, Dylan chega para o almoço com seu melhor amigo Charlie e anuncia que o convidou para ir conosco na festa também,eu reviro os olhos ao saber da notícia porque sei que Charlie não gosta de mim e com certeza ele não será uma boa companhia, mas decido me abster de comentários para evitar possíveis conflitos com o Charlie já que ele é melhor amigo do irmão da minha melhor amiga.


Durante a tarde Melissa me convence a me produzir um pouco mais que o habitual porque afinal vamos a uma festa mesmo que contra a minha vontade,a medida em que a tarde se passa e a noite vai se aproximando começo a ficar um pouco nervosa porque essa será a primeira festa que eu vou, apesar de Melissa já ter ido a muitas festas e me convidado eu geralmente sempre recusava e no fim nunca fui a uma festa dessas e além de ser a minha primeira ida a uma festa é a festa do Colin justamente o fantasma do meu passado então eu não poderia estar mais nervosa.


Logo a noite chega, Melissa e eu depois de umas duas horas nos arrumando finalmente estamos prontas, eu faço uma maquiagem simples com um batom nude combinando perfeitamente com meu vestido rosa claro, deixo os meus cabelos soltos um pouco ondulados e uso um colar muito bonito que ganhei da dona Elizabeth no meu aniversário de 16 anos, juntamente com um salto médio preto que combinou com o vestido, Melissa optou por um look mais ousado, usando um vestido azul marinho mais colado ao corpo com um decote bastante visível sem dúvida esse vestido foi feito para ela como ela mesma disse, a maquiagem de Melissa estava mais chamativa que o normal e o cabelo preso em um rabo de cavalo com alguns fios soltos, com certeza minha amiga estava pronta para arrasar essa noite, nós duas descemos as escadas de braços dados enquanto Dylan e Charlie estavam nos esperando.


— vocês estão lindas!_ Dylan sorri para nós duas e retribuímos o sorriso.


— e você Charlie não vai dizer nada?_ Melissa o mira estreitando os olhos e ele sorri sem graça.


— concordo com meu amigo Dylan_ ele pisca para mel.


— obrigada Charlie_ ela também pisca para ele.


— e eu também não mereço um obrigado maninha?_ Dylan pergunta.


— deixa que a Lauren te agradece_ ela rir e sai desfilando abrindo a porta de entrada da casa indo em direção ao carro e eu a olho sem reação, o que ela quis dizer com isso? Dylan me olha sorrindo.


— Melissa está brincando_ acho que ele percebeu a minha cara de espanto e resolveu explicar.


— eu sei, tudo bem_ dou um sorriso tímido e percebo que Charlie olha para mim e o Dylan revirando os olhos.


— vamos logo gente_ Melissa grita já do lado de fora da casa.

Depois dos berros da minha melhor amiga escandalosa eu, Dylan e Charlie juntamente com Melissa entramos no carro da dona Elizabeth que pegamos emprestado para ir a tão esperada festa do Colin, o trajeto dura somente uns vinte minutos e rapidamente chegamos a mansão do Colin,a casa está bastante diferente de como eu me lembrava, está com uma cor creme e beje dando um toque mais leve e moderno, há duas enormes piscinas logo na entrada da casa, tudo parece mais sofisticado e aparentemente a decoração está totalmente diferente da decoração anterior, tem uma música eletrônica tocando bastante alta e já dá pra ver alguns jovens bebendo e dançando na entrada da mansão, quando nós quatro entramos de fato na casa o som da música é tão alto que chega a ser quase insuportável, talvez seja porque não estou acostumada com música nessa altura, tem muitos jovens na festa dançando e se beijando por todo lado, não faz cinco minutos que cheguei na festa e já quero ir embora, isso aqui não é divertido para mim.


— olha só amiga que festa maravilhosa!_ diz Melissa totalmente elétrica já pegando um copo de bebida alcoólica de um cara que passou por nós e virando o copo inteiro na boca fazendo o desconhecido franzi o cenho e sai rapidamente de perto de nós.


— vai com calma maninha_ Dylan olha para Melissa um pouco sem reação acho que ele não está acostumado a ver Melissa Louis em ação.


— Dylan relaxa, vamos nos divertir,eu vou procurar o meu príncipe Bryan.


— vai me deixar sozinha Mel?_ eu pergunto me sentindo em pânico porque não sei muito bem como agir em uma festa de universitários bêbados.


— você não vai ficar sozinha tem o seu guarda costas Dylan_ ela pisca para mim e some na multidão de pessoas na festa sem me dar tempo de responder.


— tudo bem Lauren eu faço companhia para você_ eu olho para Dylan percebendo que não foi uma boa ideia ter vindo a essa festa, Charlie parece hipnotizado olhando para as garotas seminuas dançando na boate, há quanto tempo essa festa começou? Todo mundo parece já estar bêbado.


— ah não cara, tem tanta gatinha aqui vamos nos divertir deixa a santinha aí e vamos nos enturmar com a galera_ Charlie bate nos ombros de Dylan com um sorriso malicioso olhando ao redor da festa enquanto eu permaneço em silêncio.


— eu prometi a Lauren que a faria companhia Charlie_ Dylan parece indeciso.


— vai ser rápido daqui a pouco a gente volta vamos cara_ Charlie puxa Dylan pelo braço indo também em direção a multidão de pessoas e me olha_ daqui a pouco a gente volta santinha não sai daí_ eu reviro os olhos e cruzo os braços enquanto os dois também somem na multidão.

Pelo visto sou uma anti social no meio de uma festa, respiro fundo e decido andar um pouco, essa casa me trás muitas lembranças sinto um frio na barriga ao lembrar, alguns móveis parecem ter sido trocados e outros ainda são os mesmos, a escada para o andar de cima antes com uma cor marrom escuro agora é branca, penso em subir as escadas mas acabo desistindo vai que eu encontro aquela patricinha lá ou até mesmo o Colin, passo pela boate e as luzes piscando sem parar me deixam tonta, sinto um cheiro forte de álcool entre os jovens e ando rapidamente para fora da mansão preciso de ar puro, quando chego ao jardim aparentemente sendo ignorada por um monte de gente bêbada, avisto Colin conversando com um dos seus integrantes do grupinho deles, não acredito que depois de todo o esforço para não encontrá-lo o vejo no lugar mais inesperado, no jardim tem poucos jovens e a música está mais distante daqui, Colin está sorrindo e bebendo provavelmente alguma bebida alcoólica que eu não consigo identificar,de repente sinto alguém tocar no meu ombro.


— Lauren, o que está fazendo aqui sozinha?_ Melissa olha para mim parecendo um pouco surpresa.


— que susto Melissa!_ coloco a mão no peito e ela rir.


— onde estão Dylan e Charlie?_ ela olha ao redor do jardim.


— não sei_ Melissa está de mãos dadas com o Bryan e só agora percebo isso.


— esse é o Bryan Lauren,e Bryan essa é a Lauren minha melhor amiga._ ela nos apresenta.


— é um prazer te conhecer Lauren.


— é um prazer também._ digo sem muito entusiasmo.


— eu lembro de você.


— de mim?_ fico surpresa.


—sim, você é a garota esquentadinha daquele dia_ ele rir.


— ah_ eu fico sem graça, não me considero esquentadinha como ele me denominou.


— amiga porque não bebe um pouco? Você vai se soltar mais estamos numa festa anime-se_ Bryan dá um copo para ela e ela me entrega.


— eu não bebo Melissa e você sabe.


— hoje você pode abrir uma exceção, vamos lá amiga.


Eu fico Mirando o copo analisando se é uma boa ideia consumir álcool nesse momento quando percebo que Colin está se aproximando da gente,ah não, eu mereço!


— oi galera, tudo certo camarada_ Colin cumprimenta Bryan_ que bom que vocês duas vieram_ ele sorri para mim e Melissa, ela retribui o sorriso mas eu não.


— sua festa está o máximo Colin_ Melissa está animada demais na presença do Colin até parece que ele é uma estrela de cinema e ela uma fã desesperada, eu permaneço mirando o copo de bebida alcoólica desejando ficar invisível.


— é cara, essa festa está animal_ Bryan pelo tom de voz parece um pouco alto pela bebida e é só o começo da festa.


— e você garota não está gostando da festa?_ Colin olha diretamente para mim e eu numa atitude impulsiva não querendo falar com ele viro o copo de vez na boca e acabo me engasgando e tossindo,o líquido desce queimando na minha garganta e eu faço uma careta pela sensação ,não tenho ideia do que é essa bebida.


— tudo bem amiga?_ Melissa dar uns tapinhas nas minhas costas e Colin e Bryan parecem segurar o riso olhando para mim e isso me irrita.


— claro, eu estou otima Melissa_ eu respondo irritada.


— pelo visto não está acostumada a ingerir bebida alcoólica_ Colin rir e Bryan quase rir também mas Melissa dar um tapa no braço dele.


— eu vou dançar com o Bryan quer vim também amiga? Talvez a gente encontre o Dylan e o Charlie.


— não Mel, eu não tô afim de dançar, pode ir eu tô bem.


— qualquer coisa eu tô na boate ok? E vê se não se perde nós vamos embora todos juntos.


— sim, pode ir tranquila_ ela e Bryan vão para a boate mas o Colin permanece ao meu lado, porque aceitei vim nessa festa mesmo?


— você e sua amiga são completamente diferentes_ Colin olha para mim provavelmente puxando assunto e eu já ficando irritada e completamente arrependida de ter vindo a essa festa saio de perto do Colin decidida a ir ao andar de cima na tentativa de ficar o máximo possível longe dele, mas Colin vem atrás de mim ao me ver me distanciando.


— ei espera!_ ele grita porque ao entrar novamente na mansão a música está muito alta mas eu continuo andando rapidamente em silêncio e começo subir as escadas quando ele me alcança e segura meu braço.


— porque você saiu desse jeito?_ eu puxo meu braço e ele solta,volto a subir as escadas rapidamente e ele respira fundo parecendo irritado subindo as escadas também.


O andar de cima é ainda mais lindo que o andar de baixo, tem uma sala de estar enorme com móveis sofisticados e um enorme corredor também, eu fico um pouco sem reação porque é realmente lindo e moderno.


— é impressionante_ acabo pensando alto e o fantasma do meu passado sorri divertido.


— é impressionante mesmo_ eu olho para ele com desdém e caminho para a sacada novamente em silêncio e ele me segue, porque ele continua me seguindo?


Depois de alguns minutos em um silêncio constrangedor eu já impaciente decido falar.


— o que você quer Colin? Porque está me seguindo?


— estou tentando te entender_ ele me olha confuso.


— eu não tenho interesse nenhum em falar com você Colin o que você me fez é imperdoável.


— e o que eu te fiz Lauren?_ outra vez o joguinho de esquecimento, começo a me irritar.


— acha que vou cair no seu joguinho?_ respiro fundo, acho que ele pensa que foi uma pergunta hipotética porque ele fica em silêncio somente me olhando de maneira impassivel e isso me irrita ainda mais_ vou embora dessa festa na verdade nunca deveria ter vindo.


Eu caminho para fora da sacada mas Colin me puxa pelo braço me fazendo olha diretamente para ele.


— só me explica o que eu te fiz e eu te deixo em paz_ eu franzi o cenho sem entender o porquê ele permanecia fingindo_ você é diferente das outras garotas tem alguma coisa em você que eu não sei explicar_ eu fico confusa e percebo que ele está me dirigindo aquele olhar outra vez, e por um momento posso ver no olhar dele uma coisa que nunca vi antes, ele permanece segurando meu braço nos mantendo próximos e o tempo parece se deter por um segundo.


— o que você está tentando fazer Colin?_ eu pergunto e antes que ele pudesse responder ouço uma voz familiar.


— então é aqui que você está Colin...


Megan nos olha cruzando os braços e instintivamente Colin solta o meu braço e nós dois olhamos para ela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A luz dos seus olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.