A luz dos seus olhos escrita por marcinha ruffo evora


Capítulo 4
Capítulo 4


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora meninas, boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639503/chapter/4

Fiquei completamente surpresa com a aparição de repente dessa garota ruiva que antes parecia ignorar totalmente a minha existência, ela é a típica patricinha rica, é absurdamente linda, corpo escultural, ruiva com olhos verdes quase castanhos, essa garota parece ser o tipo de garota que eu quero distância, ela me encara de maneira superior mas eu não baixo minha guarda para ela e a encaro também.


— eu sei muito bem o que está tentando fazer, mas já vou logo te avisando que não vai conseguir._ ela cruzou os braços.


Eu a olhei sem entender uma palavra do que ela disse.

— Do que você está falando?_ eu perguntei a olhando completamente confusa.


— não se faça de desentendida Lauren, eu sei que você quer o Colin mas saiba que ele é meu e sempre será, vou acabar com você se tentar se aproximar dele novamente.


O quê? Eu querendo o Colin? Essa garota só pode estar louca! Eu neguei com a cabeça em descrença.


— você está enganada, Eu detesto o Colin, você deve estar me confundindo com outra pessoa.


Ela se aproximou de mim e me olhou desafiadoramente.


— para de se fazer de sonsa porque eu vou acabar com esse seu teatrinho de pobre coitada Lauren, e vou tornar sua vida sem graça e insignificante num completo inferno! Se afaste do meu namorado pro seu próprio bem ou vai se arrepender de cruzar o meu caminho, ah e prazer sou Megan o seu pior pesadelo a partir de agora._ ela dar um sorrisinho diabólico e se afasta de mim,se vira e sai do banheiro feminino desfilando sem olhar para trás como se nada tivesse acontecido.


Eu fiquei parada sem nenhuma reação me perguntando o que foi tudo isso que aconteceu agora, de repente tenho uma patricinha mimada no meu pé por causa do cara que eu mais odeio na universidade, esse dia não poderia ser melhor, tive que me recompor rapidamente porque precisava ir correndo para minha última aula do dia.


Cheguei na sala de aula respirando um pouco ofegante porque tive que correr para chegar a tempo na aula, o professor me olhou torto porque cheguei bem em cima da hora, eu dei um sorrisinho sem graça e sentei rapidamente numa cadeira no fundo da sala, a aula demorou um pouco para terminar e eu não prestei atenção em nada, quando a aula acabou eu fiquei completamente aliviada e sai da sala já a procura de Melissa, mas felizmente ela já estava no corredor parecia estar me procurando também,ela veio em minha direção e parecia animada como sempre.


— oi amiga! Onde estava? Fiquei te procurando um tempão.


— eu fui na biblioteca ler um livro mas não foi uma boa ideia porque o Colin foi me importunar_ eu cruzei os braços irritada com tudo que aconteceu, Melissa me olhou curiosa.


— sério? O que ele falou?


— ele está fingindo que não me conhece_ eu revirei os olhos_ e a patricinha que anda com ele cismou comigo para completar.

— que patricinha? É que tem tantas perto do Colin_ ela riu.


— uma tal de Megan.


Melissa arregalou os olhos em surpresa.


— Megan Evans? Amiga se prepare porque essa garota é terrível.


— ela acha que eu quero o Colin, não entendo de onde ela tirou isso_ eu fico um pouco pensativa.


— amiga, você é a única garota da universidade que nunca deu bola pro Colin e ta rolando uma fofoca que o Colin quer você, então a Megan que é completamente obssecada por ele deve estar louca de ciúmes, cuidado Lauren essa garota é perigosa.


— Mel eu não entendo de onde saiu tudo isso,eu não tenho nada com o Colin na verdade a única coisa que mais quero é distância dele, Megan vai sair do meu pé quando perceber que eu odeio o Colin.


— mas aparentemente ele não te odeia amiga_ Melissa arqueia uma sombrancelha e sorri maliciosamente.


— não inventa Melissa, isso são só fofocas de gente sem ter o que fazer._ eu a olho irritada.


— calma Lauren eu só estava brincando, você vem na minha casa hoje?


— não sei Mel, tenho algumas coisas para fazer.


— tipo ficar assistindo filmes sem sentido em casa? Amiga você tem um péssimo gosto para filmes,_ Melissa rir e eu acabo rindo também.


— eu não escolho os filmes só ligo a TV o que estiver passando eu assisto._ me defendo e Melissa rir mais ainda.


— aham sei... Amiga vamos para minha casa vai ser legal,eu não aceito um não como resposta.


— tá bom, tá bom, eu vou, satisfeita?


— muito!_ Melissa dar alguns pulinhos de comemoração como se fosse uma criança e tivesse recebido seu doce favorito, alguns estudantes que passavam pelo corretor da universidade nos olham sem entender.


Nós duas caminhamos para a saída da universidade, ao sairmos não vemos mais Colin nem Megan para minha felicidade, Melissa entra no carro dela e eu no meu carro para irmos para casa dela, dessa vez o meu carro não demora a pegar e nós duas vamos em direção a casa de Melissa.

Melissa mora com a mãe e o irmão, ela sempre foi muito apegada a família e mesmo estando na universidade ainda mora com a mãe e o irmão, ela escolheu a universidade hogsmead justamente por ser na mesma cidade para que não precisasse se mudar, eu conheço a família de Melissa desde a minha pré adolescência e tenho um enorme carinho pela mãe dela que sempre me tratou como filha, eu e Melissa estudamos juntas desde a pré adolescência até o ensino médio e acabamos decidindo ir para a mesma universidade, nós duas chegamos na casa de Melissa já no finalzinho da tarde quase no por do sol, estacionamos os carros e entramos na casa.


A casa de Melissa é grande e aconchegante, Melissa não é rica mas tem uma vida confortável como qualquer pessoa de classe média, a casa dela tem dois andares, com uma cor azul marinho e tem cheiro de lar, a mãe de Melissa nos recebe com um abraço e um beijo no rosto.


— oi filha, oi Lauren como vai? Faz tempo que não vem aqui já estava com saudades._ ela sorri de maneira acolhedora.


— oi dona Elizabeth,eu estou bem e a senhora? Também estava com saudade mas estava sem tempo de vim aqui.

— eu estou bem minha querida, não se preocupe eu sei muito bem como é corrido essa vida de vocês jovens, Melissa não para em casa._ ela sorri e eu também.


— isso não é verdade mãe,eu sempre dou um jeito de ficar com a senhora minha mãezinha querida_ Melissa abraça a mãe de lado e nós três sorrimos.


Elisabeth Louis é uma senhora muito boa e cuidadosa, Melissa se parece com ela fisicamente exceto pelos cabelos porque Elisabeth tem cabelos castanhos mel e Melissa tem cabelos loiros como o cabelo do pai dela que se separou da dona Elizabeth e os abandonou em seguida sumindo completamente e nunca mais dando notícias, mas os olhos castanhos de Melissa são iguais aos olhos da mãe, até mesmo a pele um pouco bronzeada as duas tem exatamente igual.


— onde está o Dylan, mãe?_ Melissa pergunta olhando ao redor da cozinha e do corredor que liga alguns cômodos da casa.


— ele está jogando video game com o melhor amigo dele na sala de estar acho que ele não viu vocês chegarem,vou chamá-lo._ diz Elizabeth indo em direção a sala de estar.


— com certeza ele não nos viu chegar mesmo_ Melissa rir e eu a olho sem entender.


Poucos minutos depois Dylan vem acompanhado de Elizabeth me cumprimentar.


— oi Lauren! Que surpresa você por aqui não sabia que vinha._ Dylan sorri e me abraça em um cumprimento.


— oi Dylan,na verdade nem eu sabia que vinha,eu e Melissa decidimos de última hora que eu vinha para cá.


Dylan tem cabelos castanhos escuros e olhos verdes como os do pai dele, diferente da mãe e da irmã tem uma pele um pouco mais pálida,é um cara legal sempre foi muito gentil comigo, ele e Melissa tem quase a mesma idade porém Dylan é muito inteligente e já está no último ano da faculdade e por isso quase não me encontro com ele.

— que bom que você veio então._ ele sorri para mim e eu sorrio de volta.


— a baba está caindo maninho_ Melissa rir olhando para Dylan o fazendo ficar vermelho de vergonha.


— não enche Melissa_ ele bagunça os cabelos dela e rir.


— você deveria disfarçar melhor Dylan, só isso_ Melissa se desvia do Dylan rindo e Elizabeth rir também enquanto Dylan parece um pouco envergonhado, só eu que não estou entendendo nada?


— ei cara vamos jogar_ o amigo do Dylan aparece de repente na cozinha.


— já estou indo Charlie._ ele olha para o amigo que me mira com desdém e em seguida olha para mim como se estivesse me pedindo desculpa com o olhar,eu sei perfeitamente que o Charlie não vai com a minha cara.


— vamos logo cara, daqui a pouco tenho que ir_ Charlie parecia impaciente.


— a conversa está boa mas preciso voltar ao jogo, é sempre muito bom te ver Lauren_ Dylan pisca pra mim e sai da cozinha com o Charlie.


— nossa o meu irmãozinho está apaixonado_ Melissa começa a gargalhar e Elizabeth também.


— por quem?_ eu pergunto sem entender muito bem porque Melissa chegou nessa conclusão de repente.


— por você Lauren, óbvio né, não percebeu ainda? Dylan sempre foi caidinho por você._ ela me cutuca com o braço.


— realmente ele parece gostar muito de você Lauren._ Elizabeth concorda com Melissa com a cabeça.


— não, o Dylan e eu somos só amigos, vocês duas estão vendo coisas demais _ não consigo acreditar nessa loucura do Dylan gostar de mim.


— o tempo vai dizer minha filha._ Elizabeth sorri para mim me deixando confusa.

Logo a noite chega e a família Louis acaba me convencendo a ficar para o jantar, o melhor amigo do Dylan vai embora talvez porque não curta muito minha presença, o jantar é agradável exceto pelo fato de Melissa e sua mãe Elizabeth ficarem deixando eu e Dylan constrangidos com insinuações sobre nós dois, várias vezes durante o jantar o Dylan ficou vermelho como um pimentão e eu completamente envergonhada, ao fim do jantar eu e Melissa ficamos na cozinha lavando a louça e a dona Elizabeth limpando a mesa enquanto Dylan foi para a sala de estar.


— já acabei de limpar a mesa meninas,precisam de ajuda com a louça?


— não precisa senhora Elizabeth, nós duas daremos conta, obrigada_ eu sorrio para ela.


— é mãe, tudo bem pode deixar com a gente.


— sendo assim eu vou para o meu quarto dormir estou um pouco cansada, boa noite meninas.


— boa noite mãe.


— boa noite dona Elizabeth.

Elisabeth sai da cozinha deixando eu e Melissa sozinhas lavando a louça juntas.


— Lauren já está muito tarde para você ir para casa dorme aqui hoje.


— não sei não Mel, não quero incomodar vocês.


— deixa de bobeira amiga, você já é de casa, e como a festa do Colin é amanhã no sábado, você dorme aqui e nós duas vamos juntas para a festa_ Melissa começa a enxugar a louça e eu também mas a olho irritada por insistir em falar da festa do Colin.

— eu não vou a festa do Colin! Você sabe o quanto eu o odeio e ainda tem aquela patricinha mimada no meu pé,eu já te disse que não vou.

— Lauren faz isso por mim,eu quero ir nessa festa por causa do Bryan eu tô super afim dele e essa vai ser minha chance de ficar com ele, por favor amiga...


— Melissa você sabe que não é uma boa ideia..._ eu a olho indecisa.


— eu gosto dele de verdade Lauren.


Dylan aparece como um fantasma atrás de mim e Melissa na cozinha nos assustando, eu quase derrubo o prato que eu tava enxugando.


— de quem você gosta de verdade maninha?


Melissa e eu nos viramos de frente para ele.


— que susto Dylan!_ Melissa olha para Dylan com a mão no peito.


— não respondeu minha pergunta_ ele levanta uma das sombrancelhas.


— eu gosto do Bryan amigo do Colin e quero ir para a festa na casa do Colin mas a Lauren não quer ir,me ajuda a convencer ela a ir maninho._ Melissa faz cara de cachorro abandonado para Dylan e ele sorri para ela.


— não vejo como convencer a Lauren,me diga qual são suas condições para ir a essa festa e podemos negociar._ Dylan olha diretamente para mim e eu reviro os olhos.

— não tem condições Dylan eu não quero ir._ digo terminando de enxugar a última louça e Melissa me olha fazendo biquinho.

— por favor amiga_ de repente ela olhou para o Dylan animada_ e se o Dylan for com a gente?


— eu? Mas eu nem conheço esse Colin.


— isso não tem problema maninho você pode ir só para ficar com a Lauren a festa inteira_ senti um tom de malícia nessa frase_ e eu vou poder paquerar o meu príncipe Bryan a vontade_ ela sorri animada.

— Melissa não sei se isso é uma boa ideia._ eu a olho.


— por mim tudo bem,eu posso acompanhar a Lauren_ Dylan sorri.

— por mim amiga, por favor, só dessa vez.


— ok Melissa eu vou mas não pense que será sempre.

— obrigada amiga!_ ela dar pulinhos de comemoração e me abraça animada_ vai ser super divertido,eu vou para o meu quarto te espero lá_ ela sai da cozinha e pisca para o Dylan.


— que bom que vai dormir aqui, isso me lembra os velhos tempos quando você dormia aqui todo fim de semana._ Dylan se aproxima de mim e sorri.

— eram ótimos fins de semana mesmo, fazíamos muita bagunça, sinto falta daquele tempo_ eu sorrio também.


— eu sinto sua falta,a gente quase não se ver mais, para mim será um prazer ser seu guarda costas na festa do tal Colin assim fico mais perto de você.


— obrigada por aceitar ser meu guarda costas Dylan.

— sempre que precisar minha protegida_ nós dois rimos.

Depois de um tempo conversando na cozinha com o Dylan eu me dirijo ao quarto de Melissa e Dylan vai para seu quarto, pelo visto amanhã será um longo dia...

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem por favor.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A luz dos seus olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.