A luz dos seus olhos escrita por marcinha ruffo evora


Capítulo 3
Capítulo 3


Notas iniciais do capítulo

Hey meninas!!! Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639503/chapter/3

Quando cheguei na minha casa vazia, a única coisa que não saia da minha cabeça era a maldita festa, o que minha mãe diria se soubesse que depois de tantos anos reencontrei Colin Parker? Eu me joguei no sofá tentando não pensar muito nisso,eu sei que iria acabar chorando com as malditas lembranças, resolvi ligar a TV para assistir alguma coisa para me distrair, comecei a assistir um filme meio esquisito, mas que pelo menos estava me desviando daquelas lembranças, de repente sentada no sofá sentir um arrepio quando ouvir alguém bater forte na porta, eu franzir a sombrancelha pensando que talvez fosse Melissa para falar da tal festa do Colin, mas quando ouvi outra batida forte percebi que não era minha melhor amiga, ela com certeza não tinha toda aquela força para bater daquela maneira na porta, o arrepio veio novamente, eu fiquei em uma luta interna entre abrir ou não, então fui correndo na cozinha e peguei a primeira coisa que achei, no caso uma colher grande de madeira, é eu sei, uma colher de madeira não é muito ameaçador mas pelo menos servia para me defender caso precise, fui andando até a porta lentamente, as batidas na porta já tinham parado, eu abri a porta lentamente e olhei ao redor do lado de fora, já estava começando a escurecer, e curiosamente não tinha ninguém alí, ao olhar pro chão, vi um envelope pequeno e branco,sem remetente, eu o peguei do chão e fechei a porta largando a colher de madeira na mesa da cozinha,curiosa para saber o que tinha escrito no envelope, eu o abrir e reconheci muito bem a letra, que me deu outro arrepio involuntário.

 

 

" Oi Lauren, com saudades de mim? Imagino que não, mas mesmo assim resolvi falar com você depois de tanto tempo, eu sei muito bem onde você faz faculdade, sei perfeitamente tudo que faz, no momento estou fora do país mas quando eu voltar te farei uma visitinha a pedido da sua querida mãe." 

 

Eu engoli em seco,assustada, minhas mãos tremendo,eu amassei a maldita carta de ódio, meus olhos se encheram de lágrimas ao lembrar da minha mãe, mas eu não ia chorar, não ia, de repente eu não conseguia mas me concentrar no filme esquisito que eu estava assistindo, resolvi ir tomar um banho para tentar espantar esses pensamentos que me perseguem, tomei um banho demorado, ao sair do banho me sentir um pouco melhor, fiz um lanche para mim e percebi que estava com muita fome, hoje foi um dia cansativo e o melhor a se fazer era dormir para esse dia acabar logo, me joguei na cama e fechei os olhos.

 

Eu estava em um jardim verde e cheios de flores coloridas, vestida com um vestido azul, o vestido que o meu pai me deu,  estava maravilhada com o lugar, e ao olhar o horizonte vi minha mãe, ela também vestia um vestido da mesma cor do meu, eu sorri para ela, ela sorriu para mim também, mas quando chegamos perto uma da outra, ao longe vi o homem alto de voz grave nos olhando, o sorriso da minha mãe se desfez e ela foi se afastando de mim.

 

— não podemos ficar juntas Lauren_ ela parecia triste ao falar.

 

 _ não mamãe, não vá embora! 

 

Eu corri até ela mas ela estava cada vez mais longe até que a perdi de vista.

 

           ***************

 

Quando cheguei na universidade eu não estava muito bem, aquela carta, ter conversado com o Colin, aquele sonho, eu não estava bem, mas ao ver Melissa na entrada da faculdade sorridente me esperando não quis que ela percebesse meu estado, então forçei um sorriso para ela.

 

— oi amiga_ ela me deu um abraço rápido para me cumprimentar.

 

— oi mel_ eu disse sem muito entusiasmo ao perceber que por obra do destino Colin tinha acabado de chegar na universidade também e piscou para mim e Melissa que me olhou animada.

 

— você viu aquilo amiga?_ ela estava super animada.

 

— Melissa, você esqueceu que aquele é o Colin? O cara que eu odeio?_ eu a olhei irritada.

 

— Sorry Lauren, mas ele é um gato e piscou pra gente_ ela sorriu dando de ombros.

 

— vamos entrar na universidade Melissa, temos aula daqui a pouco._ eu a puxei pelo braço para entrarmos.

 

— ok comandante_ eu revirei os olhos.

 

 

O dia na faculdade foi tranquilo, Colin não se aproximou mais de mim e Melissa ficou muito ocupada nas aulas para me importunar mais sobre o Colin, já era sexta feira o que significa que o final de semana havia começado, suspirei pensando em como a semana passou rápido, eu resolvi ir na biblioteca pegar um livro para ler enquanto a próxima aula não começava, eu peguei um livro qualquer e sentei em uma das cadeiras da biblioteca para passar o tempo, eu comecei a ler o livro distraidamente quando de repente ouvir uma voz atrás de mim muito perto do meu ouvido.

 

— posso sentar com você?_ eu levantei da cadeira num susto vendo o Colin olhando para mim segurando um sorriso, provavelmente pela minha reação exagerada, e eu novamente fiquei sem reação, parecia ter perdido a fala por uns instantes._ te assustei?_ eu pisquei várias vezes antes de finalmente falar.

 

— o que está fazendo aqui?_ eu sentei novamente na cadeira tentando recuperar a calma que eu estava antes,ele sentou também.

 

— vim pegar um livro para a aula, mas aí eu te vi e resolvi continuar nossa conversa de outro dia._ eu fiz uma careta e ele me olhou desafiadoramente cruzando os braços.

 

— não temos nenhuma conversa para continuar_ eu fingir prestar atenção no livro.

Ele aproximou mais a cadeira da minha.

— não seja chata garota, estou te dando a chance de sermos amigos._ eu o olhei espantada.

 

— e quem disse que eu quero ser sua amiga depois de tudo que você me fez Colin?_ ele me olhou sem entender.

 

— olha estou começando a pensar que você é maluca, vá na minha festa amanhã, quem sabe com um pouco de álcool fica mais fácil conversar com você._ ele levantou da cadeira.

 

— eu não vou na sua festa._ disse mirando o livro sem olhar para ele.

 

— quem perde é você garota._ ele saiu da biblioteca me deixando irritada.

 

Eu perdi totalmente a vontade de ler o livro e sair da biblioteca irritada, ao andar pelos corredores vi a garota ruiva aparentemente discutindo com ele, parece que ela estava o esperando no corredor, eu acabei me escondendo atrás de um armário para que os dois não me vissem.

 

— Colin eu estou apaixonada por você, porque não pode namorar comigo?_ a garota ruiva diz tentando abraçar o Colin que a afasta dele com as mãos.

 

— eu já te disse Jenifer que não temos nada sério, não insista mais._ ele respirou fundo.

 

— tudo bem, mas saiba que o que temos nunca vai terminar, o seu pai e o meu pai apoiam nossa união._ ela disse séria.

 

— eu sei Jenifer mas agora eu não posso assumir um relacionamento com você, nós já conversamos sobre isso várias vezes._ ele parecia impaciente.

 

— tudo bem Colin, eu vou esperar e no momento certo você será meu namorado e quem sabe até meu noivo_ ela sorriu feliz e o Colin respirou fundo outra vez.

 

— ok Jenifer, agora me deixa sozinho por favor._ ela assentiu e foi embora do corredor.

 

Colin veio andando na direção que eu estava escondida, eu tentei ir embora rápido mas ele me viu.

 

— ei garota! Estava me espionando?_ ele correu até mim.

 

Eu tentei ir embora novamente mas ele segurou meu braço.

 

— me solta! Não estava espionando você._ eu respondi irritada querendo que ele me soltasse.

 

— você estava me espionando sim e depois tentou fugir._ eu puxei meu braço para me soltar.

 

— já disse que não estava te espionando, me solta Colin!_ eu exclamei ao perceber que ele segurou o meu outro braço_ se você não me soltar eu vou gritar.

 

— então grita, porque eu não vou te soltar até você me explicar porque é a única garota da universidade que vive me tratando mal.

 

Eu franzir a sombrancelha, me perguntando se aquilo era algum tipo de brincadeira, porque Colin fingia não se lembrar quem eu era e o que me fez? Eu tentei me soltar mais uma vez, mas ele me segurou mais forte deixando seu rosto bem próximo do meu me forçando a olhar para aqueles olhos que me traziam tantas lembranças, ele olhava intensamente para mim, um olhar que eu não me lembrava de ter sido dirigido a mim alguma vez, eu olhei para ele sem entender o porquê me olhava daquele jeito me segurando no meio do corredor, que outra vez estava vazio, sua respiração estava ofegante e eu percebi que minha respiração estava ofegante também, depois de alguns segundos intermináveis olhando para aqueles olhos que me olhavam de uma maneira diferente, em uma distração do Colin ainda me olhando,senti ele soltando aos poucos meus braços e dei um tapa na cara dele assim que minhas mãos ficaram livres, sim um tapa! Ele me olhou surpreso e sem reação.

 

— nunca mais me segure dessa maneira Colin!_ disse nervosa saindo correndo do corredor o deixando sozinho completamente sem reação.

 

Eu fui completamente atordoada para o banheiro feminino que felizmente estava vazio, aquele olhar era diferente, e me assustei como toda aquela situação que mexeu comigo mais do que deveria, lavei meu rosto com um pouco de água da torneira tentando me acalmar quando vi a garota ruiva entrando no banheiro também.

 

— então você que é Lauren né?_ela me olhou cruzando os braços.

 

Eu a olhei completamente surpresa por ela saber o meu nome.

 

— como sabe o meu nome?_ perguntei e ela sorriu irônica.

 

— sei muito sobre você garota._ ela me olhou de cima a baixo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E aí quem mandou aquela carta? O que aconteceu com a mãe da Lauren? O que Colin tem a ver com o passado dela? Tantos mistérios né, comentem por favor meninas preciso saber o que estão achando da história,bjs e até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A luz dos seus olhos" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.