This Is My Life -Em Hiatus- escrita por lorisdean, Dantas


Capítulo 11
Capítulo 9- Behind of a Songs


Notas iniciais do capítulo

Hey pessoal, é a Loh (Bellum 193) novamente.

Dessa vez, vocês podem me apedrejar, eu demorei cerca de duas semanas para postar, me desculpem. Criatividade evaporou, semana de provas e eu preciso fechar o boletim (mesmo que eu já tenha passado de tudo, EXCETO EDUCAÇÃO FÍSICA).

Esse capítulo não possui tanta coisa, nem tantos P.O.V’s, ele é mais musical.
A criatividade veio no começo e logo foi embora, por isso, sinto muito se estiver fraco.

ALGUM DIA DESSES EU FAÇO ELES CANTAREM ALGUM K-POP OU J-POP. Porque sim, deem sugestões disso também, porém elas irão cantar Salute na próxima, a pedido de uma leitora. Obrigada a aqueles que comentaram, isso me animou 100%.

Enfim, enjoy.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639466/chapter/11

P.O.V Leo

Cheguei na escola acompanhado de Thalia, já que Chris ficou em casa para achar seu caderno de música, iríamos começar os ensaios hoje. Como foi decido que iríamos cantar alguma música estrangeira, ficamos igual loucos pesquisando algo com uma letra realmente significativa, porém não tivemos sucesso nenhum.

–Você e os meninos já sabem o que vão cantar? –Thalia perguntou me olhando, enquanto caminhamos pelo campus do colégio, tirando-me de meus devaneios.

–Ainda não, pensamos em cantar alguma música estrangeira, mas achar alguma realmente significativa é bem difícil. –respondo sentando-me debaixo de uma árvore e ela logo me acompanha –E você e as meninas? Já pensaram em algo? Fiquei sabendo que também formaram um grupo.

–Nós aparentemente vamos cantar Little Me do Little Mix. O engraçado é que essa música significa praticamente tudo o que eu queria dizer para o meu eu do passado. “Gostaria de poder de alguma forma voltar no tempo [..] Eu diria a ela para se pronunciar [...] ser um pouco mais orgulhosa. Diria que ela é linda, maravilhosa...” –ela diz a letra olhando para um ponto da escola –É realmente tudo o que eu queria fazer.

–Talvez seja por isso que as meninas escolheram essa música...

–Foi exatamente por isso que escolhemos essa música. –sou interrompido por Piper que sai de trás da árvore junto com Hazel, Silena, Katie e Bianca.

–Odeio o quanto vocês me conhecem. –Thalia faz uma expressão de falsa raiva mas logo abre um sorriso –Por acaso alguém viu o meu irmão? Não o vejo desde...ontem.

–Como assim Lia? –Katie pergunta –Vocês moram juntos, como tu não sabe da existência dele desde ontem? –finaliza e Thal’s dá de ombros.

Ficamos conversando e em pouco tempo todos os meninos se juntaram a nós, exceto Chris que aparentemente não havia chegado. Enquanto eu e Nico ficamos discutindo sobre a música, os outros estavam apenas jogando conversa fora, e as meninas estavam separando a letra da música que elas escolheram cantar. Essa ladainha continuou por uns cinco minutos, até que vimos uma pessoa conhecida vindo até nós com fone no ouvido.

–Doegopa neoui oppa, neoreul hyanghan naui maeumeul wae molla...* –Chris chegou cantando e logo se sentou.

–...nareul moreun cheokhaedo chagaun cheokhaedo...** –Katie completou olhando para ele com uma cara surpresa, e o mesmo aconteceu com Chris

–...neol mireonaejin motagesseo...*** –Thalia a completou, ainda separando a letra de sua música, aparentemente por instinto, já que quando acabou tampou a boca e olhou para nós começando a corar. A voz de Thalia era suave, e do jeito que ela cantou, parecia que ela falava fluentemente o idioma da música –Desculpa, foi... força do hábito.

–Desculpa por que Thalia? Você cantou muito bem. –Chris disse sorrindo –Não sabia que gostava de BTS.

–Nós é que tínhamos que falar isso. Desde quando você gosta de K-Pop? –Katie pergunta indo para cima dele o fazendo deitar na grama.

–Desde quando eu fui para a Coreia?! –ele disse a tirando de seu colo e se sentando novamente.

–VOCÊ FOI PRA COREIA? É oficial, eu te odeio. –Katie o empurrou de novo e volto a se sentar ao lado de Thalia.

–Menos Katie. –Hazel disse sem paciência –Algum dia você vai pra Coreia, pro Japão, pro raio que o parta, mas, não grite, pelo amor de Zeus, não grite.

Após uma pequena discussão de Katie e Chris sobre como ele é um péssimo amigo por não a ter levado junto para a Coreia, Nico teve a ideia de cantarmos Lullaby, já que não havíamos conseguido uma música estrangeira para cantar. Rapidamente o sino bateu e fomos para nossas respectivas aulas. Aparentemente a vida está conspirando ao nosso favor, já que as três primeiras aulas passaram muito rápido.

Na hora do nosso pequeno intervalo, dividimos a música entre nós seis e ficamos satisfeitos com o resultado. O sino tocou novamente e as outras aulas logo se passaram, chegando assim, na aula de música e dança.

P.O.V Katie

–Run too fast and you risk it all, can’t be afraid to take a fall, felt so big... –canto a minha parte e Thalia logo me acompanha -...but she look so small.

– Wish I knew back then what I know now, wish I could somehow... –Piper canta e é seguida por todas nós -...go back in time, and maybe listen to my own advice.

–Nossa, ficou muito certo isso, nem parece que na música original quem canta são quatro pessoas. –Hazel diz –Será que na hora vamos conseguir?

–Vamos, basta fazer igual ao nosso ensaio. –Bianca responde e olha o seu relógio –Vocês estão prontas (?) porque agora é a hora.

Nos entreolhamos e acenamos com a cabeça. Percebi que Thalia estava um pouco incerta e enlacei nossos braços, sendo prontamente correspondida, indo assim em direção a sala. Os meninos já estavam lá e pelo que percebi, estavam repassando por última vez a música deles. Fomos em direção a ele, que logo que perceberam a nossa presença, pararam o que estavam fazendo.

–O que foi? Não podemos escutar vocês cantando? –Piper pergunta se sentando no colo de Leo.

–Não é isso, é que apenas nos surpreendemos... achávamos que vocês já estavam aqui. –Jason respondeu e assentimos.

Enquanto eles terminavam de se preparar, a classe começou a se formar. Quando menos esperávamos, o professor entrou na sala, e eu devo dizer, que professor einh. Olhei para as meninas com um sorriso lateral e todas elas corresponderam.

–Boa tarde alunos, meu nome é Apolo e eu serei o professor de música de vocês. –ele cumprimentou e todos responderam, bom, pelo menos quase todos –Bom, para a primeira aula, vou pedir que formem grupos, e escolham bem, eles serão por todo o resto do ano e para o começo do ano que vem. –algumas pessoas começaram a correr de um lado pro outro formando seus grupos e rapidamente eles já estavam formados –Pronto? Ótimo. Bem, vou explicar como serão as aulas. Eu vou passar alguns exercícios para vocês, que como em grupo, terão de se adaptar. Em algumas aulas, eu irei pedir para uma pessoa de cada grupo cantar uma música solo, igualmente como terão algumas aulas que eu vou formar pares, uma pessoa de um grupo e outra pessoa de outro, para cantar um dueto. Essa aqui é apenas a aula de canto, a aula de dança vocês terão com outro professor, porém algumas vezes vocês irão ter de apresentar uma música junto com uma dança, ou seja, as duas disciplinas estarão trabalhando em conjunto, ficou claro?

–Sim professor. –todos responderam em uníssono.

–Na aula de hoje, vou pedir que cada grupo apresente alguma música. Irei dar dez minutos para vocês separarem as partes de cada um na música escolhida, elas estão aqui nesse notebook. Assim que acabarem, me avisem para darmos continuidade a aula, está bem? Boa sorte a todos.

O professor disse e foi para o canto da sala começando a tocar violão. Observei que todos os grupos começaram a conversar sobre as músicas e separá-las rapidamente, e foi nesse momento que eu agradeci por termos pensado em formar um grupo desde o início.

Os meninos, como já tinham repassado tudo, ficaram em silêncio mexendo a boca levemente, aparentemente gravando as partes da música que cada um ia cantar. A música deles aparentemente iria ser um desafio já que a música original é cantada apenas por uma pessoa. Como a do meu grupo é cantada por quatro pessoas foi mais fácil, apenas tivemos de combinar as vozes.

Ao se passar dez minutos, o professor chamou a atenção de todos e começou a chamar os grupos. O primeiro grupo foi de uma garota chamada Miranda, que cantou a música Too Little Too Late, e em segundo foi o grupo de um garoto do segundo ano que eu não conheço.

–O grupo do...Nico di Angelo, por favor.

O professor os chamou e eles se direcionaram ao palco que havia no início da sala, em frente ao quadro. Antes de ir, Nico foi até o professor e falou algo em seu ouvido, e o mesmo foi até o notebook que estava ao lado da saída de som e selecionou a música instrumental que estava no pen-drive de Nico. Como para todos os grupos, o professor abaixou a luminosidade e ligou as luzes que possuíam em cima do palco. Em frente aos microfones, os meninos os ajustaram e a música começou a tocar.

Chris: Well I know the feeling
Of finding yourself stuck out on the ledge.

Leo: And there aint no healing
From cutting yourself with a jagged edge.

Leo e Chris: I'm telling you that, It's never that bad
Take it from someone who's been where you're at
Laid out on the floor
And you're not sure
You can take this anymore.

A Harmonia que a voz de Chris e Leo possuíam juntos era incrível. Parecia que a tempos cantavam juntos.

Todos: So just give it one more try
With a lullaby
And turn this up on the radio
If you can hear me now
I'm reaching out
To let you know that you're not alone.

Nico e Jason: And if you can't tell
I'm scared as hell
'Cause I can't get you on the telephone.

Nico: So just close your eyes
Jason: Oh, honey here comes a lullaby
Your very own lullaby.

Quando Nico e Jason começaram a cantar, percebi que Piper prendeu a respiração, e entendo o porque, igualmente a Leo e Chris, os dois juntos formavam uma dupla imbatível.

Travis: Please let me take you
Out of the darkness and into the light.

Connor: 'Cause I have faith in you
That you're going to make it through another night.

Travis e Connor: Stop thinking about
The easy way out.

Connor: There's no need to go and blow the candle out.

Travis e Connor: Because you're not done
You're far too Young. And the best is yet to come.

Fiquei surpresa quanto aos Stolls, não que eu achasse que eles cantassem mal ou algo do tipo, mas eu pensei que eles não iriam se entregar tanto a letra quanto se entregaram agora. Parece até que eles estão cantando algo pessoal, não só eles, mas como todos.

Todos: So just give it one more try
With a lullaby
And turn this up on the radio
If you can hear me now
I'm reaching out
To let you know that you're not alone.

Chris e Leo: And if you can't tell
I'm sacared as hell
Cause I can't get you on the telephone.

Leo: So just close your eyes
Chris: Oh, honey here comes a lullaby
Your very own lullaby.

Nico: Well everybody's hit the bottom
Everybody's been forgotten
When everybody's tired of being alone.

Jason: And everybody's been abandoned
I left a little empty handed
So if you're out there barely hanging on.

Na parte de Jason, olhei para Thalia, que estava com os olhos marejados, e logo entendi o porque. Ela se lembrou de quando a mãe dela deixou Jason no orfanato, e ela, não pôde fazer nada e por uma questão de meses assim que se lembrou, começou a se culpar.

Todos: Just give it one more try
With a Lullaby
And turn this up on the radio
If you can hear me now
I'm reaching out
To let you know that you're not alone
And if you can't tell
I'm scared as hell (Nico: Ooh)
Cause I can't get you on the telephone
So just close your eyes (Connor: close your eyes)
Oh, honey here comes a lullaby
Your very own lullaby (Nico: Ooh)
Oh, honey here comes a lullaby
Your very own lullaby.

Assim que eles terminaram de cantar, a sala inteira aplaudiu, e não era pra menos, a combinação das vozes deles é totalmente perfeita. Se eles ensaiaram essa música a apenas algumas horas, tenho de parabeniza-los mais tarde.

–Meu Deus meninos, vocês foram ótimos, e eu percebi que vocês realmente se entregaram à música. Meus parabéns a todos. –o professor disse e eles agradeceram.

Quando eles voltaram para os lugares, Thalia foi até Jason e o abraçou fortemente, e o mesmo correspondeu. Fui até os Stolls e passei a mão na cabeça deles, percebi que os dois ficaram tocados pela música. Assim que eles me olharam, sorriram de uma maneira que queriam demonstrar que estava tudo bem.

–Grupo da Piper McLean por favor, venham.

Fomos até lá e eu entreguei o pen-drive com a música para o professor,

–Se o senhor não se incomodar, nós também havíamos preparado uma música antes, é a Little Me. –disse para ele que apenas acenou e sorriu.

Nos posicionamos da maneira que achamos melhor e o professor preparou tudo, colocando assim a música para tocar. Depois da batida, Thalia começou a cantar, logo sendo seguida por Hazel.

P.O.V Autora

Naquele momento, todas as partes da música vieram como um baque surdo nos pensamentos das meninas, era algo inevitável. Cada parte da música, parecia feito para uma delas.

Thalia: She lives in a shadow of a lonely girl
Voice so quiet, you don’t hear a word
Always talking but she can’t be heard

Hazel: You can see it there, if you catch her eye
I know she’s brave, but it’s trapped inside
Scared to talk, but she don’t know why

Hazel, que sempre tinha algo a falar, por medo do julgamento das pessoas, ficava sempre calada. Inúmeras vezes, deveria dizer o que pensava, o que via, o que sentia. Talvez isso tivesse salvado várias coisas, ou até mesmo pessoas, uma única pessoa, sua mãe por exemplo.

Bianca: Wish I knew back then what I know now
Wish I could somehow...

Todas: ...go back in time
And maybe listen to my own advice

I’d tell her to speak up, tell her to shout out
Talk a bit louder, be a bit prouder, tell her
She’s beautiful, wonderful
Everything she doesn’t see

You gotta speak up, you gotta shout out
And know that right here, right now, you can be
Beautiful, wonderful, anything you wanna be

Todas elas cantaram e Thalia sentiu na pele a letra da música. Queria mesmo voltar no tempo e dizer tudo aquilo ao seu eu do passado. Não deveria ter ligado para a opinião dos outros, deveria mesmo ter se sentido linda do jeito que era, deveria ter se expressado como queria, deveria ter feito o máximo que pôde, porém, havia sido fraca, e foi pelo caminho fácil.

Silena: Little me...

Yeah, you got a lot of time to act your age
Can't write a book from a single page
Hands on a clock only turn one way.

Ela cantou, lembrando-se de todas as vezes que tinha que ser mais madura por conta de seu pai, de todas as vezes que ela teve de cuidar dele quando chegava bêbado em casa, se esquecendo por um longo tempo de viver a infância, até que algo aconteceu e ela teve de ir morar com a sua mãe, isso antes mesmo dos oito anos.

Katie: Run too fast and you risk it all
Can’t be afraid to take a fall
Felt so big...

Katie e Thalia: ...but she look so small.

Piper: Wish I knew back then what I know now
Wish I could somehow...

Todas: ...go back in time
And maybe listen to my own advice

I’d tell her to speak up, tell her to shout out
Talk a bit louder, be a bit prouder, tell her
She’s beautiful, wonderful
Everything she doesn’t see

You gotta speak up, you gotta shout out
And know that right here, right now, you can be
Beautiful, wonderful, anything you wanna be

Elas estavam se entregando a música mais que os meninos, todos puderam perceber. Aquela música possuía mais significado do que elas queriam, porém, não se arrependiam de ter a escolhido.

Thalia: Oh, Little me

Todas: Little me

Hazel: Tell you one thing I would say to her

Piper, Bianca, Thalia, Silena e Katie: I’d tell her to speak up, tell her to shout out
Talk a bit louder, be a bit prouder, tell her
She’s beautiful, wonderful
Everything she doesn't see

Piper, Bianca, Silena, Katie e Hazel: You gotta speak up, you gotta shout out
And know that right here, right now, you can be

Todas: Beautiful, wonderful, anything you wanna be

Piper, Bianca, Silena, Thalia e Hazel: I’d tell her to speak up, tell her to shout out
Talk a bit louder, be a bit prouder, tell her
She’s beautiful, wonderful
Everything she doesn't see

Todas: You gotta speak up, you gotta shout out
And know that right here, right now, you can be
Beautiful, wonderful, anything you wanna be

Katie: Little Me.

Assim que acabaram, estavam com os olhos marejados e todos as aplaudiam. Thalia olhou em direção aos meninos e seus olhos pararam em Nico que possuía uma expressão culpada no rosto, e era assim que ele se sentia, se sentia culpado por parte do sofrimento de Thalia.

Katie também direcionou seu olhar aos meninos, assim como todas as meninas. Elas os olhavam como se eles pudessem compreender suas dores, o que chegava a ser verdade, todos dali passaram por alguma coisa na qual não mereciam ter passado. Perda dos pais, abandono, transtornos psicológicos. Definitivamente, eles não mereciam.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

E então? Esse capítulo foi bom?

*Eu quero ser seu amor, porque você não entende que meu coração é seu.
**Mesmo se você fingir que não me conhece.
***Eu não consigo te afastar de mim.

Nickelback- Lullaby: https://www.youtube.com/watch?v=4OjiOn5s8s8
Little Mix- Little Me: https://www.youtube.com/watch?v=wXhMqDotfLk

Esse capítulo foi um pouco mais sentimental, menos palavras. Acho que para entender o capítulo, vocês vão ter de ativar o lado sensível de vocês e ler a tradução das músicas, escutar as músicas e... enfim, não tenho nada mais a falar.

Espero que tenham gostado.

Até o próximo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "This Is My Life -Em Hiatus-" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.