Merlin 6° Temporada - A relação de Merlin e Gauis escrita por Lamia Riley


Capítulo 6
Capitulo 6




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/639315/chapter/6

Merlin passou a viagem toda preocupado com Alice. Sua atenção era tanta que ele não percebeu a velocidade em que Aithusa estava. O dragão por ser jovem era mais rápido do que Kilgharrah por isso em pouco tempo, no inicio da noite, todos estavam pousando em frente à entrada da Caverna de Cristal.

Merlin rapidamente desceu do dragão e pegou Alice em seus braços e agradeceu Aithusa.

Merlin – Obrigada Aithusa, por nos ajudar. Fique aqui poderemos precisar de sua ajuda de novo.

Aithusa acenou com a cabeça e permaneceu no mesmo lugar. Gaius estava ao lado de Merlin aflito com Alice.

Gaius – Merlin vá à frente, não espere por mim.
Merlin acenou com a cabeça e com a Alice em seus braços foi o mais rápido que pode para dentro da caverna. Lá dentro, no fundo da caverna, vários cristais brilhavam por todos os lados. Um lugar que não era mais um segredo para Merlin. O jovem mago colocou Alice deitada no chão em meio a vários cristais em volta.

Merlin – Taliesin. Por favor, preciso de você.

Taliesin apareceu atrás de Merlin deixando o rapaz um pouco assustado.

Taliesin – Jovem Emmrys. Estamos nos vendo de novo. E de novo você parece aflito.

Merlin se afastou para que Taliesin pudesse ver Alice deitada no chão.

Merlin – Essa é Alice. Uma senhora seguidora da antiga magia e precisa de sua ajuda.

O guardião da caverna andou devagar e se aproximou de Alice e tocou em seu anel e com uma voz serena, mas firme olhou para Merlin e disse:

Taliesin – E por que faria isso? Essa mulher fez algo que mago algum poderia fazer. Ela usou magia para benefícios próprios Emmrys. E nós dois sabemos como isso poder ser prejudicial a todos.

Merlin – Eu sei disso, mas, por favor, precisamos fazer algo por ela.

Taliesin – Não sei se podemos fazer algo por ela.

Merlin se desesperou. Ele tinha em mente o sopro do dragão, porém, como o velho dragão não apareceu ele apostou suas chances em Taliesin. Merlin em voz embargada e desespero, não por ele, mas por seu amigo e pai Gaius ele precisava tentar e quase chorando ele pede novamente por ajuda.

Melin – Por favor, senhor tem que existir alguma coisa que possamos fazer. Nós conseguimos trazer Arthur de volta dos mortos nessa caverna, como não podemos salvar a vida de Alice. Diga-me, por favor.

Taliesin – Existem questões diferentes aqui Merlin. Primeiro, o grande rei Arthur foi morto por magia e sua alma estava intacta ao voltar a esse mundo precisávamos apenas restaurar o seu corpo e para isso usamos a metade da força da jovem sacerdotisa e aqui essa mulher ela não me parece querer ser salva, além do fato dela ter usado sua magia para o mal.

Merlin não se conteve e gritou com Taliesin.

Merlin – Não. Eu não aceito isso. Eu salvei todo um reino durante anos. Conseguimos restaurar a magia em Camelot. Temos um rei vivo e forte. E você vem me dizer que não pode salvar uma pessoa que cometeu erros na vida. Ela fez o que não deveria, mas foi com ajuda dela e com o seu pouco poder que conseguimos salvar pessoas. Eu te imploro, por favor.

Merlin caiu de joelhos e com as mãos juntas implorou por ajuda.

Taliesin – Você esta mesmo disposto a tudo?

Merlin – Sim.

Nesse momento Taliesin se aproximou de Merlin ainda de joelhos e colocou as mãos na cabeça dele.

Taliesin – A magia para salvar essa mulher será a mesma que usamos em Morgana para salvar Arthur. Ou seja, irei passar sua magia para Alice através do anel que ela está usando e com isso a salvaremos.

Quando Taliesin terminou de falar Gaius que tinha acabado de chegar ao centro da caverna gritou.

Gaius – Não. Não Merlin não faça isso.

Merlin se levantou e olhou para Gaius com os olhos lacrimados.

Merlin – Eu preciso fazer isso Gaius. Eu quero fazer isso por você. Eu sempre lutei pelas pessoas que amo. Lutei por minha mãe, lutei por Arthur, pela minha amada amiga Gwen, lutei pelo meu grande amor Morgana. E eu nunca fiz nada por você Gaius. A pessoa que sempre esteve lá por mim, nos bons e maus momentos.

Gaius se aproximou de Merlin com lagrimas nos olhos e abraçou o jovem rapaz.

Gaius – Merlin, antes de você chegar minha vida era monótona e quase invisível em Camelot. Você me trouxe vida Merlin. Uma vida, uma amor, carinho que tinha perdido a esperança de ter algum dia. E eu não vou deixar que você sofra por mim. Não, um pai jamais pode pedir que seu filho se sacrificasse por ele.

Após essas palavras Gaius se posicionou em frente à Taliesin.

Gaius – Quero que use o meu poder.

Agora foi Merlin que entrou em pânico.

Merlin – Gaius não. Você não tem tanta força assim. Você pode morrer. Não, eu não posso deixar isso acontecer. Eu não posso perder você.

Merlin abraçou Gaius e nesse momento Alice acordou.

Alice – Onde estou?

Gaius caminhou até Alice e se agachou perto dela segurando suas mãos.

Gaius – Estamos na caverna de cristal. E iremos salvar você. Aquele homem ali é Taliesin, ele é guardião da caverna de cristal e com o poder dele irei passar o meu poder para você.

Com uma voz fraca e muito baixa Alice se assustou com tudo aquilo.

Alice – Você não pode fazer isso. Você irá morrer. Eu não posso pedir isso a você.

Gaius – Eu preciso salva-la.

Alice segurou as mãos de Gaius e depois passou a mão no rosto dele e depois olhou para o lado e viu Merlin sentado em um canto chorando.

Alice – Eu não posso pedir que se sacrificasse por mim. Pois aquele rapaz precisa de você. Ele pode ser o maior mago do mundo, mas é apenas um rapaz que precisa do pai para guia-lo. Para que ele não se torne alguém como eu.

Alice começou a tossir e sua dor aumentou. O brilho do anel estava cada vez mais fraco.

Taliesin se aproximou.

Taliesin – Vocês precisam se decidir agora ou ela morrerá.

Merlin se aproximou de Gaius.

Merlin – Eu sei que você se preocupa comigo. Mais Alice tem razão. Eu preciso de você. Eu não posso continuar caminhando sozinho sem você. Deixe-me fazer isso Gaius. Eu posso fazer isso sem me machucar. Eu tive um sonho antes dessa viagem e nele eu perdia você. E eu não posso perdê-lo Gaius. Não posso.

Após essas palavras de um Merlin em desespero, Gaius consentiu e o jovem mago deu um beijo na testa de Gaius e se afastou. Ele se aproximou de Taliesin e se ajoelhou.

Taliesin colocou uma de suas mãos na cabeça de Merlin e a outra direcionou para Alice e logo em seguida começou a recitar uma cantiga antiga que nem mesmo Gaius conhecia. Com isso uma energia forte começou a sair de Merlin passando por Taliesin e chegando na Alice.

Gaius fechou os olhos e tentou não se desesperar nem por Alice e muito menos por Merlin. Ele sempre confiou sua vida aquele rapaz e era nisso que ele queria se pegar.

Após um tempo Taliesin terminou e Merlin caiu ao chão. Gaius correu para segura-lo.

Gaius – Merin. Meu filho fale comigo, por favor.

Taliesin – Calma Gaius. Merlin está bem. Um pouco fraco agora, mas ele ficará bem. Venha vamos ver como Alice está.

Os dois se aproximaram de Alice e ela se mexeu um pouco e logo depois abriu os olhos.

Alice – Oi Gaius, acho que você conseguiu.

Gaius – Eu não, ele.

Gaius apontou para Merlin que ainda estava desacordado.

Alice – Ele está bem?

Gaius – Sim. E acho que você também.

Nisso, Gaius ajudou Alice a se sentar e nesse momento Taliesin sentou ao lado deles.

Taliesin – Quero que saibam uma coisa. A força dada a você é apenas para lhe manter viva e nada mais. Nunca mais poderá fazer magia. E é esse anel que irá manter você viva. Não tire nunca.

Alice foi abraçada por Gaius.

Alice – Eu agradeço muito pelo que fez por mim.

Taliesin – Não me agradeça. Agradeça a Emmrys por seu sacrifício.

Alice – Ele ficará bem?

Taliesin – Emmrys não conhece a força do seu poder. Ele tem muito mais ali dentro do que pode imaginar, mas precisa ser guiado para que tudo seja usado da melhor forma possível.

Gaius – Eu cuidarei dele enquanto eu viver.

Alice – Eu lhe ajudarei.

Merlin acorda e com um certo esforço consegue se sentar.

Merlin – Parece que conseguimos de novo Gaius.

Gaius sorriu e foi em direção a Merlin e sem perder tempo abraçou o jovem mago.

Gaius – Você me surpreende sempre Merlin e eu te amo, meu filho.

Os dois riram e foram observados por Taliesin e Alice.

Algum tempo depois os três estavam no lado de fora da caverna Gaius ajudava Alice a subir no dragão encantada com o tamanho dele.

Alice – Nunca vi um dragão tão grande.

Enquanto isso Merlin se despedia de Taliesin.

Merlin – Mais uma vez você me ajudou. Eu agradeço muito por isso.

Taliesin – Tudo bem. Eu estou aqui para ajuda-lo Emmrys e toda vez que precisar pode contar comigo. Mas lembre-se não pode ficar fazendo o que fez hoje. Seu poder é ainda desconhecido para você e para todos. Então não sabemos o que pode acontecer quando você passa seu poder para outra pessoa.

Merlin olhou para trás e viu Gaius sorrindo profundamente com Alice.

Merlin – Ela ficará bem?

Taliesin – Não sei. Mas espero que ela tenha aprendido algo hoje. Caso não, o que fizemos não adiantará nada.

Merlin – Eu estarei por perto. Eu prometo.

Depois disso Merlin se despediu e junto com Gaius e Alice voaram de volta a Camelot com Aithusa. E Taliesin voltou para dentro da caverna.

Era inicio da manhã quando todos chegaram a Camelot. Merlin se despediu de Aithusa e essa voltou para sua caverna para descansar.

No caminho para o castelo Gaius pediu a Merlin para conversar com o rei e a rainha. Merlin aceita e fica parado observando Gaius abraçado com Alice seguido para casa de Gaius e isso fez uma felicidade imensa encher seu coração. Principalmente, por que o pesadelo que teve alguns dias antes não se tornou real. Agora o problema era fazer Arthur aceitar que Alice, que anos atrás tentou matar Uther poderia ficar em Camelot.

Merlin soube pelos soldados que o rei e a rainha estavam na sala do trono. Ao entrar no grande salão, Merlin ficou encantado com o rei e a rainha lidando com questões do reino enquanto o pequeno Arthur brincava no chão forrado por uma manta. Merlin sempre gostou da forma com Arthur e Gwen lidava com as coisas do reino ao mesmo tempo em que não tiravam os olhos do pequeno Arthur.

Arthur – Olha só se não é o conselheiro real que tira dias de férias e some.

Gwenevere – Merlin, como vai meu amigo? E Alice, vocês conseguiram salva-la?

Merlin sorriu e contou a todos o que tinha acontecido. Pela surpresa de Merlin Arthur não fez nenhuma consideração negativa sobre Alice morar ali.

Gwenevere – Meninos, eu preciso ir, pois esse homenzinho aqui. Essa pessoa mais importante da minha vida precisa ser alimentado.

Arthur – É isso ai filho mamãe só ama você.

Gwenevere – Arthur para de drama. Agora conte a Merlin tudo que aconteceu no reino nesses dias, como conselheiro ele precisa saber de tudo.

Arthur – Gwenevere, eu acho que estamos trocando os papeis aqui. O rei passar recado para conselheiro?

Gwenevere não respondeu apenas de um de seus olhares para Arthur que o rei sabia que não era um bom sinal.

Gwenevere – Merlin, assim que Alice se sentir melhor diga que adoraria convida-la para um jantar aqui no castelo. Agora me deixe ir. E não demore muito ai, Morgana deve estar com saudades de você.

Merlin sorriu, ele também estava morrendo de saudades de Morgana, mas teve que ouvir um pouco o rei.

Arthur – Então Merlin sobre o reino não aconteceu nada demais que precisasse de sua magia. Mas acho que você deveria se preocupar com outras coisas.

Merlin – Com que coisas?

Arthur – Gaius e Alice juntos naquela casa. Você corre o risco de deixar de ser filho único.

Merlin fez uma cara estranha para Arthur.

Arthur – O que foi? Você acha mesmo que os nossos pais não fazem sexo? É claro que fazem e pelo tempo que Gaius ficou sozinho acho que ele e Alice devem estar aproveitando nesse exato momento.

Merlin – Você é um tremendo idiota. Como se atreve a falar assim do Gaius?!

Arthur – Não estou dizendo nada demais. Pessoas adultas que se amam fazem sexo. Sabe como eu e a Gwen, você e minha irmã, apesar de eu não gostar de pensar nisso.

Merlin – Deixe me ir. Eu vou falar com Morgana. Além do mais, eles são....

Arthur – velhos? Meu caro amigo Merlin lembrando que sua magia me trouxe de volta, ajudou a Morgana. O que poderá fazer ela no corpo da Alice.

Merlin balançou a cabeça e estava saindo, a ideia de Gaius fazendo sexo com Alice deixava tonto. Mas Arthur estava se divertindo com a conversa ainda comentou:

Arthur – Já era Merlin. Não adianta fugir é certo que você logo, logo terá um irmãozinho e isso será muito, muito divertido.

Merlin saiu da sala do trono e quando chegava ao corredor encontrou Morgana.

Morgana – Que bom que você voltou. Gwen acabou de me dizer. O que aconteceu?

Merlin – Arthur e seus papos idiotas sobre Gaius e Alice fazendo sexo. Isso é nojento. Apesar da ideia de ter um irmão ser muito boa.

Morgana sorriu e deu um beijo em Merlin ela adorava as caras que o amado fazia quando estava desconfortável com alguma coisa.

Morgana – Não entendi nada do que disso, mas em se tratando de Arthur com certeza fez isso para deixa-lo mal. Ele se divertiu com isso. Mas acho que podemos conversar melhor sobre tudo isso mais tarde. Enquanto isso, que tal nós dois matarmos saudades. Nossa cama sentiu muito a sua falta.

Merlin sorriu e junto com a esposa correu para o quarto onde passaram o resto da tarde do mesmo modo que Gaius e Alice.

Fim


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Merlin 6° Temporada - A relação de Merlin e Gauis" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.