Laços de Família escrita por Lilian


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Imagem do capitulo: http://images2.fanpop.com/image/photos/11600000/Bella-And-Carlisle-bella-and-carlisle-11626081-680-659.jpg



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63894/chapter/1

 

Isabella estava realmente satisfeita ao entrar no campus da Universidade, o ensino Médio não era uma coisa da qual tinha muita saudade, mudara de escola com a esperança de que pudesse ser ela mesma em algum lugar, mas descobrira que existiam os mesmos alunos em qualquer escola, e que ás vezes tentar ser diferente dos demais é bem dificil, sempre se sentiu solitária após a morte do pai, tinha a mãe é lógico, mas Esme apesar de ser muito amigável e aberta para todos tipos de assunto tinha pouco tempo para ela. A carreira e a vontade de crescer impediam Esme de se dedicar mais completamente a filha. Bella era uma garota bem madura para sua idade, e compreendia bem o lado da mãe, não exigindo muito da mesma. Como resultado de toda uma vida em que pudera ser quem quisesse ( a fortuna dos avós Swan garantia isso) mas com uma mãe como Esme, que sempre a ensinara a ter os pés nos chão, e lutar pelo seu próprio espaço, fizara de Bella uma garota como poucas. Esme deixara bem claro que apesar de não querer tocar em um só centavo da fortuna deixava sua filha livre para tal ato. Bella jamais seria privada de nada. Mas graças a uma excelente educação Bella não se tornara uma das famosas ''Patricinhas''. E se empenhando para se tornar alguém de quem seus familiares teriam orgulho Bellla decidiu se dedicar a medicina. Claro que seu pai influenciarámuito, apesar de Bella não tem passsado muito tempo com ele sabia que ele fora um grande homem, e um excelente médico, as lembraças que tinha dele eram muito fortes, ele sempre passara a imagem de um homem muito sábio e gentil, as pessoas jamais deixaram de comentar sobre quem ele fora, sobre tudo que fizera e deixara de bom para as pessoas. Bella queria tentar ser pelo menos um pouco parecida com ele. Sabia que isso lhe traria a felicidade. Era seu maior sonho.

O primeiro dia foi muito satisfatório para ela, começara com um pronunciamento do reitor, e depois uma palestra com um jovem e brilhante médico, que inclusive lançara um livro falando sobre a medicina que Bella gostava muito, ''Salvando Vidas'', de Carlisle Cullen era o seu segundo predileto, só perdia para ''Uma lição de amor'', escrito por Charlie Swan , seu pai. Bella achou a palestra encantadorta, já há muito admirava o trabalho daquela homem, e sua palavras a encantavam. Ele falava sobre as razões que levava á uma pessoa querer ser tornar um médico, e o que era realmente necessário para se tornar um. Lembrava alguns tópicos do livro de seu pai. Bella compreendeu muito bem tudo o que ele falou. No final da palestra, enquanto os demais saiam Bella se dirigiu foi até o Doutor para lhe parabenlizar.

—Olá, gostaria de lhe dar meus parabéns, fez um excelente trabalho.- disse ela timidamente

—Obrigado. Eu me inspirei em meu livro favorito ''Uma lição de amor'' de....-

—Charlie Swan.-completou Bella feliz ao ver o trabalho de seu pai citado.

—Você o conhece?Mais é claro, que pessoa interressada em medicina não o conhece?- Disse Carlisle dando um sorriso enorme

—É verdade, ele também é meu livro predileto.

—Que coinciddência- disse ele sorrindo novamente- Deixe eu me apresentar formalmete, sou Carlisle Cullen.- estendeu a mão. Bella a apertou.

—Isabella Swan.

—Hum,- disse ele surpreso- A senhorita é parente do falecido Doutro Swan?

—Sou filha dele.

—É um enorme prazer conhecer-la. Seu pai foi e ainda é um dos meus maiores exemplos, ele teve grande influencia em minha carreira.

—O senhor o conheceu?

—Infelizmente não, mais isso não impediu dele ser um dos meus idolos....

 

Bella e Carlisle ainda conversaram opr muito tempo, cada segundo um mais encantado com a presença do outro. Descobriram que tinham muito mais coisas em comum do que a escolha de profissão e a admiração por Charlie Swan. E no decorrer sas semana seguintes se conheceram muito mais. Bella descosbriu em Carlisle um homem honrado, muito apoixanado pala vida e pela profissão, além de muito inteligente e charmoso. Carlisle descobriu em Bella uma sede enorme de conhecimento, viu que apesar de jovem, Bella era muito determinada, sabia o que queria da vida, era certamente muito esperta, um tantinho sagaz e incrivelmente encantadora.

Não perceberam mais o relacionamento estava evoluindo muito, e se tornando cada dia mais intimo. Não deram conta que o encantamento estava se tornando muito romantico e quando deram viram já estavam apaixonados. Só não sabiam que o sentimento era correspondido pelo outro. Um dia os dois resolveram arrisacar, indo a uma balada bem animada, se provacando mais do que o normal, com palavras e movimentos durante uma dança, então durante uma troca de olhares bem significativas, os rostos muito próximos aconteceu o primeiro beijo, intenso, longo, provacando um enorme extase nos dois.

 

Esme Swan era mulher muito forte, mais estramamente sensível e meiga. A vida a obrigara a ser forte, os outros dois nasceram com ela. Nasceu em uma familia pobre, seua pais eram empregados do Aras Swan, foi lá que conheceu o amor de sua vida Charlie Swan, os dois não tiveram muito contato, o pouco tempo que passavam no aras durante as férias eram estudando, o dois tinham grandes objetivos, mais bastou uma troca de olhares para se apaixonarem perdidamente. O casamento aconteceu três meses depois, ia completamente contra os planos traçados por eles durante uma vida inteira. Mas o amor falou mais alto, e com apenas 19 anos Esme dava a luz para a pessoas que se tornaria a alegria de toda a familia. Os pais de Charlie ficaram mais relaxados ao ver que Esme dava total apoio a Charlie, e assim ele não precisou abdicar de nenhum dos seus sonhos, se tornando o grande médico que queria ser. Os pais de Esme, pessoas simples mais que queriam que a filha tivessem um futuro melhor do que o deles também sossgaram ao ver que Esme estaria sempre garatida, e que ela estava muito feliz sendo esposa e mãe. Tudo ficou muito bem, até a noticia de que Charlie tinha leucemia, apenas três anos depois do nascimento de sua filha. Ele fez vários tratamentos, contribuindo para melhoria da medicina até a sua morte, quando Bella tinha onze anos.

Carlisle era certamente um homem de se admirar, amara muito uma mulher na adolescencia, mais essa o havia abandonado quando mais precisara, uma noite, a noite do casamento dela, enquanto voltava para sitiozinho de seus pais, ouvira gritos vindos do celeiro, era voz de uma mulher, ela certamente não estava bem, correndo para lá viu que ela estava em trabalho de parto ele chamou uma ambulância pelo celular que havia comprado com muito esforço, para poder se comunicar com ela enquanto ela estava na cidade estudando, mas não havia tempo para ajuda chegar, ele seria o socorro dela, ajudou no que pode, seguindo as instruções do bombeiro no telefone e a mulher deu a luz á um lindo menino de olhos azuis, e só teve tempo de dizer Edward. Foi naquele momento, enquanto escutava as sirenes da ambulância se aproximando, vendo a mulher desmaida, mas com a concentração toda centrada no garotinho em seus braços foi que Carlisle soube que queria ser médico.

 

O Sr. Swan era um homem autoritário e rigido, que criaria seus dois filhos, Charlie e Raquel a redea curtas, o auge da rebeldia deles foi quando, contrariando todas as espectativas da familia Charlie resolveu se casar nas férias de verão antes sequer de terminar o ultimo ano escolar. Por sorte apesar de sem pobre a moça era tudo o que podia se pedir de uma mulher que desejava se tornar uma Swan. Mas foi apenas para si mesmo que Rodolfo admitiu que Esme era a mulher perfeita para seu filho.

 

Edward Cullen fora criado pelos pais de Carlisle enquanto esse fazia faculdade e dava inicio á sua carreira médica. Mesmo assim ele sempre se fazia presente na vida do garoto, que o via mais do que como um irmão mais velho, ele era uma espécie de pai, uma referencia a ser seguida, um homem a quem admirava e amava muito. Tudo quase mudou com o pai de Carlisle morreu num acidente de carro, deixando sua mãe incapacitada, Carlisle não teve outra alternativa a não ser pegar a guarda daquele garotinho de apenas 11 anos.

Edward era um garoto prodigio, adiantado na escola, se formou cedo e com 19 anos jé estava quase concluindo a faculdade de direito, trabalhando como promotor estagiário. Sendo sempre muito maduro para sua idade. Nunca teve muitos relacionamentos, e suas preferencias sempre foram por mulheres mais velhas. Não pensou duas vezes ao conhecer a juíza Swan, aquela mulher forte e determinada era o que ele queria para sua vida. E não descansaria enquanto não a conquistasse. Mostraria que apesar de jovem ele era o um homem '' de verdade''. Dois meses após as investidas do jovem promotor Esme começou a ceder, aceitando sair para jantar com ele. O jantar teve que ser cancelado por que sua filha lhe queria apresentar o novo namorado. Edward ficou realmente decepecionado, mas pelo menos ele faria a vontade de Carlisle, indo com ele conhecer a família de sua nova namorada.

 

Esme Swan sabia que o relacionamento da filha era sério, nunca a vira tão interressada por uma pessoa, ele devia ser um bom homem, a filha só tinha elogios para com ele, sabia que Bella estava apaixonada antes mesmo da própria admitir, estava feliz por que a filha também estava feliz. E também havia aquele rapaz, com atitudes tão encantadoras, Esme não demorou para perceber aonde ele queria chegar. Mas demorou muito para ceder, afinal ele era tão jovem, e nunca tivera ninguém desde Charlie, oportunistas e alguns pretendes sérios não foi o que faltou, mas realmente nunca se interressara por ninguém. Mas aquele jovem estava a conquistando aos poucos, ele tinha as atitudes e palavras certas, e que mulher não gostava de ser ''paquerada'' daquela forma, apesar de não deixar transparecer seu ego estava crescendo, e resolveu que um jantar não faria mal. Mais a filha era mais importante, e seus horários quase nunca batiam com os da filha e do namorado, e ela estava realmente muito curiosa para saber quem ele era, não falara muito com a filha, ficara sabendo mais através de Nany, a governanta de sua casa que era como uma segunda mãe para Bella.

E decidiu que a filha era mais importante do que qualquer coisa, ter uma noite com ela e ver sua alegria estava no topo de sua prioridades.

 

Carlisle estava euforico, ao mesmo tempo em que pensava se não era muito cedo para isso sabia que era o que queria, ele e Isabella foram feitos uns para o outro, não tinha duvidas de que ela com ela que queria passar sua vida. O primeiro passo era unir as familias, o que seria muito fácil, Edward era sua familia, um rapaz bom que com certeza se daria muito bem com Bella. A família de Bella era sua mãe, e sabia que esta estava anciosa para conhece-lo. Nada poderia dar errado, ele era certamente o homem mais sortudo do mundo.

Edward estava bem curioso para conhecer a mulher que fizera a cabeça de seu pai, apesar de achar que não havia uma mulher a altura de Carlisle no mundo essa devia tem algo de especial, os olhos de Carlisle brilhavam ao falar nela. Ela devia realmente ser especial.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Então, reviews?