Tic-Tac escrita por Lua Aquino


Capítulo 5
Complemento X




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638748/chapter/5

Há muito tempo atrás, o homem procurava maneiras de dividir, partir e organizar o tempo em unidades iguais. Estabelecer uma lei inquebrável onde o mesmo ciclo se repetia sempre, assim como a chegada da Lua e o nascer do Sol. Um dos mais antigos objetos no qual o homem construiu e utilizou era a ampulheta, cujo o nome deriva da palavra ampulla do antigo romano, que significa redoma. Algumas culturas acreditavam e a usavam como símbolo de morte tanto quanto a foice. A transitividade da vida dependia daquelas pequenas porções de areia derramada. Com isso, acabou virando também um símbolo de fragilidade e delicadeza da existência.
Na física, o espaço-tempo é o sistema de coordenadas utilizado como base para a relatividade - onde tudo é relativo a partir de um ponto. O tempo e o espaço tridimensional são concebidos, em conjunto, como uma única variedade de quatro dimensões a que se dá o nome de espaço-tempo. Um ponto, no espaço-tempo, pode ser designado como um "acontecimento".
Pontos no espaço-tempo são chamados de eventos e são definidos por quatro números, onde a velocidade da luz e pode ser considerada como a velocidade que um observador se move no tempo. Isto é, eventos separados no tempo de apenas 1 segundo estão a 300.000 km um do outro no espaço-tempo.
Na física, as dimensões são parâmetros utilizados para descrever os fenômenos observados. A física clássica descreve o espaço em três dimensões. A teoria da relatividade geral propõe uma geometria quadridimensional conhecida como espaço-tempo e teorias mais modernas sugerem a existência de dez ou onze dimensões.
Há quem acredite que essas dimensões não apenas podem ser observadas ou sentidas, mas também podem ser quebradas ou até mesmo atravessadas. E se podem ser quebradas, uma pequena rachadura poderia permitir a entrada.
Mas, é claro, tudo isso é apenas teoria.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tic-Tac" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.