Just Another Day escrita por Mermaid Cyan


Capítulo 1
Capítulo 1 - Unico


Notas iniciais do capítulo

Ouçam Lullaby do NickelBack, é a musica tema da historia.
https://www.youtube.com/watch?v=LW09hsgScmw

Boa leitura.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638642/chapter/1

Você às vezes não para e tenta notar algo a seu redor... Por exemplo, pequenas historias podem virar contos incríveis, com ótimas morais.

Eu procuro sempre observar meu redor. Dessa forma eu procuro inspiração para escrever.

Estava eu observando tudo ao meu redor, já a alguns dias ouvia de minha mãe que ela havia ganhado uma companhia que a levava e voltava até em casa. No começo achei estranho. Mas depois o observando pude notar que sua força daria uma ótima historia. Bem é a partir disso que irei começar a narrar.

" Bem, eu conheço a sensação
De se encontrar na beira do abismo
E não há cura
De se cortar com uma navalha afiada
Eu estou lhe dizendo que
Nunca é assim tão ruim
Aceite isso de alguém que já esteve onde você está
Caído no chão
E você não tem certeza
Se você pode aguentar mais... "

Sempre que machos vêem fêmeas ficam malucos, vários atrás, claro que aquela fêmea em especial, não era de se jogar fora. Claro que isso irritava sua protetora.

Mas vamos começar a partir do nosso bravo guerreiro.

" Então, só tente mais uma vez
Com uma canção de ninar
E aumente o rádio
Se você pode me ouvir agora
Eu estou chegando
Para que você saiba que você não está sozinha
E se você não sabe disso
Eu estou muito assustado
Porque eu não estou conseguindo falar com você pelo telefone
Então, basta fechar os olhos
Querida, aqui vai uma canção de ninar
Sua própria canção de ninar..."

Ele cresceu nas ruas, passou fome, frio, embora tenha sido adotado, isso não durou. Enquanto somos jovens tudo é bem mais fácil, talvez não suficiente. A partir do momento que ele cresceu, foi abandonado na rua a sua própria sorte.

"Por favor, deixe-me tirá-la
Dessa escuridão e levá-la para a luz
Porque eu tenho fé em você
Que você irá passar por outra noite"

A vida na rua não é algo fácil! Você nunca sabe quando irá comer beber... Quando terá um abrigo da chuva e do sol. Porém foi dessa forma que ele cresceu. Um andarilho, solitário, vagando por esse imenso mundo. Visto da rua, pessoas e casas, parecem uma enorme selva de pedra, perigosa, cruel... Diariamente ele apanhava, era espantado como se fosse um monstro. As pessoas não tem muita compaixão... Infelizmente.

" Pare de pensar sobre isso
É o caminho mais fácil
Não há necessidade de apagar a vela
Porque você não está pronta
Você é muito jovem
E o melhor ainda está por vir..."

Claro que não são todas, alguns davam-lhe o que comer, beber. Mesmo que fosse um simples pão velho e mofado, ele já ganhava seu dia, apenas de poder ter algo que por no estômago. Beber? Bem, isso era quando chovia, assim acumulava água da chuva em possas, sacolas... Parece que o lixo de alguns serviu para algo. Se isso poderia fazer mal ao estomago? Claro! Porém... Que opção ele tem? É melhor que nada.

Sua pele era marcada pelos ferimentos de lutas contra outros como ele, também pelas pessoas que o machucavam. Cicatrizes, machucados, feridas abertas... Era impressionante saber que alguém tão magro, frágil, conseguia resistir tão bem a tudo!

Foi em uma dessas suas jornadas sem rumo, que ele chegou a conhecer minha mãe. No começo ele a acompanhava a todos os lados, como um guardião. Grata por tal ação dele, minha mãe o dava comida, água. Ele já estava ficando mais forte aos poucos.

Porém a maldade humana, sempre arrumava formas de feri-lo, expulsar. O pobrezinho nem paz para comer tinha... Outros como ele, o batiam e tomavam a comida dele. Minha mãe passou a abrir o portão de casa para que ele se alimenta-se aqui dentro, sem que os outros pudessem tomar ele.

" Então, só tente mais uma vez
Com uma canção de ninar
E aumente o rádio
Se você pode me ouvir agora
Eu estou chegando
Para que você saiba que você não está sozinha
E se você não sabe disso
Eu estou muito assustado
Porque eu não estou conseguindo falar com você pelo telefone
Então, basta fechar os olhos
Querida, aqui vai uma canção de ninar
Sua própria canção de ninar..."

Com o tempo outros passaram a dar-lhe comida... E foi assim por algumas semanas, até então ele conhecer seu destino... E também sua perdição...

Bem ao lado de minha casa ele entrou aquela que... Pobrezinho... Escolheu para amar...

Ele sempre ficava no portão junto a ela. Trocavam carinhos... Porem sempre os guardiões dela o tirava de la com a força.

Isso nunca o impediu de persistir e ir la sempre escondido... As vezes que ela podia sair, eles então podiam se amar. Numa dessas ela acabou por... Apanhar filhos dele. Sim... Como muitos a rodeavam os guardiões dela não sabiam quem era o pai. Porém estavam felizes pelos novos seres que viriam.

O andarilho vivia por perto, todo tempo, observando aquela que conceberia seus filhos. Mesmo sem nada a dar-lhe, ele foi o sortudo a quem ela aceitou.

Porém nem tudo são rosas... Sua paz não iria durar por muito tempo... Um dia desses ele foi expulso de nossa vizinhança a força... Foi literalmente colocado para correr.

Dias se passaram e nada dele surgir la. Mas, logo ele finalmente voltou. Como sempre minha mãe deu-lhe comida, água... De costume. Ele sempre agradecia como podia. Ficava sempre na porta de casa.

Você pensa que a crueldade humana parava ai? Não. O pobre foi enganado... Deram-lhe comida... Todo feliz ele comeu... Pobre andarilho... Mal ele sabia que era uma forma que acharam de envenena-lo e assim dar final a sua existência!

" Bem, todo mundo já alcançou o fundo do poço
Todo mundo já foi esquecido
Quando todo mundo está cansado de estar sozinho
E todo mundo já foi abandonado
Eu fiquei de mãos vazias
Então, se você mal está suportando..."

A época estava muito fria e chuvosa... Passando mal... A beira de morrer ele resistiu... Bravamente resistiu ao frio... Chuva... E sobreviveu ao veneno... Na mente dele, ele deveria dizer a si mesmo “Eu não posso morrer... Não ainda... Não até ver meus filhos...”.

Novamente... Após se recuperar, ele foi envenenado... Sua inocência... Sua pobre inocência o enganou novamente!

Foi à luta... Aguentar toda aquela noite. Dores, vômitos, respiração falha... O frio... Vento... Chuva... Tudo isso... Dias sofrendo. Lutando para que pudesse sobreviver. Mesmo se ele não pudesse dar nada a seus filhotes... Mesmo que não pudesse toca-los... Ele não iria se render até vê-los! Mas uma vez ele provou que sua força era maior... Ele resistiu... Resistiu a três dessas tentativas!

Quem diria... Esse pobre andarilho seria tão guerreiro!

Sempre que podia enganar as pessoas, ele ia até aquela que carregava seus filhos na barriga... Sempre observando.

Meses se passaram e então... Finalmente... Eles nasceram... Fortes, saudáveis... Porem ele ainda não pode os ver. Ainda sim lutava bravamente contra as doenças... As dores... Todo frio e fome.

Sua amada sempre ia ate ele... Sempre estava la. Talvez isso também o desse esperança.

Após um tempo finalmente... Lá estavam... Seus filhos... Ele finalmente pode vê-los... Estavam la... Saudáveis... Grandes... Diria que ele teve seu peito cheio de orgulho!

Mesmo ele não podendo dar a eles nada... Eles estavam seguros... Numa casa, protegidos... Seriam amados... Teriam comida... Ele provavelmente pedia para que nenhum tivesse de passar pelo mesmo que ele. Ele desejava o melhor a eles.

Eu observei essa historia... Porem nem tudo são contos de fadas... Com finais felizes.

Dias após, eu soube... O pobre guerreiro andarilho... Havia apanhado veneno... Mas dessa vez ele não resistiu... Ninguém estava la para ver sua honrosa morte... Ninguém ouviu seu ultimo suspiro... Ele morreu como se tivesse sido nada... Um lixo... Foi jogado em qualquer lugar como indigente... Sem ninguém que pudesse chorar por sua morte.

A mãe de seus filhos seguiu em frente, amamentando-os e criando...

Posso dizer por ele... Que suas ultimas palavras seriam o seguinte:

"- Mesmo que eu não possa dar-lhes o mundo... Sei que vocês serão fortes e vão ser muito bem cuidados... Amados... Peço... Que nunca passem pelo mesmo que eu. Que tenham um lar e pessoas que os amem. Eu vou estar la... Olhando por vocês. As pessoas que me ajudaram... Obrigado. Vocês me ajudaram a resistir até o final. Agora... Vou descansar... Eu realizei meu ultimo desejo... "

Essa historia pode parecer boba... Mas... Também parar alguns... Ela pode parecer linda e triste.

Seu final foi muito difícil... Mas o surpreendente de tudo isso... É ver que a força de vontade de um pai pode resistir até a morte.

Porém... O mais impressionante de tudo isso... É que o pequeno andarilho... O bravo guerreiro... Era apenas um cachorro... Um simples cachorro que você diariamente vê pelas ruas... Lutando por sua sobrevivência... Resistindo a tudo... E às vezes salvando vidas mesmo que para isso ele dê a sua própria...

Ninguém para e nota como eles podem ser fortes... Talvez se desde o começo soubesse que se tratava de um Cachorro... Não teriam dado a mesma importância a historia. Mesmo que apreça fantasiosa... Ela aconteceu.

Acreditar ou não, cabe apenas a você... Apenas fiz minha parte para honrar a alma desse bravo guerreiro... O pequeno andarilho.

Obrigada... E saiba que um de seus filhos está comigo... E vou protegê-lo... Ele é forte... Grande... Inteligente e será muito bem cuidado. Seu nome... É Thor...

Descanse em paz... Andarilho.

" Então, só tente mais uma vez
Com uma canção de ninar
E aumente o rádio
Se você pode me ouvir agora
Eu estou chegando
Para que você saiba que você não está sozinha
E se você não sabe disso
Eu estou muito assustado
Porque eu não estou conseguindo falar com você pelo telefone
Então, basta fechar os olhos
Querida, aqui vai uma canção de ninar
Sua própria canção de ninar
Querida, aqui vai uma canção de ninar
Sua própria canção de ninar."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigada por lerem. Comentem que acharam, criticas, farei possível para responder.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Just Another Day" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.