Welcome to London escrita por Kit Kat


Capítulo 2
Capítulo 2


Notas iniciais do capítulo

Olá de novo!
Boa Leitura! ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638487/chapter/2

Sofia

Chegamos por volta das 15h graças aos deuses porque eu não aguentava mais fica dentro daquele avião. Um bando de gente espremida, parecia que estávamos fazendo cosplay de Sardinha enlatada.

– Obrigada Senhor, terra firme!

– Vamos pegar nossas malas – disse Alice

Depois que todas as malas estavam com seus devidos donos fomos para a saída até que...

– Alguém viu o Luciano – perguntou Pedro

– An.. Gente... – Alice apontou para a esteira de malas

– Isso é tão legal!! – gritou Luciano enquanto corria pela esteira

– Vou fingir que não conheço vocês – disse Henrique segurando o riso

– Cuidado! – alertou Helena

Tarde demais, Luciano tropeçou em uma mala e caiu pra fora da esteira.

– Vamos antes que a gente arrume mais confusão. – pedi

Na saída, encontramos o carro que nos levaria para a escola, entramos e seguimos viagem.

Chegando lá, fiquei maravilhada com o prédio. Com uma arquitetura clássica, percebia-se que a escola era tradicional. Vários alunos andavam vestindo o uniforme (Saia/calça cinza, blusa branca, gravata vermelha e blazer vermelho com o brasão da escola bordado nele e sapatos pretos).

– A gente pode voltar agora? – pediu Luciano

Quando Helena ia responder, apareceu uma moça de aparência assustadora: pele enrugada, olhos esbugalhados mas com olheiras profundas de quem não dormia há anos, cabelos presos em um coque armado e roupas um pouco antiquadas para o século XXI. Personalidade? Um sargento em forma de mulher. E encarando cada um de nós disse:

– Os senhores devem ser os alunos de intercambio, sou a diretora Clotilde. Venham, vou lhes mostrar os quartos

Dito isso, ela nos guiou até um prédio afastado da escola.

– Aqui ficam os dormitórios. Do lado esquerdo a ala feminina e do lado direito a ala masculina. O toque de recolher é às 22h. É terminantemente proibido a permanência de meninos no quarto de meninas ou vice-versa. Não pode sair da escola sem autorização do pai/mãe ou responsável por escrito/telefone. Se algumas dessas regras for descumpridas, haverá punições severas dependendo do grau de inflação. – explicou a diretora – Antes de mais nada, as aulas começam às 8h sem atrasos. - e retirou-se.

– Uau! Viemos para uma escola ou para o exército? – perguntou Pedro

– Fico com a segunda opção – respondeu Helena

– Bom, reclamar não vai adiantar nada. Vamos procurar nossos quartos. – disse Alice

Cada um foi para seu lado. O nosso quarto era o 102 quase no final do corredor. Era espaçoso, com 3 camas cada uma com um criado-mudo, um guarda-roupa, uma escrivaninha com 2 prateleiras acima da mesma, uma janela com vista para o pátio e um banheiro.

– Gente, se vocês não se importarem eu vou tomar um banho e dormir. Tô esgotada – disse

– Sem problemas, acho que também vou fazer isso. – disse Alice

– Eu aviso os meninos que vamos ficar no quarto descansando. – informou Helena.

No outro dia....

– ACORDA CAMBADA!!! – gritei. Péssima ideia

– Cala a boca, Sofia! – resmungou Helena

– Só mais 5 minutinhos – pediu Alice

– Nem 5, nem 10. Vamos que estamos atrasadas.

Vestimo-nos e em questão de minutos encontramos os meninos na porta do dormitório.

– Bom dia flores do dia!! – exclamou Henrique

– Só se for pra você – respondeu Helena

– Nossa Lena, posso sentir seu mau humor lá da China – disse Luciano

– Gente, que tal irmos para aula antes que alguém vá parar na enfermaria. Ninguém gostaria de passar o primeiro dia de aula lá, né? – sugeriu Alice.

Seguimos em direção ao prédio principal. Vários alunos estavam correndo tentando encontrar suas salas.

– Aqui “Sala 5 – A “– disse

Entramos e procuramos lugares vagos, o que foi fácil já que não tinha muitas pessoas. Conforme foi passando o tempos, vários alunos foram chegando e sentando nas carteiras. Nós decidimos ficar no fundo da sala.

– Bom Dia crianças, meu nome é Tadeu e serei o professor de História de vocês. – disse um rapaz alto, de cabelos grisalhos e terno risca-giz. – Nesse primeiro bimestre estudaremos as duas Guerras Mundiais, Guerra Fria e a Revolução Russa. Alguém poderia falar um pouco sobre a 1ª Guerra?

Um menino loiro levantou a mão

– Sim senhor Andrade?

– Tututu. Tátátá. GRANADA, GRANADA!!! SOLDADO FERIDO!! SOLDADO FERIDO!!! RECUAR!! RECUAR!!!... – disse o tal de Frederico que ao mesmo tempo fazia uma encenação.

A sala encheu-se de risadas inclusive a minha.

– Obrigado pela sua participação, senhor Andrade – disse o professor dando uma risada abafada. – Mas voltando ao assunto...

A aula seguiu normalmente e depois de mais 3 aulas estava na hora do almoço.

– Finalmente, minha barriga esta roncando faz séculos – reclamou Henrique

– Quando você não está com fome? – perguntei

– Quando estou dormindo. Não, pera... acho que até quando estou dormindo eu tô com fome. – ele respondeu

O refeitório era imenso, também para caber tantos alunos esfomeados tinha que ser. Encontramos uma mesa vazia, pegamos nossas coisa e fomos para lá. Mal sentamos escuto uma voz atrás de mim:

– Essa mesa é nossa.

Uma menina de cabelos castanhos estava parada encarando – nos com nojo e logo atrás dela havia mais duas meninas e três meninos.

– Jura? Cadê o comprovante de pagamento? – perguntou Helena

– Não precisamos disso. Todo mundo sabe que essa mesa nos pertence – respondeu uma menina ruiva.

– Como minha mãe sempre diz: eu não sou todo mundo. – retrucou Luciano.

– Acho melhor vocês saírem agora antes que piore – disse um dos meninos.

– Vamos pessoal, não queremos arrumar confusões... Opa! Foi sem querer. – disse Alice que logo após se levantar esbarrou em na menina loira “acidentalmente”.

– Vocês vão me pagar! – a loira reclamou

– Dinheiro ou cartão?! – perguntou Pedro enquanto saíamos rindo. Olhando para o outro lado do refeitório avistei um menino acenando para nós, logo reconheci como o Frederico, o garoto da aula de História.

–HEY!! Juntem-se a nós – exclamou

Fomos até lá e além dele havia mais 5 pessoas

– Sejam bem-vindos ao grupo dos rejeitados! Sou Frederico Ramirez e estes são: Lorena Olen, Thomas Adams, Candace Donovan, Rafael Turner e Melissa Campbell.

– Prazer. Sou Sofia Clark e estes são: Helena Grace, Luciano Hernandez, Alice Moore, Pedro Cezário e Henrique Nakamura.

– Vocês arrasaram, Alice sou sua fã agora. – disse Candace

– Eles ainda estão encarando... – comentou Henrique

– PERDERAM ALGUMA COISA AMORES?! – gritou Lorena

Ao mesmo tempo eles viraram a cara e continuaram a comer.

– Acho que eles não vão esquecer tão fácil – disse

– Esquenta não, estamos todos no mesmo barco. – disse Thomas

Parece que estudar aqui não será tão ruim afinal...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Gostaram?



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Welcome to London" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.