O Casamento do Ano escrita por Rayellen Carvalho


Capítulo 9
Capítulo 9 - O Vestido




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638458/chapter/9

ISRAEL POV'S

_ Então amores, o que vai ser de nós hoje ?? - Laura perguntou

_ Primeiro, Lucas e Israel, vão fazer a primeira prova dos ternos, e vocês também meninas vão fazer a segunda prova do vestido de vocês. E eu vou fazer o meu também - disse Amanda toda sorridente.

_ Uhuuuul que lindo - Lais disse batendo palminhas - Vou chorar - disse imitando alguém chorando

_ Também vou - Ray disse. - Bom, deixa eu ir dar uma caminhada enquanto isso, eeeer, Israel, posso falar com você ?? - perguntou e assenti. Acompanhei ela, até o lado de fora, e ela estava aflita, por mais que brigávamos, éramos próximos e senti que tinha algo de errado com ela. - Eu senti aquilo que aconteceu com eles - se virou pra mim, e no seu olhar dava pra ver que estava assustada.

_ Como assim ?? - perguntei enquanto caminhava ao seu lado

_ Foi uma conexão, muito forte, só não sei o que pode ser - ficou pensativa

_ E quais são suas sugestões ??? - perguntei

_ Que eles vão ficar em paz agora ou que... - ela olhou pro mar e ficou em silêncio, parei em sua frente e fiz com que ela olhasse pra mim - é ele!! - E então entendi o que ela queria falar.

AMANDA POV'S

Estava na sala assistindo TV, nada de interessante, o que me vinha em mente, era só meu casamento, ainda bem que estava tudo certo, não precisava me preocupar com nada, ah não ser com dar tudo certo no dia. Eu estava sentindo uma imensa saudade do meu noivo, queria que ele estivesse ali curtindo aquele momento comigo. O pedido de casamento não saia da minha mente, pensava naquilo a todo instante, finalmente um sonho ia se realizar.

_ OIII NOVA AMIGA - senti alguém fazendo cócegas em mim e comecei a rir e era Thiago, eu não queria rir, mais foi mais forte que eu. - Queria saber, se não posso ir com vocês, pois eu tenho que escolher um terno, e já que vão ver vestidos, minha garota pode ir procurar um pra ela ??? - disse se sentando ao meu lado e fazendo biquinho.

_ E... eu convidei ela para meu casamento ?? - perguntei

_ Éeer...não, mais prometo que vou te deixar em paz se deixar ela ir. - sorriu, dei um meio sorriso, Thiago conseguia ficar bonito de todo jeito, em um momento me peguei o observando, até que sai desse momento.

_ Sim, claro, pode - falei rapidamente, pra me ver livre daquilo. Ele então se levantou e foi pra me dar um beijo na bochecha, mais acabou tropeçando no meu chinelo e caiu no chão, fazendo com que eu fosse junto. Fiquei sobre ele, nossos rostos pelo que contei ficou uns 5 centímetros de distância. Ele estava sério, assim como eu, segui seu olhar e ele observava cada traço do meu rosto e também não pude deixar de observá-lo, aquela pitinha que ele tinha próxima aos seus lindos olhos verdes. Mais percebi que estava notando demais, mais quando ia pra levantar, acabei olhando pra boca do infeliz, e aquilo me causou um desejo estranho, um arrepio esquisito, senhor, que loucura.

_ Atrapalhamos ?? - Ouvi Israel falar e levantei rapidamente, estava ele e Ray parados na porta, os dois nos olhavam seriamente.

_ Não, ele caiu e me levou junto, eu juro - falei colocando até as mãos pra cima, como se tivesse sido rendida.

_ Unhum, exatamente isso - Thiago confirmou ao meu lado. Os dois ainda estavam sérios. Mais logo em seguida começaram a rir.

_ AIAIAIAIA, SOMOS DEMAIS MESMO - Israel até colocou a mão na barriga de tanto rir

_ Toca aqui - Ray falou erguendo a mão e ele bateu - Mais cuidado em galera. Tuuuudo pode mudar. - Ray disse puxando Israel pra cozinha

_ Ai que chatos, não entendo, brigam muito, mais quando resolvem ser amigos, ficam desse jeito. Olha o que fizeram, não tenho culpa de seus olhos ser lindos e eu ficar olhando pra eles - falei me jogando no sofá, foi ai que notei o que tinha falado, olhei pra Thiago que ria de lado pra mim.

_ Obrigado pelo elogio - riu e então ficou sério de novo. - Isso não pode acontecer de novo - falou

_ Concordo - falei mega ultra tímida - Vai trocar de roupa e buscar sua namorada, que daqui a pouco estamos saindo. - falei subindo para colocar uma roupa descente. No corredor comecei a ouvir uns gritos de mulher vindo do quarto do Luke e do Rael, então percebi que eram gritos da Lais. Fui chegando mais perto para ter certeza

_ ISSOOOO, CONTINUA, AIIII LUKE - arregalei os olhos. QUE ISSO GENTE ??

_ Gente que gritaria é essa ?? - Laura parou do meu lado - Lais, meu Deus, que fogo ta isso ai. - disse rindo

_ Aiiiiiiiii, MEU DEUS, COMO ISSO É BOM!!!! - Ela continuava. Gente proibido para menor isso aqui.

_ Acho que estou ficando meio seduzida pelo meu ex cunhado, ele parece dar conta do recado. - Laura disse mordendo os lábios e dei um tapa nela. Até que os gritos pararam e Israel passou por nós, pronto pra entrar no quarto e não deu tempo de gritarmos. Fomos atrás e deparamos com a cena, Lais estava sentada na cama enquanto Luke coçava suas costas.

_ UAAAI GENTE - berrei - PENSEI QUE ESTAVAM... - fiz gestos com as mãos, mais eles não entenderam.

_ o que ?? fazendo o que ?? - Lais perguntou

_ Enfim - Laura disse - Porque essa gritaria Lais ?? - foi direta

_ Cara, algo me picou, e eu não aguentava mais coçar, e o Lucas se ofereceu, e então tava tão bom, que eu tive que gritar

_ É Amiga, só que tava parecendo que vocês estavam - Laura tapou minha boca

_ Tava parecendo nada, vem, vamos sair, se troquem rapazes e gêmea - Olhei pra Israel que não parava de rir, ele tinha entendido. Laura me puxou do quarto e levou ao nosso. Não aguentamos e começamos a rir. - Somos mentes poluídas demais - e gargalhamos. Ray entrou no quarto sem entender nada e riu também, pra não ficar de fora. Fomos trocar de roupa coloquei um short branco com um cinto dourado, uma blusa de cetim rosa chock de alça fina, e para dar um tchan coloquei minha jaqueta floral em vários tons, mas com atenção ao rosa nas flores, completei com uma sandália dourada de salto bem baixo. Cabelos soltos ao vento e linda de maravilhosa. Laura estava com também uma blusa de cetim laranja, só que de alça grossa e com um pequeno decote em V, um short com pequenas estampas branco, colocou uma sapatilha quase no mesmo tom da blusa. Ray como era meio bipolar em relação as suas roupas, colocou uma blusa cinza, estilo morcego escrito "I love 80's", colocou um short jeans meio rasgado e um all star branco, para dar um tchan a mais colocou sua pulseira que continha seus pingentes dos monumentos mais famosos que ela gostava. Fiquei olhando pra ela, e ela me olhou de volta.

_ Não começa não - disse rabugenta

_ Cheguei, vou trocar de roupa rapidinho - Lais disse, ela colocou uma blusa de cetim branca com algumas listras, short jeans e sapatilha marrom combinando com seu cinto. Descemos e encontramos os meninos lá em baixo. Luke estava com uma camisa branca, uma bermuda jeans, cinto marrom e um tênis marrom, Israel usava uma camisa polo azul piscina, uma bermuda branca com a barra xadrez no mesmo tom que a camisa, e um sapato cinza. Quando olhei pra Thiago uma sensação estranha percorreu meu corpo , ele usava uma camiseta branca, por baixo de uma camisa jeans escura, uma bermuda jeans clara e sapato azul, estava com óculos de sol, e seu cabelo sempre ajeitado, assim que os meninos nos viu deu um sorriso.

_ Graças a Deus né, que demora - Luke disse

_ Cadê meu tio ?? - perguntei

_ Aqui a bixa mais linda - apareceu na sala com uma camisa rosa, uma bermuda rosa e um sapato prata, olhei aquilo e fiquei meio chocada, mas deixa ele ser feliz. - Arrasei no meu look, SENHOR DEUS DA MODA, QUE VIZU É ESSE ESTRELINHA ?? - disse olhando pra Ray

_ Minha roupa de pessoa que esta confortável - Ray disse se jogando no sofá

_ Look das trevas mesmo - disse com a mão no coração - Eu vou sair com esses bofes né ?? Aiii meu coração, é hoje que perco minha virgindade - disse todo doido, olhamos assustados, principalmente os meninos.

_ Eu tô indo buscar a Megan e encontro vocês lá - Thiago disse apressado. Megan ?? Que nome mais sem criatividade.

_ Ray e Lais, vocês vão com a gente - Luke disse puxando as duas - Amanda vai na frente, para nos mostrar o caminho, assenti puxando meu tio

_ UÓ com esses boys, vou me afogar nesse mar, ninguém me quer - Marcus disse, enquanto eu puxava ele.

_ Tio, calma, seu príncipe, ainda vai aparecer - falei

_ Ele já apareceu meu anjo, só não percebeu que eu sou a princesa dele - disse olhando pra Israel, e acho que fiquei preocupada.

_ Entra logo nesse carro. - joguei ele. Laura veio no banco da frente, todos saímos juntos. Laura ficava só no celular conversando com os machos dela, não vejo a hora dessa menina encontrar alguém pra vida dela. Meu tio estava deitado no banco, refletindo a música que estava tocando, só essa que me faltava, ele apaixonado pelo Irsael. Olhei pelo retrovisor e Lucas me seguia, pelo visto a farra estava boa no carro, ou era uma briga ?? O carro fazia zigue e zague na pista. Resolvi parar no acostamento. Eles pararam do meu lado. - O que aconteceu ?? - perguntei

_ Ray e Rael brigando por causa de música como sempre - Lais disse apoiada na janela.

_ Mas ta tudo bem ?? - perguntei

_ Sim, esta tudo sobre controle - Luke disse. Olhei no banco de trás e Rayellen e Israel estava emburrados, gente, quando esses dois vão crescer ?? Continuei minha jornada e finalmente chegamos na loja. Entramos e fomos bem recebidos, marquei minha visita juntamente com a dos meninos.

_ Senhorita Amanda, o vestido das madrinhas e o terno dos padrinhos já podem ser experimentados, você fica aqui, para aprovar - a consultora foi simpática e levou meus amigos. Fiquei esperando juntamente com meu tio.

_ Vou querer meu terno rosa, com uma gravata de strass - disse olhando as unhas

_ Acha que não é muito chamativo não ?? - perguntei

_ Meu bem, eu sou uma estrela, mereço brilhar, só não mais que você - disse me abraçando e sorri. Instantes depois meus padrinhos apareceram. Todos de Smoking bege, deixei o branco para o Lucas, que já havia experimentado e tinha ficado tão gato, que quase agarrei ele no provador. Meus padrinhos estavam lindos, meu tio pelo visto concordou. Pois quando olhei pra ele estava até sem ar.

_ OHHHH MEU CUPIDO, ENCONTREI MEU AMOR, E VOU CASAR COM ELE - disse correndo até Israel que segurou meu tio - Deixa eu ser sua moreno - implorava

_ Sai daqui Marcus, me esquece um momento cara - Israel disse.

_ Rapazes, as suas companheiras estão vindo já. - a consultora surgiu. Logo em seguida as meninas surgiram com o vestido que eu havia escolhido e todas amaram, como minha decoração seria azul com verde água, deixei o verde para o vestido delas, ele era longo com detalhes de flores nas saia do vestido. Ele realçou cada uma das meninas, cada uma foi para seu respectivo par, exceto Laura, quando olhei para meus amigos uma lágrima escorreu pelos meus olhos, e lembrei do nosso tempo de colégio, eles me prometeram que ia estar em meu casamento e iam ser meus padrinhos, e ali estavam. Eles vieram e me abraçaram, e me senti amada por cada um.

_ Sem lágrimas meus amores - Marcus disse - Vamos tirar uma foto desse pessoal - disse e o pessoal se juntou. Lais, Luke, Rayellen, Israel e Laura. Não sei se foi impressão, mais percebi que Ray não tirava os olhos de Israel. - prontinho

_ Senhorita Amanda, vamos provar seu vestido - a moça falou e eu a acompanhei. Assim que vi meu vestido dos sonhos pendurado a minha espera, ele tinha as mangas longas e de renda, n frente seu decote era em V, a parte de cima ia até a cintura, sua saia era rodada, mais não tanto, na barra havia detalhes em renda, a mesma das mangas, suas costas ficava de fora em um V e também á renda que seguia até metade da saia, e em seu perfeito e cintilante branco, meu coração palpitou, fiquei uns 10 minutos namorando ele, com a ajuda da consultora, consegui coloca-lo, assim que sai do provador pra me olhar no espelho, uma mulher estava passando com uma taça de vinho que serviam para os clientes, que acabou tropeçando em si mesma, e jogando o vinho todo em meu vestido, ainda por cima a vagabunda, pisou nele com seu salto agulha, fazendo com aquele rasgasse, meu sangue ferveu e comecei a gritar.

_ AHHHHHHH SUA FILHA DA MÃE, OLHA O QUE FEZ COM MEU VESTIDO, NÃO CREIO QUE FEZ ISSO, MINHA VIDA ESTA ARRUINADA - comecei a chorar desesperadamente

_ Me desculpe minha querida, mais não tenho culpa de você estar parada no meio do corredor. Sinceramente, como é mal educada, mereceu isso sua ordinária - a morena fedorenta disse

_ Olha aqui vaca, não fala assim de mim - pulei em cima dela e saímos no tapa

_ PAREEEE!! PAREEEEM!! - a consultora pedia, senti alguém me puxando e vi que era Luke, Thiago pegou a morena. Olhei para meu vestido e não havia mais nada de sonho, parecia que eu tinha sido atropelada, eu chorava e chorava, meu coração doía.

_ SOOOOLTA ELA SUA JARARACA - meu tio berrava - SEU DRAGÃO TIRA SUAS MÃOS IMUNDAS DA MINHA SOBRINHA - tentava nos separar

_ O que esta acontecendo aqui ??? - Thiago perguntou furioso

_ Essa ordinária derrubou vinho e rasgou meu vestido - falei vermelha de raiva. Ele olhou pra morena e para mim, MEGAN!!!!!

_ Eu não fiz nada disso, ela que estava passando e esbarrou em mim meu amor - a bruaca mentiu.

_ Com certeza deve ser isso mesmo, Amanda é meio desastrada - Thiago disse. OQUE ???!!VADIA.

_ Mentira dela, tira ela daquii - implorei - Quero saber se meu vestido pode ser concertado.

_ Você conhece ela Thiago ?? - perguntou

_ Sim, é minha prima que vai casar - disse olhando para mim, eu não sei, mais senti que ele estava com dó. Mais eu não precisava disso

_ ALGUÉM ME RESPONDA, MEU VESTIDO PODE SER CONCERTADO DROGA ?? - berrei, todos olhavam pra mim, as minhas amigas estavam do meu lado, vi que Israel estava segurando Ray, pelo visto ela tentou entrar na briga. Laura e Lais pelo incrível que pareça Marcus as seguravam.

_ Sinto muito senhorita, foi perda total, não há como concertar, essas rendas são de fora e demora dias para chegar, não daria tempo, além do mais teria que refazê-lo e o estilista não aceitaria, nos perdoe - Eu olhei pra cara da mulher que fez esse estrago, segurando firme para não avançar nela.

_ Fique tranquila, a culpa não foi sua. Foi dessa desgraçada - falei colocando a mão sobre o ombro da consultora - Você - apontei pra Megan - Arruinou minha vida, não sabe o quanto isso é triste para uma noiva, eu esperei minha vida toda por isso e você acabou, se não sair de perto, eu prometo, por minha vida, que eu te mato - falei entre dentes.

_ Não me importo, uma ignorante como você bem que mereceu - Ela disse isso rindo pra mim. Então não me segurou, a raiva foi tanta, que nem Luke conseguiu me segurar, avancei nela com minhas garras felinas, e arranhei seu rosto, fazendo um profundo corte, a bosta de diarreia começou a berrar e avançou em mim, só que era tão fraca que Thiago conseguiu segurá-la.

_ CHEGA, PARA, JÁ DEU - ele brigou comigo - VOCÊ PARECE QUE TEM PROBLEMAS SUA LOUCA, OLHA O QUE FEZ - disse protegendo a ratazana.

_ CHEGA DIGO EU THIAGO - Ray entrou na minha frente - ERA O VESTIDO QUE ELA SEMPRE SONHOU, É O CASAMENTO DELA, E POR DESCUIDO DESSA MULHERZINHA AI, FOI DESTRUIDO, TEM NOÇÃO, DO QUE É TER ISSO PARA UMA NOIVA ??? SÓ VAI ENTENDER ISSO, QUANDO FOR CASAR E VER O SUFOCO QUE SUA NOIVA VAI PASSAR, PARA FICAR LINDA PRA VOCÊ. TIRA ESSA VAGABUNDA DAQUI, SE NÃO QUEM VAI MATAR ELA SOU EU, E VOCÊ SAI TAMBÉM, SE QUER DEFENDER ESSA AI QUE VOCÊ CONHECE TEM NEM 24 HORAS E JÁ ABRIU AS PERNAS PRA VOCÊ, VÁ DEFENDER LÁ FORA, PENSEI QUE ENTENDERIA - a garota se revoltou, e Thiago obedeceu, até eu ia obedecer.

_ PALMAS PARA ESSAS MINHAS AMIGAS - Laura berrou e todos bateram palmas. Até consegui dar um sorriso. Então voltei a me olhar no espelho e o aperto no peito tomou conta de mim.

_ Era tão lindo - cai no chão em lágrimas - como vou fazer ??? O que vai ser de mim ??

_ Senhorita, olha, amanhã vai chegar a nova coleção desse mesmo estilista, porque não vem aqui e vê alguns ?? Vou dar desconto pra vocês - a consultora disse educada

_ Venho sim, mais não precisa de desconto, quem vai pagar meu vestido vai ser aquela desgraçada - falei - e caso ela não pague, Thiago paga, por ter defendido - sorri maleficamente.

_ Bom, foi muita emoção por hoje, vamos nos trocar e voltar para casa, amanhã é um novo dia. Eliza obrigado por nos atender, com as madrinhas e os padrinhos está tudo certo - Lais disse educada. Nossa, nem sabia o nome da consultora. Assenti para ela, e fomos todos nos trocar. Assim que estavam todos normais, voltamos para casa, da mesma forma. Assim que adentramos, Thiago estava sentado no sofá tomando uma taça de vinho, ele me olhou e se levantou.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O Casamento do Ano" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.