Frozen - A Rainha da Neve escrita por S Q


Capítulo 2
Rainha da Neve


Notas iniciais do capítulo

Mais um capítulo pra vocês! Dessa vez tem música (adaptação), e um toque de ação!
Espero que curtam! ;)
Ah, pra quem não entendeu qual foi a desses espelhos tão mencionados na fanfic: eles foram baseados no livro que inspirou Frozen... Aliás, eu recomendo que busquem por "rainha da neve" no google, quem queira saber mais sobre a história ou tenha vontade de entender melhor a fic...
Quem quiser perguntar por comentário, ou mensagem tb sinta-se a vontade!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/638445/chapter/2

Alguns meses se passaram... Jack e Elsa já haviam se casado numa grande cerimônia, e agora, estavam focados no projeto do espelho. Quer dizer, Jack continuava espalhando o frio por aí e Elsa, governando seu reino; além de também, é claro, tirarem folga para descansar e se curtirem. Só que sempre que tinham o tempo mais livre, lá estavam eles fazendo gelo, buscando poções, enfim, tudo o que era preciso para realizarem o plano.

E eis então, que o grande dia chegou: depois dos trols estudarem a magia de Elsa, criarem encantos apropriados, e Kristoff e seus colegas de trabalho fabricarem intensamente vários protótipos, finalmente encontraram a fórmula ideal!

Todo o reino estava em festa... Acreditavam que esta seria uma revolução! Imaginem só: quando alguém brigasse era só mostrar o espelho aos revoltados e eles fariam as pazes! Se alguma pessoa quisesse destruir outra, era só refletir a ameaçada para a destruidora... Para o povo Arendellense, só bastava estar nas mãos de alguém confiável, a magnifica invenção, que tudo daria certo. Como eles confiavam muito em sua rainha, já podiam até ver as maravilhas que iriam suceder essa criação!

Por todo o reino dava para se ouvir uma cantoria, naquele dia tão marcante:

"Na na na na, hey!

Na na; Heyho nana...

Hey; Heia!

Um espelho!

Para descongelar um gélido coração

É mais forte que 1, mais forte que 10, mais forte 100!

Deve-se quebrar e esmagar a magia antiga, então!

Na na na na, hey!

Na na; Heiho nana..

Um espelho!"

E sob este clima, as portas do castelo se abriram para a ilustre inauguração. Começaram a aparecer muitas pessoas para conhecer o espelho naquela manhã tão ensolarada...

Kai e Gerda, por sua vez, brincavam sem parar em meio a festa e estavam muito contentes. É que todo dia de sol já era maravilhoso pois podiam ir juntos ao jardim, tendo comemoração então... Sim, eles também gostavam de dias de neve, afinal moravam com a Elsa. Mas havia algo que realmente lhes incomodava quando o clima estava mais frio: tinham de se ver apenas pelas janelas que haviam entre as casas deles.

Mas enfim, tudo ia às mil maravilhas até que, no meio dos visitantes, aparece uma trupe de trols que nunca foram vistos por ali. Ainda por cima, estavam acompanhados de alguém muito familiar: Hans.

Quando Elsa e Jack o viram, imediatamente começaram a conjurar bolas de neve, caso fosse necessário... Kristoff, por sua vez tratou de catar seus filhos e se botar na frente deles como se estivesse fazendo uma barreira entre eles e o vilão. Já Anna, disse:

— Espera tem uma mulher abraçada ao Hans! Ele tá namorando? Inacreditável! Eu pensava que ele era um gay enrustido...

— Anna! — Disse sua irmã.

— Se eu fosse você tomaria mais cuidado com o que diz... Eu tenho em minhas mãos uma arma letal, capaz de arruinar com toda essa felicidade de vocês — falou Hans.

Elsa, desconfiada replicou:

— Você não teve coragem de fazer o que penso que fez, teve?

E com um olhar assombroso ele berra, ecoando sua voz pelo salão (que já estava sendo devidamente esvaziado):

— TIVE!!!

Nisso, Kristoff fala ao ouvido de sua esposa:

— Ok, eu AINDA acho que ele é um gay enrustido.

Só que o ex-príncipe escuta. E com um rápido movimento de mãos, abriu uma mala que Moly carregava, e retirou seu monstruoso invento de lá, dizendo:

— Eu avisei!

Nesse mesmo instante, os reis começaram a preparar com suas mãos, uma bola de neve enorme (ou algo do tipo) para jogar no espelho (Sim, depois que se casou com Elsa, o Frost virou monarca também). O problema é que eles, sob aquela ameaça, se esqueceram do que aconteceu quando o primeiro espelho quebrou... E poderia facilmente acontecer de novo...

Quem se lembrou, em fração de segundos, foi a princesa Anna, que por sua vez, pegou rapidamente aquele que seu marido e sua irmã fizeram, e numa tentativa desesperada de ajudar, mirou-o na direção do outro.

Só que o inacreditável acontece nessa hora: no local exato onde o gelo do rei e da rainha tocou a superfície de vidro, e o reflexo dos espelhos se encontraram, houve uma grande explosão! Dela saiu uma enorme fumaça, que tinha a intrigante forma de um anjo descendo dos céus...

Quando a nuvem se dissipou, e todos voltaram a enxergar, eis que é vista uma menininha, no centro de onde ocorrera o estouro. Ela era muito branquinha; mais branca do Elsa; possuía cabelos que pareciam neve, e olhos azuis encantadores... Eles eram na verdade, um pouco prateados, brilhantes; tão peculiares que se você olhasse para eles ia pensar que eram capazes até de refletir sua alma!

Eles lembravam até...

Espelhos...

Aquelas pessoas ainda não sabiam, mas haviam acabado de presenciar o nascimento de alguém que mudaria suas vidas: a RAINHA DA NEVE!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Uma curiosidade: nessa minha versão, o Hans recria o espelho porque no filme, ele é uma representação deste item ... Bem interessante a ideia dos produtores do filme, não?
E então, gostaram? Odiaram? Comentem aí...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Frozen - A Rainha da Neve" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.