Fairyton escrita por Livia Mellark Viera


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

Hey gente!!!! Eu espero do fundo do meu coração, que gostem de Fayriton. Ela vai ser atualizada todo sábado! Boa leitura:)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637906/chapter/1

De verdade, imagine a si mesma na minha situação: sendo filha do rei da corte White e da rainha da corte Red.

Meus pais foram apaixonados durante a vida inteira, mas como não são da mesma corte, isso nunca poderia acontecer. Porém, numa bela noite em que os dois estavam em uma festa e totalmente bêbados, fizeram uma grande besteira. E olha só, estou aqui!

Minha vovó paterna escolheu viver fora da corte para cuidar de mim e, infelizmente, perdeu sua magia. Eu e ela vivemos no consolado, um lugar onde as pessoas que escolheram ficar de fora da corte vivem. Mas eu não poderia viver no consolado por muito tempo, pois quando completasse 18 anos teria de escolher entre as duas cortes.

Meus pais eram reis da corte e eu precisava viver com um deles. Minha mãe era uma mulher extravagante, fabulosa, chique e ousada. Ela tinha um cheiro muito forte e me irritava às vezes, seus cabelos eram ruivos e seus olhos eram azul-piscina. Já meu pai era loiro e de olhos azul-escuro, um homem muito doce e gentil.

Hoje eu teria que ir para a casa da mamãe, pois tinha que passar por experiências nas duas cortes. Eu preferia ir para a casa de papai, mas nunca podia.

— Kat, já pegou os livros de magia? — gritou vovó.

— Sim!

Eu estava, nesse exato momento, terminando de arrumar as malas, colocando aqueles vestidos extravagantes que mamãe sempre comprava. Fechei minha mala e saí porta afora. Dei um abraço em vovó e senti seu delicioso cheiro de rosas.

— Vovó, eu te amo. Te ligo quando chegar lá!

Beijei o seu rosto e ela passou suas mãos em meus cabelos.

— Boa sorte, filha!

(...)

As viagens do consolado até o reino Faerie demoravam muito e, ainda por cima, tínhamos que ir de carruagem. Os caminhos eram muito saudáveis e, se fôssemos de carro, iríamos o poluir. Na entrada, ficavam separados os dois reinos: o reino de meu pai e de minha mãe.

O reino de mamãe era vermelho, na verdade até mesmo suas árvores e folhas eram vermelhas. Já o reino de meu pai era totalmente branco, igual suas árvores e folhas. Passamos com a carruagem, atravessando o reino Red.

(...)

Os empregados de mamãe andavam de lá para cá carregando frutas, bolos e vestidos. Oh, droga... mamãe estava preparando um baile. Hoje eu queria somente deitar em minha cama e ler meus livros de magia.

Como no mundo humano, nós que vivíamos no consolado tínhamos que estudar os feitiços. Todos viviam no consolado até os 18 e depois escolhiam viver em uma das cortes. Quem não quisesse, poderia viver no consolado; porém, aqueles que eram filhos da coroa (ou seja, de uns dos integrantes mais importantes) como eu, teriam de escolher entre uma das cortes.

— Senhorita Katniss, podemos entrar? — perguntou o senhor Gunter.

— Sim.

Ele abriu a pequena porta da carruagem e pegou minhas malas na parte traseira da mesma. Por sorte, eu estava com meu vestido fino floral, sandálias que enlaçavam meus tornozelos e com meus cabelos loiros soltos em cachos perfeitos nas pontas. Os empregados de mamãe pararam para curvar-se e eu sorri para eles. Logo minha melhor amiga e assistente apareceu em minha frente.

— Katniss! — disse Glimmer me abraçando. Seu perfume doce me fez ficar feliz por estar com minha melhor amiga.

A mãe de Glimmer é assistente de minha mãe, então ela estava fadada a essa profissão antes mesmo de nascer.

— Vamos nos arrumar! Hoje teremos um baile incrível! O príncipe da floresta de Avalon estará presente.

Revirei os olhos.

— Eu detesto ele, o acho ridículo e metido.

Glimmer fez um biquinho.

— O filho do conde também estará por aqui. E pela primeira vez! — disse ela animada.

— Tenho certeza de que ele deve ser um total babaca!

— Ora, vamos, tire essa carranca! Tenho que te arrumar para o baile, que começa daqui a duas horas!

(...)

Eu estava incrível. Meus cabelos estavam soltos com pequenas flores e, na parte de trás, presos em uma pequena trança com lindos cachos no cabelo inteiro. Meu vestido era azul-piscina e pequenos brilhos davam contraste no busto e na cintura. Ele ia até o joelho e a saia era bufante com um pequeno corte triangular nas costas. Eu calçava um lindo salto alto preto fino, que me deixava dez centímetros mais alta. Meus olhos estavam delineados com uma cor azul incrível e minha boca estava vermelha matte.

— Você está incrível! — disse Glimmer.

Ela estava com um vestido rosa decotado nas costas e uma sandália que rodeava seus tornozelos, sua prancheta em mãos e um fone pendendo em sua orelha.

— Você também está linda! Vai ficar recebendo os convidados?

— Sim, ficarei verificando a lista! Agora desça, você está atrasada! — disse ela me empurrando.

Eu desci as escadas e um aglomerado de pessoas estavam no salão principal. Caminhei até perto de mamãe e ela estava espetacular. O vestido dela era de uma cor vermelha sangue e havia um decote transparente nas costas. Seus cabelos ruivos estavam soltos até a cintura com lindos cachos nas pontas. Seu perfume de morango exalava o salão todo.

— Mãe, você está linda!

Ela se virou. Sua boca estava marcada com um batom roxo e suas pálpebras marcadas com cinza escuro.

— Você demorou muito, Katniss! Vamos, tenho que te mostrar para o conde!

— Saudades de você também, mamãe! — resmunguei. Infelizmente ela ouviu.

— Katniss, você é a futura herdeira disso tudo, não temos tempo para abraços e beijinhos.

— Depois você pergunta o porque de eu preferir ficar com o papai!

Ela fingiu que não ouviu e me arrastou até a outra parte do salão. O conde Mellark estava com um smoking preto e seu filho estava ao seu lado.

O garoto era... lindo. Seus olhos eram num tom de azul-oceano e seus cabelos loiros estavam penteados para trás. Ele também estava de smoking.

— Conde Mellark, essa é a minha filha Katniss! — disse minha mãe sorrindo.

Ele curvou-se e seu filho também.

— Linda como vossa alteza! — disse o filho do conde.

Minha mãe sorriu.

— Obrigada. — eu disse tímida.

— Vamos conde, deixe os dois se conhecerem melhor! — disse mamãe.

O conde deu o braço para mamãe e eles saíram pelo salão. Pela primeira vez, eu me sentia intimidada de conversar com um cara tão lindo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Não se esqueçam de comentar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Fairyton" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.