Fale com Ela escrita por Eponine


Capítulo 1
Capítulo único




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637795/chapter/1

— Quem você vai levar? — questionou Remus a James. O garoto coçou a cabeça, tentando se lembrar do nome da garota. Sirius olhou-o com uma expressão de nojo.

— Acho que a Burbage... Ou...?

— Você é um panaca. — disse Sirius, com as mãos no bolso da capa. — Semana passada você convidou metade da escola e saiu dando foras toda vez que achava alguém “melhor”.

— Que mentira! — disse James, aparentemente magoado com a acusação do amigo. Peter apenas suspirou, sentindo uma leve vontade de cair morto. Toda vez que tinha o maldito Banquete dos Fundadores, Peter ficava sobrando. Se matava para achar algum par, ou na maioria das vezes, se fazia de “descolado” e ia sozinho, assim como Sirius. Mas ele era descolado, diferente de Peter, e o fato dele sempre ir sozinho deixava as meninas loucas. Mas isso não funciona com Peter.

— Você ia com a Marlene, não ia? — lembrou-se Remus. O quarteto parou no corredor para James tentar se lembrar quem convidara para o baile.

— Não. — Sirius parecia nervoso. — Olha só o que esse infeliz fez: Ele convidou a garota, ficou uma semana combinando as coisas com ela, então convidou uma veela que viu em Hogsmeade e dispensou a McKinnon na maior cara de pau.

— Tanto faz, é a Marlene. — riu James, ajeitando os óculos. — Mas obrigada por lembrar. Vou com a belíssima Aurora, como Sirius disse, uma veela maravilhosa.

— E Marlene? — indagou Remus, chocado. — James, eu não acredito que você fez isso.

— Eu vou levar a McKinnon. — disse Sirius, quase matando a todos em um golpe único. Os garotos arregalaram os olhos. Em seis anos escolares, nunca, jamais, em nenhum momento eles viram Sirius Black levar alguém para alguma festa, bar, qualquer coisa que seja, ainda mais um evento importante como o Banquete dos Fundadores. Na verdade, ele sequer ficava com as garotas, ao contrário de James, que fazia a festa.

— QUÊ?! — gritou James. — Você não pode levar a McKinnon, é contra o contrato masculino universal...

— Foda-se o seu contrato. Você deixou ela chorando no meio da escola, eu quis te bater. Só não bati porque você me comprou aquela caixa de chocolates. — James ainda parecia irritado, assim como Sirius. Os Marotos ficaram em silêncio por alguns segundos até James apertar a bochecha de Sirius, fazendo o Black rir, mesmo com raiva.

— Enfim, e você Remus, quem vai levar? — O Lupin ficou com o rosto completamente vermelho enquanto dava um sorrisinho típico de James.

— Dorcas Meadowes. — os garotos vibraram entre risinhos.

— Olha só, é uma garota de carne e osso! — debochou Sirius, fazendo Peter gargalhar com James. Até Remus riu, estava tão feliz que mal conseguia parar de sorrir. — E você Peter?

— Ninguém até agora. — disse o garoto, dando de ombros.

— Você pode fazer como Sirius e roubar alguém da minha lista, porque o contrato mascu.... — James não conseguiu terminar de falar pois Sirius pulou em cima do amigo e começou a estapeá-lo enquanto James gargalhava. Remus despediu-se dizendo que ia até a biblioteca e Peter apenas começou a andar pelo corredor, pensativo.

Havia alguém que ele queria convidar.

...

Lílian Evans estava sentada de frente para ele na Biblioteca.

Ela tinha sardas pelo rosto e tinha uma expressão concentrada enquanto anotava coisas do livro de Poções. Peter ficou nervoso, não queria que a melhor amiga dela chegasse antes que ele pudesse fazer o que queria:

— Ei, Lily. — sussurrou. A garota ergueu os olhos verdes para ele. — Com quem você vai para o baile?

— James te mandou? Fale que...

— Não, eu só... Eu só queria saber. — Ela arrumou-se na cadeira, o analisando, desconfiada. Acabou dando de ombros, brincando com sua pena em um sorriso apaixonado.

— Freddie Crawford, do último ano. — ela ficou vermelha. — E você?

— Na verdade, eu... — Peter fora interrompido pela garota que sentou-se ao lado de Lílian, tirando seu material da bolsa. Ela notou a presença dele e sorriu.

— Olá, Peter. — Mary MacDonald... A garota dos sonhos. Enquanto James só faltava se matar por Lílian Evans, Peter sequer conseguia desviar o olhar da garota que sempre estava ao seu lado nos corredores. O cabelo crespo era um destaque único naquele exército de gêmeos com cabelos lisos. A cor escura, os olhos grandes, a boca... Peter ficava a ponto de desfalecer toda vez que ousava olhá-la de perto.

Ele levantou-se e saiu sem olhar para trás, incapaz de falar oi.

Sentiu-se uma negação completa da natureza. Até mesmo Remus, com toda sua timidez, havia conseguido uma namorada. Até mesmo Sirius, onde garotas eram a última preocupação de sua vida, tinha um par. E ele ali, imbecil o suficiente para sequer conseguir falar oi.

...

— Nunca vi esse filme. — Mary MacDonald parou ao lado de Peter, admirando o pôster de “Feitiço do Tempo”. Ele estava considerando assistir algum filme sozinho já que Sirius se enfiou novamente na loja de discos, James está jantando com alguma garota e Remus decidiu ficar em Hogwarts, estudando. O garoto engoliu seco, quase desmaiando de nervosismo. Olhou Mary rapidamente, tentando sorrir, mas seu rosto formava algo totalmente derformado.

— Eu já. — disse ele, limpando a garganta em seguida. Ela segurou um sorriso, desviando o olhar, assentindo lentamente. Peter respirou fundo. — Não me incomodaria em assistir novamente.

Ela olhou-o, sorridente. Tirou as mãos do bolso e as apertou, parecendo tímida.

— Ah... Sim, claro, então...

— Tenho que ir agora. Te vejo mais tarde. — Peter virou-se e caminhou pela Hogsmeade lotada, sentindo vontade de se espancar. Era um completo idiota! Ele ficou tão apavorado com a possibilidade de ficar sentado durante uma hora e meia ao lado de Mary que sequer notou o quão mal-educado fora. Agora ela vai pensar que ele a detesta. Peter pensou e dar meia volta, mas Sirius saiu da loja de discos.

— Ahhh, Wormtail, eu fiquei quase três horas ouvindo o novo álbum do Led Zeppelin. — ele suspirou, apaixonado. — Perfeição em forma de música. Você devia me dar de presente de Natal.

— Sirius, você precisa me ajudar. — disse Peter, desesperado. O Black uniu as sobrancelhas, risonho.

— Você não está se cagando de novo não, está? Porque aquela vez na Dedosdemel...

— Sirius! — cortou Peter, irritado. Mas o amigo apenas riu, apertando o ombro do Pettigrew.

— Desculpe, pode falar.

— Eu preciso... Olhe, eu quero convidar... Eu quero levar Mary para o Banquete. — Sirius pareceu pensar por alguns minutos. — Mary MacDonald.

— Ahhh, sim. E qual o problema?

— Eu... Eu não consigo falar com ela. Toda vez que ela se aproxima eu simplesmente travo, não sai uma palavra sequer e se sai eu fico parecendo um completo idiota. — Sirius gargalhou com as mãos no bolso da jaqueta de couro. Peter suspirou arrependido de ter desabafado com a cópia de James e aguardou em silêncio os longos minutos em que Sirius Black ria da cara dele. — Terminou?

Sirius enxugou as lágrimas.

— Sim, obrigada por isso, fez meu feriado perfeito. — sorriu ele. — Ok... O que eu posso dizer além de fale com ela?

— Ah, muito obrigada pela ajuda! — James apareceu com Remus, aparentemente alterado. Peter arregalou os olhos para Sirius, avisando para que ficasse quieto, mas o amigo não viu.

— Ei, James, adivinha: Peter gosta de Mary, a melhor amiga do seu amorzinho. — riu Sirius. Remus abriu a boca, chocado.

— Mary MacDonald??? — indagou ele, quase matando o Pettigrew, que cobriu a boca do amigo, temendo que a garota ou qualquer pessoa ouvisse. Mas James não consegue falar em um som humano, parece um alto falante.

VOCÊ GOSTA DE MARY MACDONALD? DESDE QUANDO? — berrou ele, Sirius e Remus gargalhavam enquanto Peter cobria o rosto, enterrado de vergonha. — Eu não acredito nisso! Você gosta da melhor amiga da Lílian e nunca ia me contar isso? Ia me deixar morrer sem saber disso? Hein! Wormtail!

...

— Às vezes eu me sinto mal por eles colocarem tanta fé em mim. — Peter continuou em silêncio na sala de História de Magia, apenas ouvindo a conversa de sussurros entre Mary e Lily. — Eles acham que sou perfeita. Queria tirar notas baixas só pra desiludi-los.

— Mas isso prejudicaria você e não eles. — retrucou Lílian. — Talvez você deva namorar James, não há decepção maior.

As duas deram risinho baixos, e Peter também deu, mas escondeu.

— Eu quero decepcioná-los, não matá-los de desgosto. — riu Mary, fazendo Lily rir mais ainda.

— Seu pai iria se enforcar e na carta de suicídio estaria: “Que Deus cuide de minha filha, pois não há mais esperança!” — as duas riram tanto que o Senhor Binns notou a conversa, expulsando as duas da sala. Após o acontecido, James começou a pirraçar o Fantasma apenas para ser expulso também, diferente de Sirius, que simplesmente levantou e saiu da sala.

Peter continuou rabiscando seu pergaminho vazio, diferente de Remus, que anotava cada palavra dita pelo professor.

Então teve uma ideia.

...

The Vaccines - The Winner Takes It All

“Saia comigo para decepcionar seus pais. Sábado, Sala Comunal, nove horas

Peter Pettigrew”

Mary admirou seu vestido cor de rosa antes de apertar o pergaminho em sua mão. Lily estava deslumbrante com o vestido roxo que apenas realçou sua beleza. Marlene com seu vestido azul não parava de tremer, afinal, iria sair com Sirius Black, que nunca saiu com nenhuma menina do Castelo. A garota respirou fundo e desceu assim que dera nove horas, adentrando na Sala Comunal lotada.

Avistou os Marotos em um canto e sorriu, indo em direção de Peter.

Os garotos abriram espaço para ela, mas Mary não conseguia olhar ninguém que não fosse seu par. Ignorou o olhar invasivo de James, avaliativo de Sirius e até mesmo o amável de Remus. Só conseguia olhar as bochechas vermelhas sardentas de Peter:

— Espero que cumpra sua palavra. — sorriu ela. Os garotos saíram de perto, indo para outro canto. Peter continuou em silêncio. Mary deu um giro rápido. — O que achou?

Ele desviou o olhar, ficando mais vermelho ainda. Mary não aguentou, já esperou seis longos anos, não iria esperar mais. Ficou na ponta dos dedos e selou os lábios de Peter rapidamente, dando-lhe um longo sorriso em seguida. Deu seu pulso, ainda sorridente, enquanto o garoto parecia embasbacado.

— Você... Você está linda. — disse, colocando a flor no pulso da MacDonald.

— Eu sei. — sorriu ela, admirando a rosa. — Vamos?

Os dois deram os braços, indo atrás de James, que encontraria sua veela no Salão Principal. Eles podiam sentir o nervosismo de Sirius e Marlene atrás deles e ouvir a tagarela Dorcas Meadowes com seu vestido colorido, ao lado do tímido Remus. Eram casais bonitos, podemos dizer.

Mas nenhum deles era tão perfeito quanto Mary e Peter.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam?

Peter nunca ter uma namorada sempre me deixou frustrada nas estórias... Bem, então eu fiz ele ter uma! hahahahaha

Beijinhos!!!