Caught Up In You escrita por MariJones


Capítulo 4
She arrives tomorrow...


Notas iniciais do capítulo

OIEEEEE, olha, sei que não estou merecendo nada a não ser uns tapas por ter sumido mas, eu voltei!!!! E quero deixar bem claro que não vou abandonar essa fanfic!!!! Posso ficar parada o tempo que for, mas não vou abandonar...juro juradinho.
Bom, não é o meu melhor, mas espero que gostem...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637755/chapter/4

POV Narrador

— Vejo que as andorinhas andam ouvindo mais do que deveriam! — a rainha encara as servas que fazem reverência e saem levemente assustadas.

— Não fuja do assunto mãe...

— Ah, filho querido, são só negócios, nem estou certa de que haverá mesmo um casamento. — ela sorri.

O Deus das travessuras põe os braços atrás das costas e enquanto elegantemente desfila de um lado para o outro no salão do trono.

— Não está escondendo nada de mim não é? Você sabe que sou o Deus da mentira mais que ninguém... — o Deus sorri travesso.

— Nem o Deus da mentira tem poder contra sua própria mãe. — ela sorri.

Alguns segundos de silêncio se estendem.

— Então...vou dar uma volta. — diz o moreno e vai em direção à porta; e antes de sair — Ah, mãe, quando exatamente nossa visitante chegará a Asgard?

— Em alguns dias acredito.

Loki apenas sorri e saí.

POV Laya

Mais uma aula chata de etiqueta. Eu já aprendi tudo, tenho 18 anos...

Ao fim da aula finalmente pude ter meu amado tempo livre que se torna mais curto a cada ano. Dei uma escapadinha do palácio para os jardins, sentei-me no belo chafariz e comecei a brincar com a água, logo com um simples feitiço a água começa a dançar, e assim vou articulando seus movimentos com delicadeza, até que sinto a presença de um guarda e paro. Ao longo de alguns anos eu descobri que havia o dom da magia.

Meus pais são contra esse tipo de coisa, pois dizem que nunca traz o bem, e que é perigosa demais! Por isso é proibida aqui no palácio, e é evitada em todo o reino. E é por isso também que eu não posso deixar que ninguém saiba do meu dom. Quase o revelei quando descobri, mas consegui aprender a controlar com o tempo; tenho que praticar escondido, e tento sempre que posso. Mas agora vou ter que deixa de praticar por algum tempo, durante minha visita a Asgard, nem sei o que aconteceria se meus pais descobrissem, ainda mais nas terras do Pai-de-todos.

Levantei do chafariz pois já estava escurecendo e achei melhor voltar para dentro, antes que percebam que estive fora por um bom tempo.

— Laya, minha filha, você sumiu! Estava matando aula nos jardins de novo?! — disse minha mãe descontente.

As vezes eu só queria mais liberdade.

Eu entendo que meus estudos, as aulas de etiqueta e tudo mais são importantes, mas eu quero algo a mais...

— Ah tanto faz, venha, venha para dentro, tome um banho e se vista para o jantar.
Então o fiz, banhei-me, coloquei um vestido e fui até a sala de jantar.

Estavamos sentados comendo quando...

— Marido, soube que Laya tem matado suas aulas?

— Então pai, alguma novidade? Estou com uma fome... — disse tentando corta-la.

— Não tente fugir do assunto Laya.

— Matando aulas? Estou certo de que não é para isso que nós convocamos tais aulas Laya!

— Pai! Eu só queria um pouco mais de tempo livre! Eu já aprendi tudo que deveria aprender!

— Quando você pensa que já sabe tudo, é porque não está nem na metade mocinha! — diz minha mãe e eu reviro os olhos.

Eles nunca irão entender.

Silêncio.

— Então, você me perguntou sobre alguma novidade...bom, a senhorita já deve saber que está em uma idade digamos, ideal para...começarmos a pensar em...

— Não...pai, não me diga que vamos para Asgard para...

— Queremos te arrumar um casamento filha! — disse minha mãe animada porém receosa com a minha reação.

— Não me diga que vocês querem me jogar para um dos filhos do Pai-de-todos! — Exclamei.

— Não filha querida... Queremos a benção de Odin e sua ajuda para arrumar-lhe um noivo...mas é claro que se Thor se interessar seria uma proposta irrecusável!

Eu não acredito nisso. Imagina? Eu não vou a Asgard a tanto tempo, e mesmo assim, Thor? Ele era um "bom menino" quando o conheci, mas ele cresceu.

E Loki também.

Loki. Esse nome, que não ouço a tanto tempo...me traz curiosidade. Como será que ele está? Eu me lembro de apreciar muito sua companhia quando estive lá, ficamos muito amigos, senti falta dele por um tempo quando fui embora de Asgard. Hoje, para mim, ele é só uma lembrança, mas, algo nessas lembranças me faz sentir diferente.

— Eu não me casaria com Thor...eu mal o conheço!

— Vocês passaram um bom tempo juntos quando fomos a Asgard aquela vez...você, ele, e...o outro filho.

— Loki era o nome dele. — apenas comentei.

— Tanto faz, aquele ali não é opção para você mesmo.

— Porque? Posso saber? — eu não gosto quando meus pais falam assim de pessoas sem as conhecer.

— Já dissemos antes, não gostamos dele. E ponto final.— disse meu pai.

De volta a Asgard...

POV Narrador:

Alguns dias se passaram e Loki estava sentindo algo diferente, algo como um aperto no estômago...algo como ansiedade? Bom, o jovem não sabia muito bem dizer.

Sua "amiga" chegaria na manhã do dia seguinte ao de hoje.

Thor por incrível que pareça também estava feliz de rever alguém que fez parte de sua infância, ao menos, uma pequena e boa parte.

— Loki. Meu irmão. — disse Thor se abrindo para um abraço ao rever o irmão após uma curtíssima viajem que fez, da qual acabava de chegar.

— Thor... — Loki aceitou o abraço mas por pouco tempo, não era muito de contato físico, principalmente com o irmão.

Então os dois começaram a andar pelo palácio...ou pelo menos Thor seguiu Loki por onde andava, tagarelando sobre sua viajem.

— Então irmão, soube que sua paixão de infância estará de volta a Asgard em pouco tempo.

Loki ficou atônito com as palavras do irmão, que ele ignorava até esta fala.

Paixão? Ora...de onde Thor havia tirado isso?

— Não sei do que está falando irmão meu.

— Laya, se não me engano era seu nome. Tenho certeza de que se lembra, afinal, não parava de falar seu nome enquanto dormia depois daquelas semanas. "Laya" "Laya, vamos" "Oh Laya" — Thor exagerava e tentava, sem sucesso, imitar o irmão.

Loki ficou levemente irritado, não respondeu e saiu andando mais rápido, ultrapassando o loiro.

Logo Thor o alcançou e se "desculpou" pela brincadeira.

Horas se passaram e todos foram dormir.

E Loki manteve em seus pensamentos...

"Ela chega amanhã..."


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Se puderem, por favor digam o que acharam...até o próximo
PS: vou tentar não demorar!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Caught Up In You" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.