Black Hole - Interativa escrita por Jéssica Sanz


Capítulo 1
Introdução


Notas iniciais do capítulo

Chegou! Minha primeira interativa. Veja o vídeo informativo (link nas notas da história) para se informar melhor sobre a história e como participar. Veja também o teaser!



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637748/chapter/1

Festival do Centenário de Lalysia reúne milhares de pessoas

Já se passaram cem anos desde que a Noruega deixou de ter esse nomo e passou a se chamar Lalysia, como a conhecemos hoje. Em comomoração, quase todas as cidades lalysianas se juntaram ao Festival do Centenário, fazendo programações especiais nas praças para a população. As festividades devem durar até o fim de semana nas cidades interioranas, e se prolongar pelo restante do mês nas capitais.

~

Misteriosos desaparecimentos em cordilheira preocupam cientistas e geógrafos

A antiga cordilheira conhecida como Jotunheimen mudou muito desde que deixou de ser visitada, e não há dúvidas disso. Mas, há duas semanas, um grupo de onze amigos foi visitar a cordilheira, praticamente intocada há anos. Após algum tempo, as famílias ficaram preocupadas pela falta de comunicação, mas só emitiram alerta quando, no dia da chegada do grupo, eles não chegaram. Esse não é o primeiro caso de desaparecimento no Jotunheimen. A polícia diz que pelo menos outros três grupos perderam contato assim que entraram. Cientistas estão buscando respostas para tais acontecimentos, mas ainda não divulgaram nada. Alguns geógrafos disseram não saber explicar, mas relacionaram a falta de visitas às mudanças geológicas ocorridas. A cordilheira, que antes era aberta, mudou a tal ponto que se fechou como um cinturão. A Aurum, principal organização científica lalysiana, emitiu um alerta para que nenhum civil entre na cordilheira, e cercou a área. Ainda divulgou que pretende construir uma base próxima à cordilheira, para que tenha mais facilidade em suas investigações. A americana NASA não ficou atrás, e divulgou que começará as investigações. Os cientistas, geógrafos e cidadãos lalysianos já apelidaram a nova Jotunheimen, em formato de cinturão, de “Black Hole”, buraco negro em inglês.

~

NASA suspende expedições no Black Hole

A cordilheira mais famosa de Lalysia, Black Hole, antes conhecida como Jotunheimen, tem se mostrado o novo “triângulo das bermudas”. Todas as naves, aviões e helicópteros que sobrevoaram a cordilheira desapareceram do radar. As expedições enviadas pela americana NASA e pela lalysiana Aurum perderam contato e não retornaram. Ninguém sabe o motivo dos desaparecimentos, mas essa dúvida é a causa de um total de vinte e seis expedições científicas realizadas pela NASA. Agora, a organização científica decidiu suspender as pesquisas. Com isso, a Aurum se torna a única emprese a continuar com as expedições, mesmo com o perigo. Em nota, a Aurum disse que, como empresa nacional com poder tecnológico e científico suficiente, tem o dever de prosseguir com as pesquisas e descobrir o grande mistério que assola toda a Lalysia.

~

Aurum envia criança ao Black Hole

Esta será a trigésima sétima expedição enviada pela Aurum desde que o mistério do Black Hole começou. Em todas as tentativas, um grupo de 5 a 25 homens foi enviado à misteriosa cordilheira com comunicadores, na tentativa de registrar e informar o que há nesse cinturão de montanhas que faz com que todos percam comunicação e não retornem. No entanto, todas se sucederam da mesma maneira: perda de comunicação total, sem nenhum retorno. Agora, pela primeira vez, a Aurum decidiu ousar: Kuni Yovesh, um menino de apenas 12 anos da província de Troms, foi escolhido e treinado. Hoje pela manhã, ele foi enviado sozinho ao Black Hole. A Aurum afirma que Kuni está desacompanhado para evitar a morte de crianças lalysianas. Kuni disse que se voluntariou para a expedição porque quer ser lembrado, e isso acontecerá se ele retornar ou não. Agora, a Lalysia inteira torce pelo sucesso do menino, e espera que ele consiga retornar.

~

Criança enviada ao Black Hole consegue se comunicar

Há 17 dias, a Aurum enviou a primeira criança ao Black Hole, um menino de 12 anos, Kuni Yovesh. Como esperado, ele perdeu comunicação assim que entrou na cordilheira. Após os primeiros dias, a esperança de que Kuni retornasse se perdeu. Mas, com a mais recente divulgação da Aurum, ela se reacende. A Aurum conseguiu captar leves vibrações sonoras que vinham da cordilheira. Após uma análise, descobriram que as vibrações seguiam um padrão. Três vibrações curtas, três longas e três curtas. Logo, a sequência foi identificada como uma mensagem que diz S.O.S. Assim, a Aurum concluiu que Kuni está vivo e precisando de ajuda. Por algum motivo, a primeira criança a entrar na cordilheira foi também a primeira pessoa a se comunicar de lá. Por essa razão, a Aurum está supondo que crianças podem sobreviver ao Black Hole com mais facilidade que adultos. Com essas conclusões, a Aurum decidiu montar uma expedição com crianças e adolescentes de 12 a 18 anos para ir ao Black Hole e salvar Kuni Yovesh. Agentes da Aurum serão enviados às escolas lalysianas para selecionar os membros dessa expedição. Então, se você tem entre 12 e 18 anos e, assim como Kuni, quer ser lembrado, fique atento.

Kuni Yovesh


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Espero pelo seu e-mail ou MP! Venha comigo fazer essa história!