Tretas e Sub-tretas na Fazbear escrita por MESSATSU


Capítulo 5
O Primeiro Aniversário (Parte 1)


Notas iniciais do capítulo

Nos capítulos de aniversários a visão vai ser minha (autor), quer dizer que vai dar pra ver mais de um lugar da pizzaria quase ao mesmo tempo. Se não entendeu lê o capítulo que entenderás.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637736/chapter/5

Visão: Autor (Avá)

Certo, é minha primeira vez visualizando... Os quatro Olds estão em frente à porta do quarto deles, sempre tem algum banquinho em algum lugar, tanto que Chica se senta em um perto da entrada do corredor.

(Old) Chica: Gente, mudando completamente de assunto, teoricamente nós estamos em modo livre...

Freddy: E...?

Chica: Não teria problema a gente andar pela pizzaria e o dono nos achar...

Foxy: E...?

Enquanto os três conversavam, Bonnie saía por outra porta, indo pra Área de Festas, olha pra um lado e outro e segue em direção a mais uma porta, passa pela sala do vigia, Parts&Services, entra na tubulação, sai na cozinha, entra pela cortina... Tá, agora vamos aos Toys. Os Toys Freddy, Chica e Bonnie estão no Palco, imóveis, esperando o dono da pizzaria. Mangle está numa parte escondida da tubulação, depois falaremos sobre ela, Marionete está em sua caixinha de surpresa e BB está jogando um minigame na Área de Games. No Palco:

(Toy) Chica*Resmungando*: Bolinho! Para de se mexer, o dono da pizzaria vai chegar.

Bonnie: Apaga a vela dele que ele se acalma.

Freddy dá um espirro que apaga a vela, não tem muita coisa aqui... Incrível como 15 minutos podem parecer horas. Na tubulação escondida:

Mangle: Sai Phantom, o dono da pizzaria vai chegar, preciso ir para a Kids Cove.

Ela vira os olhos que ficam brancos, uma voz com tons diferentes sai de sua boca como se fosse um daqueles transformers do mal, junto com interrupções de rádio.

Phantom Mangle: Qrrrr eu não qrrrr ssssaio enqrrrr enquanto não me psssss disser onde ele qurrrr está.

Mangle: Já disse que não sei quem ele é! Ninguém sabe!

A porta de vidro da pizzaria se abre, ele chegou com uns funcionários...

Phantom Mangle: Pssss humanos! Qrrrr.

De repente Mangle dá um pulo e uma sombra com olhos vermelhos sai de seu corpo e some, Mangle corre para a Kids Cove, queixo caído aqui, mals, (Old) Bonnie está no Palco perto dos Toys enquanto os outros estão na cozinha procurando ele, Freddy entra pela cortina e o acha, o dono da pizzaria encontra Foxy e Chica na cozinha.

Dono: Puxa, esqueci de desligar o modo livre dos animatronics...

Foxy e Chica movimentam-se normalmente, até o cara apertar um botão em seus pescoços e eles fingirem estar desligados. Os leva para o quarto e vai ajudar a arrumar a primeira parte da pizzaria, troca as lâmpadas que ele já sabia que estavam queimadas, pois trouxe umas caixas de lâmpadas.

Dono: Bem, depois eu procuro os outros.

Na Área de Games: BB está jogando num daqueles minigames portáteis.

BB: Quase zerandoooo... GG!

De repente ouve-se um barulho, Mangle aparece.

Mangle: BB. Voltei ao normal, o dono já chegou!

BB: Certo.

BB pega sua placa “Baloons!” e seu balão vermelho e vai pra perto da porta e fica lá parado com cara de bobo e com seus instrumentos levantados. “Essa placa deveria ter o nome ‘Games’ isso sim”. O dono da pizzaria acha Bonnie e Freddy (Olds) e os “desliga” também, arruma o resto da pizzaria, olha se tudo está nos lugares, olha a Mangle, a Marionete, BB, os Toys, os Olds...

Dono: Faltam cinco minutos ainda, dá tempo de nós tomarmos um café...

Ele vai à cozinha, pega a mesma garrafa que a Marionete tinha pegado, cada um pega uma rosquinha em cima de uma geladeira, o dono coloca café na tampa, e bebe no mesmo lugar que a Marionete tinha bebido... Tinha até uma marca, que nojo!

Marionete (do nada véio!): Ou! Respeito ai autor!

Tá, mals ai Mari. Come a rosquinha, bebe o resto do café, guarda a garrafa e toca o sino, “Tam Tom...” abre a porta de vidro, em menos de um minuto o estacionamento já tem uns 4 carros... De dentro o Dono fica observando através do vidro as crianças do parquinho ao lado, brincando, esperando o aniversariante. Foxy olha o Dono e chega perto dele, e começa a observar também.

Dono: Elas tem bastante energia, são tão sadias, brincam o dia todo...

Foxy: Pois é...

O Dono vira para Foxy

Dono: Foxy?

Foxy se vira pra ele.

Foxy: Fala.

Dono: Você não estava desligado?

Foxy vira a cabeça para o vidro.

Foxy: Faz de conta que eu não falei nada.

E sai correndo em direção à porta que leva ao corredor.

Dono: quanto mais eu rezo...

Então as crianças chegam todas juntas, com o aniversariante e os pais. Aquele barulho clássico das crianças gritando: “yeey!”. Todas bem educadas, sentam nas cadeiras, os pais fazem seus pedidos, as crianças devem ter, sei lá, oito anos, pedem pizzas pequenas, a pizzaria está bastante cheia. No quartinho:

(Old) Bonnie: As crianças devem ter chegado, eu ouvi gritos.

Chica: Vamos lá gente.

Foxy: Mas a gente tá “desligado” esqueceu?

Freddy: Quem disse que precisam nos ver?

Chica: Vamos então?

Foxy: O Dono já me viu uma vez, e achou estranho, e se ele me vir de novo?

Bonnie: Vai achar estranho de novo. Quem vai sair um pouco comigo?

Chica: Eu vou.

Freddy: Eu também.

Foxy: Eu fico aqui, não to botando muita fé com esse negócio de sair com gente na pizzaria.

Bonnie: Foxy lembra-se da Mangle? Ela já voltou ao normal sabia?

Foxy se levanta e sai pela porta.

Vão em direção ao corredor que leva à cozinha, Foxy entra pela cortina, provavelmente procurando a Kids Cove, entra por uma porta, pois sabe que se seguir acaba no Palco, ele entra num quarto com uma caixa, a caixinha de surpresa da Marionete, ele gira a manivela, que produz uma música, quando não consegue mais, ele solta e marionete dá-lhe um susto, pulando em cima dele.

Marionete: Que está fazendo aqui Foxy? Não sabe que as crianças chegaram?

Foxy: Primeiro, dá licença de cima de mim, segundo eu achei você sem querer, eu estava à procura de outra pessoa.

Marionete sai de cima de Foxy e se senta na caixinha, que na verdade é bem grande.

Marionete: Quem você está procurando?

Foxy*tímido*: To procurando a Mangle...

Marionete: Não precisa ficar com vergonha, olha, nesse corredor tem três portas e no final tem o Palco, a Kids Cove fica antes do final à esquerda e a outra é a Área de Games.

Foxy: Obrigado Mari.

Marionete*MP para o autor*: Autor, você anda falando meu apelido pros outros?

Não Mari, longe de mim, que isso, assim você me ofende...

Mari (só de zoa): To de olho ein... Hum.

Enquanto Foxy vai em direção à Kids Cove, vamos visitar a cozinha: Freddy, Chica e Bonnie (Olds) estão escondidos em baixo de uma mesa isolada, perto da parede, os funcionários chegaram faz um tempinho. Já estão preparando os salgados, pra saírem quentinhos na hora, os Olds não podem ser vistos.

Bonnie*sussurro*: Certo, temos que fazer um movimento ninja, ou preparar uma estratégia pra conseguirmos correr em direção ao corre...

Bonnie fala sozinho enquanto Freddy e Chica andam sem preocupações em direção ao corredor, os funcionários estão de costas, por causa da posição dos fogões. Bonnie vira a cabeça em diagonal e diz “hm” e segue Freddy e Chica. AF1(Área de Festas 1): Toy Chica já está com alguns salgados em sua bandeja entregando às crianças, uma verdadeira garçonete, (Toy) Freddy e Bonnie estão lá esperando, eles são a ultima atração, só entram em ação à noite “aniversários duram horas”. Ai, cansei, narra pra mim Mari?

Mari*MP via telepatia*: Não, to de mal com você.

Então vou encerrar o capítulo, aguardem o próximo.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Preciso dar um nome ao “Dono”, comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tretas e Sub-tretas na Fazbear" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.