Tretas e Sub-tretas na Fazbear escrita por MESSATSU


Capítulo 3
Ela sumiu!


Notas iniciais do capítulo

Relembrando que, cada capítulo novo é mais uma visão, ou será que ainda não falei a você(s)...(?)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637736/chapter/3

Visão: Old Bonnie

Eu estou sentado, encostado no Freddy e vice-versa, tipo aquelas cartas dos castelos de cartas, de repente me levanto, Freddy deita no chão bruscamente, ele está com bastante sono, nem acordou... Ai ele acorda assustado.

Freddy: An...? Que...? Onde eu to...? Será que eu to na Lagoinha...?

– Acalme-se Freddy, você tá no nosso quarto, onde agente dorme, e tal...

Freddy: Ah... Anda... Vamos acordar a Chica, mas... Onde ela e o Foxy estão?

– Não sei, acordei agora também.

Freddy dirige-se em direção à porta, abre-a, olha para um lado e outro, e nada.

– Vamos procura-los na cozinha, Foxy sente fome de manhã, ainda mais no domingo, e Chica sente fome todo dia e toda hora, kkkk.

Freddy: kkkkkk

Passamos por um corredor que estava bem escuro, mas era o corredor de sempre, as luzes só estavam apagadas, por algum motivo... Descobrimos que não estavam apagadas, estavam queimadas... Ficou por assim mesmo, ninguém aqui é eletricista. Chegando à cozinha vimos apenas Foxy e Marionete tomando refrigerante.

– Bom dia Foxy, bom dia Marionete.

Foxy e Marionete: Bom dia Bonnie.

Freddy: Bom dia gente.

– Foxy, onde você estava? Você não é de acordar cedo, principalmente no domingo!

Foxy: Relaxem, foi só uma Toy ai que me carregou pra um “Ki... ...ve” mas não aconteceu muita coisa, a maluca me trouxe de volta. Apesar de tudo... Deixa Baixo...

– Hm... O importante é saber que você está bem, você viu a Chica?

Foxy: Também queria saber onde ela está, quando acordei, ela não estava no quarto, e a Marionete inventou de irmos aqui pra cozinha, e acabei sendo sequestrado.

Freddy: Depois nos preocupamos com essa maluca sequestradora, vamos atrás da Chica, ela não é de sumir assim.

Todos: Vamos.

– Freddy, você procura na Parts&Services, e nas Áreas de Festa 1 e 2, eu procuro nos banheiros, e nas Áreas de Festa 3 e 4, Foxy, procura por aqui na cozinha, nos corredores e na sala do vigia.

Marionete: E eu Bonnie?

– Você procura onde nós não sabemos onde fica, por exemplo, a Área de Games, e procure no nosso quarto também, quem sabe ela não se enfiou em algum canto de lá... Ah, e o Palco também.

Freddy: Vamos então...

Todos vão pelo corredor da cozinha menos Marionete, ela vai em direção a uma cortina com o pano bem gasto, era meio que uma porta. Sigo meu rumo em direção aos banheiros. Procurei e nada... Fui às Áreas de Festa 3 e 4, nada ainda, voltei aos banheiros, ainda nada, ninguém achou a Chica, nem a Marionete que conhece isso aqui tudo, voltamos todos à cozinha, Marionete encontrou com os Toy e eles ajudaram a procurar, mas mesmo assim...

Foxy: Das duas, uma: ou ela saiu da pizzaria, ou a sequestradora fez mais um a vítima.

Marionete faz uma cara de quem está pensando em coisas muito sérias, Freddy interrompe tudo.

Freddy: Marionete, o BB ajudou a procurar também?

Toy Freddy: Não, ele acorda muito tarde, mas diria que daqui meia hora ele acorda...

Foxy: Gamer nato.

– O que nós fazemos agora? Não a achamos em lugar nenhum!

Toy Chica: Acalme-se Old Bonnie, ainda a encontraremos... Socorro! Nessa confusão toda, acabei perdendo meu Cupcake!

Toy procura seu cupceke em baixo das mesas igual louca.

Toy Bonnie: Algo me diz que os dois estão juntos.

De repente algo bate no teto, como se fosse um pedaço de ferro batendo um no outro, ouço uma risada, Foxy fica paralisado, olho no teto, e não tem nada, olho e me viro para trás... Socorro, alguma coisa está vindo em nossa direção, correndo rapidamente de longe, não tenho tempo pra pensar muito. Uma criatura com uma máscara branca de um olho só brilhando no escuro... Meu único reflexo seria eu andar um pouco pra trás com medo e cair no chão, todo desengonçado, de longe observando que a criatura se “camufla” em volta de todos, ninguém vê a coisa, mas parece que Foxy sabe que ela está lá, observo de baixo da mesa, seus movimentos em volta deles, me impressiono com o medo de Foxy, também estou com medo, mas ele quase fica pálido com a presença, até que Foxy reage e a criatura some, simplesmente, estava ali e como numa ilusão, não estava mais, meus olhos não conseguem descrever tal façanha, tudo volta ao normal, mas ainda ouço um barulho vindo do teto, olho e...

– MARIONETE, VOCÊ POR ACASO SABIA QUE EXISTE UMA TUBULAÇÃO NA PIZZARIA?!?!?!

Marionete: Ah... É... Esqueci... Desculpa Bonnie...

Todos os Toys caem na gargalhada, como poderiam esquecer uma coisa tão importante quanto a tubulação???!!! Tudo certo, Freddy e Foxy ajudam Toy Chica a entrar no primeiro buraco da tubulação que encontram.

– Já se passaram 10 minutos, será que a Toy não se perdeu também?

Toy Freddy: Não, a Chica, digo, a “Toy” conhece bem essas tubulações.

Esperamos... Esperamos... E esperamos... Marionete pegou umas cartas pra gente jogar, jogamos... Jogamos... E jogamos... Até que perdeu a graça, Toy Bonnie inventou de jogar Paciência, já que ninguém queria mais jogar. De repente, ouvimos um barulho na tubulação, e novamente, a risada, quer dizer que chegou. Não a Chica, mas aquela coisa que se camufla entre a gente, fiquei junto do pessoal dessa vez, circulou o Toy Bonnie, não consegui enxergar muito fácil, mas deu pra perceber seus movimentos, eram rápidos, mas quando observava, ficava se mexendo de vagar, atenta para não esbarrar, Foxy mais uma vez, paralisado, imóvel, a criatura nem chega perto dele, sabe-se lá por qual motivo, resolvo tentar desmascará-la, calculo seus movimentos atentamente, faz movimentos circulares, sempre parando em frente para observar a fisionomia, quando chega perto de mim, quase me arrepio, olha-me desconfiada, todos estão cabisbaixos pelo desaparecimento de Chica, eu parecia aqueles caras do exército que fazem continência, não piscava um olho, para minha sorte, havia um balde com água suja ao meu lado direito, pouco à frente, exatamente onde eu queria, era só por o pé e pronto, saberia quem era, me preparo, quando para de me olhar desconfiadamente, segue seu rumo em direção a Freddy, me observando enquanto anda, o balde está na frente de Freddy, movimento preciso com o pé, muita atenção, qualquer erro pode ser fatal, socorro, estou suando frio, e o desespero some quando penso: Bota o C@¨%#&LHO do pé logo. E num ato de reflexo... Eu erro e a coisa sai correndo desconfiada de mim.

Toy Freddy: Old Bonnie, Old Foxy, tudo bem com vocês?

Eu e Foxy falamos meio enrolados, uma mistura de “An?... Ah, tudo, não se preocupe” e “Não, ta tudo bem, porque não estaria...?” falamos misturados, e Toy Chica chega com Chica toda suja, e um bolo num copo, acho que a Chica confundiu um bolo com olhos com um bolo de verdade.

Chica: Oi... Pessoal, desculpem o atraso...

Freddy: Chica, você tá maluca? Não foge da gente assim não garota, ficamos preocupados com você, onde você estava?

Chica: Acalme-se Freddy, eu vi o cupcake da Toy na nossa sala, e fui atrás dele, ele tem vida própria sabe... Ai ele entrou na tubulação... Passou por um monte de lugares, entrou numa sala dentro da tubulação, eu até encontrei uma raposa muito gente boa, no começo ela era toda desconfiada, achei ela chorando num canto... Ela não quis me contar o motivo, mas ficamos amigas. Eu até me esqueci de perguntar o seu nome, ai quando a Toy me achou ela foi embora sem ninguém ver, antes mesmo da Toy chegar à sala onde estávamos, ai eu devolvi o cupcake pra Toy e voltamos pra cá.

– Comovente a historia Chica, mas, pode-me dizer como é essa raposa?

Freddy: Humm... Tá interessado ein Bonnie...

Foxy: Não começa Freddy, Chica, ela tinha a pele branca, pálpebras pintadas, batom, uma franja, bochechas rosadas, e tals?

Chica: Sim Foxy, por quê?

Foxy: Essa é minha sequestradora.

Surprise Modafoca.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

De trás pra frente...



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Tretas e Sub-tretas na Fazbear" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.