Isso não é nada vitoriano! escrita por Lanabel


Capítulo 3
Episódio 03 - A tirania da diretora Margareth




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637711/chapter/3

Isso não é nada vitoriano!

Por Vontade do Abismo

Episódio 03

A tirania da diretora Margareth

~~

— Entrem, por favor — ordenou a diretora Margareth, abrindo a porta de sua sala.

A sala da diretora era extensa e, assim como suas vestimentas, nas cores dos movéis e objetos, predominava os tons de rosa mais discretos. Havia uma grande mesa de madeira escura com detalhes entalhados em suas bordas e pés, atrás havia uma poltrona de almofada cor-de-rosa escuro para onde ela se dirigiu e sentou-se.

Ao outro lado estavam alguns sofás devidamente organizados em volta de uma pequena mesa de centro, eles faziam conjunto com a poltrona, pois o design era igual. Tudo combinava e também parecia ser muito caro naquela sala, porém já era de se esperar visto que aquele era o mais famoso colégio da cidade.

A diretora começou a assinar algumas folhas que já estavam em cima de sua mesa, as pegou mais cedo na secretaria, quando deixou a sala, Cássio aproveitou para escapar, mas as coisas não saíram como o ruivo esperava.

O trio adentrou a sala, havia mais quatro alunos alí, acomodados nos sofás com seus semblantes entediados.

Dois garotos com rostos muito parecidos estavam em silêncio em um dos sofás. Um deles parecia jogar algum jogo em seu celular, seus cabelos eram pretos e repicados, com uma franja que ligeiramente cobria os seus olhos. O outro possuia um cabelo parecido, se não fossem algumas mechas verde-azuladas. Ambos uniformizados com suas calças sociais azul marinho e casacos de mesma cor assim com os uniformes das garotas, usando uma camisa social branca por baixo e uma gravata vermelha devidamente arrumada.

No sofá ao lado estavam sentadas duas garotas que Lana e Anna apelidaram de “Loira 1” e “Loira 2” aos sussurros, após sentarem-se em um sofá desocupado. Cássio sentou-se ao lado das duas, o que fez a “Loira 1” lançar um olhar reprovador para as garotas, cruzando seus braços. Cássio fingiu não ter percebido aquela atitude e apenas permaneceu tentando conter interiormente a sua irritação por ter voltado àquela sala.

— Cassy, você foi pego tentando sair? — indagou a Loira 1, com uma voz um tanto melosa.

— O que você acha, Amanda? — perguntou secamente, olhando para ela. — Eu teria conseguido sair, se não fossem essas duas aí — disse, desviando o olhar para Anna e Lana que estavam escutando atentamente à conversa.

As novatas agora reparam que o ruivo utilizava seu uniforme de forma mais rebelde. Sua gravata estava sem nó, caindo em duas tiras pelo pescoço. Seu casaco estava aberto e sua camisa social branca para fora das calças.

— Você sabe que não foi de propósito... — disse Lana, olhando para o ruivo.

Um dos gêmeos que estava jogando em seu celular levantou o olhar para expiar a conversa.

— Tudo bem — disse Cássio. Ele desviou o seu olhar para Anna e sorriu com divertimento. — Valeu a pena.

O que é mais vermelho, o cabelo de Grell Sutcliff do anime Kuroshitsuji, as gravatas do uniforme de Sweet Sakura, as bochechas de Anna ou a face raivosa de Amanda?

A diretora tossiu para chamar a atenção dos demais enquanto entrelaçava os dedos de ambas as mãos em cima de sua mesa.

— Bom, aqui neste educandário nós temos uma política muito rigorosa em relação a horários e comportamento, como alguns de vocês aqui presentes já sabem. – Ela estreitou seu olhar para Cássio. — A postura que os senhores exibiram hoje é inadmissível, portanto, farão uma visita a sala de detenção após o termino das aulas, todos os dias, por uma semana.

Finalmente algo que a diretora Margareth disse pareceu aflingir o rapaz ruivo que até então apenas demonstrava indiferença para o falatório da senhora de rosa.

— Uma semana?! — vociferou. — E as atividades dos clubes? Estamos na primeira semana de aula e eu sou um dos fundadores do clube de música — disse incrédulo.

— Então deveria ter pensado nisso antes de assumir uma postura tão irresponsável, Sr. Cássio — repreendeu. — Não entendeu isto quando perdeu o posto de vice presidente do clube de música no ano passado? Francamente... Está na hora de começar a levar a sua vida acadêmica mais a sério.

— Eu não posso simplesmente empurrar os preparativos do clube para os outros membros por conta de uma detenção idiota! — reclamou furioso. — Como se eu precisasse assistir àquela cerimônia ridícula de boas-vindas que tem todos os anos... — resmungou.

— Tenho certeza de que encontrará uma solução para tudo isso enquanto reflete sobre os seus atos na detenção. — Ela sorriu vitoriosa, finalmente conseguiu irritar aquele aluno tão problemático.

Ele ficou em silêncio e os outros alunos alí presentes que até então estavam escutando atentamente o bate-boca ficaram o encarando esperando alguma resposta que não veio, pois o ruivo apenas cruzou os braços e ficou encarando o chão.

— Certo. — A diretora continuou, com um sorriso estampado em seu rosto ao constatar o silêncio do garoto. — Sr. Cássio e senhoritas Amanda e Letícia, venham até a minha mesa para assinarem suas respectivas folhas de detenção, por gentileza.

O trio requerido levantou-se e fez o que foi pedido sem dizer uma só palavra, após isso, ficaram de pé um ao lado do outro em frente a grande mesa de madeira.

— Vocês três já podem se retirar e ir imediatamente para a secretaria pegar seus horários de aula. E nada de cabular aula, ouviu Sr. Cássio? — enfatizou. E francamente — disse enquanto massageava suas têmporas —, vista este uniforme corretamente, isto é um educandário e não um show de rock!

O adolescente apenas fingiu não escutar, como lhe era de praxe para com a diretora e se dirigiu para o corredor com as duas garotas loiras. Amanda segurou em seu braço, porém ele pareceu não se importar nem um pouco.

Agora restavam apenas cinco pessoas na sala: diretora Margareth, Anna, Lana e os gêmeos.

— Eu gostaria de dar-lhes as boas-vindas em nome de todo o Sweet Sakura. — A diretora Margareth começou com seu discurso que sempre dirigia aos novos alunos.

Os novatos estranharam de imediato a mudança repentina na personalidade da mulher, mas logo se acostumaram, pois as diretoras de seus antigos colégios também eram assustadoras. Será que todas as diretoras têm dupla personalidade?

— Sejam muito bem-vindos, espero que se adaptem bem aos costumes deste educandário — disse sorrindo amigávelmente, porém não demorou muito para o seu semblante retornar ao habitual. — No entanto, um comportamento desses é intolerável. Vocês não estarão livres da detenção, então, por favor venham até aqui para assinar as suas respectivas folhas de detenção, senhores André e Alexandre e senhoritas Lanabella e Annalisa.

Os gêmeos assinaram primeiro e se dirigiram até a porta, esperando as outras saírem da sala para irem juntos até a secretaria. Logo as garotas estavam atrás deles, fechando a porta da sala da diretoria.

— Não acredito que precisei enfrentar o boss logo no primeiro dia nesta escola — disse o garoto de cabelos totalmente pretos.

— É tudo culpa sua, Andy — repreendeu o gêmeo com mechas verde-azuladas em seus cabelos. — Você nos fez parar naquela loja de jogos a caminho da escola, eu disse que não era boa idéia...

— Não enche, Alex! — O garoto deu de ombros, dirigindo o seu olhar para as garotas. — E vocês duas, por que se atrasaram?

— Bom — Lana começou a explicar —, ficamos a madrugada inteira jogando alguns jogos e não dormimos nada.

— Também tivemos alguns problemas em casa — Anna continuou —, acabamos dormindo no ônibus e parando no ponto errado, corremos até aqui mas foi em vão.

— Eita, eu pensando que nós somos os azarados, Andy! — disse Alex, segurando os ombros do irmão.

O quarteto seguiu até a secretaria, ainda conversando. Ao chegarem no local, requisitaram seus horários de aula e saíram apressados pelo campus, direcionados ao prédio em que as aulas ocorriam, como foram orientados pela secretária.

— Olha, Andy — Lana falou adotando o apelido que Alex usava para referir-se ao irmão —, nós temos as primeiras três aulas juntos!

— Que legal! — disse o moreno, animado por não ter que ficar três aulas sozinho — Pena que é matemática... Vamos sentar no fundo e conversar sobre jogos.

— Já está assim logo no primeiro dia? — indagou Anna.

— Ele é assim mesmo — disse Alex —, um cabeça de vento. Eu não estou nestas aulas, minhas três primeiras são de química, e as suas, Anna?

— Biologia, então eu não vou assistir aula com nenhum de vocês... — disse desanimada.

— Tudo bem Anna-chan, estamos juntas nas próximas duas aulas, não é? — Elas já haviam comparado seus horários no momento em que os receberam. — Nós quatro iremos nos encontrar no intervalo em frente ao refeitório — disse abraçando a amiga.

— Certo, tem razão. — Ela correspondeu ao abraço, ainda um pouco desanimada.

— E pode ser que você esteja na mesma sala que o Cássio... — Ela sorriu com divertimento.

— Lana-chan! Não fale assim na frente dos garotos — pediu.

— Todo mundo viu você olhando para ele o tempo inteiro, Anna-chan — contou. — Até aquela loira... Acho que o nome dela é Amanda, não é? Ela ficou nos encarando com raiva.

— Você também estava o encarando! — exclamou.

— Eu não pude evitar, o jeito dele é super parecido com o do Castiel, não acha? — indagou.

— Com certeza... — respondeu Anna.

Os garotos entreolharam-se confusos, não entendendo o que aquelas duas estavam querendo dizer.

Após caminharem pelo campus, os quatro finalmente chegaram até o prédio utilizado para as aulas do colégio. Ao se aproximarem, escutaram o sinal que indicava o começo da primeira aula tocar, apertando seus passos. Eles se despediram, Anna e Alex para um lado e Lana e Andy para outro, todos com o papel da secretaria em mãos buscando suas repectivas salas.

Anna acabou caindo na sala de Amanda, que a todo momento a encarava com raiva. Amanda deixou sua bolsa em uma carteira ao lado da sua, como se estivesse reservando-a para alguém. Anna deduziu ser o lugar de Cássio, porém ele não apareceu. Foram três longas aulas de biologia.

Em outra sala daquele mesmo colégio, Lana e Andy estavam assistindo às aulas de matemática, sentados ao fundo da classe. Ambos acabaram descobrindo mais coisas em comum enquanto trocavam alguns bilhetes, no entanto, logo pararam com esta prática, pois o professor da diciplina os encarava com uma expressão assasina.

Como combinado, assim que o sinal tocou anunciando o horário do intervalo, o quarteto se dirigiu à entrada do refeitório. Lana e Anna se abraçaram perguntando como havia sido as aulas e Alex resmungava para todos sobre o péssimo gosto para sapatos da professora de química. Sentaram-se em uma mesa vaga e começaram a devorar seus lanches.

Muitos alunos se reuniram no refeitório, sentando-se com seus grupos. Havia duas garotas andando com um gravador e caderno em mãos, parecendo entrevistar alguns alunos, provavelmente eram do clube de jornalismo do colégio e estavam colhendo informações para o jornal semanal de Sweet Sakura.

— Vocês já têm idéia de qual clube irão se juntar? — perguntou Lana, para depois sorver seu Mupy de morango.

— Eu li sobre alguns no site do colégio, mas nenhum me agradou — respondeu Andy. — Eu não gosto de esportes então os clubes de natação e basquete estão fora de questão, o de jardinagem também, não quero ficar com a mão na terra debaixo do sol.

— O de música parece legal, mas eu li que é bem difícil de entrar — disse Anna, após dar um gole em seu Mupy de maçã. — Eu fiquei interessada no clube de leitura mas desisti quando li que funcionava mais como um grupo de estudos organizado pelos representantes de classe.

— Eu e o Andy estávamos conversando na aula hoje — anunciou a garota, desembrulhando o seu sanduíche vegano —, que tal criarmos um clube de animes e jogos? Não existe um clube assim neste colégio.

— Eu topo! — exclamou Anna. — E você, Alex?

— Eu pensei no clube de moda — disse Alex.

As garotas se entreolharam passando uma mensagem quase que telepática. O fato é que uma sabia exatamente o que a outra pensava naquele momento, estavam comparando-os com os gêmeos de Amor Doce, Armin e Alexy.

— Se o Andy gosta de games... — começou Anna.

— Então Alex... — continuou Lana.

— Eu o que? — indagou Alex, não entendendo nada.

— Você é gay?! — As duas perguntaram ao mesmo tempo, chamando a atenção de algumas pessoas que estavam por perto no refeitório.

— Hãm? Um garoto não pode gostar de moda sem ser gay? — indagou Alex.

— Não é isso! — disse Anna.

— É por causa de um jogo... Bom, depois nós explicamos. — desconversou — Mas não importa, para uma fujoshi todos os caras bonitos são gays até que se prove o contrário! — disse Lana com convicção.

— Então vocês me acham bonito? — Ele riu.

— Se elas acham você bonito então também me acham, afinal, nós somos gêmeos. — Andy riu junto com o irmão.

— Anh... Err... Anna-chan, olha, o Cássio logo alí! — gritou, apontando para uma janela em que permitia-as enxergar o ruivo, sentando sob uma árvore no campus.

— Não aponte assim, Lana-chan! — repreendeu-a, puxando o braço da amiga para baixo enquanto Amanda olhava-as raivosamente na mesa ao lado, cochichando com suas amigas. — Ah, ótimo — suspirou —, aquela garota de novo... Ela ficou me encarando a cada cinco minutos na aula hoje, qual é o problema dela?

Anna ia pegar a sua caixinha de Mupy de maçã em cima da mesa, mas percebeu que a loira estava se levantando e vindo em direção à ela.

— Ihh... — disse Andy, arregalando seus olhos azuis piscina.

Amanda chegou em frente à mesa do quarteto e jogou seus longos cabelos loiros para trás, exibindo um ar esnobe antes de estreitar o seu olhar em direção as garotas.

— Eu quero falar com vocês.

~~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Agora a bagaça ficou séria! ;w;

07/08/2015



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Isso não é nada vitoriano!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.