O baile de máscaras escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 11
Uma vida sem máscaras


Notas iniciais do capítulo

Oiii. Esse é o último capítulo. Gostaria de agradecer a todos que comentaram, acompanharam, favoritaram e tudo mais. Agradeço de coração. Também queria pedir desculpas pela demora ou por qualquer outra coisa.
Fico muito feliz de terminar essa história. Espero que gostem, fiz com carinho. Abraços e vejo vcs nos comentários.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637668/chapter/11

"Tudo sempre chega ao seu devido lugar, porque as máscaras sempre caem a luz da verdade."

E. Horstt

*

Letícia ficou realmente impressionada depois de ouvir toda a história que Lyanna contou. Parecia coisa de filme. Um pedido de aniversário mudar tanta coisa. Mudar inclusive ela.

Letícia desejava agradecer a Lyanna por ter feito aquele pedido, pois graças a ele, conseguiu se livrar da tristeza que tanto tentava ocultar com risos exagerados. Agora quando ria, mesmo ainda sendo um pouco raro, os risos eram verdadeiros.

A menina também sabia que a vida de muitas pessoas haviam sido alteradas por causa do pedido. Talvez Lyanna e ela nunca soubessem o total impacto dele na vida das pessoas ao redor. Mas as pessoas afetadas nunca mais seriam as mesmas.

—Temos que contar para os outros. – falou Letícia para Lyanna quando ambas estavam voltando da praça

— O Lucas e a Alyssa já sabem. Eu planejava mesmo conta para a Melissa e o Peter. Para meu pai prefiro não dizer. Ele ainda está, assim como eu, superando muita coisa. Além disso talvez ele não acredite.

— Verdade. Mas, e o Breno?

— O Breno eu não sei. Ele não vai mais estudar na escola. Foi muito estranho o que ocorreu com ele. Acho melhor deixar as coisas do jeito que estão. Falar somente para a Melissa e o Peter.

*

Melissa se sentia grata por nunca mais ter que ver Breno na vida depois do que ocorreu. A garota também se sentia grata pelo pedido que Lyanna havia feito no último aniversário dela. Ela sabia que de alguma forma havia sido esse pedido que salvou ela do perigo. Que fez a máscara de Breno cair bem na frente do pai dele.

Ela acreditava que com o pedido Lyanna havia ajudado muita gente sem saber disso, pois muitas alunas se salvaram daquele professor monstro que se aproveitava das meninas. Lyanna salvou muitas pessoas sem saber, pois muitas maldades se ocultavam atrás de máscaras.

Mas Melissa sabia também que muitas máscaras provocaram dor ao caírem, porém foram dores necessárias. Foram necessárias para que elas mudassem, evoluíssem e fossem elas mesmas.

A menina acreditava que com o tempo tudo fosse voltar ao seu devido lugar e que talvez as coisas fossem ficar até melhor, pois agora os risos de Letícia seriam verdadeiros, Alyssa não precisaria se fingir de forte, Peter teria ajuda para enfrentar seu problema, enfim, todos iriam encontrar seu caminho. As coisas estavam melhores, pois a verdade é sempre melhor que as máscaras, pois a verdade dura para sempre.

*

Alguns meses depois...

Era novamente o aniversário de Lyanna. Iria fazer dezesseis anos. Nesse aniversario diferente do anterior ela não quis um baile de máscaras e nem uma festa muito grande. Preferiu algo somente para os amigos próximos e parentes.

Durante a festa ela sentiu falta de sua mãe que continuava longe, tentando achar seu próprio caminho, mas Lyanna esperava que um dia ela voltasse. Também sentia falta de algumas outras pessoas.

Ela tentava se consolar dizendo que tinha perto dela muitas pessoas que a amavam. Como seu pai e Lucas principalmente. Eles foram de grande importância para que ela superasse tantas coisas.

Quando chegou na hora de soprar as velinhas do bolo ela lembrou do que o seu pedido do seu último aniversário provocou. Lembrou de tudo que mudou e de como sua vida estava atualmente. Depois de pensar em tudo isso soube que pedido tinha que fazer.

Com os olhos fechados, assoprando as velinhas, ela desejou que as pessoas sempre preferissem a verdade ao invés das máscaras, que as máscaras que caíram não voltassem a ser colocadas, assim como novas. Desejou que todos, mesmo com dificuldade, ela sabia bem como era difícil, enfrentassem a vida com sua própria face, sem se esconder atrás de máscara nenhum somente por ser mais simples. Viver na verdade é difícil mais vale a pena.

Fim

*

"Se Deus nos deu uma face, por que as pessoas usam máscaras?"

Lailonson


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam? Gostaram? Comentem e me digam o que acharam. Comentários sempre me deixam feliz, principalmente no último capítulo. Abraços e agradeço a todos.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O baile de máscaras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.