O baile de máscaras escrita por Ana Carol Machado


Capítulo 1
Máscaras


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637668/chapter/1

“A vida é um grande Baile de Máscaras e cabe a nós desvendar o
que tem atrás de cada máscara.”
Rafaél Cruz

*

Era aniversário de Lyanna. Ia fazer 15 anos. Para comemorar essa data mais que especial resolveu fazer um baile de máscaras.

Para tornar tudo mais divertido, as máscaras somente poderiam ser tiradas depois da meia-noite, para que assim ficasse um certo suspense sobre quem estava por trás delas.

A festa correu as mil maravilhas. A máscara escolhida por Lyanna foi uma rosa com pequeno detalhes dourados. Que combinava perfeitamente com seu vestido.

O melhor amigo de Lyanna, Lucas, escolheu uma máscara azul que lembrava muito o personagem de algum filme antigo. A máscara foi escolhida por Lyanna, para que ela soubesse diferenciar seu amigo no meio de tantos.

Quando deu meia-noite, todos tiraram suas máscaras. Lucas que estava perto de Lyanna comentou:

—Que bom seria se na vida fosse assim...

—Assim como?

—Tipo se todos tirassem as suas máscaras. Se isso ocorresse íamos conseguir ver quem realmente são.

A menina ia responder alguma coisa, mas não teve tempo, pois logo seus pais a chamaram para cantar os parabéns. Enquanto todos batiam palmas e cantavam o "Parabéns pra você", Lyanna pensava no que seu amigo havia dito, sobre máscaras. Ela olhava para algumas pessoas ao redor e se perguntava que tipo de máscaras elas usariam.

Pensando nisso, olhou para as pessoas que estavam na sua frente. Olhou sua amiga Alyssa, que era a pessoa mais forte que ela conhecia. Olhou para o casal que eram seus vizinhos e que pareciam sempre felizes. Olhou para seu Jaime que sempre ajudava os outros. Seu olhar passeou por todas as pessoas da primeira fileira. Até mesmo por Lucas.

Ainda estava pensando nisso quando chegou a hora de assoprar as velinhas. Enquanto as assoprava, lembrou que quando era criança acreditava que se pedisse algo enquanto apagava as velinhas esse algo se realizaria. Ela não era mais criança para acreditar nessas coisas, porém resolveu pedir em seu pensamento, só por curiosidade:

—Quero que as máscaras caiam. Quero ver o que se esconde por trás delas.

Lyanna fez seu pedido, mas não acreditou muito. Mal sabia ela que logo as máscaras iriam começar a cair. Isso ocorreria bem próximo dela.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Isso foi apenas a introdução, espero vocês no próximo capítulo. Comentem, digam o que acharam. Escreverei o próximo logo logo.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O baile de máscaras" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.