Nossa História de Horror escrita por Johann


Capítulo 4
Mike e Jeremy


Notas iniciais do capítulo

*Ajoelhado pedindo perdão*







*Ainda ajoelhado pedindo perdão*





Pessoal, realmente me desculpem, não pude escrever pois estava muuuuuuito ocupado estudando, cheio de coisas e extremamente atarefado, mas hoje, finalmente eu postei! E vou continuar postando. Escrevendo bastante. Desculpe.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/637004/chapter/4

Mike guardou o carro no estacionamento da pizzaria. Rindo, imaginou que sabia exatamente como Jeremy estava nesse momento. Com certeza com fome, saboreando mentalmente a pizza. Mike saiu para a rua.

E no fim dela, um poste piscava.

E embaixo do poste, um homem o encarava.

Mas apenas por um segundo. Logo que Mike olhou atentamente, o homem andou para as trevas. Embora isso o tivesse abalado por um segundo, Mike decidiu ignorar o fato, dizendo para si mesmo que isso não tinha nada de normal. Quase convenceu a si mesmo.

Quase.

Ao entrar na pizzaria, entretanto, ele se esqueceu de tudo isso. As cores, as festividades. Mike rapidamente avistou Jeremy em uma mesa perto do corredor. Andou até ele, puxando uma cadeira.

–Até que enfim!

–Pensou que eu não vinha?

–Me atrevi a ter esperanças.

Rindo, Mike se sentou. Olhava atento ao redor. Conversaram por um pouco. Durante o dia, Jeremy havia arranjado um emprego: seria motorista. Não seria o mais bem pago do mundo, mas com certeza seria uma boa enquanto não arranjava outros trabalhos. Infelizmente, Mike dissera, não havia tido tanta sorte. Não arranjara trabalho. Mas iria continuar procurando. Continuaram conversando por algum tempo, até que Mike disse:

–Vou dar uma olhadinha naqueles animatronics.

Jeremy respondeu:

–Eu sabia que mais cedo ou mais tarde você ia dizer isso. Mas se a pizza chegar, eu não vou te avisar.

Mike riu e se dirigiu para perto de um dos animatronics. Achava simplesmente incrível como eles se moviam, como foram programados, tecnologia avançada pura. Não é de se admirar que eles causassem sensação, e eram extremamente dóceis. Um encanto; e Mike não cansava de olhar para eles.

Freddy cantava, enquanto Bonnie tocava uma guitarra vermelha e Chica distribuía pizza entre os clientes.

Foi então que Chica caminhou até Mike, e falou, com uma voz robótica:

–Pizza... Prove uma Pizza Fazbear’s... Esse é um lugar de diversão...

Mike recuou um passo, assustado. Chica não parecia normal, suas pupilas tinham reduzido a um ponto branco minúsculo.

Passo após passo, Mike se afastou de Chica, até chegar à mesa onde Jeremy estava. Mike, ainda tenso, se sentou. Logo depois, a pizza chegou. Comendo e conversando, a noite foi passando alegremente.

Quase.

Mike não conseguia deixar de pensar nos animatronics, que incrivelmente continuavam a noite normalmente, como se nada tivesse acontecido, mas ele podia ver que ora Chica, Bonnie ou Freddy olhavam para ele. Esse interesse o fazia suar frio, enquanto conversava com Jeremy. Às 11:30, Jeremy disse que teria que sair às 11:50, porque o seu trabalho começava às 12:00. Mike disse que estava tudo bem, e virou o olhar um instante, para um rapaz que acabara de entrar na pizzaria. Esse rapaz parou o dono da pizzaria, e começou a falar com ele. Mike não ouvia nada, mas pelo aspecto do rapaz, ele estava nervoso e assustado. O dono levantou as mãos, acalmando-o, e então o rapaz, parecendo mais nervoso e assustado ainda, entrou em um corredor. Mike ficou imediatamente curioso e decidiu que quando Jeremy saísse, ele exploraria o lugar.

Quando Jeremy olhou o relógio e viu que já eram 11:45, decidiu já sair, ainda brincando com Mike:

–Na próxima, é você que paga.

Assim que Jeremy saiu pela porta, Mike, desviando dos funcionários que estavam perto do local, entrou no corredor. Bem a tempo. Assim que Mike entrou no corredor, funcionários trancaram a porta do local, Mike sendo trancado ali também. Os animatronics estavam no palco. Com um calafrio, Mike começou a correr pelo corredor, procurando por algum lugar de refúgio. Mais à frente, viu uma passagem de corredor que parecia ter uma porta de aço. Achando que era a sua melhor escolha, entrou.

––------------------------------XXX------------------------------

Jeremy estava completamente aturdido. O que tinha acontecido era realmente estranho. Logo em seu primeiro dia de trabalho, um acidente aconteceu com o caminhão que ele deveria dirigir. Então, ele fora mandado para casa. Ainda eram 12:05.

“Bem, ” – pensou ele “eu que não vou reclamar.”

Andando pela rua escura, ele lembrou de ligar para Mina, que com certeza ficaria feliz em receber uma ligação. Fazia algum tempo eu ele não a contatava.

–----------------------------------XXX---------------------------

“Vocês não podem se aproximar dos meus brinquedos.”

–---------------------------------XXX-----------------------------

Mike entrou, ainda incerto se era realmente a melhor coisa. Olhando bem, parecia ser um lugar confortável. Um lugar um pouco apertado, talvez. Uma mesa.

E atrás da mesa, um rapaz.

– O que você está fazendo aqui?!

– E-eu, me desculpe, é que eu não sabia onde isso ia dar.

– Droga, você me assustou!!! Vá embora, vá, a pizzaria já fechou!

Mike olhou para o relógio no pulso, olhou para as câmeras e falou, um pouco triste e temeroso:

–Infelizmente, isso já não é mais possível.

Naquele exato instante, eram 00:10. E quatro robôs olhavam fixamente para a câmera no palco.

Sorrindo.

Um sorriso de sangue.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Bem, como eu disse, irei postar mais histórias e mais capítulos. Espero que vocês, de coração, me perdoem. Acho que tinha alguns que pensaram que eu tinha desistido. Até a próxima!!
Ah, quer dizer, antes, eu preciso de 5 nomes para a minha história. Não personagens completos; apenas nomes. Quando comentar, mande uma sugestão de nome também; e lembre-se:


"Ninguém está a salvo.."


E bons pesadelos...