Humanos vs Robôs escrita por Andreza13


Capítulo 38
Capítulo 37


Notas iniciais do capítulo

Desculpem a demora e os erros de português, estou postando do trabalho e tenho que ser rápida. :D



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636776/chapter/38

— O quê você está fazendo aqui? - Escutei Jasper perguntar, me aproximei e observei outras pessoas dentro do carro.
— Quem são esses? - Perguntei encarando Garret.
— Uma coisa de cada vez... Respondendo a pergunta de Jasper, eu vim ajudar e sei que vocês irão precisar. - Ele respondeu calmamente.- Edward respondendo a sua, essas são as pessoas que encontrei, ofereci ajuda, abrigo a todos e eles se ofereceram pra ajudar.
— Eles sabem dos planos? - Jasper perguntou.
— Em partes...
— Você contou tudo pra ele? - Sussurrei baixo para Jasper.
— Em partes...
— Venham aqui, irei apresenta-los. - Garret os chamou e cinco pessoas saíram do carro. - Esse é Laurent Kron. - Apontou para um homem negro com dreads que acenou amistosamente. - Esse é Riley Biers. - Apontou para um garoto que nos olhava receoso. - Essa é Jane Tryon. - Uma garota loira acenou pra nós. - Alec Party. - Olhei para o garoto que também nos encarava receoso. - E por fim... Dimitri Kennedy. São ótimas pessoas. - Olhei para Jasper que os encarava com a sobrancelha arqueada e o puxei pelo braço.
— Preciso repetir meu discurso de que quanto mais pessoas tivermos mais chances teremos? - Ele me encarou receoso passando a mão na nuca.
— Eu entendo, mas são desconhecidos...
— E querem participar, sabem dos riscos e mesmo assim estão aqui... - Falei os olhando. - Quantas pessoas viriam nos ajudar nesse suicídio grupal? - Jasper suspirou vencido.
— Assume as responsabilidades? - Merda, assumir responsabilidades? - Está em suas mãos.
— Err... Tá cara, como quiser. - Ele continuou me encarando. - Certo, eu assumo. - Ele assentiu e eu suspirei nervoso. Voltamos e fui em direção a Garret.

— Podemos conversar? - Ele assentiu e nós nos afastamos. - Olha, eles seram sua responsabilidade.
— Tudo bem, me responsabilizo por todos.
— Ótimo, eu falei para Jasper que assumia os riscos, mas eu não conheço eles. Porém, conheço você e você confia neles. Então nós dois iremos nos responsabilizar por eles. - Garret me abraçou e sorriu.
— Pode deixar, não irá se arrepender. - O abracei de volta.
— Venha, quero que conheça minha Bella. - Fomos até Bella que estava encostada no carro de braços cruzados e encarando o pessoal do Garret desconfiada.- Amor, quero que conheça Garret. - Ela o encarou ainda desconfiada. - Ele me ajudou na estrada. - Depois que falei isso ela abriu um grande sorriso e o cumprimentou.
— Prazer em conhece-lo, Garret. E obrigada por ter ajudado o meu cabeça oca. - Levantei a sobrancelha ofendido. - Não precisa agradecer, Bella. Edward é uma ótima pessoa, ele faria o mesmo por qualquer outro. - Olhei para o lado e vi Tanya olhar fixamente para Garret, limpei a garganta e arquei a sobrancelha. Ela imediatamente ficou desconcertada, dei um sorriso discreto.
— Garret, essa é Tanya. - Falei ainda a encarando. Ele virou a encarando bobamente, limpei a garganta novamente e senti um soco no braço. - Ai, Bella.
— Você está com ciúmes dela? - Bella me encarou com uma mistura de mágoa e raiva.
— O quê? - Perguntei meio desorientado.
— Venham temos que sair daqui. Garret todos poderão ir, mas serão responsabilidade sua e de Edward... Garret? - Jasper começou a falar, mas percebeu que Garret não prestava atenção no que ele falava. Ele só conseguia encarar Tanya.

Dei um suspiro impaciente alternando o olhar entre eles e senti outro soco no braço. - Aí, Bella. O quê está acontecendo com você?
— Eu vou matar você, seu idiota. - Ela falou entre dentes.
— Enfim, entrem todos em seus carros. - Jessica, Erick e Michael entraram no meu Jeep. Eu fiquei com a porta aberta encarando Tanya.
— Você pode ir comigo se quiser... - Garret falou com um sorriso, ela deu um meio sorriso em resposta e assentiu.
Entrei no carro sentando no banco do passageiro e Bella no do motorista.
— Seja discreto, no final você gosta dela.
— Deixa de falar besteira, eu amo você. Só estou surpreso com a nítida atração deles. Formam um belo casal. - Olhei para ela, mas ela continuou encarando e estrada fixamente. - Bella, você e os nossos filhos são as coisas mais importante do mundo pra mim. Não deixaria você nem se você pedisse.
— " Não deixaria você nem se você pedisse". - Jessica repetiu o que falei. - Coisa de doente, cuidado Bella. Ele pode ser obsessivo. - A encarei estreitando os olhos.
— Cala a boca...
— E ainda é agressivo...- Retrucou, por fim resolvi ignorar, não adiantava discutir.
— Fico feliz que ela tenha se interessado em outra pessoa, eu me sentia mal a rejeitando. Ela é incrível e ele pelo que vi é uma ótima pessoa. - Percebi ela me olhar pela visão periférica. - Amo você e isso nunca vai mudar. - Segurei sua mão no momento em que ela foi passar a marcha.
— Idiota. - Ela resmungou apertando minha mão.
— Seu idiota. - Falei sorrindo.
—Só meu... - Me estiquei e beijei sua bochecha.
— Argh... - Jessica fez um som de vômito. - Estou diabética com vocês. - Olhei para Bella que revirou os olhos sorrindo.
— Enquanto tempo você acha que chegamos? - Bella perguntou.
— Não sei, como faremos alguns caminhos paralelos... Talvez um dia e meio.
— Está tudo bem com o seu olho?
— Você é um borrão lindo, não se preocupe. - Falei brincando, minha visão estava melhorando bastante. Conseguia ver o contorno das pessoas, mas os rostos ainda não eram nítidos. Peguei o mapa observando as rotas que faríamos.
— Edward, consegui as imagens das câmeras de segurança da Volture. - Erick falou do banco de trás com um laptop no colo. - Estou vendo uma movimentação, como esperamos não é muito constante o revezamento , afinal são robôs e não precisam descansar.
— Mas precisão de manutenção, observe tudo, procure alguma falha . Tem que existir alguma coisa. - Bella continuou quieta dirigindo. - Algum problema, amor? - Perguntei, mas ela estava tão perdida em pensamentos que pareceu não escutar. - Bella? Amor, estou falando com você.

— Quê? - Ela me encarou aturdida.
— O quê está passando nessa cabecinha?
— Só estou pensando... Essas mudanças dos robôs, isso é tudo surreal. Se você tivesse dito que tudo isso estaria acontecendo, eu teria rido e dado um tapa na sua cara. - A encarei assustado.
— Por quê o tapa?
— Você estaria duvidando do meu trabalho, da minha capacidade. - Ela deu uma risada amarga. - Sou incompetente, meu trabalho está destruindo a humanidade. Sou uma assassina, matei milhares de pessoas que confiaram em mim.
— Você não matou ninguém.
— Matei sim, Edward. Nem que seja indiretamente, fui a causadora de tudo isso.
— Cala a boca, Bella. - Jessica se intrometeu. - Você não pode se culpar por tentar fazer um mundo melhor. Isso foi um erro, mas não seu. As coisas asiram do controle, infelizmente foi uma destruição global. - Bella fungou e eu encarei a Jessica. - Seus atos foram bem intencionados, as consequências foram estrondosas, mas inevitável.
— Não tinha como você prever isso e outras pessoas tinham pesquisas parecidas. Talvez se não fosse você seria outro. - Tomei a vez falando com Bella. - Você e o Marcus... - Pronunciei o nome com dificuldade e vi Bella preder a respiração. - Fizeram o que podia, pensando no bem estar da população e dar facilidade na vida das pessoas. Não se culpe nunca... - Fui interrompido por Jasper no comunicador.
— Vamos fazer a primeira parada... Atenção. - Bella reduziu a velocidade do carro e segui Jasper até uma estradinha de terra. - Desliguem os aparelhos eletrônicos. - Nós seguimos os comandos de Jasper. Fomos entrando na floresta e paramos um pouco longe da estradinha de terra. - Iremos acampar aqui. Algumas pessoas ficarão de vigiando, se resolvam aí. - Começou um falatório, principalmente das pessoas do Garret. Jasper me encarou e eu dei de ombros. - CHEGA! - Jasper falou aumentando o tom de voz e todos pararam o encarando.
— Então... - Limpei a garganta. - Temos voluntários? - Perguntei os encarando e alguns levantaram os braços. - Quantos ficarão? - Perguntei a Jasper.
— Minimo quatro, de cada lado fica uma pessoa.
— Vamos equilibrar os grupos... - Olhei para o grupo de Garret esperando alguém se oferecer.

— Err... Eu e Felix ficaremos! - Alec falou se aproximando com Felix.
— Certo, eu e Jessica ficaremos também. - Falei sorrindo para Jessica que me fuzilou com o olhar.
— Vamos ser protegidos pelo cegeta? - Jessica falou rindo e a encarei indignado. - Quê? Você sabe que eu te adoro. - Fez coração com as mãos e a ignorei.
— Tudo bem, tudo bem. - Michael falou. - Eu vou com a Jessica.
— Estou me sentindo um imprestável. - Sussurrei para Bella. Ela me abraçou e riu.
— Deixa de ser dramático! Ela tava brincando, na próxima você fica. - Dei de ombros, nem me importava mais.

— Vamos montar o acampamento. - Foram todos para suas obrigações, ajudei a montar a barraca e depois fui ajudar na fogueira. Depois de tudo pronto ficamos esperando a noite cair e ascender a fogueira, todos nós ficamos reunidos ao redor dela conversando.
— E então, contem um pouco sobre vocês... - Jasper pediu encarando o grupo de Garret.
— Tudo bem... - O tamanho de Felix lembrava meu irmão. - Eu começo...

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Até a próxima...
Não sei quando será, mas farei o possível pra postar logo.
Quase esquecia da foto com a cicatriz de Edward. Tá aqui: https://scontent-mia1-1.xx.fbcdn.net/hphotos-xpt1/v/t1.0-9/12642720_879333475520517_2530751810113110009_n.jpg?oh=804479cfbc293f7d2cfa2b68edde7ba8&oe=574E91F3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Humanos vs Robôs" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.