A Dolorosa Realidade escrita por Simone DJ


Capítulo 1
Capítulo Único


Notas iniciais do capítulo

É mais um desabafo do que qualquer outra coisa, espero que vocês gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636764/chapter/1

Tenho pena dessas pessoas que acham que ser gay é doença, que é algo temporário, apenas pra chamar atenção, tenho pena de vocês que são preconceituosos. Falam mal dos gays, os xingam, muitas vezes os batem, mas espera um pouco, porque tudo isso te afeta? Já pensaram nisso? É tão comum ouvir as pessoas falando "Você é má influência pra sociedade". Calma aí, que sociedade? Aquela que vende um padrão de beleza e quem não a segue é feio? Aquela que cria estereótipos porque não gosta do diferente? Sociedade antiquada essa, estamos no século 21, superem isso, deixem os que passaram para trás, esqueça-os. Outra fala bastante comum, mais ainda que a anterior é que "Nada contra, mas..." Mas o quê? Não tens nada contra, mas não pode passar por ti, não pode andar de mãos dadas na rua e tu ver, não podem se beijar na tua frente, nem que seja um selinho. Na boa, esse preconceito todo já está ficando ridículo, isso é ridículo.

Ouvem-se muito as pessoas dizendo "Eu tenho o direito de ser contra! É a minha opinião." Ótimos, todos têm direitos, ser contra ou a favor de algo faz parte, mas guarde para si, não exponha sua opinião a troco de nada, deixe para se expressar num debate, que seja, mas se honre e não desrespeite ninguém, use de palavras que não irão machucar quem for ouvi-las. Use da sua empatia, tenho certeza que tens um pouquinho dela guardado aí dentro de ti, chegou a hora de acabar com o estoque, e mais para frente, reponha-o! "Isso é uma doença". Querido, por acaso vistes alguém dizendo que estava com febre, com dor de garganta, com diarreia, com dor no estômago ou qualquer outro sintoma que caracterizasse que estava com uma doença chamada "homossexualismo"? Alguém já chegou perto de ti e disse que precisaria ir ao médico porque estava virando homossexual e que sabia pelos sintomas? Já viu alguém ligando para o chefe e dizendo que não iria ao trabalho naquele dia porque estava gay? Faça-me o favor de não ficar falando idiotices sem fundamentos, se és contra, ótimo, dê sólidos argumentos mostrando o teu ponto de vista, não ofenda ninguém, haja como uma pessoa honrada que sei que és, nem que seja lá no fundo, mas bem lá no fundo. "Isso não é natural". Uma coisa posso afirmar, parafraseando Charlie Brown Jr. que "É tão natural como a luz do dia". Se ainda não sabes disse, tenho uma pergunta para fazer-te: Em que mundo vive?

No entanto, acredito que a grande maioria dos gays ouve muito a seguinte frase "Você é a vergonha da família". Pois bem, pense comigo, em momento nenhum escolhi ser gay, não é como se eu decidisse entre doce e salgado, é extremamente complexo, vai muito além disso. Não há decisões a serem tomadas quanto a isso. Sei que os pais vieram de tempos diferentes, que não havia tamanha liberdade de expressão, mas uma coisa que é essencial ao longo da vida é a adaptação, pois então, adapte-se e seja para o seu filho seu melhor amigo, o apoie independente das suas decisões, pois acredito que o amor de pai e mãe vai além de qualquer coisa, demonstre-o. É tão difícil entenderem que ser gay não muda quem tu és? Não muda tua essência, não muda os teus sonhos, não muda teus desejos, não muda a faculdade que queres cursar, se será esse ano ou no próximo, não muda teu caráter, não muda nada disso. Tu continuaras sendo esta pessoa que és, continuará sendo chata, carinhosa, amiga, irmã, dinda, prima, sobrinha, aluna, colega, continuará sendo filha. Não deveriam julgar-nos por sermos algo que vai além do nosso controle, da nossa vontade. Não deveriam julgar-nos pela nossa sexualidade. Encerro minhas indagações com uma pergunta: O que mudou desde que soube que teu amigo, irmão, tio, filho e etc., é gay? Ele perdeu sua essência? Seu princípio? Perdeu os ensinamentos que seus pais lhe deram? Não, não quero respostas, quero apenas que reflita sobre. Só peço-te uma coisa, ninguém pede quero que você aceite, apenas que respeite a tua amiga, tua irmã, tua prima, tua tia, tua colega, tua filha. Apoie-a. Não espere algo lhe acontecer pra perceber que errou diante do tratamento que lhe deu. Às vezes é tarde demais para arrependimentos.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem a opinião de vocês, nada mais do que isso. Obrigada por terem lido. Beijos!