Messer escrita por IZ


Capítulo 2
II


Notas iniciais do capítulo

Voltei! (◍•ᴗ•◍)❤
Usei o verbo acarar, a gente precisa urgentemente começar a usar acarar



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636745/chapter/2

...
Stella foi até o banheiro para tomar banho, gostaria de ter no mínimo cochilado, a ideia de voltar para casa provocava um formigamento na barriga, um friozinho no estômago.
A loira já estava debaixo do chuveiro quando o celular apitou, o bip diferente já denunciava que a mensagem era do Mac.
—__________________
| ▶️ -------------------- |
| 0:25                        |

"Quando você chegar, provavelmente a Bia vai estar em aula, hoje é o segundo dia dela mas eu vou te encontrar, eu vou te levar para casa, ok?"

Stella sorri ao ouvir o áudio, não é como se eles não se falassem mas ouvir a voz dele assim...
—__________________
| ▶️ -------------------- |
| 0:38                        |

"Eu pego o avião em uma hora, o voo vai durar umas 3 mas você sabe que não precisa, né? Eu juro para você que ainda sei dirigir em  Nova York! Qual é, Mac? Eu sou praticamente novaiorquina - risadinha no final"

Mac sorri ao ouvir a risada no fim do áudio. Distraído com seus pensamentos nem percebe Jô entrando com o resultado da balística.

Mac, pegamos ele!- Danville para ao perceber que o parceiro estava em qualquer lugar menos ali - Eu daria tudo para saber o que você está pensando!- ao ouvir isso o detetive Taylor ri sem mostrar os dentes.

Hoje é um dia especial, Jô! - se aproxima pegando o papel - Uma prova disso é o  fim desse caso.

... Na sala de interrogatório...

Adrian!- sentou de frente para o suspeito - lembra de ter negado conhecer a Alice? - colocou a foto com o rosto de uma mulher de cabelos castanhos sobre a mesa.

Lembro! Não faço a mínima ideia do motivo de eu ainda estar aqui, me lembro também de dizer que não estava nem perto do local onde vocês dizem que aconteceu o crime - rebateu levantando as sobrancelhas

Engraçado você comentar isso, é que o detetive aqui - Flack finalmente entrou no diálogo aproximando-se da mesa e apontando para Mac -  encontrou isso aqui no seu seu apartamento - colocou a foto de uma ponto 40 na frente do homem.

Sr. Jones, não só encontramos a arma no seu apartamento como provamos que a bala que matou Alice saiu da sua arma - Mac apontou para as duas fotos - O seu álibi é inconsistente e segundo a investigação você sumiu durante quase duas horas entre a sua entrada e saída oficial do bar. - nesse momento Jones tentou se consertar na cadeira e retirou as mãos da mesa nitidamente nervoso. - tempo mais que suficiente para mata-la e retornar... Também encontramos o seu DNA no cabelo dela. - disse levantado uma das sobrancelhas - a sua mão mschucada traiu você.

Não era para as coisas terminarem desse jeito... Ela poderia ter evitado tudo isso, ela poderia ter mudado o rumo das coisas - confessou já chorando

Adrian Jones, você está preso pelo assassinato de Alice Parker - Taylor diz levantando da cadeira e fazendo um sinal para os policiais levarem Adrian- podem levar ele!

...

Já no laboratório Mac liberou a equipe e enquanto todos se ajeitavam para sair Jô aparece na sala de descanso mais enérgica que o normal.

Eu só queria metade da sua energia, só metade - Lue diz pegando a mala de mão feita de couro - se não for supervalorizar o meu instinto csi e eu sou novo nisso - sorriu enquanto falava - esse instinto me diz que a senhorita tem um encontro.

Está muito intrometido,  viu Lue? - respondeu brincando enquanto consertava a pulseira dourada.

Mac não parava de checar o relógio e se apressou para para sair da sala.

Parece que eu não sou a única que vai ter um encontro - riu brincando

Instinto csi tambem? - brincou de volta - Não, Jô, eu não tenho um encontro! Preciso pegar a Beatrice e levá-la para casa. Vão ter que se acostumar com a minha nova rotina.

Ainda estou associando a sua imagem com a de papai -  Danville disse rindo e pegando a bolsa para sair da sala- boa noite para vocês!

Ao entrar no carro, enquanto o ligava, uma mensagem brilhou na tela do celular.

Marcus : Fui buscar a Maya e aproveitei para deixar a Bea em casa.

Pic: "selfie de Marcus no banco da frente do carro e Maya e Bea no banco de trás"

Mac sorri ao ver a foto e agradece e em seguida pega o caminho do aeroporto.

—________________

Já no aeroporto Stella caminhava a procura de Mac arrastando uma mala spin azul e uma mala de mão.
Com o tempo a loira foi procrastinando cortar os cabelos que antes ficavam na altura dos ombros e agora chegavam praticamente na cintura. Ela usava uma calça legging preta, um tênis esportivo preto, uma camisa da mesma cor. A única peça de roupa que destoava era a jaqueta oxer pad vinho.
O seu olhar desacostumado com a agitação novaiorquina parecia perdido até se deparar com um par de olhos azuis.

Apressando o passo em direção ao homem de terno, ao chegar perto a sua primera reação foi encostar a cabeça no peito dele que automáticamente a abraçou e fez um afago nos cabelos cacheados.
Respirando de forma relaxada, Stella se concentrava nas batidas do coração de Mac e no carinho que ela fazia.

Stell...- diz de forma carinhosa quebrando o silêncio fazendo com que ela o acarasse -  acho que nunca fiquei tão feliz em ver um narizinho  - emitiu uma risada nasal

Rindo fraco, a loira levou a mão até o nariz. Normalmente eles se referiam aos narizes de forma carinhosa, com os anos de amizade e como pais de Beatrice, eles tinham várias formas de demonstrar carinho intimamente e uma delas era com o "beijinho de esquimó".

Eu senti tanto a sua falta - disse enquanto fazia carinho na mão do homem diante dela.

Anda, me dá a sua mala, eu vou te levar para casa - Taylor diz pegando a mala spin da mão dela. - Pelo seu olhar perdido, Nova Orleans não é tão barulhenta as 9 da noite - riu junto com ela enquanto caminhavam até o carro.

Enquanto se ajeitavam dentro do jeep, a detetive analisava os movimentos do parceiro. Tinha dentro de si a ideia de que amor tem a ver com o quanto você conhece alguém e sinceramente, já tinha memorizado o passo a passo de Mac para dirigir: primeiro ele entrava e checava o banco mesmo que ninguém mexesse, colocava o sinto e então ligava o carro, dependendo do clima ligava o ar condicionado, ligava o som com o volume sempre no 9 - algo que ela acreditava ser condicionamento do indicado pelo fone de ouvido do que era ou não saudável para audição - quando ele gostava muito da música batucava no volante, sempre o mesmo batuque independente do ritimo do som.

Já tem data para o casamento ou vai continuar enrolando a moça? Ai Mac,cuidado que ela pode cansar - disse brincando

Nós rompemos, eu rompi com ela! - respondeu sem tirar os olhos da pista - não ia dar certo, não sei se relacionamentos são para mim... Você é o meu relacionamento mais longo.

Tem razão, eu sou a mulher da sua vida - gargalhou e Mac não pode deixar de sorri, ele amava aquela risada.

...










Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Vou deixar aqui uma imagem que lembra o Marcus dentro da minha cabeça : https://images.app.goo.gl/sMMRNs4m1zavaqCCA



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Messer" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.