O sacrifício de um sol e de uma lua escrita por Misaki


Capítulo 1
Capítulo 1


Notas iniciais do capítulo

É um one-shot, pode ser que eu poste mais sobre eles, porque afinal de contas, não passo um dia sem pensar neles.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636710/chapter/1

— Nico!— chamou Will, animado.

Will sempre estava animado, principalmente quando via seu namorado.

Nico, no entanto, nunca fora muito bom em expressar-se, a não ser, é claro, quando tinha doze anos e não calava a boca — a fase da Mitomagia.

— E-E aí?— respondeu, fingindo que estava ocupado com a bainha da espada para que ninguém visse sua cara ficando vermelha.

Ele teria pensado em alguma desculpa melhor para correr de Will, mas não achou, era isso mesmo, ele era tímido e não aguentava quando seu namorado o beijava em público — o que aparentemente era a coisa favorita de Will, esfregar na cara dos outros como seu namorado era demais.

Nico tinha certeza que a única pessoa que o achava legal era Will, e só achava porque era meio que obrigado por seu sangue romântico de Apolo, o Deus dos Loiros Assanhados. Era inacreditável a predisposição que aquelas crianças tinham para fazerem os outros desmaiarem ou soltarem gritinhos de animação.

Ele ainda não fazia idéia de por que gostava de Will, ele ouvia One Direction e usava Jeans skinny colorido. Tudo que Nico mais odiava. Mas era impossível não espiá-lo ou se preocupar com as pessoas usando-o por causa de sua natureza boa e inocente.

Bem, ele também não entendia por que um dia gostara de Percy, quer dizer, mais ou menos. Percy era lindo, mas era o cara mais lento do planeta Terra, Nico já teria o matado se estivessem juntos. Como ele podia se manter "calmo" com Will, era um mistério.

Mas não parecia ser tão difícil assim de entender para Will. Ele via tudo que queria quando olhava para Nico, um garoto com um coração bom— apesar de incompreendido—, bravura e disposição para salvar os outros. Talvez esse fosse o maior ponto, Will sempre tivera uma queda por heróis, mas não como Clarisse La Rue, mas sim, alguém que não se importava com a fama ou de ao menos ser agradecido.

Ele gostava do fato de que Nico se arriscaria por qualquer pessoa — desde que julgasse boa — e a salvaria. Ele até salvara Annabeth, sua ex-rival no amor.

Will amava salvar pessoas, era um filho de Apolo, curava pessoas o tempo todo. Às vezes fantasiava sobre ser um médico e ter Nico como legista, já que era bem chegado aos mortos.

Solace estava feliz por namorar Nico, apesar de todos se perguntarem quanto tempo iria durar e que as garotas sussurrassem que namorar Nico era um desperdício. Mas naqueles últimos dias, estava irritado, não com Nico, é claro, ele nunca conseguia ficar bravo com o garoto, a não ser quando ele insultava a Lady Gaga e deixava de comer.

Will sentia que Nico andava se distanciando, sabia que o garoto era tímido e tudo mais, mas uma vozinha em sua cabeça dizia que o garoto podia estar se cansando das idiotices dele.

Um playback passou em sua cabeça, de todos os momentos que abusara da paciência de Nico, como: fazê-lo ir ao show da Britney Spears, experimentar todas as calças coloridas de Will e deixá-lo fotografar — após muita briga—, beijá-lo para mostrar para as garotas quem era o dono dele, insistir em ser apresentado formalmente a Hades como namorado dele, ter torcido para ele com pompons durante um duelo na arena do acampamento, furtado sua jaqueta para uso próprio e tê-lo feito ler seu blog sobre Teen Wolf.

Havia uma lista infinita de coisas cruéis que ele insistira em fazer e Nico cedera, já que ninguém é mais convincente que um filho de Apolo, desafinado, cantando poemas constrangedores. O filho de Hades quase fugiu do acampamento aquele dia.

Will decidiu ir à cabine de Nico e pedir desculpas e prometer se redimir e ser bonzinho. Mas quase vomitou sua alma ao ver a cena. Nico estava sem camiseta, assistindo a um filme de terror pesado, com muito sangue, assustador, esfregando um corte profundo em seu ombro, resultado de alguma luta.

— O que diabos você fez?— questionou Will, com seu tom autoritário de sempre, evitando olhar para a TV.

Nico só assistia aquele tipo de coisa, toda a hora. Inclusive quando Will ia para namorar, e ele sabia que Will odiava aquele tipo de filme. Mas Nico não suportava comédias românticas, principalmente aquelas que faziam Will chorar.

O filho de Apolo se aproximou do controle da TV, pronto para desligá-la, quando o filho de Hades o encarou como quem dizia "Se desligar a TV, desligo você da vida".

— Quem fez isso em você? Foi a Clarisse? Ou o Jason? Sei que aquele cara te adora, mas não sabe se controlar direito — continuou Will, tentando receber algo de volta.

Nico deu de ombros, não se importando em explicar a história contransge-dora sobre como quase degolara Drew Tanaka quando ela disse que Will não devia ser muita coisa, já que se contentara com Nico. O garoto suportava que falassem dele — o que acontecia bastante, já que ele mexia com os mortos e o pai dele não era um dos caras mais amistosos — mas jamais permitiria que falassem mal de Will.

Se Annabeth não o tivesse impedido naquela tarde, teria matado Drew. A filha de Atena o acalmou e tomou conta da situação, dando um murro na cara da filha de Afrodite e reclamando com Quíron. Aliás, quase todos os seus amigos se alinharam para estrangular Drew. A garota com certeza não teria uma década muito calma ali.

Will se concentrou em curar Nico, como sempre fazia. Rezou para seu pai e o enfaixou, após aplicar um spray ardido antibacteriano, o que também não surtiu efeito nenhum em Nico, permanecendo calado, observando a tela.

— É isso? Vai ficar aí assistindo essa coisa até eu me irritar e ir embora?— indagou Will, furioso com aquela tensão e a solidão que sentia quando não estava em bons termos com Nico.

— O que foi, Will?— resmungou Nico, e afastando um pouco do garoto, sem olhá-lo.

— Você está bravo porque usei seu braço como travesseiro ontem? Ou porque perfumei suas roupas? Ou porque meu toque de celular é você cantando What Makes You Beautiful?— Will estava com os braços cruzados, fazendo beicinho.

Nico coçou a cabeça, sem saber o que dizer.

— Hã…você…— Nico corou e parou de falar, escondendo seu rosto nas mãos. — Deixa para lá!

— Não! Não mesmo! Agora que começou a falar, vai terminar!— insistiu Will, se aproximando, imaginando o que diabos era.

Nico olhou pelos espaços entre seus dedos e grunhiu. Estava tão quente de vergonha que Will podia sentir a um metro dele.

— H-Hazel e Piper…huh…ouviram a gente…semana passada…— balbuciou, querendo morrer.

Nico vomitara quando Piper o contara, rindo de satisfação e malícia, ainda mais quando viu sua irmã, Hazel, corada e surpresa com o comportamento dele. Ele se perguntou se ela mudara de idéia sobre ele, se estava decepcionada e se era assim que todos se sentiam, se achavam que era mentira sua timidez, se era algum tipo de truque. Esses pensamentos o tiravam o sono completamente.

Sempre houvera sussurros sobre o garoto, a morte de sua irmã, sua idade, sua revelação a Percy, sobre como era recluso e odiava todo mundo — o que era meia verdade, apenas.

Ele não sabia qual seria a reação de Will, mas com certeza não esperava aquilo. O garoto estava corado e sorrindo como um bobo — o que ele era.

— Só isso?— Will começou a se aproximar de Nico, sorrindo astutamente. — Puxa, o que devemos fazer?

— Como assim?! Temos que explicar que não é o que elas pensam!

— Hum…Mas não é o que elas pensaram?

— Não importa!— Nico se arrastou até a parede, fugindo de Will.

— Sabe o que eu acho? Que devíamos fazer todo mundo nos ouvir.

Nico escancarou a boca, surpreso e em choque.

Ele não era muito bom lidando com a súbita promiscuidade que tomava conta de Will quando estavam juntos.

— Isso é tudo culpa sua — sussurrou Will, alcançando Nico. — Se não sou mau, você não me dá atenção.

— Isso é ridículo — retrucou Nico, perdendo um pouco a convicção ao notar a mudança no olhar de Will, que estava bem apelativo. — Não vou deixar você me intimidar! Sou filho de Hades e enfrentei o Tártaro e….sou bom de luta…e…— Ele já não conseguia pensar em nada. Podia ser um cara durão, mas Will sempre vencia com seu jeitinho angelical e golpes baixos.

— Definitivamente você está com problemas — avisou Will, segurando as costas de Nico, puxando-o para o chão. — Nunca mais vai conseguir assistir um filme de terror inteiro, descobri minha nova técnica.

— Não é nova — resmungou Nico, revirando os olhos e puxando os cachos dourados de Will, beijando-o exatamente como Hazel o acusara com o olhar. Ele teria que se desculpar depois, mas tinha a impressão que daquela vez, seria para o acampamento inteiro.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!




Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O sacrifício de um sol e de uma lua" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.