You can not be you? escrita por Adeline Kandrakar


Capítulo 8
Armadilha


Notas iniciais do capítulo

Não terá nada demais nesse

O próximo sera mais emocionate *-*

Mais leiam para entender claro ^^ fiz curtinho



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636291/chapter/8

Pov's Flutershy

Já se passaram uma semana desde que tudo aquilo aconteceu. Posso dizer felizmente que agora ja esta tudo bem.

Rarity acabou de chegar para fazermos o trabalho de Historia, e falando nisso ela ja esta atrasada uns 2 minutos..

'' Amiga! cheguei! - chegou ela esbaforida - desculpe, é que eu tinha que terminar de costurar um vestido essa manhã, sabe que não costumo atrasar! ''

'' Ah tudo bem, Rarity - respondi sorrindo - foram só minutos.. mas temos que caprichar muito neste dever porque eu fiquei com vermelho nesse bimestre. ''

Ela fez uma cara de surpresa e perguntou

'' VOCEE?! com nota vermelha em história?! voce A.M.A História! ''

A Rarity quando quer é bem exagerada, só que ela não percebeu que estávamos em uma 'biblioteca' e umas poucas pessoas que estavam perto de nós, pediram silencio fazendo 'xiiiu'

'' Me desculpem, me desculpem. ''

E nós andamos para a próxima prateleira que não havia muita gente.

'' A propósito Flutershy, eu ainda não entendi porque voce estava arrastando a Raibow Dash para fora do parque naquele dia e-''

'' Eu vou te contar tudo mais evite comentar com outras pessoas da escola, essa garota é bem perigosa. '' -disse cochichando com medo de alguém escutar

'' Mais que garota? ''

'' Começou assim..

Contei tudo para Rarity e ela escutou tudo atenta, com as mãos na boca. Quando terminei ja estava com um pouco de sede.

'' E a senhorita foi e agiu sozinha? sem pedir a nossa ajuda?! ''

'' Xiiiu, Rarity pare de gritar ''

'' Desculpe mais uma vez -se recompos -mais foi muita irresponsabilidade sua não pedir pedir ajuda para mim ou para as meninas, o que estava pensando? ''

'' E-eu não queria envolver mais ninguém nisso, se Spitifire soubesse com certeza faria algum mau a voces. ''

'' Amiga.. eu tenho duas perguntas. ''

'' Pode falar, Rarity. ''

Ela tirou um livro da estante e começou a folheá-lo, enquanto falava..

'' Primeiro, porque voce considera essa Spitifire tão 'perigosa' ? Segundo, o que ela e esse tal de Teddy seriam capazes de fazer com Rainbow Dash se voce não tivesse chego a tempo? ''

Nesse momento passou por nós um garoto que aparentava ser reservado e logo depois começou a procurar um livro na área em que estávamos.

Eu apenas olhei para Rarity que me olhou de volta acenando com a cabeça para sairmos logo dali.

. . .

Depois de irmos ao bebedouro, eu e Rarity decidimos onde podíamos conversar tranquilamente sem que ninguém pudesse nos ouvir e descemos direito para o pátio, além de não ter ninguém lá a essa hora, eu posso libertar um pouco os meus bichinhos que trago escondida na mochila.

'' E o nosso trabalho? ''- perguntei preocupada.

'' Querida, temos dias ainda pra fazer, e além do mais - ela falou com um tom reprovador a ultima parte - esse assunto é mais importante e eu preciso saber, antes que voce resolva me esconder também. ''

'' Certo - suspirei aceitando - bom, por onde começo.. olhe Rarity, eu preciso que voce prometa que não me dirá que eu estou louca ou que afirme que o que eu te contar agora, é apenas 'minha imaginação'. ''

'' Claro que não! eu acredito em voce, de verdade, pode confiar na mãe Rarity, querida. ''

Eu sorri com seu jeito estrovertido e prossegui.

FLASHBACK ON

'' Quando eu era pequena, lembro-me de ter muita raiva da Spitifire. Ela era na minha visão, uma menina muito problemática e que pensava somente em si, e depois que um menininho de cabelos azuis se mudou para Equestria ela tornou-se insuportável.

Costumávamos jogar amarelinha no quintal da casa dela, era enorme e ela sempre chamava todos, menos eu. Só que -era sempre assim - a Rainbow Dash ía e me arrastava junto, sem perguntar nada á dona da casa. Elas eram bem amigas e ela sempre deixava Dash fazer o quer.

Para mim, era apenas interesse. Rainbow Dash sempre conhecia todos os meninos, e jogava mil vezes melhor que ela, mesmo sendo mais nova e ela apenas queria ter fama no bairro, naverdade eu acho que ela sempre desejou jogar como a Rainbow Dash. Ou então tentar ser melhor que ela.

Sabe, eu já me perguntei se não estava fantasiando demais sobre isso.. eu sempre senti algo ruim nela, desde que a conheci. Aquele olhar.. ela não nos olhava com boas intenções, ainda mais Rainbow Dash. As vezes quando elas duas brincavam juntas, eu prestava bastante atenção e ela transmitia uma raiva através dos olhos, eu sinto que ela sempre a odiou, mais minha amiga não pensava desse modo.

'' Um dia eu resolvi cessar essa minha dúvida, eu devia ter uns 12 anos- quando me aproximei devagar da mesa em que ela estava sentada. Nem Rainbow Dash nem Soarin estavam ali, só um pessoal riquinho, que eu mal conhecia.

_ O que voce quer?

Ela perguntou de maneira rígida, e eu sabia que ela não gostava de mim como amiga, só me tratava bem quando a Dash estava por perto.

_ E-e-eu preciso falar com voce, a-a sós.

Ela olhou para os seus 'amigos' e depois riu debochando de mim. Ela se levantou e saiu andando na minha frente fazendo um sinal com a mão direita para segui-la. Paramos ao lado de um riozinho que chegava até o outro lado da cidade.

_ Fale.

_ Eu só queria saber se.. –eu começei a brincar com meus dedos para aliviar a tensão - se voce é amiga de verdade da Rainbow Dash.

Senti que ela se assustou com a pergunta e me olhou furiosamente, acendendo um cigarro.

_ Do que esta falando g-garota?! - ela gaguejou?

_ Me perdoe se eu tiver entendido errado mas.. voce sempre tenta vencer ela em tudo, nas provas, no queimado, e principalmente nos jogos. Fora isso, voce a olha feio, como se quisesse.. –..- repensei no que iria dizer e parecia errado falar algo tão sério quanto 'mata-la' - como se tivesse raiva dela.

_ Escuta aqui –ela jogou o cigarro no rio aproximando-se de mim

_ Ei! isso é errado, esta prejudicando a natureza!

Ela riu maleficamente e continuou

_ A Dash é a minha MELHOR AMIGA! Eu jamais teria raiva dela, sua desmiolada!– ela pegou outro cigarro - – Eu nunca gostei de voce, sempre achei que esse seu jeito de 'boa moça' é apenas fachada pra esconder a pessoa possesiva que voce é!

_ Mais eu não sou possessiva!

_ Ah não? então porque voce morre de CIÚMES de mim com ela? Humpf! fala sério, ninguém gosta de voce – se virou para ir embora - E sabe o que mais? eu acho que ela só anda com voce por pena, e sabe disso, sabe tanto que tem medo de perde-la.

. .

'' E foi isso? - Rarity perguntou - e voce não fez nada? não respondeu nada?

'' Naverdade sim. '' - olhou-me curiosamente

'' Eu disse que o cigarro prejudica os pulmões e que ela deveria parar de fumar. ''

'' Nossa.. mais ela te disse coisas horríveis, flor. ''

'' Mais como eu mencionei antes, eu simplesmente não consigo confiar em qualquer coisa que ela diga, como voce percebeu ela é muito falsa e maquiavélica, pensa em tudo. ''

'' O que quer me explicar exatamente? ''

'' Que eu tenho certeza de que ela me falou todas essas coisas para desviar o assunto. Pense bem, eu fui até ela e perguntei sobre 'Rainbow Dash' e o que ela fez? ela apenas negou, gaguejando e começou a me insultar do nada. Ela sabia que eu conhecia um outro lado dela, ela sente que eu sei quem ela é de VERDADE. ''

. .

'' Bom agora, eu vou revelar outra história..

Certa vez, todas as turmas da escola iriam para um acampamento, eu estava muito ansiosa por tudo, a fogueira com marshmallow e musica, histórias de terror, contato com a natureza e etc..

Ja haviam se passado 6 meses desde o meu assombroso diálogo com Spitifire e durante esse tempo eu mantive o máximo de distancia dela possível, não contei para Rainbow Dash, ela certamente não acreditaria em mim.

O acampamento de verão foi ótimo, exatamente como eu e o resto das turmas imaginavam, comemos, cantamos (menos eu ) dançamos e nos divertimos como era previsto. Mais o que estava para acontecer á noite era IMPREVISÍVEL.

Eu dividi uma tenda com Derpy, e nós duas estávamos nos preparando para dormir. Acontece que eu esqueci sem querer a bolsa que continha vários tipos de ração e comidinhas para os meus animais, na barraca em que estava Rainbow Dash. Que eu me lembre ela dividiu com umas duas meninas, e eu relutei em incomodar elas aquela hora, deviam ser quase 2 da manhã.

Andei até chegar as barracas do outro lado. Memorizei o lugar e fui até lá. Fui abrindo devagar o pano que cobria a tenda delas, para evitar acordar ou assustar alguém, mais naverdade fui eu quem tomou um susto.

Spitifire estava de pijama, segurando uma faca apontada para Rainbow Dash que estava dormindo. Foi.. uma visão terrível, a face de Spitifire estava fria e diabólica e eu surtei na hora, berrei tão alto que ninguém acreditou que era eu mesmo, e após isso me lembro vagamente do que aconteceu depois. Todos inclusive os professores foram correndo, muitas pessoas ficaram com medo, imaginando o motivo do meu espanto, a própia Rainbow Dash estava assustada, ninguém sabia o que estava acontecendo. E foi aí que eu acusei sem dó a Spitifire de assassina, contei que ela estava com uma faca e queria ferir a minha amiga e implorei para chamarem a polícia mais próxima.

E todo aquele escandalo resultou em todos acharem que eu estava louca, que tinha sonhado e que tudo isso era coisa da minha cabeça, mais.. não era, eu juro. Eu vi, não poderia ter me enganado, voce me entende? ''

* * *

POV'S Narrador

As meninas entraram juntas no primeiro andar da escola, Rarity lembrou-se que teria aula daqui á uns 5 minutos e despediu-se da amiga mais nova.

'' Me encontre na hora da saída- disse ela- e nós vamos para a minha casa iniciar o trabalho por esse tempo perdido. - a mais nova assentiu sorridente e ela continuou - e amiga, eu acredito em voce, não se preocupe, não irei contar nada disso para ninguém se é o que acha certo. Eu prometo. ''

Subiu as escadas apressada, e só ouviu a mais nova responder ''obrigada '' um pouco baixo demais, mais foi o suficiente para ela ouvir.

Flutershy quis permanecer mais alguns minutos por ali, estava refletindo sobre o que acabara de contar á amiga, não gostava de lembrar de nada, mais era impossível. Andou melancolicamente pelo pátio pensando sobre o impacto desse trauma na sua vida.

'' Queria que fosse realmente coisa da minha cabeça. '' -pensou

Enquanto ela caminhava devagar sentiu a presença de alguém, mais pensou que talvez estivesse imaginando demais. Parou perto da pilastra e em curtos segundos sentiu alguém a segurar por trás, e quando ela virou-se para olhar quem era, sentiu um pano sendo pressionado em seu nariz, a sufocando e entendeu subitamente que estava sendo sequestrada.

. .

Enquanto isso, Rainbow Dash estava novamente fazendo dupla com Soarin durante a aula de química.

'' Então.. quer dizer que ela tem toda essa raiva, só porque eu gosto de voce? ''

Rainbow Dash corou um pouco com a última frase.

'' É-é acho que sim.''

'' Nossa, eu nunca percebi que ela me via dessa forma. ''

'' Lerdão, qualquer um percebe isso. ''

'' Deve ser por isso que nenhuma menina nunca mais me pertubou pra sair. ''

De repente um menino de estatura baixa correu rapidamente ao encontro de Rainbow Dash, criando olhares curiosos de seus colegas de classe.

'' A diretora - parou para respirar - pediu que voce fosse a sala dela - a menina olhou para ele com uma interrogação em seu rosto - Agora. ''

Ele virou-se rapidamente e voltou a correr para fora da sala. A garota de cabelos coloridos sorriu, tentando adivinhar se a Diretora Celestia iria permitir que ela voltasse a jogar mais cedo.

'' Vai lá. '' - Soarin chamou sua atenção

'' Já volto, tenta fazer do seu jeito mesmo. '' - referiu-se a experiencia que o professor passou.

Andou rapidamente até a sala da diretora, mais no caminho encontrou um pedaço de papel colado em seu armário, escrito com letras garrafais a frase '' VÁ ATÉ O DEPÓSITO DO ZELADOR AGORA! É UMA EMERGENCIA. ''

Pensou no que iria fazer primeiro, ela precisava urgentemente encontrar a diretora Celestia, mais aquele aviso.. era suspeito sim, mais porque seria uma emergencia? Talvez.. uma de suas amigas estivessem perigo.

'' Ai meu Deus. '' - disse a si mesma.

. .

Chegando lá, ela abriu a porta corajosamente, entrou e estava tudo escuro, só haviam vassouras, baldes e um cheiro terrível de mofo como sempre.

'' Isso é alguma pegadinha?! '' - gritou para alguém que talvez estivesse ali.

Assim que ela abriu a porta para sair irritada, apareceram uns 2 garotos com uma expressão séria.

'' Que voces querem? ''

O mais alto a segurou pelos braços, e ela começou a se debater gritando '' me solta! '' repetidamente. E o outro a desmaiou pondo um pano em seu nariz com agilidade. E assim que eles concluíram seu trabalho a colocaram sentada dentro do depósito novamente.

~To be continued . .


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!