You can not be you? escrita por Adeline Kandrakar


Capítulo 4
Soarin my best


Notas iniciais do capítulo

Olá, sorry por demorar a postar

Quero dedicar esse cap para a chata da minha prima Fernanda >< ela shippa mt 'esse casal'

Leiam ^^



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636291/chapter/4

POV'S Raibow Dash

Junho, 3-06-14
– Quarta-feira -

Rarity e eu corríamos apressadamente até o pátio da escola. Olhamos em volta á procura de..

''Lá está vindo!- anunciou Rarity empolgada.''

Eu não me sentia muito confiante nessa busca por conta dos olhares atravessados de alguns estudantes que passavam por mim. A terrível fama de que eu havia espancado um colega de classe estava se espalhando por toda Canterlot.

'' Rarity!, vamos embora daqui''. - eu disse cutucando seu braço

''Rápido! se esconde!'' - antes que eu protestasse Rarity me empurrou bruscamente atrás de uma moita verde e jogou-se quase na mesma hora ao meu lado.

''Ai! qual seu problema,eu quase_

'' SHIIIU -tapou com as mãos minha boca- É aquele ali, olhe com cuidado.''

Olhei para o seu dedo apontado na direção de um garoto que caminhava sorridente conversando com outro que parecia ser da mesma 'estirpe' dele.

'' Chique. ''- foi minha primeira impressão.

'' E acontece que ele não é qualquer menino, ele é F.A.B.U.L.O.S.O! -tentei buscar algo de 'fabuloso' nele e fiquei sem entender- Além dele ser bonito como voce provavelmente percebeu, ele é também um admirável estilista! ''

''Entendo..'' -murmurei com ar de tédio.

'' Isso te anima, não? pois bem, tem 3 coisas importantes para lhe dizer, 1: não será fácil conquistá-lo. ''

Ela falou com tanta convicção que fiquei curiosa do porque seria tão difícil assim.

'' Por que? não é só eu puxar papo e saber se ele me pegaria ou não? ''

'' Ora, claro que não querida! - gritou como se eu tivesse a insultado, depois a grossa sou eu- Norman é um rapaz fino e de boa educação, afinal não é qualquer um que participa do concurso ' Equestria Model's e consegue o segundo lugar. E tenho certeza que ele é diferente de todos os garotos que voce - fez uma pausa com cara de nojo - já 'pegou'.

'' Tá, cacete! -falei já sem paciencia - quer dizer, vai fala logo as outras 2 regras por favor! ''

'' Certo! hum.. numero dois; jamais falte com educação ao interagir com ele e numero 3 tente ser gentil, dócil e delicada e por ultimo mas nunca menos importante, sem palavrões! ''

'' É-r achei que eram só 3 regras.''

'' Sim, eram. - deixou bem claro.

''Legal, e como eu faço tudo isso? gentil, doce, delicada...? ''

'' Eu posso te emprestar um livro de boas maneiras que eu tenho e voce tem de treinar e gravar falas.. se quiser eu te ajudo! ''

Não sabia que íria ter tanto trabalho mas.. é pela minha reputação, não tenho outra escolha.

Me despedi de Rarity a avisando que minha aula de química tempo e andei até o caminho da sala. Com certeza eu não iria prestar atenção na aula, estava pensativa demais. Claro que eu iria me esforçar bastante para ser agradável com aquele garoto mas não posso o obrigar a gostar de mim.

*Na sala*


'' Atenção turma! '' -todos pararam de conversar e olharam para o professor- '' Já podem escolher suas duplas!, lembrem-se de que se eu perceber que algum aluno esta abusando da inteligencia do outro -olhou para um grupo lá trás ameaçadoramente - CABEÇAS VÃO ROLAR NESSE SEMESTRE!''

Alguém cochichou algo como 'rainha vermelha' do filme Alice no país das Maravilhas um pouco alto demais e muitas pessoas riram do piadista, incluindo eu, imaginado o professor gritando em cima de sua mesa:

"_ Quero rosas vermelhas, V.E.R.M.E.L.H.A.S!!''

Não que eu tivesse algo contra o professor, por incrível que pareça eu manjo de química, e ele apesar de ranzinza sempre foi legal comigo. Deixei esses pensamentos de lado quando uma menina de cabelos rosas chiclete pos o braço direito sobre meu ombro em um gesto de amizade ou então um gesto de 'me ajuda, não sei nada'.

'' Rainbow Dash amiga! ''

'' Oiee amigalindaqueridadiva do meu coração.. é o seguinte não vou fazer dupla com voce tá?''

'' Mais não não! espera! - gritou puxando meu casaco como uma boa atriz dramática - Eu não sou boa, voce sabe que não sou boa!- fez cara de choro- me ajudaaa!

'' Não Pinkie!, não dá porque _

Olhei em volta procurando alguma explicação até que vi Soarin passando bem na minha frente com uma aparencia cansada. Isso! meu rosto iluminou-se.

'' Porque.. o SOARIN -berrei para que ele prestasse atenção em nós duas - eu combinei que faria dupla com ele mais cedo.''

'' Me chamou Dash? '' -aproximou-se confuso.

'' Claro né, brother! - bati de leve no seu ombro sorrindo sem graça- a gente vai fazer dupla esqueceu, cara? ''

'' É-er vamos ? ''

'' Nós- belisquei seu braço o fazendo gritar um pequeno ' Ai ' fazendo a Pinkie Pie olhar desconfiada. - vamos, não vamos cara? ''

'' A-a-r é! - me olhou entendendo finalmente (tonto) - eu tinha esquecido, nós vamos. ''

Ela saiu cabisbaixa desistindo, ufa! ainda bem que acreditou, eu que não vou fazer o trabalho todo sozinha. Ainda mais com ela batucando com duas baquetas as vidraças na mesa, o que da última vez fez o professor tirar 2 pontos nossos por fazer barulho durante a aula. Aquilo me deixou muito bolada com ela.

'' Quanto tempo, marrenta! '' - olhou ele sorrindo simpático.

'' Verdade -sorri também- depois que voce foi aceito nos Wondercoltos, nós paramos de jogar bola como antigamente.''

'' É, me toma bastante tempo mas sabe a gente podia marcar d_

''_ Soarin! voce esta aí, finalmente te achei! ''

Spitfire apareceu me surpreendendo. De onde ela tinha vindo?

'' Eu estava conversando com a Dash, voce sabe que a gente se ligou que não nos vemos a maior tempão e_

'' _ Tá, tá que seja, depois voces se falam temos que fazer o trabalho, lembra

Que estranho, eu senti um pouco de raiva na voz dela, e também a achei com o jeito rude.

'' Bom, como eu e a marrenta estamos á muito tempo sem se falar, eu vou aproveitar e fazer par com ela.. voce não se importa né Spitfire? ''

Ela sorriu pra ele com tanta paixão que seus olhos brilharam. Entendi o motivo dela me ignorar desde que chegou, esta com ciúmes.. eu não sou boa em perceber muito as coisas mais, tá na cara que ela é afim do meu amigo. Menos ele.

'' E-eu? não claro! que isso! é só que.. esquece, se precisar de alguma coisa, pode ir na minha mesa, eu vou fazer com a Pinkie Pie, ela foi a única que sobrou ''- senti que ela ficou incomodada.

''Hey Soarin -o chamei- faz com ela, aquele beliscão era só pra distrair a Pinkie mesmo, eu faço sozinha. ''

'' Não! eu quero te contar como é ser do time e eu quero falar das minhas luvas de beisebol_''

'' Outro dia a gente fala sobre isso mas em um lugar melhor sabe, não íamos conseguir conversar direito mesmo.

'' Ah para Dash!'' -me olhou fingindo estar furioso o que me fez o encarar séria e ele continuar me olhando também com uma expressão furiosa e o inevitável aconteceu. Acabamos rindo um do outro estrondosamente chamando a atenção de algumas pessoas e quando nos recuperamos finalmente notei que Spitfire havia sumido e não estava nem mesmo na sala.

'' Acho que ela ficou com raiva. ''

'' Ela? não seja boba.'' -( lerdo )

Ele não percebeu que ela não estava mais na sala e eu também resolvi não comentar mais sobre essa garota. Achei a atitude dela muito idiota, porque ter ciúmes de mim e do Soarin? ta certo que eu conheci ele até antes da Flutershy, e somos grandes amigos porém não temos nada, nem nunca teremos. Tudo bem que ele já gostou de mim quando éramos crianças mas poxa crescemos e estamos diferentes, aposto que ele nem se lembra direito dessa época.

**

Nós passamos quase a aula toda rindo da Pinkie Pie fazendo bagunça ao lado de um nerd que eu conhecia pouco. O garoto a olhava desesperado, implorando pra ela não tocar nos vidros e nas misturas que ele fazia. Admito que fiquei com pena, mais era muita comédia aqueles dois.

Após a aula nós marcamos de nos encontrar na hora da saída pra ir para um karaoke e como sou abusada, exigi que comessemos alguma coisa primeiro,então acabamos parando em uma lanchonete antes.

Era incrível conversar com ele, tinha tanta coisa pra falar, tantas novidades a serem contados e recontadas, conversamos muito, muito mesmo e acabou ficando tarde demais para ir ao karaoke. Até sobre o cachorro irritante da vizinha dele comentamos, só que havia ainda uma única coisa de que eu precisava falar.

'' Spitfire.. ela gosta de voce.'' - falei de uma vez

'' Ta doida? Isso é impossível.''

''Por que impossível? ''-indaguei

'' Por que seilá.. a gente se conhece desde criança e ela parece me odiar profundamente as vezes, tipo ela é mais irritada que voce, da até medo.''

''Mais irritada que eu? voce quis dizer o que hein? que me acha irritante?! ''

'' E-eu não disse isso! mas admita Rainbow Dash que voce em perde a paciencia rapidamente.''

'' Okay, é verdade, não sou obrigada a ter paciencia com ninguém mesmo. -falei metida - mais voltando ao assunto, eu pensei que gostasse dela.''

'' E gosto, ela é minha amiga, mas eu não sei se voce lembra da época que a gente começou a estudar aqui.. ela grudava em mim, na verdade até hoje é assim, pra qualquer lugar que eu vou ela vai, ela também entrou nos Wondercoltos depois de mim. ''

'' Tenho cara de cega? eu vi aquele uniforme lindo ''

'' Não tenho coragem de falar de uma vez pra ela que essa mania de ficar me controlando, me deixa furioso. Eu não tenho irmã, mas tenho ela que quer sempre dar uma de 'a sabe tudo'. Até o que eu como ela critica, ''ai isso tem muita gordura'' ''ai isso tem muito açucar, quer ficar diabético, garoto?! ''

'' Nossa, que saco. ''

''Poisé. ''

Ficamos um pouco em silencio, vi ele olhando as horas e percebi que já era quase por-do-sol eu precisava ir na casa da Rarity pegar aquele livro chato de boas maneiras, tenho que fazer bonito amanhã.

'' Eu tenho que ir embora, valeu pela comida, me passa seu telefone depois.. tchau migo. ''

Ele nem parecia estar prestando a atenção em mim e assim que eu ía sair ele segurou meu braço.

''Quié?! ''

'' Eu preciso te mostrar uma coisa, sério. ''

'' O que? fala logo. ''

'' Voce tem quantos anos mesmo?''

'' Han? 16.''

Porque diabos ele queria saber minha idade?!


Não falou mais nada, apenas apertou minha mão mais firme e saiu me puxando porta a fora da lanchonete. Nós corremos de mãos dadas na rua atraindo vários olhares principalmente das senhoras que acharam que éramos namorados. ''O amor jovem é tão lindo '' até o senhor que vendia rosas comentou.

Eu já estava parecendo um pimentão de tão vermelha, mais não conseguia me soltar do maluco, e no fundo eu estava bem curiosa sobre o que ele iria me mostrar.


Depois de correr tanto, chegamos ofegantes em frente á um pequeno rio. Havia várias árvores em volta, mato e várias flores amarelas que caiam da árvore mais bonita fazendo um amontoado delas no chão. Cheguei mais perto daquela árvore e percebi que havia um balanço de pneu então foi aí que reconheci totalmente o lugar.

'' Nossa floresta encantada. '' -sorri um pouco emocionada, eu amava aquele lugar.

'' Voce lembra quando tínhamos 8 anos? exatamente no dia 3/06/06 nós estávamos aqui sentados debaixo daquela árvore.''

'' Não, como voce ainda se lembra? ''

'' Que consideração hein senhorita- brincou - foi o dia em que enterramos aquela caixa.''

'' Ah! eu me lembro disso, dizia que se até os 16 anos eu gostasse de voce, nós iríamos nos casar bem aqui e também desenterrar essa caixa para ter lembranças daquela época.''

'' Sim, foi o dia em que eu começei a te chamar de marrenta também. ''

Ele olhou para mim com um sorriso tão encantador que só agora eu entendia porque muitas das meninas da escola eram apaixonadas por ele. Ele cresceu e ficou muito bonito. E para mim não tinha mudado nada, continua o mesmo bobo que perdia pra mim no futebol de sempre. E não sei se consigo explicar mais naquele momento eu desejei gostar dele, não só como amigo, eu queria saber.. saber se ele podia ser essa pessoa especial que me faria acreditar realmente nesse 'amor' que todos falam. Eu quis ter coragem de perguntar essas coisas pra ele mais.. tudo o que fiz foi apenas sorrir de volta.

Ajudei-o a desenterrar a caixa e nós ficamos surpresos de encontrar tanta coisa.

'' Esta inteira ainda! ''- comemorei

Tinha uns 2 óculos de voo que gostávamos de usar,agora já não cabiam mais em nós. O anel do ''nosso casamento'', 2 cartas uma minha e outra dele e vários outros acessórios de que eu mal me lembrava.

'' Dash leia a minha carta em casa ta? ''

''Hmm por que tem algo que se arrepende de escrever? ''

'' Engraçadinha hahaha -fez cara feia- não, por mais vergonhoso que seja não me arrependo, chata.''

~X~

Antes de irmos embora, ele me segurou novamente pelo braço

'' Fala logo, isso ja tá ficando chato Soarin. ''

'' Eu só preciso que voce finja que..-ele me olhou nos olhos, com o rosto ruborizado- voce finja que nascemos um pro outro. ''

'' Como?! ''

'' Pela nossa infancia, história.. eu sou a pessoa que voce ama, apenas agora certo?''

'' M-mas porque isso?'' -vermelhei da cabeça aos pés

'' Para que não acabe assim.. sem nenhum, ah quer saber? esquece!

Antes que eu pronunciasse alguma coisa, ele pos a mão esquerda delicadamente em minha bochecha e em um rápido movimento ele selou nossos lábios. Eu me afastei assustada com o ato, sem saber o que dizer.

~ ^-^ ~


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Desculpe qualquer erro, eu saí escrevendo tudo que veio á mente e por isso pode ter tido alguns. Ah e não liguem para a falta de acento circunflexo, não escrevi no meu noot >:

Não sei quando irei postar o próx, provavelmente irei demorar *sumimasem*
Boa noite e ficarei grata se comentar ^^