Conto de Uma Fada escrita por minsantana


Capítulo 12
Capítulo 12 – Eu ainda sou uma fada?




Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/6362/chapter/12

Me virei e quando a vi, corri pra abraça-la. Ela não parecia estar nada bem. Seu rosto era de cansaço e ela apertava seu braço com força.

- você tá maluca?? O que tá fazendo aqui?? – ajudei Joan a entrar e ela sentou choramingando na cama.
- ai, ai... tá doendo. – olhei pro braço dela e estava cortado, mas não saía sangue.
- o que foi isso?? Alguém te machucou?
- foi a Aguane. Ela tentou me seqüestrar pra saber onde você estava, mas eu consegui voar a tempo. Só que um dos feitiços me acertou no braço e agora eu não consigo mexê-lo direito. Minha asa também está ferida.
- caramba, mas essa fada é mais louca do que eu pensava... Deixa eu ver esse corte.
- hey, será que alguém pode me explicar o que tá acontecendo?? Acho que eu bebi vinho demais... – Gerard ainda estava sentado na cama, com cara de susto.
- ah, Gerard essa é Joan, a fada da sorte e também minha melhor amiga em Guhur. Joan, esse é o Gerard, meu...
- namorado. – ela completou a frase – Eu me lembro dele.
- como assim, se lembra de mim?? – ele perguntou confuso.
- Gerard, a Joan esteve aqui naquele dia que eu estava triste na janela, lembra? Ela veio me dizer algumas coisas...
- então você também é...
- sim, eu também sou uma fada se essa é a razão dessa sua cara de espanto. – eu deixei escapar uma risadinha e Gerard fechou a cara com raiva.
- Joan, nós temos que cuidar desse seu machucado. – eu disse.
- vamos levá-la pro hospital. – Gerard disse se levantando.
- não, ela não pode. O que vão fazer se virem as ‘asinhas’ dela?? Vão achar normal? – ele se calou.
- Maya, faça um feitiço de cura em mim. Você é a única que aprendeu todas as falas nas aulas.
- eu... eu não posso. Eu não tenho mais poderes.
- como não tem?? – ela me olhou espantada. – Você tem poderes sim! A Aguane também foi expulsa e olha só o que ela me fez.

De repente eu recuperei minha coragem. Olhei pra Gerard que assistia tudo impressionado e estático. Eu não tinha pensado nisso, se Aguane ainda tinha poderes então eu também! Peguei minha varinha em cima da cama e apontei pro braço de Joan.

Mentalizei meus poderes e comecei a recitar as palavras do feitiço. Minha varinha ficou mais clara e brilhante. Foi como magia, o braço de Joan começou a se curar e seu machucado sumiu. Gerard nem piscava, seus olhos estavam grudados no que acontecia bem na sua frente.

Quando está quase terminando, caí sentada na cama exausta e um pouco tonta.

- Maya, você está bem? – Gerard me abraçou e me beijou.
- sim, só um pouco cansada. Fazer esse tipo de feitiço tira todas as minhas forças.
- você é a melhor amiga e melhor fada do mundo! – Joan me agarrou pelo pescoço – e você, é melhor faze-la feliz senão vai se ver comigo. – ela disse olhando pra Gerard que ficou de olhos arregalados.
- já que vocês correm perigo, acho melhor sairmos daqui e irmos pra um local mais seguro, não acham? – ele perguntou sério.
- e que local seguro seria esse? – Joan perguntou.

>>>>>>>>>>>>>>>>

Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!