O GRITO DE UMA ALMA! escrita por Stéfany F Santos


Capítulo 1
One- Short


Notas iniciais do capítulo

Espero que gostem... E o principal não caem no mesmo erro que a protagonista!!!

Musica; https://www.youtube.com/watch?v=czFC-DPU0s8&list=RDczFC-DPU0s8#t=5



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/636039/chapter/1

Como flor sem pétalas, perfume sem cheiro, corpo sem matéria, vida sem ar, assim estava eu no canto do quarto, deitada na cama sem reação alguma, que diferença me fazia à vida ou a morte, já fui tudo, hoje não sou nada, fui cortada do meio da sociedade, a família esqueceu-me ou eu os esqueci!

O quarto estava todo abafado, nem a brisa conseguiria invadir a minha fortaleza do fracasso, as luzes não possuíam mais brilho então pra que acende-las? Os lenços de papel acabou a dois dias atrás, diferentes da comida que acabou antes, devem está se perguntando o que estou comendo? Nada, realmente nada... De acordo com o rei Salomão a comida é uma das poucas recompensas que o mundo nos oferece, porém errei tanto que não mereço recompensa.

Já é inverno e ainda não vi os flocos de neve cair, as crianças provavelmente estão fazendo anjos na neve, as velhotas fazendo cachecóis para a família...

Uma lagrima escorre dos meus olhos, dói imaginar tal tempo e saber que não volta a traz, as lembranças começam a fluir em meio a tantos pensamentos insignificantes, fecho os olhos para sair da realidade e quando os abro tenho 7 anos de idade.

Eu era uma garotinha tímida de olhos castanhos e cabelos longos e pretos como a noite sem lua... Não era nada especial, porém era eu, Suzana Morais, já era tarde de natal e minha mãe preparava a ceia, enquanto eu e Ana rolávamos na neve...

— Eu vou te acertar Suzana! —gritou Ana em meio aos risos, ela segurava uma bola de neve, a intenção dela já ficou clara.

As imagens foram se contorcendo até que formou uma bela mesa cheia de comidas e sucos, era a noite daquele mesmo dia. Minha mãe começou a fazer a oração para iniciarmos. Todo natal era assim. Logo depois meu pai ganhou á oportunidade para falar, como sempre o mesmo discurso:

Não deixem de agradecer a Deus pelo sopro de vida que tal lhe concedeu, hoje é natal e muitos estão dando presentes, tirando fotos com papai Noel, e etc. Não sejam assim essa data foi feita para louvarmos a Deus, dia 25 de dezembro é comemorado o aniversario de cristo...

E foi mais ou menos assim o discurso do meu pai, não prestei devida atenção, pois sabia que o ano que vem seria igual... A comida da mamãe estava excepcional como sempre.

Naquela mesma noite meus pais se assentaram no jardim de casa depois do jantar, houve um assalto no quarteirão de baixo e quando a policia perseguia os criminosos saiu atirando para todos os rumos, quebrando pára-brisas, janelas, vasos de plantas, até que os últimas balas encontraram os meus pais... Ambos levaram 2 tiros no peito, e como criminosos morreram...

Acordei daquela cena terrível e torturante, nada me fazia mais mal, eu cheguei no extremo da angustia, do ódio, da dor, da solidão. Para não os deixar curiosos irei lhes contar o que veio depois...

Era 25 de dezembro, eu estava em pleno 17 anos, havia dez anos que meus pais faleceram, eu e Toby planejávamos o próximo assalto, é isso ai me tornei um ladra, mais e dai pessoas boas morrem e errados vivem, meu pai errou quando disse que os bons seriam recompensado, eu faço tudo que meu coração pede, e roubo tudo o que quero.

Tornei dos meus pensamentos outra vez, era vergonhoso relembrar aquela época, não sabia eu que “os justos são levados para serem poupados do mal.Aquele que anda retamente encontrarão paz, acharão descanso na morte”.

Errei tanto, agora sonho com a morte, pensamentos medíocre, mas não tenho esperança.

Provavelmente devem está curiosos para saber se alguma vez me arrependi, se me apaixonei ou coisa e tal. Claro.

Foi na primavera, aos meus 19 anos, eu andava pela rua principal depois de assaltar alguns estudantes, quando topei com José, ele era incrivelmente atrapalhado, derrubou todas as minhas coisas inclusive os celulares roubados.

— Quantos celulares em? —perguntou ele levantando a sobrancelhas.

—pois é! —respondi grossa para o cortar pela raiz, o que não deu certo.

—Engraçado meu amigo foi roubado e o celular dele era igual a esse. — Comentou ligando o aparelho.—Vejamos, tem até a foto dele!

—Me devolve! —falei séria.

—Deveria devolver ao dono!

—Sabia que eu posso te matar. —O ameacei.

—Se tivesse coragem de tirar uma vida já teria feito, eu vou com você devolver.

E foi assim que conheci o amor da minha vida! E sim devolvemos o celular. Apaixonei-me completamente por José, e depois desse dia começamos a sair. Até que ele me pediu em namoro, foi meses maravilhosos, beijos intenso. Depois casamos, e tive minha pequena Lili.

Minha filha era linda como o pai. Todos os dias íamos para a igreja como uma família perfeita, e foi assim que aprendi tanto sobre a bíblia, amei a palavra de Deus com todas as forças pois era remédio para minha alma ferida.

Acordei novamente de uma lembrança feliz que foi destruída um ano depois. Novamente fui castigada sem motivos, o destino realmente me odeia, porque tirou novamente tudo de mim... As trevas consumiram meu coração, e como passarinho fui novamente presa na gaiola do crime, esqueci os princípios que meus pais e meu marido me insinuou. Gritei para todos, o tanto que eu odiava Deus.

Tornei-me blasfemadora, impura, sanguinária, hoje tenho repulsa de mim própria, depois do que virei cometi milhares de crimes e em um deles saiu pela culatra, os policiais me prenderam eu era muito valiosa já havia fotos minha pela cidade inteira, chegaram á oferecer um milhão para quem me capturasse, quando os policiais finalmente conseguiu me prender eles se vingaram, cuspiram no meu rosto, cortaram meus cabelos e balearam minhas pernas, mas não reclamei em hipótese nenhuma, pois lá no fundo sabia que fiz por merecer.

Fiquei preza por 20 anos, agora me libertaram por bom comportamento, e estou no meu quarto com 43 anos de idade e com uma vida toda jogada fora, não tem como concerta o passado, ou dizer um eu te amo pra quem já morreu. Se pudesse, eu só queria alertar pessoas á não cometerem tais erros... Era minha única vontade.

Muito fraca apaguei na cama, foi como adormecer em um sono profundo, a dor acabou. A uns bons metros do local que eu me encontrava avistei um brilho de segar qualquer um, no centro do brilho ofuscante havia alguém, era majestoso, não pude ver sua fisionomia, mais sabia que era santo. Descontrolei-me e cai de joelhos e o adorei, era aquele que falei mal, aquele que joguei toda a culpa pelos acontecimentos do meu passado.

—Não mereço tua presença! —falei á ele.

Pude ver um sorriso tranqüilizador em meio a tanta luz, e sentir minhas forças renovadas.

— não teve culpa, estava sega pelo ódio, poucos compreendem o que vou lhe falar agora filha, sem dor não existe compaixão, seus pais morreram pois já tinha terminado a missão na terra e eu precisava deles no céu, José cumpriu a obrigação dele quando á fez enxergar o lado certo da vida e vi que ele merecia descanso, já Lili iria sofrer coisas terríveis se não á recolhesse.

—E a mim? Eu também sofri.

— Você era forte o bastante para suportar, e todos esses anos a preparei para uma mensagem que salvará milhares de almas. Quero que crie um blog e nele publique a seguinte mensagem “O grito da Alma”.

Acordei três dias depois em uma sala branca de hospital, estava com soro aplicado na veia, com certeza alguém me achou desmaiada na cama, diferente de antes me senti confiante não foi um sonho o que passei enquanto estava inconsciente, Deus realmente me perdoou e agora entendia o porque de todo sofrimento. Alguns minutos depois a enfermeira entrou no quarto trazendo uma pratada de sopa. Nunca fiquei tão feliz com sopa quanto agora, a devorei em questão de segundos.

Com o passar do tempo recebi alta, e ganhei um presente do hospital, era uma cadeira de rodas muito confortável, eu nunca tive uma... Devem estar se perguntando o por quê? quando me prenderam eu contei a vocês que recebe tiros nas pernas, isso teve conseqüência minha pernas se tornaram inúteis. Mas já me acostumei.

Ao chegar em casa abri as janelas para que o sol entrasse e ilumina-se minha vida. Depois sentei-me no sofá e peguei o meu PC, a internet estava mais rápida do que eu me lembrava, com muito esforço criei o blog.

Passei alguns meses escrevendo o artigo da minha vida, e consegui um emprego de babá...

Depois de muitos esforços consegui, é claro tive a ajuda de Deus para criá-lo, em um dia alcancei 1500 visualizações, e 700 comentários...

E esse foi o Artigo de minha vida:

“O grito de uma alma”.

Ao nascer a criança chora, se viver na terra fosse bom ela sorriria... Estamos destinados a sofrer, pois sem dor não á compaixão, existem dois caminhos o certo e o errado, não iludam a si próprio pensando que será fácil ser certo e vencer o mal, pois quanto mais resistir mais será provado.

Não ouçam os conselhos do coração, pois ele é precipitado e não pensa corretamente, só age pelos impulsos e sentimentos. Ouça a razão (Deus), pois sempre terá uma voz no nosso intimo dizendo o que fazer agora a escolha de segui-la ou não é nossa!

Às vezes por falta de conhecimento, ou por vingança, rancor, ódio nos deixou ser consumidos pelo pecado, e ele nos levará para o completo abismo, não pense você que nascemos já destinados para o futuro, o que influenciará o futuro é as atitudes que tomamos no presente e só conseguimos viver um presente quando perdoamos o passado...

Entre essa confusão de “bem e mal”, “certo e errado”, “medo e coragem”, “amor e ódio”, está a alma, pobrezinha é tão pura quando vem ao mundo, é como um papel em branco e cada aprendizagem é registrada á caneta, porém se aprender coisas erras será registrada e quando passa o corretivo para as apagar ainda ficará a marca, ela grita, implora, chora mas com o tempo apreende a aceitar.

Pode perder um corpo mais não á alma, pois ela é você, e será da forma que aprendeu ser. Você quer o seu fracasso? Quer o mal para si próprio? Se a amar a si mesmo, começara a preocupar com o que a ensina!

Mais lembre o mundo é injusto:

Os velozes nem sempre vence a corrida;

Os fortes nem sempre vence á guerra;

Os sábios nem sempre têm comida;

Os prudentes nem sempre são ricos;

Os instruídos nem sempre tem têm prestigio;

Pois o tempo e o acaso afetam a todos.

Mas sabe qual é a recompensa de ser sábio e correto? A salvação, e ela só são adquiridas com a fé em Jesus Cristo!

Autora: Suzana Morais...

Se tiverem levando uma vida como a de Suzana, sem responsabilidades, satisfazendo todas as vontade do coração, recomendo que vá até o quarto ajoelhem em volta da cama e peça perdão a Deus, tenho certeza que ele terá o maior prazer em lhe perdoar!


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

GOSTARAM????

{beijos da Mari}

Espero que visitem minhas outras Historias!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "O GRITO DE UMA ALMA!" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.