Aventuras entre 4 Patas - INTERATIVA escrita por shW


Capítulo 15
A fuga


Notas iniciais do capítulo

*BAM ESTOU DE VOLTA
YeeeY olha só eu voltei hehe com um capítulo grande,engraçado e lecal pra vocês lerem O,O miil desculpas pela demora pra postar, estava sem tempo e criatividade para escrever, e eu também estava em semana de provas T-T
-Boa Leitura seus lindos (as) nos vemos lá em baixo



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635861/chapter/15

| NOITE

P.O.V. Fred

Acordei de uma longa soneca, durante a tarde decidi dormir um pouco até chegar a noite, que é o horário em que vamos fugir.
Olhei a minha volta e vi que meu irmão dormia ao meu lado, eu também pude ver pela mini janela que havia no fim do corredor que já era noite!

—Liam acorde! Já é hora de colocarmos o plano em ação para fugirmos.- disse sussurrando, comecei a dar leves tapas na sua cara para tentar acorda-ló, mais não funcionava. Já estava me irritando

Dei um forte tapa nele e o mesmo acordou com um susto.

—O que houve?- disse ainda sonolento mais um pouco assustado.

—Hora da fuga!- Exclamei

Revirei os olhos, caminhei até o mini portão da gaiola decidi colocar o plano logo em ação.

Coloquei minha pata para fora das pequenas grades de proteção da gaiola, eu procurava algo como uma fechadura,maçaneta ou qualquer coisa que servisse para abrir a gaiola, senti um pequeno botão, engoli seco e apertei o botão.
—PIII- foi o barulho que fez quando apertei e no mesmo momento o portão abriu..

—Uhu! Isso ai mano, agora vamos libertar os cães e depois soltamos os outros.- Liam sussurrou.

Saltamos para fora da gaiola, olhei ao redor e vi que todos os gatos ainda dormiam, Liam foi até a porta e a abriu com delicadeza para não fazer barulho.
Caminhei com cautela até meu irmão

—Saia logo essa porta e pesada, não vou aguentar por muito tempo!-

Sai e olhei a volta, os corredores estavam escuros, vazios e sem nenhum sinal de vida

—Pode vir Liam a barra ta limpa- falei.

Começamos a procurar a porta da entrada do canil.

P.O.V. Liam
Bom vamos passar a eternidade aqui, porque a mais de 10 portas neste corredor! Como vamos encontrar?

—Que droga, como vamos achar? Já abri umas 3 portas e nada de canil..- reclamou Fred andando de um lado para o outro.

— Argh! Ok. Vai dar tudo certo vamos encontrar a porta certa, aliás nem deve ser tão difícil assim, você vai ver vamos encontrar a porta certa rapidinho.- Miei animado.

· | 1 HORA DEPOIS | ·
Maldito seja a pessoa que teve a estúpida ideia de colocar essa enorme quantidade de portas no corredor!

Estamos até agora procurando a droga da porta certa e nada. Olhei para Fred que estava farejando o chão... hum isso!
— Vamos seguir o cheiro deles - Exclamei

— Aham, vai ser mais fácil hehe eles tem cheiro de lixo.- Fred começou a rir e eu o encarei com seriedade..

—Ta. Parei vamos procurar a porta.- Ele parou de rir e grudou o focinho novamente no chão, enquanto eu mexia as orelhas a todo momento tentando localizar algum barulho. Esses cães estão muito quietos pro meu gosto.
······

P.O.V. Nick
O sol já se pôs e a lua surgiu já a horas, e nada do Liam e do Fred aparecerem, todos estavam frustados e nervosos, os cães reclamavam o tempo todo e nos culpavam pela demora.

—Que demora! O que aconteceu com esses gatos? Isso que dá pedir pra gato fazer serviço de cachorro!- Ladrou um cocker spaniel

—Fiquem calmos, eles virão, já devem estar a caminho.- Exclamou Rachel.

—Ta você falou isso a horas atrás, até parece que eles virão, essa fuga de vocês e uma farsa! E tudo mentira deles galera, não vai haver fuga nenhuma!- latia um Husky Siberiano, todos os cães começaram a nos vaiar e a reclamar.

— Calem a boca! Essa fuga irá acontecer sim, e você seu idiota cale a boca!!- Wolfy vociferei com todos os caninos a mostra, os dois ficaram um rosnando para o outro pareciam que iam se matar a qualquer segundo. Mais estão presos e obviamente isso não vai acontecer.

—Ok já chega! Você o Husky pare de provocar a Wolfy, está fuga vai acontecer sim, e se você continuar azarando a situação quando todos estiverem livres você irá permanecer preso ai sozinho entendeu?!- Bradock rosnou.

O Husky Siberiano se calou, e abaixou as orelhas.

Wolfy apenas se sentou e olhou para Bradock que sorriu fraco para ela.

Na real estou ficando muito desanimado para está fuga, Liam e Fred que não aparecem..

Todos ficaram em total silêncio, ouvi passos vindo do lado de fora do canil, me levantei atento, e fiquei olhando fixamente para a porta, até que eu a vejo se abrir.

Logo dois pares de olhos surgiram, um intensamente verde e o outro intensamente azul.
—Reconheci de imediato aqueles olhos

—Liam,Fred?- Murmurei

—Nick? Ufa encontramos a sala certa agora- Disse o felino enquanto entrava no canil acompanhado de seu irmão.

—Agora vamos soltar todos - Fred sussurrou se aproximando de minha gaiola.

—Olha os gatos chegaram!- um cão latiu, atiçando todos os outros a fazerem o mesmo, logo todos começaram a latir e a uivar animados

—Shiiuu parem de latir vão chamar a atenção dos guardas!- Liam reclamava tentando os fazer parar de latir

—Oque está acontecendo ai?- uma voz humana! Passos apressados foram ouvidos, Liam e Fred saíram correndo para se esconderem, todos se calaram é fingiram que estavam dormindo e o guarda-noturno entrou no local, ele ligou a lanterna e verificou tudo e todos nós.

—Hum. Estranho vocês ficarem latindo assim, fiquem quietos e vão dormir!- Isso não é hora de ficarem de 'conversa'-

O mesmo deu as costas e saiu do canil

—UFA!- todos em uníssono
—Ok caros felinos, agora liberte todos nós por favor- disse Rex educadamente.
Liam e Fred riram e caminharam até as gaiolas.

MINUTOS DEPOIS

P.O.V. Julie
Finalmente estávamos soltos! Não aguentava mais ficar presa nessa jaula

—Uhu estamos livres!- Nick latiu animado

—Ainda não, nem saímos do abrigo.

—Ótimo vamos pegar os filhotes e sair daqui!- disse Rachel

Seguimos para a porta e saímos de fininho.
Todos os cães estavam atrás de nós devia ter no máximo uns 10 cães conosco.
Hm.. estranho cadê os outros gatos?

—Liam onde estão os gatos?- Sussurrei
—Ficaram no gatil, quando apertarmos o tal botão irá abrir todas as gaiolas automaticamente, libertando-os.- Entendeu?- ele completou

—Entendi- respondi
Nossa nunca ouvi Liam falar assim com tanta inteligência, mais enfim, entramos em um corredor a esquerda e lá estava a porta da Área Baby, um Pitbull malhado, deu uma cabeçada arrombando a porta.

—Sem barulho seu idiota!- Um boxer ladrou
—É não precisava disso, era só abrir a porta.- Falou Wolfy entrando na Área Baby, logo todos entraram atrás.

—Se esse trouxa (pitbull) chamasse a atenção dos guardas é fossemos capturados novamente, eu juro que juntava um grupinho é linchava ele!

P.O.V. Hus
Eu estava quase dormindo até que ouvi um barulho de porta sendo arrombada, levantei e olhei para ver o que era.

Até que vejo Wolfy entrar na Área Baby, sem perceber abri um enorme sorriso ao vê-lá!
Rapidamente fui acordar Billy e Rafa

—Meninos acordem! Vieram nos resgatar !!- Eu latia, os dois levantaram em um pulo e foram ver e quando vimos Liam estava em frente a nossa gaiola

—Garotos, vocês estão bem! Que ótimo vou tira-lós dai - ele apertou um botão e a portinha abriu sai correndo para fora da gaiola e corri para dar um abraço em Wolfy que pela sua expressão foi pega de surpresa, eu a abracei forte
—Pensei que tinham te sacrificado, que bom que veio!- eu disse a soltando, olhei para ela e ela continuava ainda sem saber o que fazer é dizer.

—É pois é hehe.. Mais enfim vamos logo com isso cães soltem os filhotes.- ela disse meia sem graça, mais ao mesmo tempo autoritária, a mesma se virou e caminhou até uma gaiola.
—Hey! Porque abraçou ela foi eu que te soltei, cadê meu abraço?- Liam reclamava
—Depois te dou um abraço.- Grunhi rindo

—Hum filhote ingrato, na próxima você vai ver se vou te soltar-Ele reclamou novamente, soltei uma risada.

Olhei a minha volta e todos os filhotes estavam soltos abraçando suas mães,pais,irmãos,irmãs e etc..

—Júnior? Júnior? Onde você está meu pequeno?!- uma poodle adulta latia levemente desesperada.

—Aqui mamãe! - Aquele filhote de poodle saiu do meio dos cães e abraçou a fêmea.

—Achei que tinha te perdido mãe senti saudades!- disse o filhote se aconchegado em sua mãe que fazia o mesmo.
Olhei para Billy que parecia triste
—O que foi mano?- perguntei

—Nada .. só bateu uma saudade da mamãe..- fiquei sem o que dizer, eu e Billy nos separamos de nossa mãe quando eramos pequenininhos ainda, não gosto de lembrar.

—Billy,Hus venham vamos sair deste lugar antes que os guardas nos peguem.- falava Nick enquanto saia da Área Baby, percebi que todos já haviam saído só faltava eu e meu irmão.
Saímos e seguimos Nick, caminhamos com cautela até um outro corredor.

Até que Julie latiu

—SE ESCONDAM OS GUARDAS ESTÃO VINDO!- A mesma vociferou é correu para se esconder, desesperados é assustados os cães correram para se esconderem também. É logo 3 guardas passaram vasculhando tudo com cautela!

P.O.V. Bradock
Eu havia me escondido atrás do balcão da recepção, escondidos comigo estava um Bulldog é um Pinscher, 2 guardas estavam verificando algumas coisas próximos a nós.

—Hey, pinscher tente apertar o botão, ele está ali em cima da mesa do lado do computador.- o Bulldog sussurrou, o pinscher assentiu é subiu na cadeira é em seguida saltou em cima da mesa, mais desceu em um pulo.

—Não vai dar! Tem um guarda perto do computador ele vai me ver e vai me pegar - o pinscher sussurrou se sentando.

—Ouçam, eu vou sair daqui para distrair os guardas, enquanto o pinscher sobe na mesa e então aperta o botão.- disse.
—Mais Bradock eles estão com redes e sedativos e se te pegarem?- o Bulldog exclamou
—Não se preocupe não vão me pegar, então pinscher faça oque eu falei, é Bulldog quando ele apertar o botão lata para os outros cães e animais saírem ok?-

Ele me olhou como se fosse dizer mais alguma coisa, franzi o cenho e o encarei

—Tudo bem, pode ir - o mesmo latiu.

Sai sem cuidado algum de trás do balcão, e lati para os humanos, que se assustaram mais logo começaram a correr atrás de mim!

P.O.V. Pinscher
Assim que o rottweiler saiu correndo saltei na cadeira e pulei para a mesa, me aproximei do botão e apertei! Mas..nada aconteceu, apertei o botão novamente e deu o mesmo resultado
—Pinscher aperte este botão logo antes que mais guardas apareçam.- O Bulldog exclamou, visivelmente frustado.


—Estou apertando o botão e não quer ir! Eu acho que está travado.- eu lati meio nervoso

—Tente novamente, mais aperte com força!-

Fiz oque ele falou, mais não foi

—Não que ir já apertei e não funcionou.- lati

—Arff! Chega pra lá deixa comigo!- o mesmo subiu na mesa com um pouco de dificuldade, colocou sua pata sobre o botão e o apertou com toda força, o botão por fim destravou, o alarme começou a soar, todas as luzes ficarão vermelhas portas é janelas se abriram automaticamente.

—CORRE GALERA!- Um vira-lata exclamou, seguido por todos os animais que o seguiram para saírem do abrigo. É logo vários animais como: cães,gatos, roedores é aves já estavam correndo lá para fora.

—Venha vamos sair daqui!- o Bulldog exclamou saltando da mesa e se juntando aos outros cães! Fiz o mesmo e corri para fora!!

—Hey mais é o rottweiller?- Grunhi

—Não se preocupe ele vai ficar bem! Agora vamos rápido!!- O mesmo exclamou ainda correndo

P.O.V. Rafa
Quando o portão se abriu todos correram para fora, eu e a turma fizemos o mesmo! Todos estavam com sorrisos estampados nos focinhos e corriam felizes para longe do abrigo

—LIBERDADE!- Fred gritou e todos riram
—Tinha que ser o Fred né Bradock?- lati .. mais espera cadê o Bradock??

Por um instante parei de correr e empaquei e todos (da turma) pararam de correr.
—Rafa o que ouve venha vamos ir pra longe daqui - Julie latiu
—Gente cadê o Bradock?- perguntou Rachel, tirando as palavras da minha boca.

Os sorrisos sumiram é foram substituídos por olhares assustados desesperados, toda a turma retornou correndo para o abrigo para resgatarmos Bradock!!

Chegando lá havia um guarda-noturno correndo de um lado para o outro, junto a ele havia outros guardas que estavam desesperados, logo barulhos de tiros foram ouvidos

—Essa não será que... mataram ele?-

Os guardas que estavam em formação atirando saíram, mais saíram correndo é gritando feito loucos, em seguida uma van/furgão atravessou a parede do abrigo, é freou diante de nós, Liam que ficou cara a cara com o mesmo, caiu 'desmaiado'.

—BRADOCK?? Como assim? O que você ta fazendo dentro da van?- Wolfy latiu, com uma expressão mista de : espanto, confusa é alegria.

—Depois explico, venham entrem na van! Vamos fugir deste canil em grande estilo !- Ele exclamou rindo.

—Uau isso vai ser de mais! Sem perder tempo todos saltaram para dentro da van e logo mais de 5 guardas surgiram para nos pegar.
—Peguem eles !- um dos guardas gritou

—Bradock pisa fundo, rápido- Nick latiu, ele pisou fundo mais a van não andou

—Hm essa não o que houve agora?- Rachel grunhi visivelmente frustrada

—Deixa comigo - Liam saltou para o banco do motorista e conectou uns fios e a van ligou

—Pronto pisa fundo !-
Bradock fez o que o gato falou e a van andou e bateu no portão principal fazendo o portão sair voando pelos ares .. todos olharam assutados pra ele

—Preciso de ajuda, enquanto estou no volante alguém precisa ficar na parte de baixo controlando as parada aqui, tipo o freio é o acelerador!

—Deixa comigo!- Agora pode ir!- Nick completou animado

Bradock obviamente não sabe dirigir e batia em tudo a sua frente, ele quase atropelou um dos guardas!

A van finalmente se afastou do abrigo, com muita sorte estávamos vivos!

—Rápido os guardas estão vindo de moto!!- Eu lati olhando pela janela da van!

—Yuupi que legal!-Nick gritava que nem um louco com a língua pra fora

—Nick cuidado freia a van vai bater!- Nick tentou frear mais a van não parou, ela perdeu o controle, saiu andando para qualquer lado é chacoalhando muito!


—Eu não quero morrer !- Hus gritou desesperado, a van chacoalhava tanto que todos estavam capotando pela van, admito que estava engraçado é desesperador ao mesmo tempo

A van ainda sem controle, seguiu diretamente até uma mini-fazenda, atravessando a pequena casa que havia ali é foi direto para um galinheiro

—ESSA NÃO!- Todos disseram em uníssono

—PÓ PÓ- Uma galinha cacarejou antes de perceber que foi atropelada, ela saiu voando por ai.

A van por fim bateu no galinheiro e várias galinhas saíram voando para qualquer lado, e muitas penas entraram dentro da van, eu não enxergava nada!

Só penas, até que finalmente as penas saíram do meu campo de vista é percebi que a van não estava mais em terra firme, é sim voando.

Olhei para todos e vi tudo em câmera lenta, a turma toda estava flutuando

Até que por fim a van caiu no chiqueiro e empacou na lama!
Todos caíram de cara no chão do furgão/van

Nos levantamos e olhamos uns para os outros..

—Ai ..Eu morri?-

Nick exclamou ainda tonto e acabou caindo novamente.

—Não.- respondeu o pastor-alemão ainda caído de cara no chão


—Venham. amos ir embora logo daqui antes que os guardas apareçam. É nós peguem de novo.- Wolfy latiu visivelmente tonta, é quase caiu de cara na lama.

Dei uma olhadela para trás é vi os guardas virem correndo atrás de nós, todos atrapalhados, um caindo por cima do outro, alertei a turma, que começaram a andar apressadamente, me distrai com os humanos caindo é fiquei parado rindo, até que sinto alguém me pegar pelo cangote. Quando vi quem era, era o Bradock.

—Ele saiu correndo comigo ainda em sua boca, ele se juntou ao grupo, que havia parado.


P.O.V. Julie

—Pra onde vamos agora? Precisamos nos esconder!!- Rachel latia nervosa, aliás todos ficaram nervosos se os guardas nos pegam já era!!

Todos pararam e ficaram olhando a volta procurando um esconderijo

—Eu sei que há um lugar por aqui onde possamos nos esconder! Só preciso me lembrar..

—Já sei! Me sigam sei um lugar que podemos nos esconder!!- Sai correndo e todos rapidamente me seguiram, eu sei onde podemos ficar todos escondidos, e eu me lembro muito bem o caminho que a van percorreu quando fomos pegos.
Virei a esquina e entrei em uma rua, ainda correndo olhei para trás e por sorte nenhum sinal dos guardas. Havíamos despistados eles.
Por fim cheguei no lugar em que vamos ficar!

—Lixão?- Rex latiu
—Sim aqui mesmo, agora vamos rápido entrem, e se escondam.- lati enquanto cavava um buraco para entrar no lixão, o portão de entrada estava trancado com cadeado.
Quando terminei de cavar todos passaram e entraram, e eu fui logo atrás.

Assim que entrei dei de cara com a turma que estava olhando ao redor

Vi uma luz atrás de mim e olhei para ver o que era, era os guardas!

Eles estavam em suas motos
—Venham - Wolfy latiu e se escondeu atrás de uma enorme pilha de lixo.

—Eca aqui fede argh!- Hus reclamou
—Shiu calado- Fred miou.

Por fim os guardas passaram direto.

—Suspirei de alívio e sai de trás da pilha de lixo. Todos voltaram a observar tudo a volta, e eu fui procurar um lugar "confortável" para passarmos a noite aqui. Estamos todos exaustos, também depois de uma fuga dessa, quem não ficaria?

P.O.V. Nick

Depois de nos recuperarmos da correria

Eu e Rex começamos a farejar a procura de algo para comermos,

Bem estamos em um lixão e claramente deve haver comida por aqui.

Eu havia sentido o cheiro de algo, e não era comida, decidi seguir o cheiro e me afastei de Rex que distraído seguiu em frente.

A cada passo em que eu dava o cheiro ficava cada vez mais forte, e percebi que não éramos os únicos que estávamos aqui

—Há outro cão aqui, ou melhor há uma fêmea por aqui. Em algum lugar

Desgrudei meu focinho do chão e olhei para o lado e vi uma cadela de pelagem amarelada me encarando.

 

···


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

:3



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Aventuras entre 4 Patas - INTERATIVA" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.