Earth and Griffen: Two interconnected worlds escrita por CorujaMor


Capítulo 2
Capítulo 2 - O casamento de Melody


Notas iniciais do capítulo

Bem pessoal aqui está um novo capítulo, espero que gostem ;)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635857/chapter/2

Passaram-se alguns dias até meu tio anunciar para o povo sobre o casamento de Melody. Aparentemente a proposta da aliança os animou muito, pena que não percebiam como minha prima estava deplorável.

Para mim que era praticamente irmã de Melody, as mudanças eram muitas. Ela estava muito depressiva e pálida. Fingia sorrisos para as câmeras, como todos da família real, mas aqui dentro do palácio ela se transformou em uma rocha. Usava só vestidos escuros e se recusava a falar com tio John.

Pelo menos até hoje, quando foi obrigada a fingir uma enorme alegria.

Hoje recebemos aqui em Griffen a corte real de Promatéria para a festa de noivado de Melody. Agradeci mentalmente por não trazerem a primeira esposa do príncipe, isso deixaria Mel ainda mais arrasada.

Estávamos todos os jardins tomando chá. Meus pais, tios e os monarcas convidados estavam sentados em uma grande tenda, enquanto que nós príncipes e princesas ficamos um pouco mais afastados.

–Senhorita? – disse o príncipe Alexander para Melody – Me daria a honra de conhecer o resto do jardim com vossa companhia?

–Claro. – ele disse com um pequeno sorriso e se virou para meu irmão – Se importa que eu saia Alteza?

Percebi que ela também queria conversar com o noivo, talvez para esclarecer a situação, mas tinha que pedir licença ao herdeiro.

–Sim me importo. – ele disse irritado. Sério que Arthur estava com ciúmes? Bem, eu tinha que arrumar aquela situação constrangedora que ele fez.

–Não se preocupem, meu irmão está apenas brincando. Senhor Alexander, saiba que agora o consideramos da família, sinta-se a vontade. Podem ir.

Alexander assentiu e ofereceu o braço para Melody. Ela me encarou por um instante ates de sorrir e aceitar o gesto. Assim que eles foram ver nosso pequeno labirinto me voltei para meu irmão.

–Ficou louco Arthur, não está vendo o esforço de Melody para deixar esse cara feliz?

–Por acaso tenho que ficar feliz com minha prima andando por ai com um cara três anos mais velho?

–Acho que deveria ver o bem que essa aliança irá fazer – disse Ágata entrando na conversa

–Mel não está feliz Ágata, isso é o que importa para mim. – Arthur disse frio. Ele e Ágata tinham a mesma idade e acredito que por isso não se davam muito bem.

–Já chega vocês dois. Tratem de se comportarem como devem, e Arthur – eu disse observando uma repórter vindo em nossa direção – Comece a tratar o noivo de Melody bem.

Dei um sorriso forçado quando a mulher se aproximou, Arthur e Ágata perceberam e fizeram o mesmo.

–Com licença Altezas – ela disse fazendo um reverência para nós três – A senhorita me daria a honra de uma entrevista? – ela se voltou para mim.

–É claro. – respondi sorrindo e olhei para meu irmão, que logo se levantou e ofereceu o braço para Ágata, convidando-a para irem até a mesa de petiscos. Assim que saíram, convidei a moça a se sentar e ela começou com as perguntas.

–Alteza qual a sua opinião com a aliança entre seu reino e o de Promatéria?

–Acredito que essa aliança vá trazer grandes benefícios tanto para Griffen quanto para Promatéria.

–Acha que a princesa Melody está feliz com o casamento? – essa pergunta me pegou. Lógico que ela não estava feliz, mas se eu dissesse isso ao vivo o povo iria se rebelar. Melody era bem querida pela população.

–Minha prima se sente bem em fazer algo bom pelo seu reino. – tentei não ficar mais branca do que devia estar.

–Algumas pessoas acham que a princesa anda meio triste. É verdade Alteza? – nesse momento eu já estava tendo um ataque cardíaco, mas engoli em seco e respondi o mais graciosamente que pude:

–Bem, qualquer um que convive comigo ficaria triste em ter que me deixar para morar em outro lugar – dei uma risadinha e ela me acompanhou, mas não parecia satisfeita – Minha prima está apenas estressada com o casamento, o que é normal. Com licença, mas tenho alguns assuntos a tratar com meu irmão.

Ela assentiu e foi entrevistar meu tio. Estava a caminho da mesa onde meu irmão e Ágata tinham se sentado quando Melody e seu “querido” noivo apareceram.

–Gostaram da caminhada? – perguntei quando se aproximaram.

–Sim Alteza, vosso jardim é muito belo. – ele soltou o braço de Melody e beijou sua mão – Com licença senhorita, tenho que falar com minha mãe. Alteza.

Ele fez um reverência e saiu. Percebi que Mel o seguiu com o olhar e estranhei essa ação.

–Você está bem? – perguntei e ela sorriu

–Claro. Só estava pensando que talvez ele não seja tão ruim assim

Dois meses depois

Minhas criadas fizeram um vestido azul claro de uma manga só para o casamento de Melody. Dois meses tinham se passado desde a festa de noivado, e desde aquele dia ela pareceu muito mais animada com o casamento.

O casamento aconteceria na sala do trono de Promatéria, então tivemos que pegar um avião e voar durante seis horas até chegarmos ao palácio. Fiz um esforço enorme para não vomitar; sério, eu odeio alturas.

Vários reis vieram para o casamento. Já tinha visto minha mãe conversar com a rainha de Foxy e meu pai com o rei de Tíron. Eles pareciam mais discutir do que conversar, mas o pai do noivo apareceu e eles disfarçaram.

Já estavam nos chamando para tomarmos nosso lugar de honra como família da noiva, mas antes eu decidi ver como Melody estava. Ela tremia da cabeça aos pés.

–É impressão minha ou está tendo um terremoto? – brinquei e ela me deu um tapa.

–Cale a boca, estou nervosa.

–Posso garantir que ele não vai fugir. Arthur teve uma conversa com ele ontem e deve ter feito umas mil ameaças caso te magoe.

–Esse moleque – ela revirou os olhos. Percebi Ágata me chamando e decidi me despedir

–Te vejo lá dentro. – apertei suas mãos uma última vez antes de entrar.

Ficamos juntas com nossa família, que estava bem próxima dos tronos reais. Observei que Alexander parecia nervoso e que a princesa Natalie parecia muito feliz para quem iria começar a dividir o marido.

Foi uma linda cerimônia. Meu tio entrou com Melody, entregou-a a Alexander e depois de o sacerdote falar umas quinhentas coisas ela recebeu a coroa de Promatéria, sendo nomeada Segunda Princesa Consorte. Daí chegou a hora da festa, e digo uma coisa, eles sabem mesmo festejar.

Música eletrônica, comidas exóticas e uma variedade de bebidas foram servidas. Logo que meus pais se distraíram me servi de um cálice de vinho. Tecnicamente eu só poderia beber aos quinze, mas já que ninguém estava olhando eu iria aproveitar...

Meus tios conversavam com os reis de Promatéria, meu irmão e Ágata dançavam com alguns primos de Alexander e meus pais falavam com os soberanos de Tíron. Não sei o que estava havendo, mas parecia que o papo não ia muito bem.

–Eles estão meio estranhos não é? – alguém perguntou atrás de mim. Me virei e dei de cara com o príncipe de Tíron. O garoto era bem parecido com o rei Mark, tinha cabelos loiros cor de mel, olhos azuis e era uns dez centímetros mais alto que eu – Desculpe a ousadia, sou Cameron Mason, Príncipe Herdeiro de Tíron. – ele fez uma reverência.

–Prazer em conhecê-lo. Sou Helena Black, princesa de Griffen. Sabe do que nossos pais estão conversando?

–Infelizmente não. – ele olhou para ver e seu pai o chamou – Tenho que ir, bom conhecer a senhorita. – ele beijou minha mão e saiu. Meu pai veio andando até mim em passos largos e parecia irritado.

–Helena, temos que conversar.

Eu o acompanhei até os jardins do palácio, onde não havia ninguém além de alguns guardas. O assunto parecia sério.

–O senhor está bem papai?

–Minha filha, sinto muito em ter que te dar está notícia. Lutei muito para impedir, mas é o único jeito de conseguir uma aliança com Tíron.

–Pai o que aconteceu? – perguntei já ficando nervosa. Ele suspirou e me olhou nos olhos.

–Você foi prometida em casamento ao príncipe Cameron.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Aí pessoal se gostarem comentem, quinta pretendo postar mais um cap.

Bjs da CorujaMor



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Earth and Griffen: Two interconnected worlds" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.