Heart of Fire escrita por Nightshade


Capítulo 9
We Mean No Harm


Notas iniciais do capítulo

Desculpe por ficar tanto tempo sem postar...



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635814/chapter/9

Após Selene sair do quarto, me deixando curiosa, princesa Astrid entrou com uma mulher ao seu lado. A mulher se vestia de forma mais simples que Astrid, mas ainda assim com belas roupas e parecia estar em seus trinta anos no máximo. Tinha cabelos loiros claros e lisos até o meio das costas e os olhos verdes acinzentados gentis.

– Olá, Alexandra. – Astrid sorriu se aproximando da cama – Fico feliz que já esteja melhor. – não a conheço direito, mas já gostava da princesa de Allium; parecia que todas as palavras que saiam dela eram verdadeiras.

– Olá, princesa Astrid. – sorri e ela fez um gesto com a mão.

– Quando estivermos longe da corte pode me chamar de Astrid. – ela devolveu o sorriso – Esta é Jayna, - apontou para a mulher, que sorriu para mim e fez uma reverencia – ela irá servi-la enquanto estiver aqui.

– Será uma honra, senhorita Alexandra. – Jayna sorria – Devo preparar-lhe um banho?

– Seria bom. – Astrid me olhou – Prepare um banho para Alexandra, meu pai quer vê-la agora que está bem.

Astrid era a princesa de Allium... Então... seu pai... É O REI????

– Seu pai é o rei. – comentei sem querer e Astrid me olhou de forma simpática, como se soubesse como eu estava me sentindo.

– Não se preocupe, Alexandra, eu vou estar lá também e meu pai é um bom homem. – ela sorriu – Não deixa que os outros o vejam apenas como um soberano, mas como um humano. Embora algumas vezes, não consiga agradar a todos. – seu semblante se tornou duro.

Me lembrei do sonhovisão em que ela discutia com o pai por não querer casar com alguém que não amava...

– O banho está pronto, senhorita Alexandra. – vejo Jayna saindo de uma porta que fica no extremo leste do quarto; provavelmente aonde ficava o banheiro, ou casa de banho, ou qualquer nome que eles davam por aqui – Precisará de ajuda? – ela pergunta.

– Não. – respondo depressa. Sei que as servas ajudavam as mulheres nobres a quem serviam a se vestir e a se lavar, mas eu não tinha esse costume. Alias, esse costume acabou na Idade Média no lugar de onde vim...

– Vá enquanto a água está quente, Alexandra. – Astrid caminhou até um grande armário de mármore – Jayna e eu iremos separar uma roupa apresentável para você.

***

Vestidos medievais eram meu ponto fraco, apesar de eu não ser exatamente graciosa para andar com eles. Longo até meus pés, mas deixando meus braços a mostra, o vestido que Astrid e Jayna me deram era simples, porém apresentável, de seda verde esmeralda. Eu não gostava muito de verde, preferia azul, mas o vestido era realmente muito lindo.

Com meu cabelo, Jayna não fez nada diferente, apenas o escovou até que ficasse apresentável.

– A senhorita tem um cabelo tão lindo... – Jayna falou em tom de reverencia, enquanto olhava meu cabelo já escovado.

Sorri para ela, mas meu cabelo era comum, ondulado e escuro até mais ou menos até o meio das costas. Eu gostava de meu cabelo, mas ele não era algo “ah, que lindo”.

Jayna deve ter sentido minhas opiniões sobre o cabelo, pois sorriu e apenas comentou que nunca havia visto cabelos tão negros em toda sua vida.

Eu esperava que Astrid viesse me levar até seu pai, mas foi Selene quem apareceu. Ela me encarou e sorriu.

– Venha criança. – ela acenou para que eu levantasse e a seguisse pelos grandes corredores.

Era a primeira vez que saia do quarto, e devo admitir que nunca havia visto algo tão bonito quanto aquele lugar. O chão era de pedra polida e as colunas longas, quadros retratando imagens épicas de batalhas se encontravam nas paredes. Guardas com armaduras e elmos escondendo seus rostos, portavam lanças em cada extremidade. Todos esguios e ricamente vestidos.

Selene parou em frente a uma porta de mármore.

– Aqui é a sala particular do rei Felix de Allium. – ela ergueu a mão, mas não abriu a porta, apenas me olhou com seus olhos cinzentos, deve ter sentido meu nervosismo – Não se preocupe, Alexandra, nós não queremos seu mal. – então ela abriu a porta.

***

Alexandra:


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Comentem!



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Heart of Fire" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.