Loucuras num Carnaval escrita por Catarina Goulart


Capítulo 18
No Dia Seguinte...


Notas iniciais do capítulo

O capítulo é relativamente grande...Mas acho que não compensa a demora né?
Prometo reservar o próximo fim de semana pra escrever só Loucuras Num Carnaval e já deixar uns dez capítulos prontos XD
rs.

Enjoy :*



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63569/chapter/18

Todos os sobreviventes foram acordados as sete da manhã.Todos, lentamente, levantaram e foram até o centro da tribo.

“Todos”, entre aspas.Pois Tom, Georg e Cathy dormiam feito pedra.

Bill, logo depois de, com esforço, se levantar, espreguiçou-se e olhou em volta.Gustav, Thamy, Giovana e Nicolle levantavam também, com caras de sono.Tom e Georg dormiam, para a não-surpresa de Bill.Mas então ele olhou para o espaço a sua esquerda, e constatou que Cathy também dormia profundamente, assim como Tom e Georg.

Bill riu.

_Qual a graça Billy? – perguntou Giovana em meio aos bocejos.

_Caramba, pensei que fosse impossível, mas aparentemente existem outros iguais ao Tom e Georg!!Dá uma olhada na Cathy.

Thamy riu.

_Há, mas eu já estou acostumada!Xiii, essa daí pra acordar....Vai dar um bom trabalho.Hehe.

_Vamos ver se eu consigo – disse Bill, andando em direção a rede de Cathy. – Todos esses anos acordando o Tom e eventualmente o Georg devem ter servido pra alguma coisa.

_Hehe, pois é, mas vai rápido aí porque os outros já tão saindo. – ressaltou Giovana.

_Ok, vamos ao trabalho... – disse Nicolle, dirigindo-se até o corpo imóvel de Georg.

_Hey, mas e quem vai acordar o Tomzinho? – indagou Giovana, apontando para o Kaulitz mais velho.

Ninguém respondeu.Thamy e Gustav já estavam saindo da oca, Bill estava parado em frente a Cathy com uma expressão travessa pensando em como acordá-la e Nicolle chacoalhava Georg.

Giovana revirou os olhos, bufando.

Enquanto Giovana dava tapas no ombro de Tom para, de maneira carinhosa, acordá-lo, e Georg mostrava os primeiros sinais de consciência, Bill chacoalhou Cathy de maneira (verdadeiramente) carinhosa.

Cathy resmungou algo inteligível, virando-se de barriga pra cima, com os braços meio cruzados na frente do tronco.Bill deu risada.

_Hey, heeey Cathy! Hey you!We can turn it up! – Bill cantarolou, rindo de sua própria piada tosca.

Enquanto Georg cambaleava para fora da rede e Tom resmungava coisas como “guitarra”, “show”, “vem cá gostosa”, Cathy começou a abrir os olhos, lentamente.

Ao abrir os olhos sonolentos, Cathy enxergou dois lindos olhos castanhos, e depois um sorriso...E então a imagem ficou nítida e ela teve a visão do rosto de Bill, bem próximo ao dela.

_Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh! – gritou uma Cathy assustada, que, desajeitada como era, acabou virando a rede e caindo no chão de maneira engraçada.

Bill não conseguiu segurar a risada, mas logo se adiantou para ajudar Cathy.Inclinou-se, ajudando a garota a se levantar.

Cathy ajeitou o cabelo e olhou exasperada para Bill.

_Obrigada.

_hahaha, de nada.Devo dizer que, eu nunca pensei que ia conhecer outra pessoa tão difícil de acordar como Tom e Georg.

Cathy sorriu.

_Hehe.Pois é...Desculpe – ela alargou o sorriso, dessa vez sem graça.

_Imagina.Foi um prazer te acordar. – disse Bill, sorrindo galanteador, colocando uma mão nas costas de Cathy e seguindo junto dela para a saída.Georg e Nicolle saíram junto com eles.

_Vai, levanta logo. – disse Giovana, dirigindo-se a Tom, que estava sentado na rede.Ele acordara com o grito de Cathy.

Tom olhou inocentemente para Giovana, franziu as sobrancelhas, e depois sorriu sarcasticamente.E então, literalmente desabou na rede, voltando a dormir.

_Ahhhhh cara!!Fala sério! – resmungou Giovana, que batia na testa.

Depois de um bom tempo Tom levantou, graças a uma espécie de acordo com Giovana.

Giovana propôs, quando Tom estava mais ou menos consciente, mas ainda deitado na rede, que se ele levantasse naquele momento ela lhe daria um beijo.

A consciência de Tom voltou rapidamente, e ele logo se levantou.Mas não sem antes sorrir maliciosamente e brincar com o piercing de maneira igualmente maliciosa.Giovana não planejava cumprir a promessa, mas o que importava era que Tom não sabia disso.

Bill, Cathy, Thamy, Tom, Gustav, Georg, Giovana e Nicolle(N/A:Ufa!) sentaram-se para comer o café da manhã, que era somente algumas frutas.Quando todos haviam acabado de comer e algumas índias já se dispersavam, o cacique chamou a atenção dos sobreviventes, que se levantaram e se agruparam perto do índio-chefão.

_Vamos separar vozês em dois grupos: homens e mulheres.Os homens irão conosco caçar e pescar, e as mulheres vão ficar aqui ajudando a fazer panelas e ferramentas, e cuidar das crianças.

Todos assentiram, exceto os alemães.Cathy olhou para a expressão confusa deles, e então sua ficha caiu.

_Ann, perdão, hum, “senhor” – começou a morena – mas estes aqui – apontou os alemães – não falam português.Eles não vão entender nada de nada.

O cacique fez uma careta, e pareceu pensar.

_O que a Cathy disse? – perguntou Bill em cochicho para Giovana.

_Ela disse pro cacique que vocês não falam português.

_E antes disso, o que ele disse?

_Que ele iria nos dividir entre homens e mulheres; os homens vão caçar e pescar e as mulheres vão ficar aqui cuidando das crianças e...

_O QUÊ??! – Bill gritou, chamando a atenção de todos ali, e interrompendo Cathy, que começava a propor uma solução pro problema das línguas. – Érm, Desculpe... – disse ele, olhando para o cacique que tinha uma expressão zangada e severa no rosto.

_Ele pediu desculpas.. – traduziu Cathy, olhando feio para Bill por um breve momento –Mas então, como eu estava dizendo...por que eu não vou com eles, e então posso traduzir as coisas?

_Mulher não caça! – respondeu o cacique categoricamente.

_Giovana – sussurrou Bill novamente, enquanto Cathy começava a argumentar.

_Que é, Bill?!

_Você acha que eu passo por uma mulher?

_HAHAHAHA! – Giovana riu alto, mais uma vez interrompendo Cathy e o cacique. – Desculpe...

Cathy fez uma carranca para Giovana, e se voltou para o cacique.

_Então, mais um vez, como eu estava dizendo...Se é assim, então o que você acha de eles se juntarem a nós, mulheres?

_Gusti, sabia que você tem olhos lindos? – disse Thamy baixinho, olhando hipnotizada para Gustav, enquanto o cacique respondia que, se eles fizessem daquela maneira, não iriam ter homens suficientes para caçar.Sim, Thamy não estava nem prestando atenção no que estava acontecendo a sua volta.É o efeito Gustav.

_hehehe. – Gustav corou – Seus olhos também são lindos.

_Você achaaaa?! – exclamou Thamy em voz alta, dando um pulo involuntário e, mais uma vez, interrompendo Cathy.

Thamy deu um sorriso de desculpas enquanto Cathy a fuzilava com os olhos e suas bochechas ficavam ligeiramente vermelhas.

_ENTÃO, como eu estava dizendo, pela terceira vez...Façamos o seguin... – Tom explodiu em gargalhada altas.

Cathy ficou vermelhíssima, tentando reprimir o grito.

_TOM! – reprimiu Bill, sendo solidário com Cathy.

_Foi mal aê, mas eu não consegui resistir e... – ele se interrompeu para continuar rindo, mas silenciosamente.

_Hunf.Então, façamos o seguinte: eu e a Thamy, ou então a Giovana, vamos junto com os homens e.... – enquanto Cathy falava, Tom parou de rir e concluiu a frase em sussurro:

_Não consegui resistir porque a Cathy fica muito fofa vermelha e com cara de brava.

_É O QUÊ?!! – surtou Bill.E mais uma vez Cathy foi interrompida.Até o cacique já estava achando graça dessa situação.

_Desculpa Bill, não foi isso que eu quis dizer... – disse Tom, olhando pra baixo.

_Humpft. – Bill olhou feio para o irmão.

 Cathy respirou fundo, fechando os olhos, e continuou:

_Então, o que acha disso?Nós só traduzimos as instruções que vocês vão dar a eles e....

_Eu quis dizer que ela fica sexy com cara de brava.E ainda mais com essa tanguinha, uii... – disse Tom.

Bill-o-estressadinho ficou vermelho e gritou:

_ARRGH, SEU...SEU... – então ele partiu pra cima de Tom, que se esquivou e, no fim, só recebeu um tapa (bastante ardido, diga-se de passagem) no braço.

Tom ia reclamar, mas algo na expressão de Cathy o fez parar.

Cathy respirou fundo com os olhos fechados, novamente.Mas quando ela abriu os olhos e abriu a boca para falar alguma coisa, Georg deu um grito.

_AAAAAHHH ACHO QUE TEM UM INSETO NO MEU CABELO!

_ECA! – gritou Bill, se encolhendo e involuntariamente passando a mão direita nos próprios cabelos.

Foi demais pra Cathy.

_AAAAAAAAAAAAAAHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHHH!!!!!!!! – ela soltou um grito estridente, pulando e balançando os braços. – SERÁ QUE DÁ PRA EU CONCLUIR PELO MENOS U-M-A FRASE, PORRA???

Todos ficaram quietos.Numa situação normal os caras iriam rir do pití de Cathy, mas naquele caso era pedir pra morrer...

_SERÁ QUE DÁ PRA VOCÊS CALAREM A BOCA PELO MENOS ATÉ EU TERMINAR DE FALAR O QUE EU QUERO, PORRA!!!! – ela gritava, e sua voz estava aguda.

Ela olhou furiosamente para todos, demorando-se bastante nos rostos de cada um que a interrompeu.

_OBRIGADA!!! – disse ela, vermelha, e, bufando, sentou-se de volta na grama, em frente ao cacique.

Solidário, o cacique também se sentou.E o mesmo fizeram todos os outros.

Cathy respirou fundo.

_Muito bem.Então, eu estava dizendo que eu e Thamy poderíamos ir com os homens, e traduzimos o que vocês falarem para nossos queridos – ela foi sarcástica; ela realmente odiava ser interrompida, e ainda sobravam resquícios de chateação nela -

Alemães.Você disse que não podemos caçar, mas pescar não é uma atividade tão bruta.Portanto, o que acha: Eu, Thamy, Bill, Tom, Gustav e Georg ficamos pescando e o resto vai caçar.

_Hmm...Tenho uma ideia melhor.Não quero que duas mulheres nos acompanhem...Vá só você e somente traduza as coisas, não prezisa pescar.Oh, e eu mandarei alguém te proteger.

Cathy ia reclamar que não precisava de “proteção”, mas antes disso o cacique chamou alguém, e um índio alto, forte, de cabelos extremamente pretos e olhos de um verde vívido veio ao seu encontro.Cathy ficou muda.

O cacique disse algumas palavras na língua indígena e então o outro índio se pronunciou logo depois:

_Olá.Sou Caiári, e vou cuidar pra que você não tenha nenhum problema na floresta. – Cathy arranjou forças para assentir, enquanto observava Caiári de boca aberta. – Então, não saia de perto de mim, tá? – acrescentou o índio num tom autoritário, estendendo a mão para Cathy se levantar.

Já de pé, ela sorriu bobamente, sem soltar a mão do índio.

_Ahh, mas é claro!! – e deu uma risadinha involuntária.

O índio sorriu e suas mãos se soltaram, enquanto ele ia chamar os outros índios que iriam caçar.Cathy ficou parada no lugar, sorrindo e mordendo levemente o lábio inferior(também involuntariamente).

Bill já estava vermelho que nem um pimentão.

_Giovana – ele puxou o braço da ruiva, apertando-o até demais, sem querer.

_Ai Bill, tá doendo!!

Ele afrouxou um pouco mas não largou o braço.

_Me diz o que é que aconteceu nos últimos minutos. – ele falava entredentes – o que é que aconteceu entre aquele...Hmm...Índio de meia tigela e a Cathy hein?

Giovana sorriu, achando engraçada a situação em que Bill se encontrava.Own, ele estava com cíumeeeees!!

_Bem, o cacique disse que... – Giovana começou a traduzir, e Bill tinha as sobrancelha franzidas e uma expressão de extremo mau-humor no rosto. - ...E ele vai meio que proteger ela. – concluiu Giovana.

Bill apertou fortemente o braço de Giovana( que se surpreendeu com a força dele; pra um magrelo daqueles, ele até que era bem forte) por um momento, e depois o soltou e levantou num pulo.

Foi em direção a Cathy, que ainda parecia meio boba.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ah, provavelmente terei de reescrever algumas partes dos capítulos anteriores, por causa dessa nova regra de emoticons...Mas nada que afetará na história =D

*Desculpem mesmo a demora, mas a escola também não ajuda muito, e eu meio que sumi do Nyah, por isso tem alguns reviews sem resposta ainda (: *