Everything has changed 2 escrita por Joselaine Silva


Capítulo 9
Capítulo 9


Notas iniciais do capítulo

Desculpem pela demora, era para esse capítulo ter saído na sexta, mas quando comecei escrever minha mãe me chamou, ontem o dia foi cheio e só consegui escrever hoje. Sem mais delongas, vou deixar vocês lerem. Espero que gostem.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635670/chapter/9

Após todos irem embora Kate foi colocar Oliver para dormir, o menino estava com muito sono, mas não queria dar o braço a torcer. Nesses dias só a mãe conseguia fazer o pequeno dormir.

"Eu sei que você não entende agora, mas você vai ganhar um irmãozinho ou irmãzinha. No começo você pode achar chato, achar que a mamãe e o papai só vão querer saber do bebê, mas não é assim." Oliver prestava atenção ao que a mãe falava. "Eu sei como é ter um irmão mais novo, eles irritam, pedem atenção dos pais o tempo todo e acham que tudo é para eles. Porém, nem sempre vai ser assim. Vocês vão brincar juntos, vão cuidar um do outro e não vão conseguir ficar mais que uma hora sem se falar."

Kate explicava para Oliver como era ter um irmão mais novo e lembrava de Audrey. Sentia muita saudade da irmã, sua melhor amiga e confidente.

O menino começava a se entregar ao sono.

"O mais importante de tudo é que vocês vão se amar incondicionalmente, como papai e mamãe amam vocês. Como a Lex e a Taylor amam vocês."

Oliver finalmente dormiu, Kate o colocou no berço, beijou-o e ficou admirando-o por alguns minutos. Antes de sair do quarto a detetive beijou-o mais uma vez e sussurrou 'Eu te amo' para o menino.

Ao passar pelo quarto de Taylor, Kate viu que a sobrinha ainda estava acordada. Deu uma leve batida na porta e perguntou se podia entrar.

Kate adentrou no ambiente e sentou na cama da sobrinha. Taylor fechou o livro que estava lendo e colocou-o de lado.

"Você realmente gostou de saber que vamos ter mais um membro na família?" Kate perguntou à menina.

"Sim, tia, gostei muito. Você sabe que sempre sonhei em ter uma grande família e eu não poderia querer uma família melhor."

Kate abraçou a menina, ficou emocionada com o que Taylor disse, soltou a sobrinha e secou uma lágrima que escorreu.

"Então, vocês foram ao médico para saber como o bebê está. Fiquei assustada quando disse que tinha ido ao médico, pensei que estivesse doente." a menina falou.

"Sim, nós fomos apenas ver como o bebê está, quanto antes começar a cuidar dele melhor."

"Nada de ficar trabalhando demais e ficar sem comer e sem dormir direito."

"Eu sei, amanhã vou conversar com a capitã e trabalharei apenas com papelada."

"Muito bem."

"As vezes você parece o Rick falando."

"Ele me ensinou direitinho." Taylor falou fazendo a tia rir. "Ele é o pai que eu sempre quis. Obrigada, tia, por cuidar de mim, por me dar a família que eu sempre sonhei em ter."

"Oh, Taylor, você não precisa agradecer." Kate se emocionou novamente. "Eu vou sempre cuidar de você."

Castle havia ido ao quarto do filho para saber se ele já havia dormido, notou que Kate estava no quarto de Taylor. Foi dar um beijo em Oliver, quando saiu do quarto do menino parou na porta de Taylor, escutou uma parte da conversa.

"Fazendo sua tia chorar?" Rick falou entrando no quarto.

"Apenas agradeci por ter vocês em minha vida."

"Nós somos gratos de ter você em nossa vida também." Rick falou e sentou ao lado de Kate.

"Vocês querem parar de me fazer chorar." Kate pediu fazendo Rick e Taylor rirem. "Esses hormônios vão me deixar louca."

"Nós te amamos mesmo assim." Rick disse e depositou um beijo nos cabelos de Kate.

"Ok, agora é hora de dormir. Amanhã a mocinha tem aula e eu trabalho." Kate falou se levantando.

Taylor se deitou e Rick a cobriu, beijou a cabeça da menina e disse 'boa noite.'

"Acho que eu já sou grandinha para isso, mas por hoje tudo bem."

"Boa noite, mocinha." Kate falou e também a beijou. "Eu te amo."

"Boa noite. Também te amo, tia. Te amo papai." Taylor falou deixando Castle bobo, dificilmente a menina o chamava assim.

"Te amo, Tay." Rick respondeu e ele e Kate saíram do quarto da menina.

Os dois foram em silêncio para o quarto. Se prepararam para dormir sem dizer uma palavra.

"Todos gostaram da notícia." Kate falou quando os dois já estavam na cama.

"Eu sabia que iam gostar, é mais um Castle para aumentar a felicidade da família."

"Vai dar tudo certo, não é? Estamos indo bem com a Taylor."

"Você é ótima mãe. Com certeza dará tudo certo."

"Você sempre sabe o que dizer. Eu te amo."

"Eu também te amo. E eu sou o escritor, preciso saber o que dizer."

"Podemos mudar de assunto?" Kate perguntou e beijou o marido.

"Claro. Sobre o que você quer falar?" Rick falou quando se separaram.

"Na verdade." Kate o beijou novamente. "Não quero falar, quero fazer." respondeu ficando por cima de Castle.

"Eu aprovo."

...

Kate foi cedo para a delegacia, passou primeiro no necrotério para falar com a amiga.

"Bom dia." Kate falou anunciando sua presença.

"Bom dia, Kate. Como você está? E o bebê?" Lanie perguntou, não havia falado com a amiga no dia anterior.

"Nós estamos bem. Fui ao médico ontem, estou com oito semanas e está tudo bem com ele." Kate respondeu animada.

"Isso é ótimo. Não pude te parabenizar quando te dei a notícia." Lanie abraçou a amiga. "Parabéns, Kate."

"Obrigada."

"Percebi que você não recebeu bem a notícia quando te falei por telefone. O que aconteceu?" Lanie perguntou quando se separaram.

"Quando soube que estava grávida novamente fiquei assustada, Oliver só tem um ano, não imaginava ter outro filho agora. Porém estou muito feliz."

"O que Castle achou?"

"Primeiro Rick pensou que eu não queria esse bebê, não o culpo, a forma que agi deixaria qualquer um assustado, mas ele conversou comigo e me acalmou. Ele adorou saber que teremos mais um filho."

"Fico feliz que você tenha Castle ao seu lado."

"Eu também. E toda família gostou da notícia."

"Que bom."

"Agora eu preciso ir, Lanie. Vou conversar com a capitã."

As amigas se despediram, Lanie voltou ao trabalho e Kate seguiu para a delegacia.

Kate foi direto para a sala da capitã, Gates a parabenizou e disse que ela não iria mais a campo. A detetive concordou e agradeceu, saiu da sala e foi falar com os rapazes.

Ryan e Esposito estavam em suas mesas fazendo os relatórios do caso que haviam concluído. Espo foi o primeiro a ver Kate.

"Bom dia, Beckett. Está melhor?"

"Bom dia, rapazes. Sim, estou melhor. Tenho uma notícia para dar a vocês."

"Algum problema, chefe?" Ryan perguntou.

"Não, Ryan. O que tenho a dizer para vocês é que vamos ter mais um membro em nossa família."

"Você está grávida?" os dois perguntarem juntos.

"Estou."

"Parabéns." Ryan foi o primeiro a se levantar e abraçar Kate.

"Parabéns, Beckett."

"E o Castle, o que achou?" Ryan perguntou.

"Está muito feliz e eu também."

Beckett perguntou sobre o caso, eles explicaram tudo, quem havia matado a vítima e como eles descobriram e voltaram ao trabalho.


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Ainda não escrevi o próximo capítulo, se alguém tiver uma ideia para me dar vou ficar muito agradecida.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Everything has changed 2" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.