Por Uma Lembrança escrita por Prisca, Najara


Capítulo 2
Seguir Aprendendo


Notas iniciais do capítulo

Segundo capitulo da fic que trouxe antigos leitores devolta.
Fiqeui impresionada quando vi que leitores antigos se interessaram por ela.
A ainda mais vendo que leitores novos também gostaram.
Sendo assim, ai vai o segundo cap para todos vocês.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/63564/chapter/2

Passaram vários dias ate o inicio das aulas. Naruto me ensinava e era pior que meu pai. Ele sempre exigia demais de mim por acreditar que eu poderia saber o melhor.  Sinceramente, ele nunca me ensinou chiquititas que era o que eu queria aprender de inicio. Mais me ensinou musicas que ninguém mais poderia saber.

Um exemplo disso foi que em nosso primeiro dia de aula eu estava na porta da escola quando vi Ino e outras garotas brincando. Aproximei-me e as vi dançando um musica que nunca tinha ouvido na vida. Quem não dançava era tirado da brincadeira. Ino a chamava de “dança das provas”. Acontecia o seguinte: uma criança era escolhida para correr e pegar as outras. Se a que fosse pega não desse passos que as outras consideravam legais, essa que foi pega estava fora do jogo.

- O rosadinha, quer brincar? _ Perguntou-me Ino me olhando.

Eu sempre me recusava. Tinha medo de sair da brincadeira logo no inicio e depois rirem de mim. Naquele dia, não pensei diferente.

- Eu...

- Ela quer! E eu entro junto. _ Respondeu Naruto aparecendo sei lá de onde. Só sei que eu o fulminei com os olhos.

- Sabe dançar loirinho? _ Perguntou ela.

- Muito mais do que você! _ Respondeu ele serio. – E a Sakura não fica para trás. Ela é a melhor dançarina que já conheci.

- Naruto! _ Eu queria cavar um buraco e pular dentro.

- Então, nos mostre! _ Ino disse com desdém. Naruto riu e eu me encolhi.

- Aqui tem rádio?_ Todos riram!

- Acha que a música vem de onde? _ Perguntou Ino.

- Quero saber se é disco ou cd. _ Naruto falou como se estivesse a chamando de burra.

- Aqui ninguém tem som de cd. _ Disse ela.

- Diga por si só! Amanhã eu trago o meu radio e eu e Sakura vamos mostrar a vocês como se dança de verdade. Vem Sakura. _ Ele disse me puxando.

Era como meus piores pesadelos. Conforme nos afastávamos todos riam de nós. Naruto tinha conseguido em alguns minutos fazer o que eu tinha evitado todo o ano.

- Viu o que você fez? _Disse para ele quando estávamos a uma distancia considerável de todos. – Estão rindo de nós!

- Amanhã eles vão pedir para que desculpemos por terem duvidado. Vamos mostrar a eles como dançamos bem.

- Você é quem faz isso Naruto! Eu não sei.

- Sabe sim! Eu vou provar isso pra você e para todos.

- O que você esta pensando em fazer amanhã? _ Perguntei ao ver o sorriso maroto no rosto dele.

- The Time Of My Life! _ Ele me respondeu.

- Não é a musica daquele filme que assistimos juntos?_ Ele confirmou com a cabeça. -Você pirou de vez? Só ensaiamos isso uma vez.

- Pra mim você estava ótima. Por isso escolho essa musica para ser nossa primeira a mostrarmos a eles.

- Eu não sei dar o salto.

- A Baby também não sabia.

- Ele teve tempo para aprender.

- Pior que teve. _ Ele coçou a cabeça e sorriu. – Tem algum rio por aqui?

- Você viu algum?

- Sakura tivesse visto não perguntaria. Não seja má. Responde-me vai.

- Não tem nenhum rio por aqui seu tonto! _ Foi nesse momento que dei um tapa na cabeça dele pela primeira vez.

- Ai Sakura! _ Ele gemeu. Eu ri. – Não se preocupe. Vamos conseguir rapidinho.

Assim que minha mãe chegou para nos buscar, Naruto entrou no carro já perguntando o quão longe tinha um rio. Quando minha mãe disse que era bem longe, ele fechou a cara e ficou pensativo. Minha mãe riu e perguntou no que ele pensava.

- No quanto o chão é duro! _ Respondeu ele e ela riu mais ainda.

- Por que essa análise do quanto o chão é duro?

- Por que quando a Sakura cair, eu não posso deixar ela se machucar.

Minha mãe não entendeu mais eu sim. Ele se referia ao pulo que u teria que dar e ele me segurar. Eu estava com medo dele me deixar cair mais ao ouvir isso eu me senti mais a vontade.

- Não se preocupe comigo Naruto. Tenho certeza de que vamos conseguir.

- Do que vocês estão falando? _ Minha mãe perguntou confusa.

Explicamos a ela. Ela assim que estacionou o carro, pegou minha mochila e pediu que esperássemos ela nos chamar na casa de Naruto. Quando entramos, vi que a casa dele era enorme e muito bonita. Porém, como toda a casa onde mora apenas dois homens, ela era bem desarrumada.

- Seu avô não arruma a casa não? – Perguntei e Naruto riu.

- Não! Aqui quem quer que arrume.

- Certo! O que vamos fazer enquanto minha mãe não nos chama?

- Estou pensando. Tenho que achar o cd onde tem a musica. Logo depois a gente começa a treinar.

Olhei ao redor novamente. Para uma casa tão bagunçada ela era muito aconchegante. Tinha um enorme sofá com almofadas bem arrumadas. Uma TV considerada bem grande para a época e um vídeo cassete bem bonitinho. Um tapete que fiz questão de pisar descalça e assim que senti a maciez em meus pés, decidi me deitar.

- O que está fazendo? _ Perguntou-me Naruto assim que entrou na sala e me viu aproveitando seu tapete.

- Ele é tão macio! Você deve brincar bastante nele né? _ Ele coçou a parte de trás da cabeça e me deu um sorriso forçado.

- Eu não tenho muitos amigos! Na verdade... Você é minha primeira amiga.

Fiquei abismada com a declaração dele. Ele era sincero e alegre. Como eu poderia ser a primeira amiga dele?

Antes que eu lhe perguntasse algo, ele deu um pulo e riu como se tivesse conseguido algum tipo de conquista inesperada.

- O tapete é macio! _ Ele disse como se tivesse feito a maior descoberta do mundo. – Ele é macio! _Ele pulou do meu lado.

- Para quieto seu idiota. – Eu disse para ele e lhe dei um tapa na nuca.

- Ai Sakura-chan! _ Disse ele pondo a mão no lugar em que eu acertei.

- Era pra doer mesmo. Você estava me assustando.

- Desculpe! Mais já parou para pensar que talvez o tapete aqui de casa pudesse ser um bom lugar para cair? _ Foi ai que percebi o porquê da alegria dele.

 - Mais ainda assim, doeria! _ Retruquei.

- Sakura, Naruto, venham ate aqui! _ Gritou minha mãe.

Quando chegamos à porta de casa, ela nos apontou a sala. Quando entramos vimos tudo o que uma criança quer ver: Um lugar com travesseiros e almofadas espalhados no centro do cômodo enquanto o restante dos moveis estavam todos amontoados em um canto.

- Mãe, a gente vai poder brincar aqui? _ Perguntei como meus olhos brilhando.

- Será o lugar de ensaio de vocês. Mais só por hoje. _ Acreditem vocês ou não, eu a ouvi dizer isso varias vezes quando eu e Naruto inventávamos de aprender uma dança ou brincar de estrela nova cela. _ Pena que não nada para por as almofadas por cima.

- Mais eu sei o que poderia servir para isso. _ Naruto disse e sorriu para mim. Eu lhe retribui o sorriso e ambos fomos a casa dele buscar aquele tapete e todas as almofadas e travesseiros que tinha lá.

Passamos horas treinando o pulo sem sucesso. Sempre que eu ia cair muito feio, Naruto se colocava a minha frente e acabava amenizando minha queda. Eu sabia que aqueles travesseiros, por mais maceis que fossem não amenizariam tanto assim a dor. Mais ele insistia que não doía em nada.

À noite, Naruto jantou conosco e depois voltamos a treinar. Minha mãe tentou no fazer parar mais meu pai a fez desistir. Depois daquele dia observando a coragem e teimosia do Naruto e o modo dele cuidar de mim, meu pai passou a vê-lo como o filho que sempre desejou ter. E por mais que o tempo passasse a amizade entre os dois não mudou em nada. Pelo menos não até o triste incidente que mudou tanto nossas vidas. Perdão! Não vou adiantar a historia para não deixá-los confusos.

Devido ao cansaço físico e emocional, eu e Naruto acabamos por dormir ali mesmo. Minha mãe nos cobriu e deixou um bilhete na porta da casa do Naruto para avisar o avo dele que ele estava bem e seguro lá em casa.

Na manhã seguinte minha mãe nos acordou e Naruto foi correndo para casa a fim de se arrumar. Minha mãe concordou em levar o radio dele no nosso carro e isso facilitou muito as coisas. Chegando à escola minha mãe também conversou com a diretora sobre o que estava acontecendo e a pedido da diretora, tínhamos agora que nos apresentar não só para Ino e nossos colegas, mais para a escola inteira.

- Naruto estou com medo. Não conseguimos fazer o pulo. Como vamos nos apresentar para toda a escola sem o pulo?

- Não se preocupe Sakura. Apenas confie em mim! _ Disse ele pegando minha mão e a beijando.

Subimos ao palco e todos nos olharam eu tremi e vi minha mãe sentada ao lado da diretora no fundo. A Musica logo começou a tocar.

 

Now I've had the time of my life
No I never felt like this before
Yes I swear it's the truth
And I owe it all to you

- Naruto! _ Eu o chamei. Ele me pegou pela cintura e me girado olhou em meus olhos.

- Apenas cofie em mim. _ disse ele.


'Cause I've had the time of my life
And I owe it all to you

Começamos a dançar e a diretora puxou as palmas. Não sei por que mais encarar o Naruto me fez sentir-me mais segura.


I've been waiting for so long
Now I've finally found someone
To stand by me
We saw the writing on the wall
As we felt this magical
Fantasy


Now with passion in our eyes
There's no way we could disguise it
Secretly
So we take each other's hand
'Cause we seem to understand
The urgency
Just remember


You're the one thing
I can't get enough of
So I'll tell you something
This could be love because


Muitas crianças já se balançavam em suas cadeiras a medida que dançávamos. Minha mãe e a diretora sorriam e pulavam por que já não agüentavam ficar sentadas nas suas cadeiras.
 
I've had the time of my life
No I never felt this way before
Yes I swear it's the truth
And I owe it all to you
Hey, baby


Naruto não pulou do palco como o Patrick Swayze faz no filme enquanto a pobre Jennifer Gray fica lá plantada como uma idiota. Nossa idéia não era ser como no filme mais sim mostrar o que sabíamos. Sendo assim, eu e ele fizemos o mesmo passos do filme só que juntos.

With my body and soul
I want you more than you'll ever know
So we'll just let it go
Don't be afraid to lose control, no
Yes I know what's on your mind
When you say, "Stay with me tonight"
Just remember

You're the one thing
I can't get enough of
So I'll tell you something
This could be love because


Por incrível que pareça, eu me afastei de Naruto com uma rapidez incrível e corri ate ele ainda temendo levar um tombo como ocorreu em minha casa. Mais para a surpresa de todos, e nossa própria, Ele me pegou e me ergueu como se fizesse isso a um pano ou um lenço de papel. Todos se levantaram e começaram a gritar.

- Naruto você conseguiu! Você me segurou! _ Eu disse assim que ele me desceu e eu o abracei.

- Não Sakura. Nós conseguimos. _ Disse-me ele.

Não pudemos terminar a dança. Todos estavam eufóricos demais para isso. O que era para ser uma dia normal de aula acabou sendo um dia de festa. Ino veio ate nós depois de um tempo.

- Querem saber? Vocês são legais. Poderiam me ensinar alguns desses passos algum dia desses?

- Claro. Respondi eufórica.

- Do jeito que você dança, vai precisar aprender muitos. _ Disse Naruto e eu o cutuquei.

Minha amizade com Naruto começou assim. A com Ino começou por causa dele e ate hoje ela é minha melhor amiga. Mais mesmo tendo Ino, nada poderia substituir tudo o que Naruto me ensinou. Incluindo o que eu aprendi com ele quando tínhamos nove anos.

 

 

 


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Pra quem não se lembra, essa é a mucsica tema do filme: Dirty Dance- Ritmo Quente
É a Esse fime que Sakura se refere.
Embora eu deteste ingues, eu amo essa musica.
Bem no proximo capitulo vamos descobrir mais sobre a amizade de naruto e Sakura e por que essa amizade significou tanto para ela ou por que os nove anos acompanhados de Naruto significaram tanto.
Besitos.