Os Guardiões: A Humanidade e a Natureza escrita por Luciana M Faustino


Capítulo 8
Seja Bem-Vinda Esme


Notas iniciais do capítulo

Através da meditação dos quatro elementos da Natureza, trazemos a força deles para o nosso interior. Fazer essa simbiose significa estar perceptivo a este mundo que nos "cerca". Lembrar que somos parte desse Universo maravilhoso e reconhecer que estamos aqui para fazer algo especial, pois somos especiais.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635484/chapter/8

Delegado Nonato, abraça novamente Madre Trindade e diz:

– Vamos, vamos prepara o enterro da mãe da pequena Esme, para que ela possa se despedir e sempre que quiser vim visitá-la em seu túmulo, trazer flores para enfeitar, rezar e orar por ela, que onde estiver agora, sempre vai esta por perto cuidando, protegendo e amando imensamente essa pequena estrelinha que vai brilhar muito aqui na cidade Aires e no mundo inteiro.

Trindade olha e retribui o gesto de carinho, não consegue conter as lagrimas de felicidade que rola de seus olhos azuis, e diz serena:

Tenho muito orgulho de você, do homem que se tornou meu filho de coração, pode contar comigo sempre no que precisar (Trindade da um abraço bem apertado e continua...) – Bom,não vou mais te atrapalhar, vou organizar as papeladas de entrada de Esme no orfanato (Sorrir, dar um passo para trás, pega a bolsa de Esme) – Então vamos, temos muitas coisas pra fazer?

– Trini, trini, você nunca incômoda, minha mãezinha de coração (Sorrir dando um abraço bem apertado) – Bom, então vamos, vou preparar o enterro e infelizmente arquiva esse assunto é lamentável, mas preciso fazer isso, sem provas, não há o que fazer? (Beija a testa de Trindade)

Despedem-se, Trindade acompanha até a saída do hospital, entra de volta no hospital vai até a recepção e pergunta:

– Moça, sabe me dizer se o doutor vai vim falar comigo, preciso de algumas respostas pra minhas perguntas que são necessária para a entrada da menina no orfanato.

– Sim, eu entendo madre, só um momento! (Diz a recepcionista e que pega o telefone e liga para medico) – Doutor a madre superiora Trindade esta aguardando o senhor. (E ele responde calmamente) – Ok! Lourdinha avisa que já estou indo falar com ela, obrigado por me avisar! (Desliga o telefone) – Madre o doutor já esta vinda falar com a senhora! (Voltar a fazer os cadastros dos pacientes)

– Obrigado, Moça! (Senta na sala de espera e aguarda o médico)

O doutor aparece Madre vai até ele e pergunta:

– Com licença, doutor, gostaria de ter informações sobre a criança?

– Claro Madre Trindade, a criança esta reagindo super bem ao tratamento, e amanhã a senhora poderá retirá-la, pois receberá alta. (Diz o doutor bastante satisfeito com o resultado)

– Obrigado meu Deus por ter cuidado dessa pequenina criança indefesa, Doutor fico feliz em saber que ela esta bem e que vai fica tudo bem. Vou ao orfanato busca roupas limpinhas para ela, e avisa as meninas que Esme vai mora com agente no orfanato Anjos Sem Asas. (Diz Madre Superiora Trindade e Sai alegremente)

O dia amanhece Madre Superiora Trindade levanta cedinho da cama, toma banho, escova os dentes veste suas roupas e vai até seu escritório, abrir seu e-mail e se alegra com o e-mail que recebeu, vai à igreja e orienta as outras freiras sobre a chegada de mais um membro ao orfanato Anjos sem asas, Irmã Soledade pergunta:

– É aquela criança que salvamos madre?

– Sim, é ela vai vim morar aqui em nosso orfanato, imprimir o e-mail oficial do juizado de menor e a menina vem pra cá hoje (Diz alegremente, saltitando pela salão do orfanato e termina dizendo) – Caso alguém se interessar em adotar Esme poderemos fazer o processo de adoção (Diz orgulhosa)

– Que bom! Quero conhece - lá, e dá um abraço bem apertado e carinhoso de boas vindas a nova moradora do nosso orfanato Anjos sem asas (Diz a irmã Soledade abraçando e acariciando a madre superiora que olha seriamente)

Madre se dirigir para o carro que esta aguardando lá fora se despediu das irmãs, o telefone toca, irmã Inês atende e sai correndo, gritando desesperada...

– Madre, madre superiora telefone pra você é importante!

Madre desce do carro e diz:

– Quem é irmã Inês? (Diz curiosa)

– Delegado Nonato, nosso menino que cresceu esta lindo. (Diz Inês empolgada)

Trindade olha para irmã seriamente, pega o telefone e diz:

– Oi, Nonato, Esta tudo bem? Aconteceu alguma coisa meu filho? (Diz com tom de preocupação)

– Não Trini, não aconteceu nada, se acalme, apenas ligue para informa que o enterro da mãe de Esme é amanhã as 08h00min da manhã, Padre José irá fazer uma oração e já mandei trazer flores e uma foto de Ester que ficará gravado em seu túmulo (Diz Nonato com um tom de choro)

– Tudo bem, Nonato, não fique assim tudo vai se resolver com o tempo (Diz Trindade esperançosa)

– Então as 08h00min no Jardim da Saudade, tudo bem?

– Tudo certo, combinado estaremos todos reunidos amanhã para a despedida de Esme de sua mãezinha. (Com um tom de tristeza, mas logo se alegra e diz) – Bom meu filho, vou busca Esme no hospital, beijo e se cuida viu.

– Pode deixar Trini, de um beijo na pequenina por mim, Beijo e tchau!

– Tchau, se cuida hein! (Diz seriamente)

– Tudo bem! Tchau (Desliga o telefone, e sorrir pensando) – Essa Trini não tem jeito sempre se preocupando comigo, Obrigado meu Deus por ter colocado um anjo no meu caminho.

Tudo esta lindo, o dia esta nublado, mas sua beleza celestial continua radiante, Trindade chega ao hospital cumprimenta a recepcionista Iris, vai até a sala de espera e aguarda ansiosamente a chegada do doutor para entrega sua mais nova anjinha. Ansiosa olha toda hora para relógio, levanta, senta, anda pra lá e pra cá, a recepcionista Iris chega com um copo de chá de limão e biscoito e diz:

– Calma, madre Trindade, já,já chega sua mais nova anjinha sem asas pra você cuidar, amar e ensinar as coisas boas da vida, o caminho certo pra seguir, toma é chá de limão preferi com açúcar ou adoçante? (Pergunta carinhosamente)

– Adoçante Iris. Obrigado, de verdade agradeço é que estou ansiosa pra vê como Esme esta, se passou bem, esta tudo bem?(Diz Trindade nervosa e ansiosa)

–Não se preocupe se tivesse acontecido algo de errado, o doutor ligaria pra você imediato (Diz Iris tranqüilizando Trindade)

– É você tem razão. (Diz Trindade tentando se acalmar)

– Bom deixa eu volta para recepção, se não o chefe me mata e já tem gente aguardando a liberação para visitar seus familiares (Diz Iris sorrindo timidamente)

– Vai lá, bom trabalho Iris! (Trindade retribuiu o sorriso caloroso)

Iris volta ao seu posto e começa atender as pessoas que acabaram de chegar, Doutor Marcos também chega, vai até a Trindade a cumprimenta e diz:

– Vou vê se sua pequenina anjinha esta pronta para ir pra nova casa (Diz Dr. Marcos se dirigindo até o berçário)

Trindade aguarda ansiosamente, quando menos espera a enfermeira Elisa junto com Dr. Marcos chega com Esme, que sorrir alegremente nos braços da enfermeira, o Dr. Marcos diz;

– Aqui esta a pequenina Esme pronta para ir pra casa, ela só precisa tomar as vitaminas e ficará bem. (Sorrir, entregando as vitaminas para madre)

A enfermeira Eliza entrega a Esme para madre e diz:

– Ela é uma guerreira muito forte, não deu nenhum trabalho e se comportou muito bem, quase não chora e mais e linda (Dá um beijo na testa de Esme e se retira)

– Bom, madre acha que por hoje só (Sorrir os dois) – Esme esta entregue espero vê-la para tomar as vacinas!

– Obrigado Dr. Marcos, bom vou levar Esme para casa, as crianças do orfanato esta doidinhas para conhecer sua nova irmãzinha. Tchau doutor (Sai acenando e o medico retribuiu acenando e logo em seguida vai atender seus outros pacientes)


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

É galera ta chegando a parte boa da história. Curiosos então não deixe de acompanhar e #comentar #compartilhar e #curtir



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Os Guardiões: A Humanidade e a Natureza" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.