Eu e ele? Nunca! escrita por Sophie Salvatore


Capítulo 12
Delegacia


Notas iniciais do capítulo

Heeey



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635477/chapter/12

POV Lauren

Acabei me perdendo no caminho da delegacia, então demorei um pouco mais para chegar. Assim que abri as portas brancas, vi tia Anne sentada em frente a uma mesa, com Ash ao seu lado.

Eles pareciam estar tendo uma conversa muito séria com o policial em sua frente. Me aproximei com calma e me sentei ao lado do meu primo.

Assim que me viu, os olhos de Ash ficaram com um brilho estranho. Culpa. Por mais que eu devesse estar brava com ele, não consegui. Segurei sua mão por baixo da mesa.

–Deve ser a prima. Lauren?

Questionou o senhor, cujo nome estava escrito na farda. Will.

–Isso.

Concordei.

–Sua tia me explicou o ocorrido. Já pedi para um colega ir fazer algumas perguntas para os seus amigos, se a história bater, vamos apenas ter uma conversa. De novo.

Ele olhou para Ashton de modo acusador.

Como assim? Ash já teve problemas com a polícia?

–Como assim de novo?

Perguntei.

–Problemas passados. Uma briga por causa de uma garota na escola. O outro garoto, Deny, eu acho, passou uma semana no hospital.

Não deve ser Deny, e sim Dean. Ai meu Deus!

Olho para Ash, que rapidamente começa a encarar a mesa.

Se ele pensa que eu não vou fazer perguntas está muito enganado. Ele que aguarde nós sairmos daqui.

Passa cerca de uma hora até que outro homem venha falar com Will. Eles se afastam e falam baixo. Quando volta a se sentar, o policial tem uma expressão calma.

–Eles disseram a mesma coisa. Só vamos ter que conversar e fazer alguns combinados.

Ele pede que eu dê licença e eu decido ir pegar um café. Quando volto, Ash e Anne estão me esperando para ir embora. Que rápido.

–E então?

Olho para eles.

–Ash vai ter que ir falar com a psicologa da escola uma vez por semana e vai pagar todos os custos que Luke precise com saúde. Se não fizer isso as coisas vão se complicar.

Tia Anne parece muito cansada, mas não parece brava.

Sem conseguir evitar, abraço meu primo com força.

–Idiota, podia se meter em problemas ainda mais sérios! Sem falar que Luke é o seu melhor amigo...

–Eu sei que exagerei, mas não quer dizer que vou continuar a ser amigo do Hemmings.

Olhei séria para ele, pronta para começar a terceira Guerra Mundial, mas tia Anne disse que queria ir para casa.

Quando chegamos, Claire disse que um dos irmãos de Luke veio busca-lo. Conseguimos convence-la a continuar aqui.

Ela e Ash foram para o quarto dele, provavelmente para fazer alguns curativos nas mãos do meu primo. Suspirei e fui para o meu quarto. Havia sangue no tapete e na minha cama, sem comentar as lembranças. Não vou conseguir dormir aqui.

Seria muito infantil eu dormir com a minha tia? Seria, mas eu não estou nem ai.

Bati na porta dela algumas vezes e só entrei quando ela me deu permissão. Eu costumava dormir com a tia Anne quando a minha família vinha aqui, sei lá, ela sempre teve mais cara de mãe do que a minha própria mãe.

–Bem, espero que toda essa confusão tenha valido a pena. Você e o Luke estão namorando?

Ela perguntou, se deitando ao meu lado.

–O que? Não! Meio que o beijo foi sem querer.

Digo, envergonhada.

–Hum... Mas vocês formam um casal bonito.

Observou.

–O Harry Styles e a Kendall também, mas eu não shippo eles.

Replico, rindo.

–Querida, as mães sempre tem razão. Eu estou dizendo que vocês ainda vão ficar juntos, então vai acontecer, nem que seja quando vocês tiverem 80 anos.

Falou, me abraçando.

–Se você diz... Mas e o Ash? Quer dizer, não está brava com ele?

Perguntei.

–Estou, claro que estou! Amanhã vou ter uma conversa muito séria com ele e vou coloca-lo de castigo.

Respondeu, ficando séria.

–Você podia manda-lo arrumar um emprego, sabe como ele é preguiçoso. Seria uma boa punição.

Dei uma sugestão.

Ela pareceu achar uma boa ideia. Logo disse que era bom nós irmos dormir, dizendo que não preciso ir para a escola.

[...]

Acordei com o sol batendo na cortina. Olhei para o relógio da parede, percebendo que já era quase meio dia.

Desci com calma, encontrando Ash cozinhando. Pelo cheiro eu diria que é massa.

–Bom dia.

Falei, chamando sua atenção.

–Bom d...

Ele se interrompeu ao me olhar. Não entendi o motivo e procurei um espelho.

Minha bochecha estava roxa. Droga.

–Está tudo bem, Ash. Você tem que pedir desculpas para outra pessoa.

Digo, antes que ele comece com a chuva de pedidos de desculpa.

–Não. Ele também me deve desculpas.

Diz, teimoso.

–Ele não te espancou.

Observo.

–Eu sei, mas... Ele te beijou!

–Eu deixei, Ashton! Não foi contra a minha vontade.

Rebato.

–Mesmo assim.

Ele insiste.

–Bem, onde está a Claire?

Tento mudar o assunto. Ash sabe ser muito cabeça dura quando quer.

–Foi para casa.

Ele disse isso em um tom muito triste.

–Brigaram?

Chuto.

–Sim. Ela também quer que eu peça desculpas.

–Já cogitou a ideia de nos escutar?

Abro um sorriso irônico.

–Já e não é uma boa ideia. Quando ele se desculpar, eu me desculpo.

Reviro meus olhos.

[...]

Estava no meu quarto, tomando um banho. Decidi que era uma ótima ideia ir visitar o Hemmings, então, depois de limpar a bagunça da briga, comecei a me arrumar.

Desligo o chuveiro e me visto. Passo um pouco de perfume. Estava quase saindo quando meu telefone vibra, anunciando uma mensagem.

"Olá, docinho. Por que não foi na aula hoje? Espero que esteja tudo bem...
Bjs, Dean"

Parece que alguém sentiu a minha falta...

Por algum motivo, fico muito feliz em saber que ele ficou preocupado. Mas de repente me lembro o motivo de toda aquela confusão. Luke, beijo, meu quarto.

Mas eu e o Luke foi um erro, certo? Nós vamos conversar e esquecer tudo, ele vai fazer as pazes com o Ash e tudo vai voltar ao normal.

"Tivemos uns problemas aqui em casa, mas amanhã eu provavelmente irei para a escola. Obrigada por se preocupar.
Bjs, Lauren"

Respondo e guardo o telefone no bolso. Dou um beijo no meu primo e aviso que não pretendo demorar.

A casa de Luke não era a mais de duas ruas da nossa, por isso não me importei de ir caminhando. Quando cheguei, bati três vezes na porta. Segundos depois uma senhora abriu.

–Sim?

–Ahn... Eu vim ver o Luke, sou uma amiga dele. Sou Lauren.

Digo sem graça. Espero que ela me mande embora, que diga que eu sou a culpada do seu filho estar machucado, mas ela não faz isso.

–Ah, Luke me falou de você, querida! Entre, entre. Sou Liz.

Ela parecia muito feliz em me ver.

Pude jurar que ouvi ela dizendo "Luke tem bom gosto para namoradas, ela é bonita", mas deve ter sido apenas a minha imaginação.

–O quarto dele é o primeiro a direita, o de porta preta. Pode subir, vou fazer um lanchinho para vocês.

Concordei, subindo as escadas para onde ela tinha apontado.

Parei na porta preta. Parecia aquele tipo de porta que você vê nos filmes americanos, com placas de "não entre".

–Luke?

Dou uma batida.

–Pode entrar, mãe.

Respiro fundo, criando coragem.

–Oi... Sou eu.

Abro a porta com cuidado, dando um pequeno sorriso.

–Ah, oi, baixinha. Veio me dar um beijinho para curar os meus machucados.

Mesmo machucado ele quer me irritar.

–Idiota.

Rio, me aproximando da cama.

–Como ele está?

Me surpreendo com a pergunta. Ele quer saber do Ashton?

–Bem... Sabe, não foi ele que foi espancado.

Observo.

–Eu sei, mas eu conheço o meu melhor amigo. Ele é horgulhoso demais para admitir, mas se sente culpado quando faz burrada.

Me sentei na beira da cama e comecei a brincar com seus cabelos loiros.

–Se preocupe com isso depois, a prioridade agora e você se recuperar.

Beijo sua testa. Luke segura meu rosto e me puxa, até que os meus lábios se encostem nos seus.

Me preocupo e tomar cuidado com os seus machucados, mas ele não parece se importar. Me ajeito por cima dele, brincando com os fios loiros.

Suas mãos vagam calmas até a minha cintura e costas, fazendo carinho. Suspiro e mordo seu piercing. Luke ri, me puxando para mais perto.

–Trouxe sanduíches, crianças! Ops...


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

O que acharam??
Espero que tenham gostado. Bjs ❤