Uncursed escrita por Kikonsam


Capítulo 4
Aquela que um homem quer ser.


Notas iniciais do capítulo

Oi, aqui está, em três dias um novo capítulo. Espero que gostem!

(cap. editado)



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635472/chapter/4

– “Do lobisomem ao ser do mar...” – fala Branca, enquanto roda seu quarto tentando interpretar o que o Rumplestiltskin disse.

– Branca, nada do que aquele homem disse pode ser levado a sério... – fala David, que está sentado na cama enquanto vê Branca de Neve rodando pelo quarto.

– Pare David! – fala Branca. – Ele pode ser mal, mas ele sempre tem as respostas... Se você puder me ajudar, eu agradeceria.

Por mais que David não concordasse com o que Branca de Neve estava fazendo, sabia que teria que ajuda-la, afinal estava grávida e deveria ajudá-la a não ter muito estresse.

– Está bem, mas depois que você se decepcionar com respostas sem saída não me diga que eu não lhe avisei...

– Isso é tudo que temos. Ou quer que nossa filha seja morta pela Malévola, hein?

David fica calado, e começa a pensar no que Rumplestiltskin disse também.

– “Do lobisomem ao ser do mar”... – fala ele. – Mas está óbvio, Branca, ele está falando da...

– Chapeuzinho Vermelho – completa Branca. – Sei disso. E quando se referiu ao “Ser do mar”, quis falar da Ariel, uma sereia que me ajudou enquanto eu fugia da Regina.

– Tem certeza que se trata dessa sereia? – fala David.

– Absoluta. – fala Branca, com convicção. – Não tenho a menor sombra de dúvidas.

– Ok, se você diz...

– “Dos insetos aos madeireiros”, quer falar do Grilo Falante e do Gepeto... – fala Branca de Neve.

– Olha aí, você está indo bem. – Fala David. – Já descobriu a maioria.

– Mas o que me pegou foi a última frase... – fala Branca, se sentando na cama e pensando alto: - “Mas só quem realmente as conhece pode ter alguma relevância. A adoradora de agulhas e seu homem devem ajudar, mas aquela que um homem quer ser devem evitar”... Isso me pegou de jeito, eu não entendi nada. “Adoradora de agulhas”? O que isso quer dizer? Uma costureira? Mas eu não vejo em como uma costureira pode ajudar em uma batalha.

Mas David havia entendido muito bem o que Rumplestiltskin quis dizer. Só não poderia deixar que Branca de Neve fosse atrás dessas pessoas dado o fato que seria muito perigoso para ela. Ela está grávida, deve ficar em casa. Pelo menos assim que o David pensava, até que...

– David, você está escondendo alguma coisa. – fala Branca, olhando para a cara assustada de David.

– Eu? Eu não, Branca de Neve. Não mesmo. – fala David, tentando se defender.

– Não tente me contrariar, Encantado. Eu sei que você está escondendo algo, me fale. Não me esconda nada. – fala Branca de Neve, o pressionando ainda mais.

David sabia que o que estava fazendo era errado. Sabia que Rumplestiltskin tem grandes chances de ter razão no seu discurso sobre em como derrotar Malévola e Cora pela busca incessável por vingança pela morta de Regina.

– Eu quero lhe manter segura... – fala David para Branca, alisando seus cabelos negros.

– Você quer me manter segura? – fala Branca, segurando com força a mão de David que alisava seus cabelos. – Eu passei anos por minha conta na floresta, sozinha, sendo perseguida, contando com a ajuda somente de quem quisesse me ajudar e tivesse um coração bom. E você vem me dizer que quer me manter segura? Eu acho que sei muito bem, talvez até demais, sobre como me manter segura. Agora diga!

David olha para o rosto furioso de Branca de Neve. Deste dia em diante ele aprenderia a não subestimá-la.

– Está bem. – fala David. – Eu ouvi dizer que a princesa do Reino Noroeste, a princesa Aurora, foi picada por uma roca de uma agulha por que foi amaldiçoada por Malévola, mas um príncipe a acordou com um beijo, assim como eu fiz com você, Branca.

– Princesa Aurora, - fala Branca, se lembrando de ter ouvido comentários sobre esta princesa. – Mas é claro! Como não fui me lembrar? Mas, Encantado, você sabe sobre “aquela que um homem quer ser”?

– Não – fala David, com sinceridade. De fato, não tem ideia do que o Rumplestiltskin quis dizer com “aquela que um homem quer ser”.

– Ok. – fala Branca. – Agora, vamos. Precisamos chegar ao Reino Noroeste antes do anoitecer...

– Mas, Branca... – começa David, mas Branca de Neve o interrompe, enquanto pega suas coisas.

– Não, David. Nós vamos hoje. Temos que deter a Malévola e a Cora o mais rápido possível.

E assim, David e Branca de Neve pegam a carruagem em busca do Reino Noroeste, e da princesa Aurora e seu príncipe.

. . .

Branca e David veem o imenso castelo, e no instante em que pisam fora da carruagem, se olham, talvez se perguntando se realmente querem fazer isso, e se isso é realmente o que o Rumplestiltskin quis dizer.

– Você tem certeza? – pergunta David.

– Não. – fala Branca, com sinceridade. – Mas que outra saída nós temos, não é mesmo?

Ambos andam em direção ao portão do castelo, que está sendo vigiado por dois guardas que não tiram o olho dos dois desde que pararam a carruagem em sua frente.

– Olá, senhor. – fala Branca. – Sou Branca de Neve, e este é meu marido, Príncipe David. Gostaria de falar com a princesa Aurora, por favor.

O homem faz uma posição de sentido ao ouvir o nome de Branca de Neve, e diz:

– Sim, senhora.

Ele vai em direção a abertura dos dois portões, e abre-os, mostrando um grande pátio antes da entrada principal do castelo. Branca e David atravessam este pátio rapidamente junto ao guarda.

Eles sobem as escadas, entram em salões e saem por outras portas, cada uma mais velha do que a outra. Mas parecem estar bem cuidadas e polidas. Até que chegam em uma porta grande no alto de uma das torres.

– Um momento, por favor. – fala o guarda, antes de bater na porta.

– Entre. – se ouve uma voz feminina vinda de dentro do quarto.

O guarda abre a porta totalmente, dá dois passos para dentro do quarto, e fala:

– Princesa Aurora, príncipe Phillip, eu anuncio a princesa Branca de Neve e o príncipe David, do Reino Central da Floresta Encantada.

Branca de Neve e David entram, e veem a princesa Aurora, com seus cabelos castanhos e vestido rosa, de pé, e o príncipe Phillip debruçado sob a varanda do quarto.

– Saudações. – fala Aurora. – Está dispensado, guarda.

O guarda faz uma posição de sentido, e sai do quarto, fechando a porta.

– A que devemos a ilustre presença? – pergunta Phillip, saindo da varanda e adentrando no quarto.

– Princesa Aurora, Príncipe Phillip, Malévola ameaça a Floresta Encantada novamente. – fala Branca de Neve, rapidamente.

Aurora e Phillip empalidecem, ficam com os rostos parados sem nenhuma emoção, apenas olhando nos olhos de Branca de Neve após dizer as palavras.

– Mas... Mas, como? – fala Aurora. – Ela perdeu seus poderes depois que Phillip me beijou. E é assim que deve ser, o amor verdadeiro é a coisa mais poderosa de todas. Malévola perdeu. Philip me beijou, nos casamos, fim.

– Receio que não. – fala David. – Me desculpem, mas Malévola promete vingança por termos matado sua amiga, Regina.

– Quem é esta Regina? – fala Aurora, estressada.

– Fique calma, Aurora. – diz Phillip, segurando-a.

– Regina era a Rainha Má do Reino Central. – diz Branca de Neve. – Depois que David quebrou a maldição do sono que ela aplicou em mim, me dando uma maçã envenenada, ela prometeu acabar com nossa felicidade no dia do nosso casamento. E ameaçou a Floresta Encantada inteira com isso. Ela iria lançar a Maldição Negra, que nos baniria daqui para sempre. Todos nós, de todos os reinos.

Aurora parece estar mais calma, mas ela e Phillip continuam a prestar atenção com medo nas palavras de Branca de Neve.

– Sim, e o que aconteceu? – pergunta Phillip.

– Eu cravei uma espada em suas costas. – fala David, assustando a princesa Aurora. – E no enterro dela, Cora, a mãe de Regina, e Malévola...

– Prometeram vingança. – fala Aurora. – Já entendi tudo. Malévola não deixa nada por isso mesmo, tudo para ela tem que ser vingado.

– Exato. – disse Branca de Neve. – Bem, nos fomos á cela de Rumplestiltskin no Reino Central e...

– Espera aí, - fala Phillip, interrompendo-os. – O Rumplestiltskin, o Senhor das Trevas?

– Sim. – fala Branca de Neve. – E ele fez um acordo, em troca do nome da minha filha que estou esperando, ele me diria o que Malévola e Cora pretendem fazer.

– E você acha que pode confiar nele? – fala Aurora.

– Não totalmente, por isso antes falamos com a Fada Azul. – fala David. – E tanto ela quanto o Senhor das Trevas disseram a mesma coisa...

– O que? – pergunta Aurora.

– Que a guerra é inevitável. – fala Branca de Neve. – Mas podemos nos preparar adequadamente para ela, juntando os seres para lutarem e procurando aqueles que podem nos ajudar mais...

– Que seriam...? – pergunta Phillip.

– “A adoradora de agulhas e seu homem devem ajudar.” Foi o que disse Rumplestiltskin. – recitou Branca de Neve.

Aurora olha com desprezo.

– Mas que audácia! Queria ver se ele fosse picado por uma agulha e dormisse por meses em um castelo em ruínas. – fala Aurora.

– Mas, vocês poderão nos ajudar? – fala David.

Aurora olha nos olhos de Phillip, e os dois parecem se comunicar. De fato o amor verdadeiro fala mais do que palavras. E ambos sabiam que se Malévola pretendia atacar de novo, desta vez com companhia da “Rainha de Copas”, eles deveriam ajudar. Afinal, todos os reinos da Floresta Encantada estão ameaçados.

– Certo. – falam os dois em coro.

– Obrigada! Muito obrigada! – fala Branca de Neve. – Agora, só mais uma coisa, durante o discurso de Rumplestiltskin, ele falou que “Aquela que um hom...”.

Mas Branca de Neve é interrompida pela porta do quarto se abrindo bruscamente, e vê um guarda abrindo-a.

– Um ogro, majestade! – fala o guarda. – Um ogro entrou no castelo!

Ninguém pode ouvir a pergunta de Branca de Neve, todos eles apenas saíram correndo do quarto e descendo as escadas, indo em direção ao grande pátio do castelo. E se deparam com o ogro. Um ogro imenso, de provavelmente 3 metros de altura, gordo de pele verde e olhos imensos. Muitos dos guardas tentam pará-lo, mas o ogro parece descarta-los com facilidade.

Phillip vai até o centro do pátio e ataca o ogro com sua espada, mas ele pega a espada de Phillip e a joga longe. De fato Phillip está encurralado. Mas uma coisa acontece. Um guerreiro, com armadura de prata e um pano de ferro cobrindo seu rosto, avança por trás do ogro, prendendo seus braços e pernas, derrubando-o no chão. Por pouco o ogro não acerta Phillip, já que ele consegue desviar-se. O ogro fica imobilizado, enquanto os guardas pegam suas espadas para acertá-lo.

– Não! – fala Phillip. – Não o matem. Temos uma guerra por vir. Precisamos dele.

– Sério? – fala o ogro, olhando para Phillip estranhamente. – É sério que você não irá me matar?

– Não, não irei. Você lutará na guerra comigo, criatura horrenda. – fala Phillip.

– Não lutarei nada. – fala o ogro.

– Certo, ogro, você lutará pela liberdade da Floresta Encantada, e em troca lhe damos sua liberdade vitalícia. Nunca será perseguido. Tem minha palavra.

– E a minha também. – fala Branca de Neve. – Eu governo o Reino Central, e pode ter certeza que ninguém lá o perseguirá.

O ogro olha com um olhar curioso para os dois.

– Certo. – fala ele.

– Ok, soldado. Guardas, o levem para sua cela. – fala Phillip.

O guerreiro que havia derrubado o ogro andou até Phillip, e o deu de volta sua espada.

– Obrigado, salvou-me outra vez. – diz Phillip.

– Quem é ele? – pergunta David para Phillip.

– Ele não, - fala o guerreiro, e tira seu capacete, mostrando uma mulher de olhos puxados e cabelos negros. Bonita e com olhar feroz. – Ela. Meu nome é Mulan.

– Ela? – fala Branca de Neve, não acreditando, e fazendo uma rápida associação.

Branca olha para David, e ambos pensam na mesma frase:

“Mas aquela que um homem quer ser devem evitar.”


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Obrigado por ler, deixe suas impressões sobre este capítulo nos comentários. Próximo capítulo em no máximo cinco dias.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "Uncursed" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.