A Amizade Supera Tudo escrita por GilliardeR


Capítulo 4
Gilson e Guido chegam ao Paraná e conhecem as Cataratas do Iguaçu.


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo Gilson e Guido chegam no Paraná conhecem uma nova amiga,ela dá carona aos 2 aventureiros rumo às Cataratas do Iguaçu.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635342/chapter/4

Olá sou eu o Gilson,nós já chegamos ao Paraná,ontem foi um dia e tanto,nosso passeio por Santa Catarina foi muito legal e eu adorei ter conhecido a Renata,vou sentir saudades dela.Hoje é um novo dia,Guido e eu vamos conhecer as Cataratas do Iguaçu,o famoso ponto turístico daqui,nós estamos hospedados num hotel maravilhoso,daqui da janela dá pra ouvir o som da cidade.Por falar em som,eu estou ouvindo roncos,deve ser do Guido.Vou acordar ele.

Gilson : - Guido acorda!!!! ------(Gilson grita).

Guido : - O que foi ? Que susto você me deu Gilson.

Gilson : - Desculpa,mas já é tarde,temos que aproveitar o dia.

Guido : - Você tem razão.Nossa você já trocou de roupa ?

Gilson : - Sim para não perder tempo,se veste logo para a gente ir para as Cataratas do Iguaçu.

Guido : - Vou me vestir o mais rápido que eu puder.

Gilson : - Seja rápido.

.........................( Guido troca de roupa)................................................

Guido : - Já estou pronto !

Gilson : - Ótimo,agora só temos que sair do hotel e ir para as Cataratas do Iguaçu.

Guido : - Gilson,esqueci de dizer uma coisa pra você.

Gilson : - Me diz o que você esqueceu.

Guido : - Eu não sei onde ficam as Cataratas.

Gilson : - Não acredito Guido !!!! ------(Gilson grita furioso).

Guido : - Desculpa,mas já tenho uma solução.

Gilson : - Qual ?

Guido : - Simples, é só ir perguntando para as pessoas onde ficam as Cataratas do Iguaçu.

Gilson : - Ai pra mim isso não vai ajudar.

Guido : - Não custa tentar.

......................(Guido e Gilson saem do hotel)...................................

Guido : - Gilson já estamos fora do hotel,você está ouvindo sons de carros?

Gilson : - Sim,eu estou escutando buzinas,o barulho do motor dos carros,voz das pessoas andando pela cidade.

Guido : - Agora temos que procurar alguém que saiba onde ficam as cataratas.

Gilson : - Acho que isso não vai dar certo.

Guido : - Pára de ser pessimista.

Gilson : - Só estou sendo realista.

Guido : - Me espera aqui Gilson,acho que o jeito é pedir carona até as cataratas.

Gilson : - Tá bom vou esperar,mas não demore, você sabe que eu não gosto de esperar.

Guido : - Você é muito teimoso hein,não vou demorar.

Gilson : - É bom mesmo que não demore.

.......(Guido faz sinal para algum carro dar carona mas nenhum pára).......

Guido : - Que raiva,ninguém quer parar.

.........(Finalmente uma jovem garota pára e pergunta)........ :

– Oi moço,precisa de carona ?

Guido : - Sim por favor,meu amigo e eu estamos perdidos,não somos daqui de Paraná,você pode nos dar carona até as Cataratas do Iguaçu ?

– Claro que posso,vai ser um prazer.

Guido : - Muito obrigado,prazer em conhecê-la,meu nome é Guido e o seu?

– O meu nome é Amanda , o prazer é todo meu.

Guido : - Amanda eu vou trazer meu amigo Gilson para você conhecer ele.

Amanda : - Pode trazer.

..........................(Guido vai até Gilson).............................................

Guido : - Gilson achei uma carona.

Gilson : - Você demorou muito Guido.

Guido : - Pensa que é fácil ficar pedindo carona ?Pelo menos tentei e deu certo.

Gilson : - E quem aceitou dar uma carona para nós ?

Guido : - Uma gatinha chamada Amanda.

Gilson : - Você não muda nunca.

Guido : - Se você pudesse ver, você também acharia ela uma gatinha.

Gilson : - Assim você me anima muito----(Gilson responde ironicamente).

Guido : - É a pura verdade,ela é linda demais.

Gilson : - Pára de ficar falando dela,a gente tá fazendo ela esperar muito.

Guido : - É mesmo,vamos logo.

..............(Guido e Gilson vão ao carro de Amanda)........................

Guido : - Desculpa a demora Amanda,ficamos conversando e nem vimos o tempo passar.

Amanda : - Sem problemas,já é tarde é melhor irmos logo às cataratas,pois a viagem é longa.

Guido : - Amanda este é meu amigo Gilson.

Gilson : - Oi Amanda,é um prazer te conhecer.

Amanda : - O prazer é meu Gilson,coloquem os cintos de segurança,temos que ir agora.

Gilson : - Guido me ajuda ?

Guido : - Claro Gilson,pronto.

Gilson : - Obrigado.

...........(Guido,Gilson e Amanda vão rumo às Cataratas do Iguaçu)..........

Amanda : - Finalmente chegamos,sejam bem vindos à Foz do Iguaçu,a terra das famosas Cataratas do Iguaçu,em poucos minutos chegamos lá.

Guido : - Estou muito ansioso para conhecer as cataratas.

Gilson : - Guido eu estou muito mais,ouvir o barulho das Cataratas do Iguaçu vai ser uma sensação única.

Amanda : - Desculpa a pergunta,vocês tem que idade ?

Gilson : - Eu tenho 18 anos.

Guido : - Eu também tenho 18 anos,e você Amanda ?

Amanda : - Eu tenho 19 anos.

Guido : - Parece mais jovem hehehe----(risos)

Amanda : - Bem que eu queria ser mais jovem.

Gilson : - Falta muito para chegar nas cataratas ?

Amanda : - Não Gilson,nós até já chegamos.

Guido : - Que emocionante sentir o ar puro daqui.

Gilson : - Você tem razão Guido,bem diferente da cidade.

...............(Guido,Gilson e Amanda saem do carro)......................

Guido : - Nossa como é linda essa paisagem !

Gilson : - Eu consigo ouvir o barulho das cataratas,é incrível.

Amanda : - Desculpe preciso voltar para a minha cidade,mas antes que tal a gente comer um lanche ?

Guido : - Eu acho uma ótima ideia.

Gilson : - Concordo.

..............(Guido,Gilson e Amanda vão à um lanchonete).......................

Guido : - O que vamos comer ?

Amanda : - Um Doce de Pinhão.

Gilson : - Sendo doce já estou começando a gostar.

Guido : - Deve ser muito bom.

Amanda : - Eu vou pegar lá no balcão o nosso doce.

......(Amanda foi ao balcão da lanchonete e pegou 3 Doces de Pinhão).....

Amanda : - Voltei,e paguei também.

Guido : - Amanda não precisava se incomodar.

Gilson : - O Guido tem razão Amanda.

Amanda : - Não é um incomodo nenhum,é um prazer.

Guido e Gilson : - Obrigado Amanda.


..(Após lancharem com a Amanda,ela se foi,deixando Guido e Gilson sozinhos)..

Guido : - Gostei muito da Amanda,pena que ela teve que ir.

Gilson : - É verdade,mas nem sempre as pessoas tem tempo para nós.

Guido : - Falando em tempo,temos que dar uma visita rápida pelas Cataratas do Iguaçu.

Gilson : - Vamos logo então.


(Guido e Gilson passearam em volta das Cataratas do Iguaçu e de lá pegaram um táxi para a rodoviária).

Guido : - Gilson nosso passeio pelas Cataratas do Iguaçu foi muito legal.

Gilson : - Foi muito bom,o lanche,a Amanda,o nosso dia foi excelente.

Guido : - É mesmo,não vou esquecer daqui.

Gilson : - E amanhã é um novo dia,rumo ao Rio de Janeiro.

Guido : - Vai ser a viagem dos meus sonhos.


.........(Guido e Gilson foram rumo ao seu novo destino, o Rio de Janeiro).........


....................................................................................................................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este foi o capítulo 4,espero que tenham gostado.

O que será que Gilson e Guido vão aprontar na cidade maravilhosa ? Não perca o capítulo 5.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Amizade Supera Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.