A Amizade Supera Tudo escrita por GilliardeR


Capítulo 2
Gilson se despede de sua mãe e de São Paulo


Notas iniciais do capítulo

Neste capítulo Gilson conta um pouco mais sobre ele , e diz qual será o seu primeiro destino de sua viagem pelo mundo.



Este capítulo também está disponível no +Fiction: plusfiction.com/book/635342/chapter/2

Olá, sou eu novamente, o Gilson. Como pessoa cega, muitas vezes me pego querendo experimentar coisas que não posso ver. Por isso, fiquei animado quando meu amigo Guido me contou sobre o Aeroporto Internacional de Guarulhos, que fica bem próximo de onde moro.

Apesar de não poder ver, ouço o barulho dos aviões que decolam e pousam, e sinto a agitação no ar. Guido me disse que o aeroporto é repleto de pessoas que estão prestes a embarcar em aventuras incríveis, e isso me deixou ainda mais curioso. Adoraria saber como é um avião por dentro, mas infelizmente, isso ainda não será possível para mim.

Mesmo assim, estou ansioso para visitar o aeroporto e aprender mais sobre como as pessoas se preparam para suas viagens. Tenho certeza de que, com a ajuda de Guido, posso ter uma compreensão mais completa do que acontece nesse mundo fascinante.

Estou tão animado! Hoje é o dia da minha primeira viagem de avião. Eu não posso ver as coisas como a maioria das pessoas, mas isso não me impede de estar entusiasmado com a ideia de descobrir um novo lugar e experimentar novas aventuras.

Estamos começando nossa jornada pelo Brasil, com nosso primeiro destino em Santa Catarina. Eu nunca estive lá antes, mas estou ansioso para explorar tudo o que o estado tem a oferecer: os cheiros, as texturas, os sons. Vai ser uma nova experiência para mim, e estou muito curioso para descobrir tudo o que posso.

Eu sei que algumas pessoas podem se preocupar com a segurança de voar em um avião, mas eu não sou uma delas. Acredito que, assim como em qualquer viagem, tudo ficará bem se eu seguir as orientações da equipe de bordo e dos meus acompanhantes.

Bom, minha mãe está me chamando agora. Vou ter que interromper meus pensamentos sobre a viagem, mas estou ansioso para contar tudo o que vivenciei quando eu voltar

Mãe: - Filho, por favor, pare de falar sozinho e arrume suas malas.

Gilson: - Desculpa, mãe. Vou arrumar agora mesmo.

Mãe: - É bom que seja rápido, você tem apenas duas horas até o seu voo.

Gilson: - Caramba, tenho que me apressar então. Obrigado por me lembrar, mãe.

......................(Gilson arruma sua mala)...............................................

Ufa, finalmente consegui arrumar toda a minha mala, mesmo que tenha demorado meia hora. Mas todo esse esforço vai valer a pena quando eu chegar lá. Agora é só esperar o Guido vir me buscar, mas eu sinto que estou me esquecendo de alguma coisa... o que será? 

"— Trim, trim, trim, trim..." ---------(toca o celular de Gilson).

(Gilson atende o telefone e ouve a voz de Guido do outro lado da linha.)

Gilson: - Alô?

Guido: - Oi Gilson, sou eu, Guido.

Gilson: - Ah, oi Guido! Eu estava justamente esperando sua ligação. Então, você já está chegando?

Guido: - Sim, Gilson. Em 10 minutos eu chego aí na sua casa.

Gilson: - Beleza, Guido! Estou aqui empolgado e já pronto para ir. Só vou pegar minha mochila com as coisas que precisarei na viagem.

Guido: - Claro, Gilson. Ainda bem que você se lembrou disso. A propósito, já comeu algo?

Gilson: - Comi sim, Guido. Fiz um lanche rápido antes de começar a arrumar minhas coisas. Mas você chegando aí, eu aceito até mesmo um cafezinho.

Guido: - Combinado, Gilson! Tô chegando aí em breve. Até já!

Gilson: - Até já, Guido!

—----------------(Desligou a ligação).
...................................................................................................................................................

Caramba ! Eu ainda não sei o que eu estou esquecendo,será que é algo importante ? Vou perguntar para a minha mãe :
Gilson : - Mããããeee -----------------(Gilson grita).
Mãe : - O que foi filho ?
Gilson : - Eu já arrumei as minhas malas, e esqueci alguma coisa,mas não lembro o quê,você sabe o que seria ?
Mãe : - Filho,você estava esquecendo o mais importante.
Gilson : - O que era ?
Mãe : - As passagens filho haha----(risos)
Gilson : - Ah é mesmo, eu nem imaginava que era isso hehehe--------(risos).

— Ding Dong------------(Toca a campainha).

Mãe : - Filho vou abrir a porta,deve ser seu amigo Guido.
Gilson : - Eu também acho que é ele,pode ir mãe.

(A mãe de Gilson abre a porta).

Guido : - Olá senhora,eu vim buscar o Gilson.
Mãe : - Olá Guido,ele já está vindo,espere um momento por favor,vou chamá-lo.
Guido : - Está bem senhora,vou esperar.
Mãe : - Gilson,o seu amigo Guido chegou ! --------(A mãe de Gilson grita) .

 

(Gilson vai até a porta) :

Gilson : - Oi Guido,que bom que você já chegou,estou ansioso para ir ao Aeroporto.
Guido: - Eu também,mal posso esperar para chegar lá em Santa Catarina.
Mãe: - Olha seus dois malandrinhos,quero que se comportem, e não quero ficar sabendo de confusão envolvendo vocês, estamos entendidos ?
Gilson : - Sim mãe,não precisa se preocupar.
Guido : - Sim senhora,não vamos fazer nada de mal.
Mãe : - Então tá certo,Guido cuide bem do meu filho e não deixe que nada aconteça com ele.
Guido : - Está bem senhora,vou cuidar bem dele,não se preocupe.
Mãe : - Gilson,meu filho , chegou a hora de me despedir.Vou sentir saudades de você ,cuide-se bem------------------(A mãe de Gilson chora).
Gilson : - Mãe,não chore mais,eu estarei bem,tudo vai dar certo e vou realizar meu sonho de viajar pelo mundo.Sei que não posso ver,porém, eu tenho os outros sentidos que vão me ajudar nessa viagem.Tenho a audição,tato,paladar e o olfato.A audição irá me servir para ouvir novas músicas,ouvir a voz de novas pessoas que eu irei conhecer.O tato me ajudará a não tropeçar nas pessoas,tocar novos objetos que eu ainda não conheço.O paladar  me ajudará a provar novas comidas de lugares e cidades diferentes.E o olfato irá me ajudar a sentir o cheiro da natureza,das cidades,das comidas.Bom,isso é tudo mãe,o Guido vai me auxiliar no que eu precisar,por isso não se preocupe por mim.
Mãe : - Até logo filho---------------------(A mãe de Gilson abraça ele) .
Gilson: - Até logo mãe--------------------(Gilson chora).
Guido : - Gilson,temos que ir,eu já guardei suas malas no meu carro.
Gilson : - Tá bom Guido.

..........................(Gilson entra no carro de Guido).........................................................
Guido : - Vou sentir saudades de São Paulo.
Gilson : - Eu também Guido.
Guido : - Não se esqueça do cinto de segurança Gilson.
Gilson : - Me ajuda,pois é a minha primeira vez dentro de um carro e não sei o lugar que o cinto de segurança está.
Guido : - É mesmo,hoje vai ser sua primeira vez andando de carro desde aquele dia não é ?
Gilson : - Isso mesmo,nem me lembrava,eu queria ter uma memória boa como a sua.
Guido : - Você é tão teimoso que nunca aceitou uma carona minha,sempre quis ser independente.Bom,do seu lado direito você puxa um gancho do cinto e prende no lado esquerdo,você vai ouvir um som que significará que o cinto já prendeu.
Gilson : - Obrigado.Pronto,até que era fácil.
Guido : - De nada,vamos agora?
Gilson : - Vamos.
Guido : - Tchau senhora,nos vemos um outro dia.
Gilson : - Tchau mãe,vou sentir saudades.
Mãe : Tchau filho,tchau Guido,se comportem hein.
Guido e Gilson : - Não se preocupe,nós iremos nos comportar.

.....( Guido e Gilson saem de carro e em poucos minutos chegaram ao Aeroporto)........

Guido : - Gilson,finalmente chegamos no Aeroporto de Guarulhos,você está preparado para o início de nossa viagem ?
Gilson : - Sim , eu estou ansioso.
Guido : - Gilson,nosso voo sai daqui a 5 minutos,vamos até a recepção entregar nossas malas.
Gilson : - É muito complicado ?
Guido : - Não,é só entregar as nossas malas e logo em seguida irão guardar dentro do avião.
Gilson : - Que legal ! Já levaram nossas malas ?
Guido : - Sim e já temos que subir no avião, eu vou te ajudar.
Gilson : - Tá bom.

...............( Gilson e Guido sobem no avião rumo à Santa Catarina ) ..........................


Não quer ver anúncios?

Com uma contribuição de R$29,90 você deixa de ver anúncios no Nyah e em seu sucessor, o +Fiction, durante 1 ano!

Seu apoio é fundamental. Torne-se um herói!


Notas finais do capítulo

Este foi o capítulo 2 , espero que gostem, o que será que Gilson vai aprontar em Santa Catarina ? ....Amanhã sai o capítulo 3...não perca.



Hey! Que tal deixar um comentário na história?
Por não receberem novos comentários em suas histórias, muitos autores desanimam e param de postar. Não deixe a história "A Amizade Supera Tudo" morrer!
Para comentar e incentivar o autor, cadastre-se ou entre em sua conta.